Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.349

  1. Ao chegar na loja para retirar o pedido a mesma informou que o pedido havia sido entregue a mais de uma hora e que eu era o segundo entregador que chegava para coletar a entrega, tentei de todas as maneiras entrar em contato com o suporte mas não encontrei nenhum tópico para resolver. A rota continua na minha tela já a mais de 12 horas e ninguém resolve nada.

    1. Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  2. Olá solicitei cupon fiscal do meu pedido mas não enviaram. Estava em uma viagem a trabalho e preciso da nota com CPF. Já tentei contato com a loja parceira mas não me atendem ou respondem email. Solicito ajuda, não encontrei meios de contatar via app sobre essa questão. É um direito do consumidor.

    1. Oi, Felipe! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  3. Oi Murilo!! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  4. Oi, Daiany! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Não consigo acessar minha conta após ser verificada pelo Ifood Segunda Chance.
    Não entra nem com email nem telefone.

    1. Oi, Rodrigo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Fiz uma compra paguei no pix e até hoje não recebi e o estabelecimento analisou e não fez o reembolso queria saber como que fica se quiser posso estar enviando as câmeras do condomínio para ver que não foi recebido que nem aqui na porta o motoboy veio palhaçada

  7. Bom dia, preciso de ajuda na configuração da loja, quando clico em começar a página recarrega pra mesma. E quando clico. Financeiro aparece a seguinte mensagem “esse usuário não tem permissão para acessar as informações do financeiro”

    Pelo amor de Deus me ajudem preciso trabalhar.

    1. Oi, Juracimara! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. ola me chamo mateus , eu nao consigo mudar o nome da loja , la esta aparecendo meu nome com meus dados e eu nao consigo alterar

    1. Oi, Mateus! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Tudo que está nessa página não passa de besteira e Mentira. Quero reclamar do aplicativo IFOOD mas não consigo. Já cheguei a ficar 14 dias online sofrendo enxovalhos desaforos e pouco caso dos atendentes do SUPORTE. Desde 21 sou cliente do aplicativo por falta de coisa melhor e pi problema de locomoção. Houvesse outro melhor não usaria o ifood

    1. Oi Angela! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Eu coloquei dois voucher cada um no valor de 50,00 reais. Os valores não subiram para o meu saldo disponível. Eles estão presos em lançamentos. Estou precisando de uma ajuda de como eu faço pra resgatar esses dois valores

  11. Esqueci o email e a senha do aplicativo, estou tentando fazer outro mais não consigo , como faço pra fazer outro

  12. Fui roubada pelo ifood dia 16 compri três produtos e não recebi e ainda combram 41,70 no meu cartão e ifood não me responde e não consigo pedir estorno

    1. Oi, Ubiratan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Aparecida! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Oi bom dia .
    Meu nome e Alan Porfirio, estou me estruturando para me tornar um parceiro Ifood, dentro das minhas metas , estou criando um marketing matador, pra me diferenciar dos amigos que já têm suas lojas a mais tempo que eu . E uma das ideias seria o Ifood game , isso mesmo “IFOOD GAME” .
    Quando fazemos um pedido no Ifood , desde o primeiro contato até a entrega tem um tempo estimado , durante esse tempo de espera, o cliente realmente fica um pouco tenso com o tempo de entrega , e não tira os olhos da linha do pedido , e pq não ter com o que se destruir ?! Abre se uma janela com um game , e dentro desse game ele pode até ganhar cupons de desconto .
    Por agora pensem nisso !
    Seria uma das minhas estratégias de venda .
    Assim como o “produto isca ” o game chamaria a atenção .

  14. Bom dia!

    Fiz um pedido no estabelecimento Espetinho da Lala, da cidade de Quixeramobim-CE, onde eles colocaram no iFood que o pedido saiu para entrega (o que não ocorreu), logo depois a loja veio no chat pedindo um código de 8 dígitos para que seja feito o delivery, sendo que no app é apenas informado um código de 4 dígitos.

    Ao dizer que não havia o código eles enviaram um link para confirmar a entrega, isso antes mesmo do pedido sair, muito menos chegar no local de recebimento. Tentei saber do por que eles quererem confirmar algo que não recebi e a loja informou que era o procedimento deles e, que também, poderia cancelar o pedido que eles não iriam mais entregar o meu.

    Já fiz o pagamento por cartão via aplicativo e até agora nada de receber meu dinheiro de volta!

    Segue em anexo prints da conversa no app.

  15. Bom dia, não consigo configurar nada, não vai pra frente o sistema, aperto em começar pra adicionar informações como horário minha loja financeiro a página fica pensando e não vai pra frente. preciso de ajuda. como resolver isso?

    1. OI, Nadia! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  16. Uma bosta quero uma aba pra falar com Ifod já não é a primeira vez que pago em pix e vcs me reembolsam em crédito no iFood quero meu dinheiro já que paguei em dinheiro

    1. Oi, Matheus! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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