Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.953 respostas

  1. Gostaria de registrar uma reclamação da forneria de Jacarepaguá. Hoje fiz um pedido e não chegou no prazo estipulado e quando reclamei eles mandaram uma
    Mensagem
    Falando que o motoqueiro tinha caído e iriam refazer o pedido. Eu perguntei se eles iriam mandar alguma compensação e eles falaram que iriam me mandar uma bebida ,e me perguntaram qual eu queria , falei que não bebo refrigerante e pedi uma pizza doce e eles não responderam e mandaram uma coca . Quer dizer nem esperaram eu responder nem sobre a bebida e falaram que não viram a minha resposta. Isso já é a segunda vez que acontece . Infelizmente a forneeis está com atendimento péssimo. Toda a vez atrasa os pedidos.
    E agora quando recebo o segundo pedido refeito , chegou atrasado e a pizza era de marguerita e quatro queijos . E veio 2/3 de marguerita e 1/3 de quatro queijo. Quer dizer um descaso do pedido que fizemos . Além do sabor mais caro vir bem menor . Deveria ser meio a meio . Pedido 9341 feito dia 09/06 as 20:00

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Não consigo retorno do chat e não localizo outro contato, acho que poderia ter outro contato com o Ifood mais rápido, ontem fiz um pedido no Carrefour de SV, pedi leite condensado italac que estava 3,88 mandaram Tirol, pedi 2 chocolates em barra mandaram 1, pedi 2 iogurte Danone e não mandaram, na nota fiscal consta todos os itens sem alteração e como se eu tivesse recebido, não tive retorno nenhum no chat, não tive reembolso do valor pago sem receber o produto…uma falta de respeito…como fica o valor a maior que paguei e não recebi?

    1. Olá, Danubia. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil

  3. Bom dia! No dia 08/06 efetuei a compra no mc delivery no valor de R$ 166,89 via pix, e o entregador parceiro de vocês não fez a entrega do lanche. Ele não respondeu minhas mensagens, esperou um tempo e depois cancelou. Fui ao estabelecimento e não consegui meu dinheiro de volta no mesmo momento, atualmente está em análise a solicitação de estorno, porém eu acho inadmissível a atitude mal carater do motoboy de vocês, eu com meu filho em casa esperando ansioso pelo lanche, e pelo prejuízo que tive em relação ao lanche e dinheiro.
    É preciso que tomem as devidas providências em relação ao entregador, pois esse tipo de golpe suja a imagem da empresa ifood que sempre prestou um ótimo serviço.
    Entregador: Clayton Silva – motocicleta / pedido Nº7998

    1. Oi, tudo bem? Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  4. Pela segunda vez eles enviam o entregador em um endereço que não é do meu cadastro. Ontem o entregador cancelou e até o momento o IFOOD pelo chat não me posicionou sobre o reembolso e nem pela falha do endereço, lastímável.

    1. Oi, Juliana, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  5. Ontem dia 09/06 fiz uma compra pelo mc donalds e o pedido veio errado! E vocês se recusaram a fazer o estorno! Tenho todas as provas e quero meu reembolso!

    1. Olá, Laissa. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Estou tentando usar um cupom que vocês me liberaram(após muito custo), no valor de R$ 15,00 e não consigo, ele não habilita para eu ativá-lo.
    Isso é uma vergonha. O que vocês fazem com seus clientes é digno de belo processo judicial!!!!!
    VERGONHA!!!!
    Prejudicam o cliente entregando a comida toda aberta, espalhada na sacola, não dão a mínima para nós!
    Não tem canal de atendimento, prometem e não cumprem nada!
    VERGONHA!!!!!

    1. Olá, Cristiane. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Preciso de uma posição de vocês, ou irei tomar as medidas cabíveis. Ontem fiz um pedido no mc donalds no valor de 93 reais, contendo 3 lanches, 10 nuggets, batata frita, e um suco. Só vieram 2 lanches e um suco, tentei entrar em contato pra solicitar reembolso e eles disseram que não seria possível seguir com a solicitação, não me responderam até o dia de hoje, mando mensagem e ninguém me responde. Não vou perder o meu dinheiro por uma coisa que não consumi. Preciso de um retorno urgente!!!

