Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.472

  1. Não lembro a minha senha de acesso do portal, peço para redefinir a senha e não recebo o email para redefinir e colocar uma nova senha.
    O que posso fazer?

    1. Olá, Andressa! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  2. ESTOU DESDE O ANO PASSADO TENTANDO ENTRA NA PAGINA DO PARCEIRO, MAIS SO DA ERRO E NÃO CONSIGO COLOCAR MEUS PRODUTOS, NÃO TEM SUPORTE PARA NOS AJUDA DIRECIONANDO PARA AS PAGINAS CORRETAS SO DEIXANDO MEU CADASTRO FEITO, MAIS SEM ACESSO PARA VENDAS, MUITO CHATO ISSO!

    1. Olá, Wellika! Lamentamos que esteja passando por isso! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

  3. Olá! Sou cliente do iFood e troquei de numero, agora não consigo acesso ao app, o que posso fazer ?

    1. Olá Kamily. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  4. Olá! Estou tentando me cadastrar para fazer entregas no ifood a mais de 1 mês, mais sou comunicado que a cidade está com excesso de entregadores por isso está fechada. Existem pessoas que estão a mais de um ano sem rodar ainda assim o cadastro continua ativo e não dá espaço para outras! Queria muito me cadastrar!

    1. Olá, Flávio! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  5. Boa noite . Minha conta fui furtada em 2021 fiz boletim de ocorrência fiz uma reclamação no reclame aqui nada resolveu o ifood não deu a mínima pro quê aconteceu comigo eu dependia da minha conta pra trabalhar pq eu estava desempregado e o ifood era minha única fonte de renda na época e eu fiz de tudo pra recuperar minha conta pq eu não conseguia mas acesso a ela depois de tentar várias vezes conseguia acessar ela mas tava bloqueada até hj estou sem minha conta queria muito voltar a trabalhar no ifood . Pq vcs não desbloquearam minha conta fiz boletim de ocorrência no dia do ocorrido .

    1. Oi, Diego. Lamentamos por essa situação. 😕
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  6. É muito triste, uma empresa desse tamanho mas quando o assunto é suporte resolver o problema do PARCEIRO. É um chá de cansaço; é compreensível que a empresa é gigante, mas contrata mais pessoas abra mais setores. Por que a porcentagem encima de nós é enorme!!
    Há 4 dias estou tentando recuperar minha conta. Tentei recuperar, não chega o E-mail, chamei no Ifood parceiro, no Instagram não respondem. Tentei no suporte da própria plataforma e aparece uma imagem escrito ” PARECE QUE ALGO DEU ERRADO. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar” Eu aperto recarregar e não vai.
    E ai Ifood, como vocês vão resolver meu problema? Preciso recuperar a minha conta, eu perdi a senha. Mas tenho o CNPJ, E-mail cadastrato. Aguardo um retorno!

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

      1. Eu enviei todos os dados, até o print da pagina que não da acesso. . o jeito é aguardar.
        Mas situação bem triste, bem chata para uma empresa enorme, a solução é bem ruim..
        Preciso trabalhar.

  7. Boa noite me chamo Jorge criei várias vezes no Ifood entregador, mais não está disponível na minha região, e estou muito precisando trabalhar com entregas, como eu faço para ter um contra para entregar, vejo que tem muitas pessoas que nem usa a conta, estou e grupos de whatsapp que pessoa está querendo alugar conta que nem está usando, e eu que estou precisando muito trabalha não consigo cria uma conta para eu trabalhar com entrega por favor poderia conseguir uma vaga para mim.

