Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Picture of Por iFood

Por iFood

14.823 respostas

  1. Péssimo estou c um pedido de mercado a horas, nao tive nenhum suporte do ifood pedi o cancelamento e estou a horas esperando, ninguém me responde. Minha filha aguardando c fome. Vou entrar no reclame aqui e nos pequenas causas. Contra o ifood e carrefour.

  2. Boa noite estou tentando cadastrar meu restaurante porém estou conseguindo , preciso de ajuda de algum suporte humanizado , atendente por favor entrar em contato com urgência

  3. Boa Noite, tenho conta mais não consigo pedir lanches por que meu número de telefone é outro, como faço para mudar? Número atual agora é 21 98127-4420

  4. Alô, iFood! Só vai funcionar se rolar um PROCESSO EM CIMA DE VOCÊS? Vocês só respondem quando querem? Tô vendo várias respostas respondidas hoje e a minha, vocês não derão a mínima, assim como de outras pessoas também. Estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Gente, pelo amor de Deus! O suporte de vocês é péssimo, vocês não dão conta. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem, quero vender e não posso porque terei prejuízo pela falta de retorno de vocês. Meu cnpj é 25.221.576/0001-00

  5. Boa noite! Estamos tentado criar outro cadastro no nosso CNPJ, pois perdemos o acesso ao antigo com a mudança de sócio na empresa. Gostaríamos de uma ajuda para voltarmos a usar os serviços. Desde já obrigado.

    1. Oi, Alciney. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. 😉

  6. Preciso de ajuda, cadastrei meu estabelecimento, estava montando a loja, colocando fotos, valores e descrições. Ao sair e retornar ao app pediu que eu colocasse e-mail e senha, coloquei e chegou um código no meu e-mail de verificação, chegou coloquei o código e pediu pra colocar cnpj e telefone cadastrado, coloquei e está dando dados incorretos. Alguém me ajuda por favor! Sem entrar no app eu não consigo abrir um chamado.

    1. Oi, Alef! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Fiz o pagamento de um pedido pelo pix e o pedido foi cancelado, o valor foi devolvido em saldo na carteira do app, sendo que não foi solicitado o estorno dessa forma

    1. Oi Ana. Esperamos que esteja bem! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. Olá fiz um pedido no app do McDonald’s dia 11/05, a entrega foi feito pelo um motoboy do Ifood de nome Cristiano anunciação onde o mesmo retirou o pedido no McDonald’s e antes de chegar na minha casa ele cancelou o pedido, ficando com a minha entrega! Estou com o prejuízo fiquei sem o lanche e sem meu dinheiro quero meu storno de volta!! Pedido 8853

    1. Oi Brisa, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Olá, gostaria de ajuda para acessar o Portal Parceiro. O e-mail com link para redefinir a senha não chega, apenas códigos e ainda assim não entra. Desde já agradeço.

    CNPJ 45.325.944/0001-77 Telefone: 66 997190728

    1. Oi, Thalia. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  10. Prezado Suporte do iFood,

    Escrevo para expressar minha preocupação com a demora e dificuldade que estou enfrentando para retomar minhas atividades no aplicativo de entrega. Como parceiro comprometido com a plataforma, estou ansioso para voltar a oferecer meus serviços aos clientes.

    Entendo que a análise e o processo de retorno podem levar algum tempo, porém, gostaria de solicitar uma avaliação prioritária da minha situação. Estou precisando urgentemente retomar minhas atividades de entrega, e contar com a sua ajuda nesse processo seria fundamental.

    Agradeço antecipadamente pela atenção e colaboração. Por favor, me informem sobre os próximos passos a serem seguidos para que eu possa voltar a rodar pelo aplicativo o mais breve possível.

    1. Oi Washington, tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  11. Alô, iFood! Só vai funcionar se rolar um PROCESSO EM CIMA DE VOCÊS? Vocês só respondem quando querem? Tô vendo várias respostas respondidas hoje e a minha, vocês não derão a mínima, assim como de outras pessoas também. Estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Gente, pelo amor de Deus! O suporte de vocês é péssimo, vocês não dão conta. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem, quero vender e não posso porque terei prejuízo pela falta de retorno de vocês. Meu cnpj é 25.221.576/0001-00

  12. Boa tarde!!! Pela milésima vez… Estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Gente, pelo amor de Deus! O suporte de vocês é péssimo, vocês não dão conta. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem, quero vender e não posso porque terei prejuízo pela falta de retorno de vocês. Meu cnpj é 25.221.576/0001-00

    1. Oi, Andressa. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  13. Ola , estou com minha conta do restaurante bloqueada , não consigo acessar , e abrir meu delivery , já tentei todas as ferramentas, preciso de uma ajuda , só diz ao entrar que “algo deu errado “ , por favor preciso desse auxílio pois meu delivery está pronto e não consigo acesso

    1. Oi, Rodrigo. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  14. Boa tarde.
    Fiz o cadastro da minha loja já há algum tempo, recebi o email que estava “quase tudo pronto”… Assinei o contrato…. Porém não consigo fazer login no Portal…. Coloco o meu email, recebo um código pelo email, coloco o código e dá a mensagem que “não foi possível carregar a página”.
    Aguardo um retorno urgente, preciso seguir com esse cadastro para começar a vender.
    Obrigado

    1. Oi, Gabriel. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  15. Não recebo o email de recuperação de senha, quando clico que não recebi o email, aparece uma mensagem em laranja dizendo que houve um erro ao enviar email, preciso trabalhar e não consigo acesso a conta

    1. Oi Monica, tudo bem? Como você não possui acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

    1. Oi Manoel. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

16/09/2024

Despesas fixas vs. despesas variáveis: como classificar no planejam...

15/09/2024

Saiba como calcular a depreciação dos ativos na sua empresa

14/09/2024

8 ideias de pequenos negócios que dão lucro