Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.402

  1. Bom dia, gostaria de contestar uma cobrança indevida no valor de R$4,95 hoje (14/05). Não autorizei qualquer cobrança de débito pelo meu aplicativo, e nem o utilizo mais, por não residir em área de cobertura do aplicativo. Gostaria de um retorno, por gentileza.

    1. Oi, Mariana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Preciso reativar minha conta no ifood, porém não me recordo o e-mail nem a senha, tentei de todas as formas que explicam aqui mas nenhuma funcionou, não chega nenhum e-mail em todos que eu tenho, nem aparece as opções de responder as perguntas de segurança, como posso proceder? Preciso urgente reativar essa conta.

  3. Olá, estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem!!!

    Meu e-mail: infornet.pa@gmail.com

  4. Boa Tarde, cadastrei minha loja e não consigo configurar. o Portal Parceiro não funciona, está com erro.
    Não consigo contato com nenhum canal de suporte de vocês

    aguardo retorno

  5. Ola, gostaria de estender a expiração do saldo de um cupom meu, nem que seja mais 24h só. Perdi o cupom pq ele expirou hoje no meio da tarde. Por favor me ajudem.

  6. Não quero cancelar uma compra, quero cancelar a assinatura. Por mais que não apareça que sou assinante (sendo que eu fiz a assinatura), estou sendo cobra, isso sem usufruir os direitos. Me taxaram em 4,95$. Só quero cancelar a assinatura. Por favor, ajude. Não aparece para mim que sou assinante; então não aparece a opção de cancelar.

  7. Péssimo estou c um pedido de mercado a horas, nao tive nenhum suporte do ifood pedi o cancelamento e estou a horas esperando, ninguém me responde. Minha filha aguardando c fome. Vou entrar no reclame aqui e nos pequenas causas. Contra o ifood e carrefour.

  8. Boa noite estou tentando cadastrar meu restaurante porém estou conseguindo , preciso de ajuda de algum suporte humanizado , atendente por favor entrar em contato com urgência

  9. Boa Noite, tenho conta mais não consigo pedir lanches por que meu número de telefone é outro, como faço para mudar? Número atual agora é 21 98127-4420

  10. Alô, iFood! Só vai funcionar se rolar um PROCESSO EM CIMA DE VOCÊS? Vocês só respondem quando querem? Tô vendo várias respostas respondidas hoje e a minha, vocês não derão a mínima, assim como de outras pessoas também. Estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Gente, pelo amor de Deus! O suporte de vocês é péssimo, vocês não dão conta. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem, quero vender e não posso porque terei prejuízo pela falta de retorno de vocês. Meu cnpj é 25.221.576/0001-00

  11. Boa noite! Estamos tentado criar outro cadastro no nosso CNPJ, pois perdemos o acesso ao antigo com a mudança de sócio na empresa. Gostaríamos de uma ajuda para voltarmos a usar os serviços. Desde já obrigado.

    1. Oi, Alciney. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. 😉

  12. Preciso de ajuda, cadastrei meu estabelecimento, estava montando a loja, colocando fotos, valores e descrições. Ao sair e retornar ao app pediu que eu colocasse e-mail e senha, coloquei e chegou um código no meu e-mail de verificação, chegou coloquei o código e pediu pra colocar cnpj e telefone cadastrado, coloquei e está dando dados incorretos. Alguém me ajuda por favor! Sem entrar no app eu não consigo abrir um chamado.

    1. Oi, Alef! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Fiz o pagamento de um pedido pelo pix e o pedido foi cancelado, o valor foi devolvido em saldo na carteira do app, sendo que não foi solicitado o estorno dessa forma

    1. Oi Ana. Esperamos que esteja bem! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Olá fiz um pedido no app do McDonald’s dia 11/05, a entrega foi feito pelo um motoboy do Ifood de nome Cristiano anunciação onde o mesmo retirou o pedido no McDonald’s e antes de chegar na minha casa ele cancelou o pedido, ficando com a minha entrega! Estou com o prejuízo fiquei sem o lanche e sem meu dinheiro quero meu storno de volta!! Pedido 8853

    1. Oi Brisa, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Olá, gostaria de ajuda para acessar o Portal Parceiro. O e-mail com link para redefinir a senha não chega, apenas códigos e ainda assim não entra. Desde já agradeço.

    CNPJ 45.325.944/0001-77 Telefone: 66 997190728

    1. Oi, Thalia. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  16. Prezado Suporte do iFood,

    Escrevo para expressar minha preocupação com a demora e dificuldade que estou enfrentando para retomar minhas atividades no aplicativo de entrega. Como parceiro comprometido com a plataforma, estou ansioso para voltar a oferecer meus serviços aos clientes.

    Entendo que a análise e o processo de retorno podem levar algum tempo, porém, gostaria de solicitar uma avaliação prioritária da minha situação. Estou precisando urgentemente retomar minhas atividades de entrega, e contar com a sua ajuda nesse processo seria fundamental.

    Agradeço antecipadamente pela atenção e colaboração. Por favor, me informem sobre os próximos passos a serem seguidos para que eu possa voltar a rodar pelo aplicativo o mais breve possível.

    1. Oi Washington, tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  17. Alô, iFood! Só vai funcionar se rolar um PROCESSO EM CIMA DE VOCÊS? Vocês só respondem quando querem? Tô vendo várias respostas respondidas hoje e a minha, vocês não derão a mínima, assim como de outras pessoas também. Estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Gente, pelo amor de Deus! O suporte de vocês é péssimo, vocês não dão conta. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem, quero vender e não posso porque terei prejuízo pela falta de retorno de vocês. Meu cnpj é 25.221.576/0001-00

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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