Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.463
Estou tentando entrar em contato com iffod,fiz um pedido e entregador foi pra o endereço errado ,cancelou sem reembolso e estou tentando falar com iffod não respondem
Olá, Stephanie. Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood.
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Ola,sou uma pessoa entregadora desde 2019, fiz minha atualização da CNH ano passado na plataforma, porém quando abro pra olhar minha CNH, ainda está a vencida e quando tento enviar novamente aparece que está em processo de validação, porém está desse jeito a mais de um ano, agora fico recebendo notificações pedindo para eu atualizar minha CNH senão terei restrição na conta!
Mas não consigo enviar novamente minha CNH, pois não sai aquela msg de que está em processo de validação!
E não consegui encontrar nenhum lugar no suporte do app para tratar sobre isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito! Zelo muito pela minha conta, pois dependo dela pra trabalhar!
Olá, Gabriel. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.
Não consigo mais acessar minha conta ifood depois que troquei o aparelho de celular! Já tentei várias formas e nada…
Como faço para recuperar minha conta? Pois lá tenho favoritos e tal…
Olá, Reinaldo! Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Boa noite ontem fiz um pedido pelo APP do Ragazzo ontem , porém nao recebi o meu pedido , e não fizeram o estorno do meu pedido, uma falta de respeito.
Aguardo resposta, pois entrei em contato com Ragazzo e eles disseram que não se responsabiliza.
Olá, Kathlyn. Sentimos muito por essa experiência.
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Recebi hoje um e-mail do Ifood comunicando-me sobre o cancelamento da minha assinatura por falta de pagamento tô, sendo que realizei o pagamento da assinatura dia 08/06/2024.
naoresponder@ifood.com.br foi esse mail que enviou o comunicado de cancelamento tô da assinatura.
Oi, Carla. Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente do iFood, abra um chamado no botão “Ajuda” do App. 😉
Boa noite ,
Gostaria de poder resolver meu problema, meu esposo comprou um bag do ifood pelo site de vcs , mais a bag veio com a alça com defeito, estou entrando em contato com vcs , como faz pra devolver ?
Olá, Kellen! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.
Boa noite ,mandei mgs na Instagram, por favor me ajude por lá, ficarei mto grata.
Preciso de ajuda com meu login. Troquei de celular e não consigo acessar mais com CPF. Pois troquei de dados e não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado. Poderiam me ajudar?
Oi, Bruna. Esperamos que esteja bem!
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Minha conta foi desativada e nem sei o motivo pelo qual isso aconteceu, estou tentando entrar no app par tentar solucionar o problema mais não consigo entrar, preciso que me passem um canal para contactar vcs para que eu possa ser feita uma nova análise na minha conta. Preciso de um canal de atendimento com vcs o mais breve possível.
Oi, Léo. Tudo bem? Se você tiver um restaurante ou loja parceira, envie uma mensagem direta para o Instagram @ifoodparaparceiros. Se for entregador, chame o @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, beleza? Te esperamos!
Fiz uma compra 10/06 de ontem já entrei em contato com vcs através do ajuda até agora não consigo falar com ninguém ninguém me dá um suporte preciso do meu reembolso ou o produto comprado
Oi, Ingrid. Esperamos que esteja bem! Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Quero abrir um aplicativo na minha cidade
Ei, Rogerio. Já estamos animados para essa parceria de sucesso! 🚀 Confira a documentação necessária e realize seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2. ❤️
Boa tarde, estou tentando fazer login mas diz que minha senha não é a mesma. Ja solicitei alteração mas não chega nada no meu email. Poderiam me ajudar
Oi, Hudson. Tudo bem? Queremos entender melhor o seu caso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!
Quando entro com meu login aparece a seguinte mensagem “Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.”
E não consigo acessar o portal do Parceiro.
Como faço pra acessar minha conta novamente?
Olá, Wendell. Esperamos que esteja bem!
Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉
Olá, boa tarde!
Estou tentando entrar no portal parceiro e não consigo, fala que o e-mail ou senha estão errados. Tento redefinir a senha e não chega nenhum e-mail para mim. Estou a 3 dias tentando e é a mesma coisa
Oi, Adriana. Vamos te ajudar com isso, ok? Envie mais detalhes do seu caso pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!
Fiz um pedido e a entrega estava atrasada . Quando vistam entregar eu não estava mais disponível para receber , eu até achei que tinham cancelado o pedido . A loja finalizou o pedido como entregue . Entrei em contato com. Ajuda do IFOOD , eles alagaram instabilidade no sistema , que era pra eu chamar novamente se o problema não tivesse sido resolvido . Entrei em contato novamente por várias vezes mas eles não respondem . Solicito o reembolso já que eu não recebi meu pedido .
Oi, Marcelle. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Não consigo acessar minha conta por que ficou um tempo parada como resolver????
Oi, João! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Minha loja ainda não foi ativa. Um atendente ontem disse que ainda falta assinar um contrato, mas no meu app diz que tá assinado!
Pode me ajudar?
Olá, Tathyanne! Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa avaliar o seu caso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário.
Não consigo acesso ao meu iFood pois troquei de numero
Oi, Gabriel. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Não consigo acesso pós troquei de celular
Oi, Gabriel. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Boa tarde! Estou há dias tentando cadastrar minha loja no app de vcs e não obtenho resposta. Tenho urgência !
Olá, Vanessa. Tudo bem?
Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM para nossa página oficial @ifoodparaparceiros que vamos atender você!