Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.441

  1. Boa noite,

    Não estou conseguindo acessar o portal.ifood.com.br do meu computador, está dando acesso negado.

    O que fazer nesse caso?

    Preciso mexer no portal e não consigo.

    Obrigada
    Att.
    Ana Luiza

  2. Estou sem acesso a número de telefone para autenticação em 2 fatores já tem quase um mês que reclamo e vocês não resolvem o problema. É urgente e não tenho acesso ao portal para perdoe ajuda ou qualquer outra coisa, estou limitado ao app

    1. Oi, Vanderlei. Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro. Basta selecionar a opção “Dificuldades no site”, combinado?

  3. Bom dia, me chamo Greison Pacheco.
    Preciso de ajuda pois não estou conseguindo fazer meu cadastro no aplicativo ifood entregador

    1. Oi, Greison. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal de contato é a opção “Ajuda” no app, ok?

  4. Bom dia! Fiz meu cadastro e não consigo acessar para finalizar. Ao inserir o código que chega pelo e-mail, sempre dá erro?

  5. Bom dia! Fiz meu cadastro e não consigo acessar para finalizar. Ao inserir o código que chega pelo e-mail, sempre dá erro. Como resolver isso, pois vi aqui que tem vários parceiros na mesma situação

  6. Pelo amor de Deus, preciso de ajuda e não consigo contato em nenhum canal. Eu havia me cadastrado como entregador, porém estava com restrição de reconhecimento facial, ticou por uma semana e nada de resolver, decidi excluir meu cadastro e fazer outro, porém agora não consigo entrar no antigo pq foi excluído e nem consigo fazer um novo pq diz que já tem um cadastro nele, alguém me AJUDAAAAAAAAA POR FAVOR.

    1. Oi, Fabio. Poxa, sentimos por essa situação, mas por aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras. Nesse caso, entre em contato pela opção “Ajuda” do app pra falar com nosso time de suporte ao entregador, ok?

  7. IFood perdi meu acesso ao portal, ja tem mais de 30 dias, não recebo o codigo no e-mail. Já tentei de todas as formas e foi sem sucesso.
    Para ajudar o IFodd não oferece suporte fora do portal. Não consigo fazer nada e estou perdendo vendas.
    Aguardo com urgencia contato de voces.

  8. Boa tarde, gostaria de trocar o endereço de cadastro do Ifood pra entregador, pois não sou mais de Recife e moro e Maceió, não sei se a alta demanda em Recife impediu minha aprovação mas gostaria de fazer a alteração pra Maceió e solicitar uma verificação, pois já tem mais de dois anos que solicitei o para fazer parte da equipe Ifood

  9. Boa noite, preciso, de urgencia na ajuda de voces. não to conseguindo acessar meu portal do parceiro e nem abrir meu gestor de pedido. os 2 do erro. com isso não consigo abrir chamado e não tem telefone para falar com voces

    1. Oi, Sheisa. É possível recuperar o acesso, acessando o site do Portal do Parceiro e clicando na opção “Esqueci meu e-mail”. Depoiis, algumas informações serão solicitadas e, ao preenchê-las, você conseguirá recuperar sua conta aqui. ? Lembrando que precisa ser proprietário, com conta de dono, para fazer esse procedimento.

  10. Olá bom dia tudo bem equipe ifood? Sou nova na plataforma, estava tentando colocar opção de talheres se o cliente quer ou não, mas não consegui. quero com resposta obrigatória para o cliente, assim evitando desperdícios e gastos desnecessários, tentei entrar em contato com o chat de vcs mas não consegui… O chat ficava disponível no horário de funcionamento do mesmo, sempre que eu precisava, uma equipe maravilhosa, super atenciosa sempre fui muito bem atendida, só gratidão a vcs, agora ele sumiu não consigo mais entrar em contato com vcs nem falar ou tirar duvidas.

  11. Olá estou tentando cadastrar faço tudo certo no final está bloqueando o cadastro poderia entrar em contato para me Ajudar

  12. Tinha cancelado o meu contrato, já cadastrei novamente a minha loja porém toda vez fica dando algo deu errado e nada, e é péssimo tentar ar com vocês, estou com muita pressa por favor me ajudem

  13. Nunca vi um soporte tão precário para parceiros, não consigo falar com ninguém, há dias tento cadastrar minha loja e só consigo falar com um soporte automático de péssima qualidade. Vocês tem que melhorar essa comunicação, esse é o pior app que eu já vi na minha vida, o serviço de vocês é um lixo, um absurdo.

  14. Tenho um restaurante, mas nunca tive cadastro no ifood. Mesmo assim, toda vez que tento criar uma conta, aparece que o cnpj já foi cadastrado.

  15. Não consigo acessar o portal do parceiro há semanas. Pedi para cancelar o contrato do restaurante porque não está mais em operação. Recebi uma cobrança do ifood (não sei se é fraude ou devida), nem sei a situação do restaurante, se foi mesmo fechado.
    Não consigo contato por telefone, e no chat apenas o robô. Não consigo falar com uma pessoa. Não sei mais o que fazer para encerrar o contrato e cobranças. Não há canal de atendimento se o portal do parceiro não funciona?

  16. Não consigo alterar meus dados bancários porque na página de upar as fotos elas não carregam. Não consigo falar com ninguém pelo chat, telefone e não encontrei e-mail de contato.

  17. Oi, Cassia. Pedimos desculpa por essa situação. Não é esse o padrão dos nossos parceiros. ? Por aqui conseguimos auxliar somente restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  18. Olá, eu tenho uma dúvida quanto ao saldo do ifood Card. No caso, eu já tinha R$200,25 e aí resgatei dois códigos de R$200 (totalizando R$600,25). Pela promoção do dia do cliente, recebi de cashback R$16+16=R$32. Pedi pra ir direto pra carteira, por engano.

    No total mesmo, fiquei com R$632,25. Só que os cashbacks tem validade até 15/10, enquanto o restante do saldo dura até dezembro.

    Minha dúvida é a seguinte: assim que eu gastar R$32, eu já posso considerar que utilizei todo o cashback que venceria em 15/10?

    A dúvida surgiu pois a plataforma não deixa claro se o valor debitado do saldo no app é referente ao saldo que vence primeiro, como deveria ser o correto. É algo que precisa ser explícito, fica de sugestão. No app só conseguimos ver um desconto do saldo total. Supondo que no dia 15/10 eu não recarreguei mais nada e ainda tenho R$100, a plataforma vai considerar que R$32 estão expirados, ou se eu gastar R$32, considera-se que o cashback já foi utilizado?

    1. Oi, Gabriel. Obrigado por enviar mensagem. Por se tratar de um assunto financeiro, em que será necessário uma análise mais apurada do nosso time, precisamos que o atendimento prossiga pelo Portal do Parceiro, tudo bem? Para isso, ocê pode acessar direto este link e selecionar o botão Atendimento: https://portal.ifood.com.br/cases/help

  19. Prezados, estou tentando realizar meu cadastra mais quando vou finalizar informa que não foi possivel pois existem divergencia, mas não informa qual a divergencia. Como posso resolver?

    Meu contato é 71987717418

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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