Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.940 respostas

  1. É muito triste, uma empresa desse tamanho mas quando o assunto é suporte resolver o problema do PARCEIRO. É um chá de cansaço; é compreensível que a empresa é gigante, mas contrata mais pessoas abra mais setores. Por que a porcentagem encima de nós é enorme!!
    Há 4 dias estou tentando recuperar minha conta. Tentei recuperar, não chega o E-mail, chamei no Ifood parceiro, no Instagram não respondem. Tentei no suporte da própria plataforma e aparece uma imagem escrito ” PARECE QUE ALGO DEU ERRADO. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar” Eu aperto recarregar e não vai.
    E ai Ifood, como vocês vão resolver meu problema? Preciso recuperar a minha conta, eu perdi a senha. Mas tenho o CNPJ, E-mail cadastrato. Aguardo um retorno!

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

      1. Eu enviei todos os dados, até o print da pagina que não da acesso. . o jeito é aguardar.
        Mas situação bem triste, bem chata para uma empresa enorme, a solução é bem ruim..
        Preciso trabalhar.

  2. Boa noite me chamo Jorge criei várias vezes no Ifood entregador, mais não está disponível na minha região, e estou muito precisando trabalhar com entregas, como eu faço para ter um contra para entregar, vejo que tem muitas pessoas que nem usa a conta, estou e grupos de whatsapp que pessoa está querendo alugar conta que nem está usando, e eu que estou precisando muito trabalha não consigo cria uma conta para eu trabalhar com entrega por favor poderia conseguir uma vaga para mim.

    1. Oi, Jorge! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  3. Boa noite fui bloqueado injustamente por fazer facial a cada entrega tinha entrega que tinha fazer na frente do cliente abrir boca pisca maior constragimento aí no dia 18 de maio fui dezativado maior injustiça só pai de família tô passando necessidades ..desde dia 18 de maio estou em análise e nada de resposta pelo amor de Deus mim ative não fiz não fiz nada errado sempre trabalhei direito olhem meu histórico.por favor

    1. Oi, Alexandre! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  4. am
    Boa noite fui bloqueado injustamente por fazer facial a cada entrega tinha entrega que tinha fazer na frente do cliente abrir boca pisca maior constragimento aí no dia 18 de maio fui dezativado maior injustiça só pai de família tô passando necessidades ..desde dia 18 de maio estou em análise e nada de resposta pelo amor de Deus mim ative não fiz não fiz nada

    1. Oi, Antony! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  5. Preciso trabalhar e o app entregador reconhece meu novo dispositivo…por favor….isto já está a dias….

    1. Oi, Constâncio! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  6. Olá, desativaram minha,por alteração de cadastro, já abri o chamdo e enviei os documentos, e nada de resposta, ka tem qual 20 dias e nada, aguardo resposta, pois preciso trabalhar.

    1. Oi Vanessa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Boa dia!
    Quero excluir minha conta,fiz meu cadastro em 2020 e até hoje não consigo rodar no Ifood.
    Tendo excluir minha conta e pede minha senha,coloco a senha e fala que estar errada faço outra senha nova e fala estar errado, quero muito excluir minha conta como que faço

    1. Oi, Rogerio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone, que vamos te ajudar com o cancelamento por lá, ok?

  8. Estou tentando me cadastrar no Ifood entregador mas da q já tenho cadastro sendo q nunca me cadastrei e até agr não estou tendo solução para o meu problema!

    1. Olá, Samuel! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  9. Fiz um pedido na data de ontem 05/06 e não foi entregue e a plataforma não meu responde mais sobre meu estorno… E agora como resolve isso ?

    1. Olá, Luig. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Boa tarde

    Fiz o pedido 2561 no dia 02.06.2024, vários itens foram cobrados na nota e não foram entregues. Já reclamei 5 vezes, no aplicativo aparece que o reembolso foi na conta do ifood, mas o valor não está lá!!!

    1. Olá, Carla. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Boa tarde gostaria de saber por quanto tempo o meu iFood vai ficar indisponível para realização de pagamento online, visto que muitos restaurantes não aceitam pagamento na entrega?

    1. Olá, Aryane! Esperamos que esteja bem!
      Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  12. Meu aplicativo Ifood entregando está dando erro quando digita a senha.
    Ele volta para o início e aparece a seguinte mensagem ( algo deu errado, tente novamente)
    Como eu posso resolver esses problema

    1. Olá, Lucas! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  13. É muito triste, uma empresa desse tamanho mas quando o assunto é suporte resolver o problema do PARCEIRO. É um chá de cansaço; é compreensível que a empresa é gigante, mas contrata mais pessoas abra mais setores. Por que a porcentagem encima de nós é enorme!!
    Há 4 dias estou tentando recuperar minha conta. Tentei recuperar, não chega o E-mail, chamei no Ifood parceiro, no Instagram não respondem. Tentei no suporte da própria plataforma e aparece uma imagem escrito ” PARECE QUE ALGO DEU ERRADO. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar” Eu aperto recarregar e não vai.
    E ai Ifood, como vocês vão resolver meu problema? Preciso recuperar a minha conta, eu perdi a senha. Mas tenho o CNPJ, E-mail cadastrato. Aguardo um retorno!

    1. Olá, Fabio. Sentimos muito por iisso!
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  14. Estou há horas tentando entrar no portal do parceiro para iniciar vendas pela plataforma e tudo o que vejo é “parece que algo deu errado”. E não carrega a página! Não consigo acessar o portal! Podem me ajudar?

    1. Oi, Giulia. Tudo bem? 😊
      Envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos seguir com o seu caso 😉

    1. Olá, Igor. Tudo bem? 😊
      Envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos ajudar no seu caso 😉

  15. Eu fiz um pedido no Ifood, o pedido não foi entregue. Seguindo o passo-a-passo sugerido aqui no site não foi possível solicitar o canclamento do pedido, pois sempre cai no chat com o restaurante. O próprio restaurante solicitou que eu pedisse o cancelamento.
    Acho lamentável as opções restritas que o aplicativo dá aos clientes. Estamos falando de uma empresa de grande porte.

    1. Olá, Parceiro. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  16. Eu simplesmente não consigo acessar meu portal parceiro. A loja está desativa pelo tempo que ficou fechada, mas nem o acesso estou conseguindo para poder pedir ajuda com a loja. Não consigo logar direito e quando consigo logar aparece opção para clicar na loja ou criar um novo restaurante. Quando clico na loja existente da erro, e quando tento criar um novo restaurante é inválido por conta do CPF em uso. Não aparece nenhuma outra opção para clicar

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      O seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e nesse caso será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  17. Eu preciso de ajuda!!!!!!
    Minha conta fica pedindo pra confirmar o email e depois fica pedindo pra confirmar no meu número antigo que não tenho acesso a esse número mais de cinco anossssss
    Preciso saber como que resolve
    Hoje fiquei sem almoço por causa disso que raiva viu não tem como conversar com ninguém pra resolver

    1. Olá, Rafael! Lamentamos que esteja passando por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

  18. Olá, minha conta foi liberada para trabalhar, mas não estou conseguindo acessar, sempre que eu tento entrar da erro dizendo “algo deu errado, tente novamente” já tentei várias vezes acessar minha conta e não dá certo, como faço pra ter algum suporte e resolver minha situação?

    1. Oi, Giovani. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Oi, Lucas. Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar. 😉

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