Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.919 respostas

    1. Sentimos muito por essa experiência, Gabriela. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  1. estou tentando recuperar minha conta e a pagina do portal do parceiro nunca abri
    para eu poder abrir um chamado

  2. oi nao consigo mais acessar minha conta vou para outro aplicativo pois o ifood nao tem um suporte para falar com um atendente so robos de whatsaap que nao resovem so enrolam nada de atendentes , muito ruin e estranha essa plataforma

  3. Cupons da coca cola não funcionam mesmo adcionando a bebida junto com o lanche
    e não existe suporte . não acho em lugar nenhum . só essas porcaria de robôs que nao valem nada

    1. Oi Rogerio. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Não recebi os itens do mercado e o Ifood não me responde, muito menos o mercado, nada de reembolso ou resolver o problema.
    Terei que resolver no procon?

    1. Oi Erica. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Ifood uma bosta nao tem suporte vou entrar com processo pois tentei cadastrar como entregador e no app dis que meus dados ja existe cadastro sendo que nunca me cadastrei no app nao tem um numero no qual voçe consegue uma ajuda ou e-mail

    1. Oi Jonathan. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  6. Bom dia

    Fiz um cadastro no app do ifood no meu celular e depois da entrega do meu pedido e tudo acertado e por motivos de segurança, que aqui nao irei explanar. Agora estou querendo fazer um novo cadastro mas o app nao esta autorizando. Gostaria de saber qual o motivo ja que nao cometi nenhum tipo de irregularidade.
    Grato

  7. A única vez que usei o Ifood, nunca recebi o pagamento. Agora estão me cobrando a taxa de uso da plataforma e eu nem utilizo mais, tentei acessar a plataforma e esquece a senha, coloquei a opção que “esqueci a senha” e o e-mail para acessar a troca de senha não chega, e é o mesmo e-mail onde me cobram.
    Queria retorno, pois não tem suporte, não tem nada!

    1. Oi Juliene, tudo bem? Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.

  8. boa tarde

    quero recuperar minha conta ifood para o portal do parceiro, fui bloqueado e não sei o motivo!

    1. Oi Murilo, tudo bem? Seu cadastro foi bloqueado na plataforma? Poderia verificar seu e-mail, incluindo caixa de spam, e confirmar se recebeu informação sobre encerramento? Precisa ser o mesmo e-mail cadastrado no iFood.

      1. olá, sim foi bloqueado não consigo acessar. Não recebi nenhum e-mail de encerramento da plataforma ifood, simplesmente foi barrado meu acesso.

  9. Bom dia! Estou tentando contado com o ifood para resolver o problema do item pagamento, pq o aplicativo não aceita a forma de pagamento. Já liguei para a VISA, cartão esta ok e estou usando o cartão em outros app e o iFOOD não aceita.
    Chamei: Central pelo app, liguei para dois números 4003 e no whatsapp. Todos sem resposta!
    Como resolvo? Tenho os prints da conversa com a VISA que comprovam que o cartão está OK.

    1. Oi Aline, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  10. Não estou conseguindo colocar os dados financeiros para poder da continuidade na abertura da minha loja, ninguém me ajuda, um descaso total.

    1. Oi Maria Eduarda, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  11. Tentei fazer um pedido onde apartir de 40,00 em compra no parceiro ifood, receberia 25,00 em desconto, porem, o desconto nao é fornecido, em contato com a empresa parceira ifood, eles informaram ser problema da ifood. Quanta enganação e falta de respeito para com os clientes.

    1. Oi, Lucelia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Oi, Renato. Caso o cliente solicite um cancelamento, ele deverá enviar evidências, como fotos, além de justificar o cancelamento. Seu restaurante terá então 7 minutos para aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento.

  13. Desde o dia 03/05 fiz uma compra onde nao recebi todos os produtos pois estava sem estoque e ate o momento nao recebi o estorno do dinheiro, ja zerei as possibilidades de falar no chat pelo “ajuda” onde a resposta e a mesma dentro de 24h voce ira receber o valor e ate hoje quase 10 dias depois nada!

    1. Oi Jessica. Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Boa tarde, cadastrei meu negocio de lanche no ifood mas nem cheguei a utilizar, em 3 meses parei de trabalhar no negocio, mas não consigo cancelar nem excluir meu negocio do ifood. Pra fazer é super fácil e rapido , agora pra cancelar é um inferno, ja dei baixa no cnpj, e não consigo cancelar esse negócio

    1. Oi Ademir. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  15. boa tarde meu nome e ederson e tenho uma duvida

    tenho um comercio e queria saber vendo meu produto exemplo 50,00 e ai vcs cobram a taxa de entrega pelo proprio motoqueiro da ifood 10 reais queria , ai faço a venda no valor de 50,00 ai chega o produto com a nota com o valor de 50,00 ai o cliente reclama que pago 60 com entrega o que tenho que fazer ? tem algo que tenho que pedir pra mudar no meu sistema e vc pode me informa que eu tenho que mudar no sistema por que eu vou pagar o imposto dos 10 reais da entrega que vcs que recebem qdo eu emitir a nota fiscal ? favor tire esse minha duvida

    desde ja agradeço e fico no aguardo

    1. Oi Ederson. Você já é nosso parceiro? Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂

  16. Boa tarde, estava vendo pra realizar um pedido e cliquei por engano em algo, e foi feita uma cobrança de R$5,95 no meu cartão, gostaria de cancelar, pois não consigo encontrar no aplicativo o que foi contratado.

  17. Estou com problema pra ativar minha loja e não tenho retorno, já tentei pelo chat, email, WhatsApp, telefone, ninguem da um retorno, somente robô. O suporte não funciona. Estou bem decepcionado com o atendimento do Ifood.

    1. Oi Flávio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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