Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.441

  1. Preciso falar sobre 3 agendamentos de repasse que estão errados. Faltando diversos pedidos e não consigo abrir um chamado pois não há essa opção.
    Estou com dificuldade de me comunicar com o Ifood.

    1. Oi, Ricardo! Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos analisar o caso pra te dar a melhor orientação. Entre em contato com a gente pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok? ☺️ Vamos seguir por lá!

  2. Boa noite;

    Estou tentando fazer o cadastro do meu mercado, porém após a confirmação do email só da erro na pagina, tem algum canal que possa me auxiliar ?tem 3 dias que tento e não consigo

  3. Bom dia!

    Já é desespero, por piedade eu imploro pois tenho minha família para sustentar.
    Me chamo Charli, sou entregador ifood desde que começou o app, milhares de entregas sem reclamações.
    Eu perdi acesso ao meu antigo e-mail e não tenho mais o mesmo número de celular, com isso quando tento logar não consigo pois o app manda para ambos um código que não tenho como ver.
    Meu pedido é simples , por favor me orientem ou resolva para eu poder logar e assim poder trabalhar dignamente. Vou anexar para confirmarem que sei tanto o email quanto a senha antiga mas preciso alterar para assim poder trabalhar.

    Nome Charli Rodolfo da Silveira Duarte
    CPF 88551245015
    E-mail brawjown@gmail.com
    Celular 48 991493303

    1. Oi, Charli. Sentimos muito por essa situação e, como por aqui só conseguimos ajudar os restaurantes parceiros, indicamos que entre em contato pelo próprio app na opção “Suporte”, ok? ☺️

  4. Bom dia ! Estou com dificuldade para finalizar o cadastro, quando clica em finalizar volta para a página do cadastro.
    Favor, entrar em contato no WhatsApp (27)981333068

  5. Já tentei entrar em contato com o ifood diversas vezes
    Fiz a venda pela loja no app recebi praticamente só metade do valor das vendas fiz o cancelamento do contrato e até hoje não recebi o restante do valor sendo que dês de que fiz as vendas foi um custo pra receber já mandei email já tentei ligar e nada da certo
    Não consigo entrar no portal de parceiros ifood
    E nao tenho respostas de vocês queria saber como vai ficar isso
    Pq na hora de cobrar a porcentagem de vocês que não foram baixas cobraram mas o valor das minhas vendas até agora nada do restante

  6. O sistema de chamado e uma porcaria, estou a uma semana para tentar fazer uma troca na modalidade de entrega e não consigo, não há ninguém que resolva. Já estou há uma semana tentando resolver e não consigo. Totalmente insatisfeito com esse canal.

    1. Boa tarde fiz dois pedidos ontem a noite que foram cancelados porém ainda não recebi o estorno no cartão

    2. Oi, Roberto. Pedimos desculpa que tenha tido essa experiência com a gente. Pra conseguirmos te ajudar melhor, entre em contato pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado? Conta com a gente!

  7. Fiz o cadastro, recebi email para confirmar meu e-mail e ao clicar da erro, tento falar com alguém e é tudo virtual, fui entrar no portal do parceiro e tb da erro, quem pode me ajudar? Não consigo falar com ninguém! Chega a ser angustiante essa ausência de pessoas para resolver problemas!

  8. Estou em um processo judicial e estou precisando do relatório de vendas do período de 2010 a 2021.

  9. Estou tentando entrar no portal ifood e nao consigo, e no gestor de pedidos esta falando que minha conta esta inativa, preciso urgentemente de respostas … como faço para reativar minha conta ?

  10. Olá, Ontem 21/09/22 às 23:49 entrou um pedido pra mim e após a entrega do pacote ao entregador, apareceu um outro entregador e logo depois, apareceu como pedido cancelado no meu app às 00:33. Eu entreguei meu pedido para um entregador, então eu perdi o meu produto e esse produto não chegou no cliente, além de ficarmos com um cancelamento de pedido pela loja no histórico.
    Após o ocorrido, o cliente entrou em contato conosco e fizemos a entrega via entrega fácil e tudo ocorreu de forma tranquila.
    Eu gostaria de pedir o reembolso do meu pedido “perdido” e também que retirassem da minha avaliação, o cancelamento do pedido, pois creio que houve um problema no sistema do ifood (que vocês conseguem rastrear) e ficou uma situação bem desagradável apesar de termos prosseguido corretamente.

