Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.956 respostas

  1. Boa noite ,
    Gostaria de poder resolver meu problema, meu esposo comprou um bag do ifood pelo site de vcs , mais a bag veio com a alça com defeito, estou entrando em contato com vcs , como faz pra devolver ?

    1. Olá, Kellen! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

    1. Oi, Bruna. Esperamos que esteja bem!
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  2. Minha conta foi desativada e nem sei o motivo pelo qual isso aconteceu, estou tentando entrar no app par tentar solucionar o problema mais não consigo entrar, preciso que me passem um canal para contactar vcs para que eu possa ser feita uma nova análise na minha conta. Preciso de um canal de atendimento com vcs o mais breve possível.

    1. Oi, Léo. Tudo bem? Se você tiver um restaurante ou loja parceira, envie uma mensagem direta para o Instagram @ifoodparaparceiros. Se for entregador, chame o @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, beleza? Te esperamos!

    1. Oi, Ingrid. Esperamos que esteja bem! Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. Boa tarde, estou tentando fazer login mas diz que minha senha não é a mesma. Ja solicitei alteração mas não chega nada no meu email. Poderiam me ajudar

    1. Oi, Hudson. Tudo bem? Queremos entender melhor o seu caso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!

  4. Quando entro com meu login aparece a seguinte mensagem “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.”

    E não consigo acessar o portal do Parceiro.

    Como faço pra acessar minha conta novamente?

    1. Olá, Wendell. Esperamos que esteja bem!
      Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  5. Olá, boa tarde!
    Estou tentando entrar no portal parceiro e não consigo, fala que o e-mail ou senha estão errados. Tento redefinir a senha e não chega nenhum e-mail para mim. Estou a 3 dias tentando e é a mesma coisa

    1. Oi, Adriana. Vamos te ajudar com isso, ok? Envie mais detalhes do seu caso pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

  6. Fiz um pedido e a entrega estava atrasada . Quando vistam entregar eu não estava mais disponível para receber , eu até achei que tinham cancelado o pedido . A loja finalizou o pedido como entregue . Entrei em contato com. Ajuda do IFOOD , eles alagaram instabilidade no sistema , que era pra eu chamar novamente se o problema não tivesse sido resolvido . Entrei em contato novamente por várias vezes mas eles não respondem . Solicito o reembolso já que eu não recebi meu pedido .

    1. Oi, Marcelle. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, João! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Minha loja ainda não foi ativa. Um atendente ontem disse que ainda falta assinar um contrato, mas no meu app diz que tá assinado!
    Pode me ajudar?

    1. Olá, Tathyanne! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa avaliar o seu caso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário.

    1. Oi, Gabriel. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Oi, Gabriel. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  8. Boa tarde! Estou há dias tentando cadastrar minha loja no app de vcs e não obtenho resposta. Tenho urgência !

  9. IFOOD, ATÉ QUANDO MINHA LOJA VAI SER PREJUDICADA PELOS ERROS DO IFOOD? A LOJA VIVE CHEIA DE ERROS SISTÊNICOS, NÃO APARECE EM LISTA QUE DEVERIA APARECER, COMO: ENTREGA GRÁTIS E ALMOÇO OU JANTAR BOM E BARATO, MESMO A LOJA OFERECENDO ENTREGA GRÁTIS E TENDO NO CARDÁPIO, 2 PRATOS COM PREÇO A 24,90 – PORTANTO A LOJA DEVERIA CONSTAR DESSAS LISTA AUTOMATICAMENTE. MAS, NÃO. TODA HORA TEM QUE ABRIR UM CHAMADO PARA RECLAMAR DOS MESMOS ERRO, TODA HORA UM CHAMADO. PASSO MAIS TEMPO ABRINDO CHAMADO NO IFOOD DO QUE OUTRA COISA. QUEM É QUE AGUENTA ISSO? SEMANA PASSADA FORAM ABERTOS VARIOS CHAMADOS PELO MESMO MOTIVO, É UM CHAMADO ATRÁS DO OUTRO E NINGUEM RESOLVE ABSOLUTAMENTE NADA. MINHA LOJA É SUPER, MUITO BEM AVALIADA E ELOGIADA, OFRECE ENTREGA GRÁTIS, TEM UM CARDÁPIO COM BOAS FOTOS E BEM ORGANIZADO ,FAZ ANUNCIOS E NÃO VENDE DEVIDO A ERROS SISTÊNICOS DO IFOOD, A LOJA RECEBE 2 OU 3 PEDIDOS POR DIA , QUANDO RECEBE – E O IFOOD A UNICA COISA QUE SABE FAZER E COBRAR TAXAS E PEDIR DESCULPAS PELOS ERROS, MAS QUANDO É A LOJA QUE ERRA, NÃO TEM COMO PEDIR DESCULPAS, A LOJA É PUNIDA AUTOMATICAMENTE. ESTOU CASANDA DE FICAR PENDURADO NO CHAT, SENDO ATENDIDA POR PESSOAS MAL TREINADAS, MAL PREPARADAS, QUE NÃO CONHECEM A PLATAFORMA PARA QUAL ESTÃO PRESTANDO ATENDIMENTO. ESTOU TENDO PREJUIZO NO IFOOD DEVIDO A ESSA QUANTIDADE DE ERROS, A VENDA DA LOJA SIMPLESMENTE DESPECARAM, POR QUE TODA HORA TEM UM ERRO DIFERENTE- DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO DA PARA CONTINUAR.

