Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.905 respostas

  1. Gostaria de saber se existe a possibilidade de ter mais de um negócio no mesmo CNPJ. Temos uma holding de franquias e alguns futuros clientes já tem cadastro e outros gostariam de entrar com mais de um negócio no mesmo cadastro CNPJ. Um dos interessados já conseguiu isso através de outra franqueadora. Aguardo.
    Obrigada!

    1. Olá, Cristina. No iFood não é possível cadastrar duas ou mais lojas no mesmo CNPJ. Para abrir um nova loja, será necessário um novo cnpj para a sua filial que irá atuar em um novo endereço.

  2. Estou com um problema. Meu pedido foi cancelado (pedido pago via PIX) e o aplicativo diz que o “estorno foi concluído”, o que não é verdade. Como não há um telefone ou e-mail de suporte ai consumidor, as perguntas frequentes não respondem o que preciso saber, encaminho aqui um pedido de ajuda antes de procurar outros meios legais para receber meu dinheiro. Aguardo retorno

    1. Sentimos muito por essa experiência, Paulo. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Oi, Stephany. Sentimos muito por essa experiência. Essa situação não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Estou com um problema com minha loja trabalhando com entrega grátis até 9,99 mais já tem duas semanas que os clientes estão me relatando que está sendo cobrado essa taxa gostaria de saber o por que ?

    1. Olá, Loyane! Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  5. Como eu faço pra mudar de plano no Ifood, gostaria de sair do entrega, e mudar pro básico …
    Como faço isso ?

    1. Olá, Parceiro! Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  6. Boa tarde, realizei uma reclamação do mal atendimento no Reclame aqui.
    Adicionei todas as evidências porque nenhum dos canais disponibilizados atendem.
    E meus pagamentos de novo, mesmo estando tudo certo com o Cartão Visa Caju, desde cadastro até saldo, pq novamente liguei para Visa para ter certeza.
    Vcs continuam a negar o pagamento:
    Forma de pagamento indisponível ” Seu pagamento foi recusado pois detectamos um comportamento atípico”
    Não consigo atendimento desde de 24 de abril.

    1. Olá, Aline. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. No dia 15/03/24 fiz uma compra de farmácia que depois foi cancelada pelo estabelecimento. A parte do valor correspondente ao pagamento via cartão de crédito não foi devolvida até hoje (o iFood diz que em até duas faturas o valor é estornado). Já vou pra terceira fatura do cartão, desde o dia do cancelamento da compra, e não houve o acerto.

    1. Olá, Ana! Sentimos muito por essa experiência. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Olá, Sarah. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Olá, Luciano! Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

    1. Olá, Lilian. Tudo bem? Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  8. Preciso de ajudar pra entrar na minha conta , não tenho mais acesso ao número que está cadastrado e quero trocar pra usar minha conta . Como faço pra vocês mi ajudar nisso ?

    1. Olá, Thifanny. Esperamos que esteja bem! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😉

  9. fiz um pedido no burger king, o entregador trocou meu pedido e sai no prejuízo, não consigo ajuda e nem falar com ninguém sobre!

    1. Olá, Maria. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😊

  10. Acabei de voltar do trabalho, as coisas ultimamentes nao estao muito boa… as vendas esta bem devagar! O mais engracado é que quando a gente consegue vender o Motoboy rouba o lanche alegando que quebrou a moto!
    O que o Ifood cobra desses entregadores, apenas o valor do lanche?
    Por que quando a gente esquece podemos solicitar outro entregador, no caso quando acontece algum problema com a entrega deveriam ter a opcao da pessoa pagar o dobro do valor do lanche ou solicitar outro entregador. Por que acho um absurdo o cliente ter que pedir de novo o lanche por que essas pessoas sem educacao que vive roubando o lanche.
    Fora quando o cliente desiste do nosso lanche…
    Pagamos para o ifood para ter prejuizos??
    Ja que quebrou a moto devem exigir nota fiscal que foi arrumado no dia seguinte.
    ou fazer algum jeito dos parceiros sendo obrigatorio a tirar a foto do entregador para podermos indentificar ele com mais certeza, e sem capacete!!
    E assim acho que eles nao iriam ter muita coragem de ficar roubando.
    Por que toda vez ver nossos clientes nao receber os lanches é muito decepcionante, desmotiva total a equipe.
    Para mim um problema sempre tem solucao mas voces gostam de pagar problemas como esses e ai depois aumentam em taxas quando nao esta dando mais para segurar as contas no vermelho.
    triste, muito triste isso… sinceramente cansada de toda essa situacao.

  11. Sou Parceiro ifood e não consigo acesso ao portal do Parceiro, pois fica dando senha errada, e quando tento recuperar não chega o email de recuperação, estou sem acesso, e não encontro nenhum contato de vocês, pois até para ter suporte preciso entrar no portal. Por favor quero resolver para voltar a fazer minhas vendas no ifood.
    nossos contatos (91) 98521-9829 / 99320-0915

    1. Oi, Andreia. Para recuperar o acesso, você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito, depois em não possuo acesso a nenhum dos e-mails. Selecione o motivo e, por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  12. Não consigo acessar o portal, faço todo o processo de login mas da erro ao carregar a pagina. Estou um tempo sem usar mas quero voltar com meu restaurante e preciso de ajuda pra ativa-lo novamente.
    Tel: 21 980575287
    Cnpj 44200643000154

    1. Oi, Guilherme. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. Vamos verificar o ocorrido. 😉

    1. Oi, Daiane. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e, por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  13. Acessei o app ifood fiz uma compra e junto veio uma cobrança de R$ 50,00 no meu cartão de crédito devido a uma doação para uma instituição chamada CUFA. Essa doação não foi autorizada por mim. Por gentileza, como realizar o reembolso?

    1. Oi, Maria. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros, mas você contato direto pela opção “Ajuda” do app ou enviando direct para o perfil no Instagram @ifoodbrasil.

  14. Estou realizando a integração do sistema da minha loja com o Ifood, mas não localizo o id secret e o cliente id

    1. Oi, Carlison. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

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