    1. Oi, Jorge! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  8. Boa noite fui bloqueado injustamente por fazer facial a cada entrega tinha entrega que tinha fazer na frente do cliente abrir boca pisca maior constragimento aí no dia 18 de maio fui dezativado maior injustiça só pai de família tô passando necessidades ..desde dia 18 de maio estou em análise e nada de resposta pelo amor de Deus mim ative não fiz não fiz nada errado sempre trabalhei direito olhem meu histórico.por favor

    1. Oi, Alexandre! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  9. am
    Boa noite fui bloqueado injustamente por fazer facial a cada entrega tinha entrega que tinha fazer na frente do cliente abrir boca pisca maior constragimento aí no dia 18 de maio fui dezativado maior injustiça só pai de família tô passando necessidades ..desde dia 18 de maio estou em análise e nada de resposta pelo amor de Deus mim ative não fiz não fiz nada

    1. Oi, Antony! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  10. Preciso trabalhar e o app entregador reconhece meu novo dispositivo…por favor….isto já está a dias….

    1. Oi, Constâncio! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  11. Olá, desativaram minha,por alteração de cadastro, já abri o chamdo e enviei os documentos, e nada de resposta, ka tem qual 20 dias e nada, aguardo resposta, pois preciso trabalhar.

    1. Oi Vanessa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. Boa dia!
    Quero excluir minha conta,fiz meu cadastro em 2020 e até hoje não consigo rodar no Ifood.
    Tendo excluir minha conta e pede minha senha,coloco a senha e fala que estar errada faço outra senha nova e fala estar errado, quero muito excluir minha conta como que faço

    1. Oi, Rogerio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone, que vamos te ajudar com o cancelamento por lá, ok?

  13. Estou tentando me cadastrar no Ifood entregador mas da q já tenho cadastro sendo q nunca me cadastrei e até agr não estou tendo solução para o meu problema!

    1. Olá, Samuel! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  14. Fiz um pedido na data de ontem 05/06 e não foi entregue e a plataforma não meu responde mais sobre meu estorno… E agora como resolve isso ?

    1. Olá, Luig. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Boa tarde

    Fiz o pedido 2561 no dia 02.06.2024, vários itens foram cobrados na nota e não foram entregues. Já reclamei 5 vezes, no aplicativo aparece que o reembolso foi na conta do ifood, mas o valor não está lá!!!

    1. Olá, Carla. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  16. Boa tarde gostaria de saber por quanto tempo o meu iFood vai ficar indisponível para realização de pagamento online, visto que muitos restaurantes não aceitam pagamento na entrega?

    1. Olá, Aryane! Esperamos que esteja bem!
      Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  17. Meu aplicativo Ifood entregando está dando erro quando digita a senha.
    Ele volta para o início e aparece a seguinte mensagem ( algo deu errado, tente novamente)
    Como eu posso resolver esses problema

    1. Olá, Lucas! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  18. É muito triste, uma empresa desse tamanho mas quando o assunto é suporte resolver o problema do PARCEIRO. É um chá de cansaço; é compreensível que a empresa é gigante, mas contrata mais pessoas abra mais setores. Por que a porcentagem encima de nós é enorme!!
    Há 4 dias estou tentando recuperar minha conta. Tentei recuperar, não chega o E-mail, chamei no Ifood parceiro, no Instagram não respondem. Tentei no suporte da própria plataforma e aparece uma imagem escrito ” PARECE QUE ALGO DEU ERRADO. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar” Eu aperto recarregar e não vai.
    E ai Ifood, como vocês vão resolver meu problema? Preciso recuperar a minha conta, eu perdi a senha. Mas tenho o CNPJ, E-mail cadastrato. Aguardo um retorno!

    1. Olá, Fabio. Sentimos muito por iisso!
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  19. Estou há horas tentando entrar no portal do parceiro para iniciar vendas pela plataforma e tudo o que vejo é “parece que algo deu errado”. E não carrega a página! Não consigo acessar o portal! Podem me ajudar?

    1. Oi, Giulia. Tudo bem? 😊
      Envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos seguir com o seu caso 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

29/04/2025

Saiba o que é o relatório de conciliação iFood e como usar

29/04/2025

+17 Planilhas poderosas de graça para você usar agora!

29/04/2025

Empratamento: 13 técnicas para deixar o prato mais bonito

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.