Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.386

  1. boa tarde.
    nao consigo acessar meu cadastro. nao recebo o email para redefinição de senha.
    meu cadastro aparece ativo mas nao consigo acessar e nao tem nenhum canal decente para me comunicar.

  2. Fiz uma compra ontem, dia 8/5 no valor de 109,88 reais, e meu pedido veio incompleto; metade dos itens não foram entregues. Solicitei reembolso, mas apenas uma fração do (24,99) pago foi devolvida, o que não corresponde ao total que realmente me deve 49,98.

    1. Oi Juliana. Sentimos muito por isso, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. baixei meu app em uma celular novo, aproveite o cupom de 0,99 no habibis. Depois vi que tinha um cupom de 35 reais para mercado e quis utilizar, e não aprovaram por acharem suspeito. Sugeriram de usar pix, mas não tinha a opção. Tive a ideia de colocar o saldo na carteira do ifood e não posso usar o cupom e o saldo da carteira. Depois fui comprar sem o cupom somente com o saldo da carteira e ainda assim não deixam eu fazer o pedido. Não tem nada no app que deixe provar que é de fato a pessoa. Agora tenho um saldo na carteira que não consigo utilizar para o que eu quero utilizar. Extremamente chateado.

    1. Oi Luis Fernando. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Estou tentado reabrir minha loja mas não consigo o portal do cliente aparece só a mensagem recarregar e nada

    1. Oi Fernando. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Caso ainda precise de ajuda, acione um de nossos especialistas através do Portal do Parceiro. 😉❤️

  5. Boa tarde estou com um problema muito sério desde ontem fiz uma compra no mercado Pão de Açúcar através do iFood já fui no menu ajuda pedi reembolso pedi minhas mercadorias que vieram faltando mas não tenho retorno do IFOOD! Liguei para o mercado e a entrega é responsabilidade de vcs! Ontem na hora de me entregarem as compras o entregador foi acompanhado de uma mulher , perguntei para ele agora a entrega é feita em dupla ele disse é minha esposa! Eu falei só isso de bolsa? Ele sim! Eu falei então fica vamos conferir, ele disse que não poderia ele com a suposta esposa colocou as bolsas no chão e saíram com carro correndo conclusão: faltam mais de 100 reais em produtos até agora o iFood nem o mercado Pão de Açúcar me ressarciram nem me responderam pelo ocorrido! Por favor, alguém pode me ajudar????

    1. Sentimos muito por essa experiência, Gabriela. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. estou tentando recuperar minha conta e a pagina do portal do parceiro nunca abri
    para eu poder abrir um chamado

  7. oi nao consigo mais acessar minha conta vou para outro aplicativo pois o ifood nao tem um suporte para falar com um atendente so robos de whatsaap que nao resovem so enrolam nada de atendentes , muito ruin e estranha essa plataforma

  8. Cupons da coca cola não funcionam mesmo adcionando a bebida junto com o lanche
    e não existe suporte . não acho em lugar nenhum . só essas porcaria de robôs que nao valem nada

    1. Oi Rogerio. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Não recebi os itens do mercado e o Ifood não me responde, muito menos o mercado, nada de reembolso ou resolver o problema.
    Terei que resolver no procon?

    1. Oi Erica. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Ifood uma bosta nao tem suporte vou entrar com processo pois tentei cadastrar como entregador e no app dis que meus dados ja existe cadastro sendo que nunca me cadastrei no app nao tem um numero no qual voçe consegue uma ajuda ou e-mail

    1. Oi Jonathan. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  11. Bom dia

    Fiz um cadastro no app do ifood no meu celular e depois da entrega do meu pedido e tudo acertado e por motivos de segurança, que aqui nao irei explanar. Agora estou querendo fazer um novo cadastro mas o app nao esta autorizando. Gostaria de saber qual o motivo ja que nao cometi nenhum tipo de irregularidade.
    Grato

  12. A única vez que usei o Ifood, nunca recebi o pagamento. Agora estão me cobrando a taxa de uso da plataforma e eu nem utilizo mais, tentei acessar a plataforma e esquece a senha, coloquei a opção que “esqueci a senha” e o e-mail para acessar a troca de senha não chega, e é o mesmo e-mail onde me cobram.
    Queria retorno, pois não tem suporte, não tem nada!

    1. Oi Juliene, tudo bem? Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.

  13. boa tarde

    quero recuperar minha conta ifood para o portal do parceiro, fui bloqueado e não sei o motivo!

    1. Oi Murilo, tudo bem? Seu cadastro foi bloqueado na plataforma? Poderia verificar seu e-mail, incluindo caixa de spam, e confirmar se recebeu informação sobre encerramento? Precisa ser o mesmo e-mail cadastrado no iFood.

      1. olá, sim foi bloqueado não consigo acessar. Não recebi nenhum e-mail de encerramento da plataforma ifood, simplesmente foi barrado meu acesso.

  14. Bom dia! Estou tentando contado com o ifood para resolver o problema do item pagamento, pq o aplicativo não aceita a forma de pagamento. Já liguei para a VISA, cartão esta ok e estou usando o cartão em outros app e o iFOOD não aceita.
    Chamei: Central pelo app, liguei para dois números 4003 e no whatsapp. Todos sem resposta!
    Como resolvo? Tenho os prints da conversa com a VISA que comprovam que o cartão está OK.

    1. Oi Aline, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  15. Não estou conseguindo colocar os dados financeiros para poder da continuidade na abertura da minha loja, ninguém me ajuda, um descaso total.

    1. Oi Maria Eduarda, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  16. Tentei fazer um pedido onde apartir de 40,00 em compra no parceiro ifood, receberia 25,00 em desconto, porem, o desconto nao é fornecido, em contato com a empresa parceira ifood, eles informaram ser problema da ifood. Quanta enganação e falta de respeito para com os clientes.

    1. Oi, Lucelia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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