Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.915 respostas

  1. Fiz um pedido na missburguer um combo com 4 lanches fritas e coca e venho dois açaí e dois caldos que não foi oq eu pedi e até agr não fizeram troca e nem me reembolsaram

    1. Oi, Talita. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas você consegue buscar auxílio pelo próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  2. Preciso de ajuda com urgência!! Fiz uma compra grande de super mercado, valor maior de 500 reais, no app consta como entregue, mas
    Não recebi nada!!! Preciso de uma resolução ou reembolso!!! Davor entrar
    Em contato com urgência! Para resolvermos o assunto!

    1. Oi, Raquel. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  3. Eu não consigo resolver o meu problema com o Ifood, não consigo falar com ninguem e estou sendo prejudicado.

    1. Oi, João. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, combinado? 😉

  4. Atendimento de m,….. ´pedi um restaurante e está atrasado quase 2 horas ninguem me responde. Vocês não tem um chat, um telefone, nada pra falar direto com vocês. A loja simplesmente não responde. O que fazer? Ir as redes reclamar. Reclame aqui?

    1. Oi, Marize. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros. Recomendamos que entre em contato por meio do perfil no Instagram @ifoodbrasil.

  5. Fiz um pedido, não vi que a empresa não fazia a entrega do produto e a mesma aceitou o pedido, não consegui cancelar e o estabelecimento começou a me ameaçar, informou que iria mandar vários motoboy fazer buzinaço na frente do meu condomínio.

    1. Oi, Sandro! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil

  6. fiz um pedido e a entregadora roubou meu pedido, solicitei o suporte e disse que esperaria 15 min, depois que passou os minutos eu solicitei o cancelamento como conversado com o atendente no chat, mas eles não recebem minhas mensagens e o aplicativo não está funcionando no suporte, quero meu reembolso

    1. Oi, Marcia, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  7. Olá, não estou conseguindo abrir um chamado no aplicativo sempre dar um erro tento novamente e dar a mesma coisa!

    1. Oi, Erick! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  8. Veio itens faltando no meu pedido, e o iFood não dá disponibilidade de registrar, fala que está dando erro

    1. Oi, Angelica! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Fiz um pedido pelo Ifood que foi duplicado e a loja não conseguia cancelar e pela plataforma o próprio Ifood não resolveu.
    Segunda compra que isso acontece hoje

    1. Oi, Daniela! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Sou entregador e troquei de email dentro do app, logo após foi deslogado e minha senha antiga não funciona mais. Perdi totalmente o acesso a minha conta.

    1. Oi, igor! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  11. Fiz um pedido, o motoboy retirou e não veio até o meu endereço, não consigo falar com vocês pelo aplicativo, só aparece encerrado. Quero meu estorno

    1. Oi, Gabrielle! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro e nem redefinir a senha, gostaria de falar com atendimento e não acho nenhum canal para isso.

    1. Oi, Beatriz! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Fiz um pedido no Ifood e ele veio errado. Tentei solicitar o suporte do app, deu erro por horas e até agora não consegui o reembolso e nem falar com o restaurante.

    1. Oi, Ana! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Infelizmente não consigo tem acesso na minha conta, pois não está reconhecendo minha facial, e eu tenho dinheiro pra receber e não consiga tirar. Não consegui acesso a nenhum meio de contato que tem disponível, pois ninguém entra em contato pra da um suporte. Péssimo atendimento, não temos um suporte adequado.

    1. Oi, Veronica! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi Neilton! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  15. Olá, pessoal, boa tarde! Fechei minha loja física em julho/2023 e meu cnpj passou a funcionar na prestação de serviços (em outra área). Desde julho do ano passado não acesso mais o portal de parceiros do ifood e não lembro da senha para acessar. Soube que vão começar a cobrar mensalidade e não quero ser cobrada por algo que não estou mais trabalhando. Não estou conseguindo logar com meu e-mail e senha, e o sistema não encaminha orientações para nova senha, gostaria de verificar se ainda estou cadastrada para finalizar o cadastro. Estou perdida. Alguém pode me ajudar?

    1. Oi, Cristina. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Se ainda tiver alguma dúvida, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.

  16. Oi boa tarde.
    Perdemos o acesso ao e-mail que envia o codigo de acesso a loja.
    Não consigo falar com suporte.

    Qual numero devo falar?

    1. Oi, Couto! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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