Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.929 respostas

  1. Está impossível fazer compras nos supermercados.
    Nunca tive dificuldade. Mas hoje, todos eles estão dando problema. Coloco no carrinho coisas em promoção. No carrinho sai da promoção. O que está acontecendo?

    1. Oi, Regiane. Para que o nosso time possa verificar o ocorrido, entre em contato pela opção Ajuda do app, combinado?

  2. Sou um parceiro iniciante, estou aguardando a liberação do aplicativo para começar a fazer entrega.

    1. Oi, Emanuel. Que bom que você entrou para o time de entregadores iFood! 🤩
      Caso ainda fique alguma dúvida, temos um canal exclusivo para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores

  3. Fiz uma compra e paguei no PIX. Quando recebi abri e vieram faltando 4 produtos. Tirei fotos, avisei no suporte e simplesmente eu não consigo acessar. Até hoje não devolveram o meu dinheiro. ifood é péssimo e tem estrutura 0. Ficam com o dinheiro e não resolvem o problema do cliente X restaurante. E ainda não tem como reclamar no estabelecimento. Absurdo!!!

  4. Não estou conseguindo entrar mais no aplicativo, Não foi possível verificar meu email não sei o que tá acontecendo, não tem como entrar em contato com iFood , como vou entrar no canal de ajuda se nem tou conseguindo acessar o minha conta. Meu CNPJ não tá reconhecendo

    1. Oi, Francicleide! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok? 😉

    1. Oi, Gustavo. Vamos te ajudar! Para isso, você deve clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e, por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário, a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

    1. Olá, Thiago. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa!
      Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo. 😉

    1. Oi, Bianca. Envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos te ajudar. 😉

    1. Oi, Vivian. Envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos te ajudar. 😉

  5. Boa tarde,criei uma conta entregador com vocês á 2 anos atrás e a pouco tempo todos os documentos foi aprovado só que não sai da tela ,que está “TUDO CERTO COM SEUS DADOS, AGORA É SÓ AGUARDAR” só que não sai dessa tela ,já demorou muito tempo para aprovar minha conta e agora está demorando sair disso também, gostaria de resolver já procurei ajuda já procurei chat e ,canal de atendimento e não consigo resolver, agradeço atenciosamente desde já.

    1. Oi, Rodrigo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie um direct, beleza? 😉

  6. Não estou conseguindo cadastrar o meu Ticket Refeição, fica aparecendo cód de segurança inválido porém o cód está correto, peço que seja verificado.

    1. Oi, Bianca. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  7. Tentei mudar meu pedido no Mc Donalds, não responderam meu chat, ou seja, queria trocar as coisas do mesmo, não responderam, não aceitaram meu cancelamento. Isto é uma FALTA de respeito com o consumidor! Fiz reclamação da loja e nada foi resolvido.
    Poderiam me ajudar? Se não irei reclamar no procon.

    1. Oi, Beatriz. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros. Poderia enviar direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram?

    1. Oi, Paulo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok? 😉

  8. Solicitei a exclusão da minha conta iFood e mesmo assim cobrou o valor do Clube mesmo sem eu ter solicitado, agora não consigo mais acessar a conta, quero o reembolso

    1. Olá Julia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  9. motoqueiro do Ifood bateu no meu carro e depois fugiu, mas antes consegui pegar a placa dele e tirar a foto do documento dele…..como vcs podem me ajudar com isso?….ele disse pra mim que não tinha habilitação e quando estava ligando para a policia ele fugiu com ajuda de outros motoqueiros

    1. Olá Luiz. Esperamos que esteja bem!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  10. Oi. Realizei um pedido dia 30/05/24 as 19/09 n° 7935. Paguei com cartão Ben final 8527 e no final deu como Pagamento não finalizado… porém foi descontado o valor na conta…liguei na pizzaria e pedido não finalizado….fiz novamente o pedido (agora com o pedido n°4449)…com outra forma de pagamento e concluído na pizzaria o pedido. Porém não consigo fazer o reembolso do pedido anterior pq tem MSN de o pagamento não foi concluído e não tem as opções para da continuidade….fiquei no prejuízo com esse pedido pois foi descontado da conta.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Rubens. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Eu tinha uma conta no ifood a alguns meses e tento entrar pra reabrir meu estabelecimento mas não consigo e ninguém me responde !!

    1. Olá, Henrique. O seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e nesse caso será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

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  13. Estou com um problema muito sério alguem abriu um cnpj no meu nome e apareceram dividas em um cnpj que não criei, preciso que entrem em contato comigo para me explicar o que devo fazer nesse caso.

    1. Olá, Maxwell! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

    1. Olá, Joyce. Se a sua dúvida for sobre cadastro, temos um canal exclusivo para falar sobre isso. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rk12M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos resolver o seu caso 😉

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