Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.919 respostas

    1. Oi, Luciana. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Se ainda tiver alguma dúvida, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.

  1. Fiz um cadastro, e ao finalizar a loja, aparece que alguem vai entrar em contato. mas ate agora nada!
    ja mandei um direct pelo IG (@ifoodparaparceiros), mas ele me manda para um whatsapp robo que nao entende o meu questionamento.

    é serio que esse monte de loja cadastrada passou o que estou passando?
    Imagine se tiver algum problema, como vou resolver…
    Decepcionado antes de iniciar.

    1. Oi, Mauro! Se já mandou dm no nosso instagram, agora é só aguardar que vamos chegar no seu caso para te ajudar, ok?!

    1. Oi, Ronilton! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  2. Boa tarde
    Estou ativo na loja
    Porém não consigo entrar no portal do parceiro porquê perdi meu número de celular
    Por favor nus ajude

    1. Oi, Francinildo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Olá, Vinicius! Neste caso você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  4. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  5. Eu perdi o acesso ao meu chip antigo e estava vinculado ao email. Continuo com o mesmo email, mas não consigo acessar minha conta ifood pois não consigo alterar o número de telefone. Troquem para mim, por favor.

    1. Oi, Allyane! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Olá, tenho cadastro no ifood, porem, fiquei um tempo sem usar, e agora não estou conseguindo acessar.
    Já tentei com email e senha que sempre utiliza (que sempre usei, inclusive tenho ela anotada), não de certo.
    Já cliquei em “Preciso de ajuda para acessar” e o não chega email para mim, já acessei o caixa de spam, e nada também.
    Já tentei alterar a senha, e nada também.
    Poderia estar me auxiliando.

    1. Oi, Maria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Estou tentando redefinir a senha e o ifood não manda o link para o e-mail.
    Não uso a plataforma há quase um ano e me enviaram uma mensagem dizendo
    que irão cobrar mensalidade.

    1. Oi, Eliane. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Se ainda tiver alguma dúvida, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2

    1. Oi, Marcio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Não consigo acessar de jeito nenhum o portal do parceiro, está dando erro a mais de um mês, já tentei todas as formas descritas e principalmente na opção abaixo do login que é “preciso de ajuda com acesso” coloco as informações mas não o ifood não reconhece. E não tem nenhum canal de atendimento para me ajudar.

    1. Oi, Laisla. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  9. E se o problema não for com um pedido? Simplesmente não consigo fazer o pedido pois recebo mensagem de “Valor pago, é diferente do valor do pedido.” Tenho saldo na carteira e o cartão está configurado corretamente. Entretanto não consigo completar e não existe atendimento no ifood.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Aline. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Fiz o pedido e estava previsto para entrega às 20h40, o pedido ficou muito tempo “sendo preparado “, entrei em contato com a loja e não tive retorno e por fim quase 03h da manhã eles concluíram o meu pedido, porém o mesmo não foi entregue!

    1. Sentimos muito por essa experiência, Amanda. 😕
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Estão descontado no meu cartão de crédito a meses 4.95reais;queria saber do que e queria cancelar;não autorizei

    1. Oi, José Luiz. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Oi, Sandro! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Nunca vi um suporte tão ruim fiz cadastro mora entregador e meses e até hj não me.falaram pq não me aceitaram ainda sendo que a documentação está toda ok .

    1. Olá, Douglas! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

    1. Oi, Tiago. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  14. Estou desde cedo tentando finalizar uma compra, ja botei em varios cartões diferentes e apenas diz que o valor pago esta diferente do valor do pedido, ja tentei com cupom, sem cupom, ja atualizei o app e nada faz a compra finalizar!

    1. Olá, Daniela! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  15. PERDI ACESSO AO WHATSAPP QUE O CODIGO DE VERIFICAÇÃO PARA ENTRAR NO SITE DO PORTAL DO PARCEIRO, DESSA FORMA NÃO CONSIGO ABRIR O SITE PARA ABRIR UM CHAMADO, NEM PARA MUDAR O NUMERO

    1. Olá, Mariah! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.
      Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  16. Criei minha conta a um tempo e até hoje não liberou uma vaga na minha cidade, minha conta pode ter congelado ou e normal? Sou de Ourinhos toda vez que entro fala que minha região está lotado

    1. Olá, João! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

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