Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.384

  1. quero ser entregadora parceira de carro, fiz o cadastro porém não consigo acessar minha conta. poderiam me ajudar por favor

  2. quero ser entregadora parceira de carro, fiz o cadastro porém não consigo acessar minha conta. poderiam me ajudar por favor, obrigada

    1. Oi, Sonia. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte para entregadores no app ou site exclusivo da categoria. 🙂

  3. Preciso de tive que resetar meu celular ,agora não consigo fazer o reconhecimento facial para poder liber minha conta para trabalhar. Sou entregador

    1. Oi, Francisco. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte para entregadores no app ou site exclusivo da categoria. 🙂

  4. IMPOSSÍVEL resolver alguma coisa no portal do parceiro. Minha conta está inativa há algum tempo e quando fui reativar e mudar logo, horário, quando clico em qualquer função o site não responde de forma alguma, não sou redirecionada para nenhuma outra página, a aba do perfil não fica disponível e os chamados não são respondidos.

  5. Preciso de ajuda para terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de jeito nenhum, e não consigo falar com vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e terminei a princípio o email de confirmação chegou mas o link está indisponivel. Consta CNPJ já cadastrado, sendo que nem consegui confirmar nada. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Me ajuda POR FAVOOOOR!
    Cadêêê o suporteee????????????

  6. Estou com um problema no iFood. Fiz um pedido e ele veio totalmente errado, veio de outra pessoa. E ninguém está me dando assistência no chat e a loja não se responsabiliza. Perdi meu dinheiro e preciso de ajuda.

    1. Oi, Thais. Por aqui conseguimos ajudar apenas os nossos restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  7. Fiz um pedido e ele veio totalmente errado, veio de outra pessoa. E ninguém está me dando assistência no chat e a loja não se responsabiliza. Perdi meu dinheiro e preciso de ajuda.

  8. Eu fiquei um tempo sem abrir a loja, agora o portal não abre pra mim, fala que está com erro. Então não consigo nem ter acesso ao suporte pelo chat. Como eu faço?

  9. Fiz um pedido no dia 16/09 porém o restaurante não confirmou o pedido e o mesmo apareceu como cancelado. Fiz o pedido em outro local mas fui cobrada pelas duas compras. Gostaria de saber quando terei o estorno do valor de $67,00.

  10. Bom Dia,

    não estou conseguindo fazer entrega, meu usuario está bugado, faço reconhecimento facial umas 5x e não lebera para eu trabalhar

    1. Oi, Marco. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte para entregadores no app ou site exclusivo da categoria. 🙂

  11. Boa Tarde,

    não consigo fazer entregas restrição de reconhecimento facial ta bugado, faço diversas vezes envia mais ainda continua com a Restrição.

    1. Oi, Marco. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte para entregadores no app ou site exclusivo da categoria. ^^

  12. estou pedindo meu reembolso que já faz mais de 24 horas, e ainda não caiu!
    não consigo suporte ligando, nem pelo chat e muito menos pelo email!

    1. Oi, Gabriela. Por aqui, conseguimos ajudar apenas os nossos restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? ?

  13. Estou com problemas no aplicativo ifood entregador, eu autorizei novo dispositivo no dia de hoje e fiz uma corrida com o aplicativo nao me mandando o endereço de entrega entao finalizei ela e desistalei o aplicativo e instalei denovo e agora aparece que não reconhece o dispositivo sendo que o mesmo esta autorizado, preciso muito de ajuda por favor preciso muito trabalhar.

  14. Boa tarde,
    Não consigo cadastrar meu restaurante no ifood, preciso de suporte, tem como me ligar 84 99947-3502.
    Sds:
    Elaine

  15. Boa tarde,
    Não consigo cadastrar meu restaurante no ifood, preciso de suporte, tem como me ligar 84 99947-3502.

  16. Nao consigo entrar no Portal–sempre da erro mesmo que estou usando o email e senha certa, entao nao posso fazer nada. Como eu posso conseguir ajuda entrar?

    1. Oi, Alexandre. Pra te darmos a melhor orientação, entre em contato com o nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem? ☺️

  17. Oi, Júlio. Para solicitar a troca, você deve entrar em contato com nosso time pelo suporte no app para entregadores, tudo bem? Temos uma equipe à disposição para te ajudar com isso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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