Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.465

  1. Meu cadastro foi liberado para ser um entregandor mas na hora de fazer o reconhecimento facial nao liberava tentei inumeras vezes ai essa semana fui tentar de novo mas me colocaram na fila de espera de novo gostaria de saber o porque disso e se poderia agilizar e liberar pra fazer entregas pois estou precisando desse meio de serviço

    1. Oi, Tarcisio! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  2. MC Donalds de Araçatuba é péssimo no IFood, pedidos sempre vem errado e faltando. E por mais que façam o reembolso, o erro em pedidos é constante.

    1. Oi, Franciele! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Pedi uma pizza no estabelecimento pizzaria bonna massa delivery as 19:00 horas e só as 22:00 eles me comunicaram que não poderiam fazer a entrega pq segundo eles o endereço é em uma área de risco, sendo nunca tive problemas com nem uma outra entrega.

  4. Fui fazer minha conta de entregado e diz que meus dados ja estao cadastrados 🤡🤡🤡🤡🤡🤡

    1. Oi, Pericles! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  5. Fiz um pedido esperei mais de uma hora estou tentando cancelar e não consigo
    Ou seja tbm.nao consigo reembolso

    1. Oi, Glaucia. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você tem uma opção exclusiva de atendimento; basta clicar em “Ajuda” no app ou enviar direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil. 🙂

  6. Bom dia entao sou entregado do ifood perdi meu celular e todos os acessos a minha conta gostaria de saber como faço pra recupera..

    1. Oi, Antonio. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  7. Está impossível fazer compras nos supermercados.
    Nunca tive dificuldade. Mas hoje, todos eles estão dando problema. Coloco no carrinho coisas em promoção. No carrinho sai da promoção. O que está acontecendo?

    1. Oi, Regiane. Para que o nosso time possa verificar o ocorrido, entre em contato pela opção Ajuda do app, combinado?

  8. Sou um parceiro iniciante, estou aguardando a liberação do aplicativo para começar a fazer entrega.

    1. Oi, Emanuel. Que bom que você entrou para o time de entregadores iFood! 🤩
      Caso ainda fique alguma dúvida, temos um canal exclusivo para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores

  9. Fiz uma compra e paguei no PIX. Quando recebi abri e vieram faltando 4 produtos. Tirei fotos, avisei no suporte e simplesmente eu não consigo acessar. Até hoje não devolveram o meu dinheiro. ifood é péssimo e tem estrutura 0. Ficam com o dinheiro e não resolvem o problema do cliente X restaurante. E ainda não tem como reclamar no estabelecimento. Absurdo!!!

  10. Não estou conseguindo entrar mais no aplicativo, Não foi possível verificar meu email não sei o que tá acontecendo, não tem como entrar em contato com iFood , como vou entrar no canal de ajuda se nem tou conseguindo acessar o minha conta. Meu CNPJ não tá reconhecendo

    1. Oi, Francicleide! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok? 😉

    1. Oi, Gustavo. Vamos te ajudar! Para isso, você deve clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e, por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário, a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

    1. Olá, Thiago. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa!
      Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo. 😉

    1. Oi, Bianca. Envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos te ajudar. 😉

    1. Oi, Vivian. Envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos te ajudar. 😉

  11. Boa tarde,criei uma conta entregador com vocês á 2 anos atrás e a pouco tempo todos os documentos foi aprovado só que não sai da tela ,que está “TUDO CERTO COM SEUS DADOS, AGORA É SÓ AGUARDAR” só que não sai dessa tela ,já demorou muito tempo para aprovar minha conta e agora está demorando sair disso também, gostaria de resolver já procurei ajuda já procurei chat e ,canal de atendimento e não consigo resolver, agradeço atenciosamente desde já.

    1. Oi, Rodrigo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie um direct, beleza? 😉

  12. Não estou conseguindo cadastrar o meu Ticket Refeição, fica aparecendo cód de segurança inválido porém o cód está correto, peço que seja verificado.

    1. Oi, Bianca. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  13. Tentei mudar meu pedido no Mc Donalds, não responderam meu chat, ou seja, queria trocar as coisas do mesmo, não responderam, não aceitaram meu cancelamento. Isto é uma FALTA de respeito com o consumidor! Fiz reclamação da loja e nada foi resolvido.
    Poderiam me ajudar? Se não irei reclamar no procon.

    1. Oi, Beatriz. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros. Poderia enviar direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram?

    1. Oi, Paulo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok? 😉

  14. Solicitei a exclusão da minha conta iFood e mesmo assim cobrou o valor do Clube mesmo sem eu ter solicitado, agora não consigo mais acessar a conta, quero o reembolso

    1. Olá Julia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  15. motoqueiro do Ifood bateu no meu carro e depois fugiu, mas antes consegui pegar a placa dele e tirar a foto do documento dele…..como vcs podem me ajudar com isso?….ele disse pra mim que não tinha habilitação e quando estava ligando para a policia ele fugiu com ajuda de outros motoqueiros

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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