Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.459

  1. IFOOD, ATÉ QUANDO MINHA LOJA VAI SER PREJUDICADA PELOS ERROS DO IFOOD? A LOJA VIVE CHEIA DE ERROS SISTÊNICOS, NÃO APARECE EM LISTA QUE DEVERIA APARECER, COMO: ENTREGA GRÁTIS E ALMOÇO OU JANTAR BOM E BARATO, MESMO A LOJA OFERECENDO ENTREGA GRÁTIS E TENDO NO CARDÁPIO, 2 PRATOS COM PREÇO A 24,90 – PORTANTO A LOJA DEVERIA CONSTAR DESSAS LISTA AUTOMATICAMENTE. MAS, NÃO. TODA HORA TEM QUE ABRIR UM CHAMADO PARA RECLAMAR DOS MESMOS ERRO, TODA HORA UM CHAMADO. PASSO MAIS TEMPO ABRINDO CHAMADO NO IFOOD DO QUE OUTRA COISA. QUEM É QUE AGUENTA ISSO? SEMANA PASSADA FORAM ABERTOS VARIOS CHAMADOS PELO MESMO MOTIVO, É UM CHAMADO ATRÁS DO OUTRO E NINGUEM RESOLVE ABSOLUTAMENTE NADA. MINHA LOJA É SUPER, MUITO BEM AVALIADA E ELOGIADA, OFRECE ENTREGA GRÁTIS, TEM UM CARDÁPIO COM BOAS FOTOS E BEM ORGANIZADO ,FAZ ANUNCIOS E NÃO VENDE DEVIDO A ERROS SISTÊNICOS DO IFOOD, A LOJA RECEBE 2 OU 3 PEDIDOS POR DIA , QUANDO RECEBE – E O IFOOD A UNICA COISA QUE SABE FAZER E COBRAR TAXAS E PEDIR DESCULPAS PELOS ERROS, MAS QUANDO É A LOJA QUE ERRA, NÃO TEM COMO PEDIR DESCULPAS, A LOJA É PUNIDA AUTOMATICAMENTE. ESTOU CASANDA DE FICAR PENDURADO NO CHAT, SENDO ATENDIDA POR PESSOAS MAL TREINADAS, MAL PREPARADAS, QUE NÃO CONHECEM A PLATAFORMA PARA QUAL ESTÃO PRESTANDO ATENDIMENTO. ESTOU TENDO PREJUIZO NO IFOOD DEVIDO A ESSA QUANTIDADE DE ERROS, A VENDA DA LOJA SIMPLESMENTE DESPECARAM, POR QUE TODA HORA TEM UM ERRO DIFERENTE- DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO DA PARA CONTINUAR.

    ESTOU CANDASA DE BARIR CHAMADOS E OUVIR DESCULPAS, CANSADA!!! SÓ ESSE MES JÁ FORAM ABERTOS 14 CHAMADOS, 14 – E NADA RESOLVIDO. sEGUE A LISTA DE PROTOCOLO DOS CHAMADO ABERTOS: 48126624.

