Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.385

  1. Olá bom dia ,não recebi meu repasse ainda e o número fornecido, pra ligação não,, existe tenho um valor a receber da plataforma e a ,! Agora sem resposta !?

    1. Oi Rômulo, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Edu. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  2. Preciso do faturamento do ano de 2023 para fins de IR. Não tenho acesso e não consigo solicitar pelo portal.

    1. Oi, Osmar. Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que iremos te ajudar. <3

  3. Venho observando todo mês na fatura visa do meu cartão uma despesa de R$ 4,95. Não sei do que se trata e gostaria que não mais me fosse cobrado essa importância. O débito diz ” ifood com Agência D”.Não sei o que é isso. Extornar por favor.

    1. Ei Orlando, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  4. Oie.fiz uma compra na pague menos pelo iFood um item de quase R$ 1.300 reais , o produto veio com problema fiz a compra via pix , entrei em contato com a loja ela já estornou o valor para o iFood , simplesmente o iFood não meu devolveu meu pix já tem 3 dias ! Até agora nada resolvido !

    1. Sentimos muito por essa experiência,. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Poxa ja estou ficando bolado nao dinheiro nao cai preciso dele pra lagar as contas e nada ainda por favor me ajudar nao tem nenhum canal de atendimento

    1. Oi Leandro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. O supermercado cancelou meu pedido não fui nem notificada do cancelamento, o reembolso não voltou para minha conta estou aguardando um retorno do iFood.

    1. Oi Marcia. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fiz um pedido de marmita sábado , eles não entregou a minha marmita fecharam o restaura e nada de cancelar meu pedido e eu com criança pequena chorando de fome , fui reclama no ifood e nada de vcs me responde , até hoje nada e nem meu dinheiro ifood estou decepcionada com vcs

    1. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse, Gabriely. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Juliana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Quero atualizar meu e-mail e telefone pois eu não utilizo nenhum dos 2, eu perdi o total acesso

  9. Não consigo acessar meu ifood pois o número que eu usava antes não tenho mais acesso e nem criar conta nova estou conseguindo. Necessito de suporte nem que seja para a troca de número.

  10. Boa noite, vocês são pessimos, cliente recebeu meu pedido, só pq nao tiramos a batalha palha o ifood cancelou o pedido e extornou o dinheiro para o cliente, ou seja perdi o meu produto, paguei o entregador e só por que o dinheiro nao saiu do bolso de vocês, devolveram sem me dar a oportunidade de falar com cliente.

  11. Não consigo acessar meu ifood pois o número que eu usava antes não tenho mais acesso e nem criar conta nova estou conseguindo. Necessito de suporte nem que seja para a troca de número.

  12. Estou tendo problemas para entrar no gestor de pedidos, o código que chega no e-mail está dizendo que é inválido, sendo que ele chega no mesmo momento que é solicitado.

    1. Oi Deborah, tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  13. Boa Noite , estou ha mais de 1 mes tentando fazer o meu cadastro no ifood e nao consigo. ja tentei no cpf do meu esposo e no meu .. chega email de código , mas quando tento acessar pelo gestor diz que nao temos cadastro … como resolver ? Meu Cpf 02981480480 , para operar pela Comedoria sabor Regional

    1. Oi, Klebya. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️

  14. Minha vizinha está vendendo através do ifood e está um inferno, pois atende até às 04:00 da madrugada numa rua residencial e não aguento mais esses motoqueiros com essas motos barulhentas e pra piorar ela não tem uma placa informando o local do estabelecimento e eles ficam buzinando freneticamente. Qdo ela escuta, o filho dela vai até a sacada e fica gritando de lá que já vai descer. Eu acordo às 05:30 da manhã e preciso que tomem uma atitude ou terei que tomar providências.
    Obrigada

  15. Por favor preciso que revisem minha desativação da plataforma, fui bloqueado e acusado de “cobrança indevida”, sendo que nunca usei maquinas de cartão e nem tenho opção de aceitar em dinheiro, ou seja, eu nunca cobrei cliente nenhum em todo o período que trabalhei. Sempre fui honesto, fazia 12 horas diárias todos os dias e tenho 100% de avaliações positivas e pedidos entregues. Cuido de uma senhora de 94 anos com Alzheimer, dependia do app para trabalhar, me pagaram o último repasse porém com aproximadamente uma semana parado, já não terei como comprar os remédios da minha avó semana que vem. Isso é frustrante pois sempre agi com honestidade, em baixo de sol e chuva muitas vezes por 12 horas seguidas sem me alimentar. Está muito difícil de encontrar um outro emprego fixo tão rápido e as outras plataformas também estão a demorar com o meu cadastro. Fazem mais de 6 dias úteis que aparece na tela do meu app que estão analisando a minha justificativa e não concluem nada. Estou muito desanimado com tudo, só gostaria de voltar a trabalhar para ajudar as pessoas que cuidaram de mim quando criança e agora que eles precisam de ajuda não consigo fazer a minha parte.

    1. Oi Gabriel, tudo bem? Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras, mas o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  16. Fiz o cadastro do Ifood e fui aprovado em tudo mais não estou conseguindo abrir a página para começar a fazer as entregas.

    1. Oi Bruno, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

  17. Não consigo nenhum número de atendimento ao motoboy. Minha senha do app não entra, e coloco esqueci minha senha mas n chega notificação nem no email e nem no telefone. Me ajudaasaa

    1. Oi Clauber, tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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