Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Bom dia, preciso de ajuda na configuração da loja, quando clico em começar a página recarrega pra mesma. E quando clico. Financeiro aparece a seguinte mensagem “esse usuário não tem permissão para acessar as informações do financeiro”
Pelo amor de Deus me ajudem preciso trabalhar.
Oi, Juracimara! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
ola me chamo mateus , eu nao consigo mudar o nome da loja , la esta aparecendo meu nome com meus dados e eu nao consigo alterar
Oi, Mateus! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Tudo que está nessa página não passa de besteira e Mentira. Quero reclamar do aplicativo IFOOD mas não consigo. Já cheguei a ficar 14 dias online sofrendo enxovalhos desaforos e pouco caso dos atendentes do SUPORTE. Desde 21 sou cliente do aplicativo por falta de coisa melhor e pi problema de locomoção. Houvesse outro melhor não usaria o ifood
Oi Angela! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Eu coloquei dois voucher cada um no valor de 50,00 reais. Os valores não subiram para o meu saldo disponível. Eles estão presos em lançamentos. Estou precisando de uma ajuda de como eu faço pra resgatar esses dois valores
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Esqueci o email e a senha do aplicativo, estou tentando fazer outro mais não consigo , como faço pra fazer outro
Fui roubada pelo ifood dia 16 compri três produtos e não recebi e ainda combram 41,70 no meu cartão e ifood não me responde e não consigo pedir estorno
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Não consigo acessar senha e e-mail inválido
Sou e entregador porém não consigo entra no app fa ifood
Oi, Ubiratan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fiz um pedido no dia de hje não chegou e ninguém responde
Oi, Aparecida! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Oi bom dia .
Meu nome e Alan Porfirio, estou me estruturando para me tornar um parceiro Ifood, dentro das minhas metas , estou criando um marketing matador, pra me diferenciar dos amigos que já têm suas lojas a mais tempo que eu . E uma das ideias seria o Ifood game , isso mesmo “IFOOD GAME” .
Quando fazemos um pedido no Ifood , desde o primeiro contato até a entrega tem um tempo estimado , durante esse tempo de espera, o cliente realmente fica um pouco tenso com o tempo de entrega , e não tira os olhos da linha do pedido , e pq não ter com o que se destruir ?! Abre se uma janela com um game , e dentro desse game ele pode até ganhar cupons de desconto .
Por agora pensem nisso !
Seria uma das minhas estratégias de venda .
Assim como o “produto isca ” o game chamaria a atenção .
Bom dia!
Fiz um pedido no estabelecimento Espetinho da Lala, da cidade de Quixeramobim-CE, onde eles colocaram no iFood que o pedido saiu para entrega (o que não ocorreu), logo depois a loja veio no chat pedindo um código de 8 dígitos para que seja feito o delivery, sendo que no app é apenas informado um código de 4 dígitos.
Ao dizer que não havia o código eles enviaram um link para confirmar a entrega, isso antes mesmo do pedido sair, muito menos chegar no local de recebimento. Tentei saber do por que eles quererem confirmar algo que não recebi e a loja informou que era o procedimento deles e, que também, poderia cancelar o pedido que eles não iriam mais entregar o meu.
Já fiz o pagamento por cartão via aplicativo e até agora nada de receber meu dinheiro de volta!
Segue em anexo prints da conversa no app.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Bom dia, não consigo configurar nada, não vai pra frente o sistema, aperto em começar pra adicionar informações como horário minha loja financeiro a página fica pensando e não vai pra frente. preciso de ajuda. como resolver isso?
OI, Nadia! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Uma bosta quero uma aba pra falar com Ifod já não é a primeira vez que pago em pix e vcs me reembolsam em crédito no iFood quero meu dinheiro já que paguei em dinheiro
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Esqueci o e-mail e a senha
Oi, Matheus! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Sou entregador Ifood me dedico no máximo pois e meu meio de sobrevivência sou de Atibaia interior fico chateado com uma coisa aqui nois nunca temos promoção pode chover pode acontecer oq for nunca peguei promoção e também fico chateado pois aqui pra nois nunca vieram distribuir begue jaqueta bem dizer somos esquecidos no último pow Ifood tem que reconhecer nois aqui do interior também poxa só lembra dos motoboy da capital e nois que é do interior nunca lembra
Oi, Joao! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Minha loja deve ter sido hackeado, não consigo entrar no portal através do email e senha. Tentei recuperar a senha e não recebi no meu email. Estou tentando algum contato porém sem sucesso.
Oi, Fabio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, boa tarde, td bem? não estou conseguindo ter acesso ao meu portal do parceiro e nem ao gestor de pedido, simplesmente o login saiu de tudo e ao tentar entrar consta como errado o login, mas não esta errado, e ao tentar mudar senha e afins não recebo o e-mail de redefinição, ou seja, simplesmente não tenho acesso nem para me comunicar com vocês, peço por favor que resolvam minha situação o quanto antes pois estou sem vender, mal abri a loja e ja tive esse problema.
attc, Cintia Santiago e sua equipe.
Oi Cintia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
boa tarde, eu fiz um pedido só que ele não foi entregue, e não estou conseguindo cancelar ele. por favor podem me ajudar, não posso ficar no prejuízo
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Não consigo acessar a minha conta porque não tenho mais acesso ao número antigo e toda vez que seleciono a opção “Este não é meu número” ele vai pra uma página que diz que não será possível efetuar o login em minha conta. Tem uma assinatura dentro da minha conta que não consigo cancelar e preciso do acesso urgente, estão descontando um valor erroneamente e absurdamente. Tentei de várias maneiras entrar e entrar em contato com o suporte e é quase impossível, não tem email, não tem chat, não tem NADA. Meu pai amado, isso é um desastre
Oi, Luccas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Preciso de ajuda. cadastrei minha loja porem a tela fica em branco para fazer a configuração
Oi Leuzito! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!