    47891652

    47906848

    47903265

    47904684

    47912061

    47906895

    47907047

    47945218

    47976319

    47887524

    47915721

    47784511

    48093591

    47790413

    48107706

    ISSO POR QUE AINDA ESTAMOS NO DIA 11 DO MES, IMAGINA ATÉ O FINAL DO MES QUANDO CHAMADOS VOU SER OBRIGADA A ABRIR. AGORA SÓ PARA AJUDAR AINDA MAIS A ABA ( SEUS CLIENTE) DO POR TAL DO PARCEIRO NÃO APARECE, E NINGUEM NO CHAT, POR SEREM ABSOLUTAMENTE NÃO TREINADOS, NÃO PREPARADOS E NÃO CONHECEREM A PLATAFORMA PARA QUAL ESTÃO PRESTANDO ATENDIMENTO NÃO SABEM INFORMAR O POR QUE A ABA SUMIU, O DESPREPARO É TANTO QUE UMA ATENDENTE NÃO SABIA AONDE A ABA DEVERIA ESTAR. DE ERRO EM ERRO DO IFOOD, AS VENDAS DA LOJA DISPENCARAM AO PONTO DO MEU ULTIMO REPASSE TER SIDO DE (400 REAIS) UMA LOJA QUE É SUPER RESTAURANTE, TEM 5,0 – NOTA MÁXIMA DO IFFO. TEM UM CARDÁPIO BEM ORGANIZADO COM BOAS FOTOS, PREÇOS COMPETITIVOS, OFERECE ENTREGA GRÁTIS, FAZ ANUNCIOS E MESMO ASSIM VENDE 400 REAIS. FICO IMAGINANDO A LOJA QUE NÃO TEM AS CARACTERISCAS DA MINHA.

    1. Oi, Silvia. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos entender melhor o seu caso e ajudar a resolver, tá bem?

  2. Boa tarde , estou tentando recuperar a minha senha há 2 dias , mas o link está dando erro , está horrível . Preciso de um suporte.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso

  3. Realizei uma compra pelo App em uma farmácia. Quando o entregador chegou, informei o código de segurança , mas quando ele me mostrou o pacote com o pedido percebi que não era o meu. Ele foi embora, e disse que iria retornar à farmácia. Neste momento informei pelo App o que houve e minha compra foi cancelada. Minutos depois o entregador voltou e trouxe o pedido certo. Como faço para relatar que houve a entrega correta? No aplicativo aparece pedido concluído.

    1. Olá, Mariangela. Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda.

  4. Boa noite, hoje tive problema com meu pedido no Mac Donalds, o pedido veio errado, tirei foto p fazer a reclamação porém a camera do celular não consegue tirar foto pelo aplicativo, então não consigo concluir a reclamação, procurei telefone do estabelecimento mas não atende, procurei falar com pelo chat do iFood e não consegui. Não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu com lanche do Subway, reclamei e não tive retorno.

    1. Olá, Roseli. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Oi, boa noite! Tudo bem? Não consigo acessar o portal do ifood, sempre da erro. Não consigo cadastrar meus itens!!

    1. Olá, Gustavo! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  6. Olá, bom dia. solicito a exclusão de um comentário que foi publicado, aqui, nesse site, no dia 24/05/2024 pelo “caue”, que relata várias mentiras sobre nós.
    Obs: o comentário foi excluido, depois de solicitar, porém, voltou a aparecer. por isso peço gentilmente a exclusão desse comentário definitivamente porque está prejudicando a nossa loja. Obrigado!

  7. Bom dia
    A dia que tento falar com um atendente do ifood mas não consegui
    Eu gostaria de saber com um consultor porque minha loja não está vendendo bem

    1. Oi Edson. Esperamos que esteja bem! 😊 É importante checar sempre no seu Painel de Desempenho quais são os indicadores que deseja melhorar. Caso precise de mais visitas, o iFood Anúncios é uma ferramenta de estratégia que faz você aparecer no topo do ranking de busca e na barra de busca do App. Também pode ser interessante revisitar seu cardápio, criar combos, ou associar alguma outra promoção com cupom para aumentar a conversão.

  8. Fiz um pedido no aplicativo, veio completamente errado, fui tentar falar com a loja, e eles não me responderam, fui falar com o ifood e solicitei o reembolso, mas quando solicitei o reembolso o ifood não me respondeu mais, não recebi o reembolso. Quando tentei falar novamente hoje, o atendente disse que não podia fazer mais nada já que haviam passado 48h, mas a minha solicitação foi feita no dia do pedido, a demorada de 48h foi do ifood

    1. Oi, Thiago. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Minha loja não está aparecendo para o público porque não aparece.pois não estou conseguindo vender pelo aplicativo

    1. Oi Emerson. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Abra um chamado para nosso time técnico analisar seu caso e te ajudar. Te esperamos!