    1. Olá, Emily. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Boa tarde, eu fiz um pedido ontem, deixei pago no aplicativo. Porém o motoboy não foi até o local marcado. E foi até o estacionamento do MCDONALD’S Para retirar o meu pedido, porém o motoboy não fez a devolução do pedido. Gostaria do meu reembolso, porém o aplicativo não dá essa opção.

    1. Olá, Bruno. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Gostaria de saber como cancelar uma taxa de 4,99 que cobra no meu cartão de crédito todos os mese.

    1. Olá, Fabiane. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  10. Boa tarde ! Eu tinha um o aplicativo do ifood !mas eu baixei o mei ,agora nao mas asseso ao gestor de pedidos nem ao portao ! Mas eu tenho varios repasses q nao fizeram pra mi … Preciso dos repasses por favor entar em contato comingo . meu email elenicce33@gmail.com telefones pra contatos 19999479869 19996784890 ou mandar email eu mandar algum telefone. Ou endereco de algum escritorio mas proximo de sumare pra q eu posso irpq tds telefones q eu ligo nao conclui as ligacoes. Esperto um retorno ! Pois des de agosto de 2023 nao recebi mas repasse do ifood .

    1. Olá, Elenice! Esperamos que sim!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Boa Tarde , Preciso Acessar Minha Conta Ifood Entregador e Não Consigo. Fui Assaltado e Não Consegui Recuperar o email e a senha do App. Tem Como Vcs Me Ajudarem !! Já Fiz Tudo e Nada de Conseguir o Acesso Novamente !!

    1. Olá, Esdras! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  12. Eu realizei a compra em uma padaria, como o pedido não chegava, resolvi olhar o app e estava cancelada, paguei no pix. Sendo assim fui em outra padaria realizei a compra, usei o credito anterior do estorno e paguei o restante no pix, novamente, devido a demora resolvi olhar app e meu pedido não foi enviado, esta constando que o pagamento não foi confirmado. Eu paguei no pix, no meu extrato consta a saída do dinheiro, e não consigo falar com a loja e nem com ninguém pelo PLICATIVO.

    1. Olá, Eduardo. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Boa tarde, fiz uma compra pra entregar hoje, o entregador, fez o cancelamento do comprado no Atacadão de Diadema, pedido número 8023, um valor de R$ 221,00, disse que não há reembolso, sou cliente de vcs há anos, mas fico muito chateada por este ocorrido, pois a gente compra na confiança que vai ter as mercadorias.Espero que vcs possam me enviar o reembolso.

    1. Olá, Mercia. Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Estou tentando entrar em contato com iffod,fiz um pedido e entregador foi pra o endereço errado ,cancelou sem reembolso e estou tentando falar com iffod não respondem

    1. Olá, Stephanie. Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Ola,sou uma pessoa entregadora desde 2019, fiz minha atualização da CNH ano passado na plataforma, porém quando abro pra olhar minha CNH, ainda está a vencida e quando tento enviar novamente aparece que está em processo de validação, porém está desse jeito a mais de um ano, agora fico recebendo notificações pedindo para eu atualizar minha CNH senão terei restrição na conta!
    Mas não consigo enviar novamente minha CNH, pois não sai aquela msg de que está em processo de validação!
    E não consegui encontrar nenhum lugar no suporte do app para tratar sobre isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito! Zelo muito pela minha conta, pois dependo dela pra trabalhar!

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Reinaldo! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  16. Boa noite ontem fiz um pedido pelo APP do Ragazzo ontem , porém nao recebi o meu pedido , e não fizeram o estorno do meu pedido, uma falta de respeito.

  17. Aguardo resposta, pois entrei em contato com Ragazzo e eles disseram que não se responsabiliza.

    1. Olá, Kathlyn. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  18. Recebi hoje um e-mail do Ifood comunicando-me sobre o cancelamento da minha assinatura por falta de pagamento tô, sendo que realizei o pagamento da assinatura dia 08/06/2024.

    naoresponder@ifood.com.br foi esse mail que enviou o comunicado de cancelamento tô da assinatura.

    1. Oi, Carla. Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente do iFood, abra um chamado no botão “Ajuda” do App. 😉

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