Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.879 respostas
Não uso o Ifood a meses, devo pagar a mensalidade mesmo assim?
Oi, Luciana. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Se ainda tiver alguma dúvida, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.
Fiz um cadastro, e ao finalizar a loja, aparece que alguem vai entrar em contato. mas ate agora nada!
ja mandei um direct pelo IG (@ifoodparaparceiros), mas ele me manda para um whatsapp robo que nao entende o meu questionamento.
é serio que esse monte de loja cadastrada passou o que estou passando?
Imagine se tiver algum problema, como vou resolver…
Decepcionado antes de iniciar.
Oi, Mauro! Se já mandou dm no nosso instagram, agora é só aguardar que vamos chegar no seu caso para te ajudar, ok?!
Boa tarde como eu faso para mudar o meu cadastro por eu perdi o meu E-mail e número do celular e tenho vontade de fazer entregas pelo ifood e não sei por onde começar a atualização do meu cadastro
Oi, Ronilton! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde
Estou ativo na loja
Porém não consigo entrar no portal do parceiro porquê perdi meu número de celular
Por favor nus ajude
Oi, Francinildo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, Vinicius! Neste caso você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?
Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉
Eu perdi o acesso ao meu chip antigo e estava vinculado ao email. Continuo com o mesmo email, mas não consigo acessar minha conta ifood pois não consigo alterar o número de telefone. Troquem para mim, por favor.
Oi, Allyane! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, tenho cadastro no ifood, porem, fiquei um tempo sem usar, e agora não estou conseguindo acessar.
Já tentei com email e senha que sempre utiliza (que sempre usei, inclusive tenho ela anotada), não de certo.
Já cliquei em “Preciso de ajuda para acessar” e o não chega email para mim, já acessei o caixa de spam, e nada também.
Já tentei alterar a senha, e nada também.
Poderia estar me auxiliando.
Oi, Maria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou tentando redefinir a senha e o ifood não manda o link para o e-mail.
Não uso a plataforma há quase um ano e me enviaram uma mensagem dizendo
que irão cobrar mensalidade.
Oi, Eliane. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Se ainda tiver alguma dúvida, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Não consigo acessar mais minha conta iFood para
Voltar a vender e não consigo suporte por nenhum lugar
Oi, Marcio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não consigo acessar de jeito nenhum o portal do parceiro, está dando erro a mais de um mês, já tentei todas as formas descritas e principalmente na opção abaixo do login que é “preciso de ajuda com acesso” coloco as informações mas não o ifood não reconhece. E não tem nenhum canal de atendimento para me ajudar.
Oi, Laisla. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
E se o problema não for com um pedido? Simplesmente não consigo fazer o pedido pois recebo mensagem de “Valor pago, é diferente do valor do pedido.” Tenho saldo na carteira e o cartão está configurado corretamente. Entretanto não consigo completar e não existe atendimento no ifood.
Sentimos muito por essa experiência, Aline. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz o pedido e estava previsto para entrega às 20h40, o pedido ficou muito tempo “sendo preparado “, entrei em contato com a loja e não tive retorno e por fim quase 03h da manhã eles concluíram o meu pedido, porém o mesmo não foi entregue!
Sentimos muito por essa experiência, Amanda. 😕
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Estão descontado no meu cartão de crédito a meses 4.95reais;queria saber do que e queria cancelar;não autorizei
Oi, José Luiz. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Oi, Sandro! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Nunca vi um suporte tão ruim fiz cadastro mora entregador e meses e até hj não me.falaram pq não me aceitaram ainda sendo que a documentação está toda ok .
Olá, Douglas! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.
Boa tarde!
Eu queria saber por que eu não estou sendo aprovado no Ifood entrega ?
Oi, Tiago. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉
Estou desde cedo tentando finalizar uma compra, ja botei em varios cartões diferentes e apenas diz que o valor pago esta diferente do valor do pedido, ja tentei com cupom, sem cupom, ja atualizei o app e nada faz a compra finalizar!
Olá, Daniela! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉
PERDI ACESSO AO WHATSAPP QUE O CODIGO DE VERIFICAÇÃO PARA ENTRAR NO SITE DO PORTAL DO PARCEIRO, DESSA FORMA NÃO CONSIGO ABRIR O SITE PARA ABRIR UM CHAMADO, NEM PARA MUDAR O NUMERO
Olá, Mariah! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.
Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊
Criei minha conta a um tempo e até hoje não liberou uma vaga na minha cidade, minha conta pode ter congelado ou e normal? Sou de Ourinhos toda vez que entro fala que minha região está lotado
Olá, João! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.