  10. Fiz uma compra em 29.05.2024 no Atacadão via app Ifood, houve uma diferença entre o valor debitado do meu cartão de crédito VA e o valor da compra.
    Apesar de no APP dizer que o valor foi estornado a empresa de cartão não recebeu a ordem de estorno.
    Preciso que me encaminhem uma carta com o valor a ser estornado para eu apresentar a operadora do cartão.
    Poderiam verificar por gentileza?!

    1. Oi, Vanessa. Esperamos que esteja bem! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. O numero do meu celular no ifood está incorreto, e não estou conseguindo entrar mais, como faço para atualizar?

    1. Oi, Patricia. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar com isso, beleza? Te esperamos lá!

  12. Ola. Nósa fechamos a empresa em dezembro 23 e ainda consta no Sitemercado e no Ifood, disponivel as lojas “supermercados Musamar” de Londrina – PR …… FAvor providenciar retirar do ar essas lojas ok?
    Tentei entrar em contato de diversas maneiras mas não consegui …

    1. Oi Sergio. Tudo bem? Por questão de segurança, a solicitação de encerramento de contrato só poderá ser feita através do perfil de Dono do Portal do Parceiro. Se estiver com dificuldades para acessar, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, tá bem? Te esperamos!

  13. Fiz um pedido no iFood no endereço correto e o iFood colocou no endereço errado informei ao entregador e ele ignorou e devolveu o pedido, e não me reembolsou por um erro do pedido, pedi estorno e negaram, tenho Tds as provas e isso é passivo de processo, espero receber ajuda e meu reembolso

    1. Lamentamos pelo ocorrido, Carol. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil

  14. Estou tentando fazer um pedido, mas não está sendo concluído. Tenho 30 reais na carteira e não está permitindo o pagamento de uma compra de 29 reais.

    1. Oi, Patricia. Tudo bem? Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui, pois este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Mas acione o nosso time de especialistas pela opção “Ajuda” do App.

  15. Boa tarde, estou tentando falar com algum atendente de Portar Parceiro para esclarecer algumas duvidas referente ao Meu Cnpj e outros itens, mas ja tentei por todos os meios e nao tenho como falar com nemguem de forma direta

    1. Oi, Leonardo. Tudo bem? Abra um chamado para nossos especialistas que vamos analisar as suas dúvidas e te retornar. No Portal do Parceiro, vá na opção “Chamados e Ajuda” e depois selecione a opção “Iniciar atendimento”.

  16. Estou com problema porque troquei de numero de celular e e-mail. No cadastro está o meu e-mail antigo e o número antigo.
    Não consigo entrar na minha conta porque o código vai para o antigo número do celular.
    Antonio Brandão

    1. Oi, Antonio. Tudo bem? Envie uma mensagem direta para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso e te ajudar!

    1. Oi, Tiago. Estamos aqui para te ajudar! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem? Te esperamos!

  17. Fiz um pedido e o restaurante não entregou, e nãoo cancelou o pedido e o ifood não permite que eu faça o cancelamento e não foi aprovado o reembolso,não tenho resposta nem do restaurante nem do ifood

    1. Oi, Laisla. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  18. Preciso de ajuda, certa pessoa hackeou meu login do Parceiros iFood, criou serviçoes lá, e perdi o acesso.
    Não sei como resolver, não acho um contato qualquer.
    Também não tenho entrar no portal do parceiro para pedir ajudar.
    Ele criou uma conta Anota AI dentro do iFood.
    SOCORROOOOOOOOOOOOO

    1. Oi, Ismael. Esperamos que esteja bem. Prezamos muito pela sua segurança, por isso vamos analisar o seu caso com prioridade. Envie um direct sobre isso para o Instagram @ifoodparaparceiros, tá bem? Te esperamos!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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