    ESTOU CANDASA DE BARIR CHAMADOS E OUVIR DESCULPAS, CANSADA!!! SÓ ESSE MES JÁ FORAM ABERTOS 14 CHAMADOS, 14 – E NADA RESOLVIDO. sEGUE A LISTA DE PROTOCOLO DOS CHAMADO ABERTOS: 48126624.

    47891652

    47906848

    47903265

    47904684

    47912061

    47906895

    47907047

    47945218

    47976319

    47887524

    47915721

    47784511

    48093591

    47790413

    48107706

    ISSO POR QUE AINDA ESTAMOS NO DIA 11 DO MES, IMAGINA ATÉ O FINAL DO MES QUANDO CHAMADOS VOU SER OBRIGADA A ABRIR. AGORA SÓ PARA AJUDAR AINDA MAIS A ABA ( SEUS CLIENTE) DO POR TAL DO PARCEIRO NÃO APARECE, E NINGUEM NO CHAT, POR SEREM ABSOLUTAMENTE NÃO TREINADOS, NÃO PREPARADOS E NÃO CONHECEREM A PLATAFORMA PARA QUAL ESTÃO PRESTANDO ATENDIMENTO NÃO SABEM INFORMAR O POR QUE A ABA SUMIU, O DESPREPARO É TANTO QUE UMA ATENDENTE NÃO SABIA AONDE A ABA DEVERIA ESTAR. DE ERRO EM ERRO DO IFOOD, AS VENDAS DA LOJA DISPENCARAM AO PONTO DO MEU ULTIMO REPASSE TER SIDO DE (400 REAIS) UMA LOJA QUE É SUPER RESTAURANTE, TEM 5,0 – NOTA MÁXIMA DO IFFO. TEM UM CARDÁPIO BEM ORGANIZADO COM BOAS FOTOS, PREÇOS COMPETITIVOS, OFERECE ENTREGA GRÁTIS, FAZ ANUNCIOS E MESMO ASSIM VENDE 400 REAIS. FICO IMAGINANDO A LOJA QUE NÃO TEM AS CARACTERISCAS DA MINHA.

    1. Oi, Silvia. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos entender melhor o seu caso e ajudar a resolver, tá bem?

  10. Boa tarde , estou tentando recuperar a minha senha há 2 dias , mas o link está dando erro , está horrível . Preciso de um suporte.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso

  11. Realizei uma compra pelo App em uma farmácia. Quando o entregador chegou, informei o código de segurança , mas quando ele me mostrou o pacote com o pedido percebi que não era o meu. Ele foi embora, e disse que iria retornar à farmácia. Neste momento informei pelo App o que houve e minha compra foi cancelada. Minutos depois o entregador voltou e trouxe o pedido certo. Como faço para relatar que houve a entrega correta? No aplicativo aparece pedido concluído.

    1. Olá, Mariangela. Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda.

  12. Boa noite, hoje tive problema com meu pedido no Mac Donalds, o pedido veio errado, tirei foto p fazer a reclamação porém a camera do celular não consegue tirar foto pelo aplicativo, então não consigo concluir a reclamação, procurei telefone do estabelecimento mas não atende, procurei falar com pelo chat do iFood e não consegui. Não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu com lanche do Subway, reclamei e não tive retorno.

    1. Olá, Roseli. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Oi, boa noite! Tudo bem? Não consigo acessar o portal do ifood, sempre da erro. Não consigo cadastrar meus itens!!

    1. Olá, Gustavo! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  14. Olá, bom dia. solicito a exclusão de um comentário que foi publicado, aqui, nesse site, no dia 24/05/2024 pelo “caue”, que relata várias mentiras sobre nós.
    Obs: o comentário foi excluido, depois de solicitar, porém, voltou a aparecer. por isso peço gentilmente a exclusão desse comentário definitivamente porque está prejudicando a nossa loja. Obrigado!

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