Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Picture of Por iFood

Por iFood

14.929 respostas

  1. Boa noite, fiz o pedido ontem e ele não foi entregue !! estou tentando entrar em contato mas vocês finalizam os atendimentos eu quero pedir o reembolso do meu pedido, tenho provas de tudo que não foi entregue!!! fiz o pedido de madrugada e foi concluído 8:11 da manhã ??????? a gente por favor, outra eu pedi o cancelamento do pedido e vocês falaram que estavam dando início e não me fizeram o reembolso

    1. Sentimos muito por essa experiência, Mylena. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Hoje pelo I Ford pedi lanche no Habibs. Ele saiu pra entrega 17:05. Recebi as 17:45. Frio
    Podem repensar e ver uma rota melhor para entrega

  3. Boa noite. A mensalidade é cobrada a partir de qual valor em vendas? Porque não e informado no comunicado.

    1. Olá, Valteriton. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  4. Minha pizza veio com bolo de fio de cabelo agora e o Ifood simplismente não tomou nenhuma atitude contra isso mostramos a fotos pagamos 65 reais e nem reembolso vergonhoso isso

  5. Eu tenho muitos problemas com os parceiros entregadores de supermercados. Sempre esta faltando algo. Na nota fiscal do mercado mostra a cobrança do item e despachado e quando não tem eles dão baixa e na entrega o parceiro diz ser culpa do mercado. Na maioria das vezes deixam itens de outras pessoas comigo e não consigo devolver. Sem contar que muitos restaurantes não mandam o pedido corretamente é pago mais não recebemos, principalmente as bebidas. Sou cliente a anos e tenho varias fidelidades. Porém estou pensando em desinstalar a plataforma.

  6. Oi, Gusttavo. Nesse caso, acione o nosso suporte técnico para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Iniciar atendimento”. Te esperamos! 😉

  7. preciso de ajuda e nao consigo pois não estou conseguindo entrar no portal nem no gestor de pedidos estou a uma semana tentando acessar e o pior é não ter nenhum canal fora dos portais preciso colocar minha loja em atividade e não sei o que esta havendo com o meu portal

  8. Não respeitam o prazo do reembolso. Estou há dias esperando o valor do PIX efetuado retornar para minha conta.

    1. Oi, Vanessa. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquila, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.

  9. Preciso alterar o meu número de celular para acesso, pois não tenho mais acesso ao número que está (meu antigo emprego), mas da erro. E toda vez que vou acessar, pede código.

    1. Oi, Danielle! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. boa tarde, na minha tentativa de cadastro antiga, saí da página e quando voltei para concluir , deu erro e recebi a informação que meu perfil violou a conduta do ifood…não consigo nenhum contato para ser informada sobre o que deu errado, mais de 1 ano depois ao tentar novamente pelo blog, consta que meu cnpj está inválido, no entanto tenho a declaração tirada ainda hoje constando que cnpj está ativo, preciso de um telefone pra falar com alguém do suport que possa me ajudar

    1. Oi Rozana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Na data de hoje essa empresa utilizou dos meus dados pessoais e do meu cartão de crédito para fazer uma cobrança indevida no valor de R$ 4,95.

    Compra aprovada no seu UNICLASS MULT PLAT final 3143 – IFD*IFOOD.COM AGNCIA D valor RS 4,95 em 29/05, as 07h19. Limite Disponivel de 11.762,19.

    Favor devolver imediatamente o valor não autorizado e indevido que no meu intendimento de má fé! Aguardo um posicionamento muito breve pois entrarei em todas as plataformas de reclamações e procurarei meus direitos.

    1. Oi, Wagner! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Meu cadastro foi liberado para ser um entregandor mas na hora de fazer o reconhecimento facial nao liberava tentei inumeras vezes ai essa semana fui tentar de novo mas me colocaram na fila de espera de novo gostaria de saber o porque disso e se poderia agilizar e liberar pra fazer entregas pois estou precisando desse meio de serviço

    1. Oi, Tarcisio! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  13. MC Donalds de Araçatuba é péssimo no IFood, pedidos sempre vem errado e faltando. E por mais que façam o reembolso, o erro em pedidos é constante.

    1. Oi, Franciele! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Pedi uma pizza no estabelecimento pizzaria bonna massa delivery as 19:00 horas e só as 22:00 eles me comunicaram que não poderiam fazer a entrega pq segundo eles o endereço é em uma área de risco, sendo nunca tive problemas com nem uma outra entrega.

  15. Fui fazer minha conta de entregado e diz que meus dados ja estao cadastrados 🤡🤡🤡🤡🤡🤡

    1. Oi, Pericles! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  16. Fiz um pedido esperei mais de uma hora estou tentando cancelar e não consigo
    Ou seja tbm.nao consigo reembolso

    1. Oi, Glaucia. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você tem uma opção exclusiva de atendimento; basta clicar em “Ajuda” no app ou enviar direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil. 🙂

  17. Bom dia entao sou entregado do ifood perdi meu celular e todos os acessos a minha conta gostaria de saber como faço pra recupera..

    1. Oi, Antonio. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

19/09/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Setembro

19/09/2024

Como a culinária indígena contribuiu na cultura atual?

19/09/2024

Saiba como economizar energia e água no seu negócio