    1. Oi, Cristiano. Pra contestar um cancelamento, é só ir no Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dúvida, fale com o nosso time pela opção “Chamados e ajuda”, combinado? ☺️

  11. Pessoal, já faz 1 mês que estou tentando finalizar meu cadastro no ifood e não consigo. Já abri mandei e-mail, abri reclame aqui. Eu preciso do TI para resolver. Meu cadastro está com problema no site. Falam que vai me retornar e nunca ninguém retorna. O suporte já falou comigo algumas vezes por telefone, avisando que o comercial ia me retornar e nunca me retornam. Eu só quero que resolvam meu problema. Meu cadastro não está finalizando, toda vez que eu entro no site para finalizar, dá algum erro.

  12. Difícil falar com vocês, né? pelo amor de deus. O gozado é que todo dia me ligam para passar promoção, agora para ajudar a resolver os meus problemas não tem ninguem.

    O telefone não toca, o chamado não me respodem…..

    1. Oi, Adson. Sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido assim. Pra gente conseguir te ajudar melhor, manda um direct pro nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado? ?

  13. Boa tarde.
    Tem aproximadamente 2 semanas que tento entrar no portal parceiro ifood, para concluir meu cadastro e não consigo acesso. Da erro tanto pelo site quanto pelo app parceiro ifood.
    Preciso de um retorno, pôs nenhum dos contatos de sac funcionam.
    sem acesso não consigo concluir o meu cardápio para iniciar as vendas.
    Aguardo um retorno.

      1. Minha conta esta inativa, criei ela a alguns anos nunca usei, preciso dela urgente para vender meu produto através da prataforma.

  14. Boa Noite! O que fazer quando a abertura de um chamado para solucionar um problema é a partir do Portal Parceiro, e quando vou acessa-lo, diz que a loja esta Inativa. Por qual motivo? Terminei de cadastrar o cardápio e inserir as imagens na data de ontem (21/09). Mudei o nome da loja, conforme orientação na plataforma e estou desenvolvendo o novo logo para inclui-lo. Onde abrir o chamado então?? Por qual motivo o bloqueio da loja como Inativa?? Bloqueio tanto do Portal Parceiro, quanto o gestor de pedidos…. Fora que o Ifood deveria pensar que se o acesso ao Portal Parceiro for bloqueado, de que forma registraremos um chamado???? Como proceder sem um suporte via whats? sem uma central de atendimento eficiente? sem opção de e-mail? Como estabelecer uma parceria dessa forma???? Aguardo um retorno o quanto antes.

    1. Luciana Augusta estou com o mesmo problema e quando entrei no gestor de pedidos pelo celular estava falando que meu contrato foi cancelado e nao tenho respostas nenhuma do ifood

      1. Oi Amanda, o pior de tudo é que nenhum e-mail nos é enviado, absolutamente nenhuma sinalização. Total falta de respeito por parte do ifood. Estava em contato com a plataforma para resolver a questão de um cadastro anterior, não tive resposta. Então estava registrando uma nova loja, mudando nome, desenvolvendo logo, inclui cardápio e ai a plataforma bloqueia todo o meu acesso sem nenhuma justificativa. Lamentável.

        1. não estou conseguindo nem fazer um novo cadastro do meu restaurante. Estou sem respostas e de mãos atadas

  15. Não estou conseguindo entrar no portal do parceiro, e infelizmente não estou tendo acesso para falar com vocês. Não tem um telefone se quer que atende. Como faço ?

  16. Não estou conseguindo entrar no portal do parceiro, e infelizmente não estou tendo acesso para falar com vocês. Não tem um telefone se quer que atende. Como faço ?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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