Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.874 respostas

  1. Poxa ja estou ficando bolado nao dinheiro nao cai preciso dele pra lagar as contas e nada ainda por favor me ajudar nao tem nenhum canal de atendimento

    1. Oi Leandro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  2. O supermercado cancelou meu pedido não fui nem notificada do cancelamento, o reembolso não voltou para minha conta estou aguardando um retorno do iFood.

    1. Oi Marcia. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Fiz um pedido de marmita sábado , eles não entregou a minha marmita fecharam o restaura e nada de cancelar meu pedido e eu com criança pequena chorando de fome , fui reclama no ifood e nada de vcs me responde , até hoje nada e nem meu dinheiro ifood estou decepcionada com vcs

    1. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse, Gabriely. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Juliana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Quero atualizar meu e-mail e telefone pois eu não utilizo nenhum dos 2, eu perdi o total acesso

  5. Não consigo acessar meu ifood pois o número que eu usava antes não tenho mais acesso e nem criar conta nova estou conseguindo. Necessito de suporte nem que seja para a troca de número.

  6. Boa noite, vocês são pessimos, cliente recebeu meu pedido, só pq nao tiramos a batalha palha o ifood cancelou o pedido e extornou o dinheiro para o cliente, ou seja perdi o meu produto, paguei o entregador e só por que o dinheiro nao saiu do bolso de vocês, devolveram sem me dar a oportunidade de falar com cliente.

  7. Não consigo acessar meu ifood pois o número que eu usava antes não tenho mais acesso e nem criar conta nova estou conseguindo. Necessito de suporte nem que seja para a troca de número.

  8. Estou tendo problemas para entrar no gestor de pedidos, o código que chega no e-mail está dizendo que é inválido, sendo que ele chega no mesmo momento que é solicitado.

    1. Oi Deborah, tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  9. Boa Noite , estou ha mais de 1 mes tentando fazer o meu cadastro no ifood e nao consigo. ja tentei no cpf do meu esposo e no meu .. chega email de código , mas quando tento acessar pelo gestor diz que nao temos cadastro … como resolver ? Meu Cpf 02981480480 , para operar pela Comedoria sabor Regional

    1. Oi, Klebya. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️

  10. Minha vizinha está vendendo através do ifood e está um inferno, pois atende até às 04:00 da madrugada numa rua residencial e não aguento mais esses motoqueiros com essas motos barulhentas e pra piorar ela não tem uma placa informando o local do estabelecimento e eles ficam buzinando freneticamente. Qdo ela escuta, o filho dela vai até a sacada e fica gritando de lá que já vai descer. Eu acordo às 05:30 da manhã e preciso que tomem uma atitude ou terei que tomar providências.
    Obrigada

  11. Por favor preciso que revisem minha desativação da plataforma, fui bloqueado e acusado de “cobrança indevida”, sendo que nunca usei maquinas de cartão e nem tenho opção de aceitar em dinheiro, ou seja, eu nunca cobrei cliente nenhum em todo o período que trabalhei. Sempre fui honesto, fazia 12 horas diárias todos os dias e tenho 100% de avaliações positivas e pedidos entregues. Cuido de uma senhora de 94 anos com Alzheimer, dependia do app para trabalhar, me pagaram o último repasse porém com aproximadamente uma semana parado, já não terei como comprar os remédios da minha avó semana que vem. Isso é frustrante pois sempre agi com honestidade, em baixo de sol e chuva muitas vezes por 12 horas seguidas sem me alimentar. Está muito difícil de encontrar um outro emprego fixo tão rápido e as outras plataformas também estão a demorar com o meu cadastro. Fazem mais de 6 dias úteis que aparece na tela do meu app que estão analisando a minha justificativa e não concluem nada. Estou muito desanimado com tudo, só gostaria de voltar a trabalhar para ajudar as pessoas que cuidaram de mim quando criança e agora que eles precisam de ajuda não consigo fazer a minha parte.

    1. Oi Gabriel, tudo bem? Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras, mas o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  12. Fiz o cadastro do Ifood e fui aprovado em tudo mais não estou conseguindo abrir a página para começar a fazer as entregas.

    1. Oi Bruno, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

  13. Não consigo nenhum número de atendimento ao motoboy. Minha senha do app não entra, e coloco esqueci minha senha mas n chega notificação nem no email e nem no telefone. Me ajudaasaa

    1. Oi Clauber, tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  14. boa tarde.
    nao consigo acessar meu cadastro. nao recebo o email para redefinição de senha.
    meu cadastro aparece ativo mas nao consigo acessar e nao tem nenhum canal decente para me comunicar.

  15. Fiz uma compra ontem, dia 8/5 no valor de 109,88 reais, e meu pedido veio incompleto; metade dos itens não foram entregues. Solicitei reembolso, mas apenas uma fração do (24,99) pago foi devolvida, o que não corresponde ao total que realmente me deve 49,98.

    1. Oi Juliana. Sentimos muito por isso, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  16. baixei meu app em uma celular novo, aproveite o cupom de 0,99 no habibis. Depois vi que tinha um cupom de 35 reais para mercado e quis utilizar, e não aprovaram por acharem suspeito. Sugeriram de usar pix, mas não tinha a opção. Tive a ideia de colocar o saldo na carteira do ifood e não posso usar o cupom e o saldo da carteira. Depois fui comprar sem o cupom somente com o saldo da carteira e ainda assim não deixam eu fazer o pedido. Não tem nada no app que deixe provar que é de fato a pessoa. Agora tenho um saldo na carteira que não consigo utilizar para o que eu quero utilizar. Extremamente chateado.

    1. Oi Luis Fernando. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  17. Estou tentado reabrir minha loja mas não consigo o portal do cliente aparece só a mensagem recarregar e nada

    1. Oi Fernando. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Caso ainda precise de ajuda, acione um de nossos especialistas através do Portal do Parceiro. 😉❤️

  18. Boa tarde estou com um problema muito sério desde ontem fiz uma compra no mercado Pão de Açúcar através do iFood já fui no menu ajuda pedi reembolso pedi minhas mercadorias que vieram faltando mas não tenho retorno do IFOOD! Liguei para o mercado e a entrega é responsabilidade de vcs! Ontem na hora de me entregarem as compras o entregador foi acompanhado de uma mulher , perguntei para ele agora a entrega é feita em dupla ele disse é minha esposa! Eu falei só isso de bolsa? Ele sim! Eu falei então fica vamos conferir, ele disse que não poderia ele com a suposta esposa colocou as bolsas no chão e saíram com carro correndo conclusão: faltam mais de 100 reais em produtos até agora o iFood nem o mercado Pão de Açúcar me ressarciram nem me responderam pelo ocorrido! Por favor, alguém pode me ajudar????

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