Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Quero mudar meu número de celular
Oi, Gabriela. Estamos aqui para te ajudar!
Você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Envie o CNPJ cadastrado na conta, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Estou com problemas para acessar minha loja. Coloco meu e-mail no app e dá que não é possível validar o e-mail. Quando entro no portal pelo computador aparece a mensagem ‘parece que algo deu errado’. Não carrega. Não consigo suporte em lugar nenhum. Pq meu portal não funciona. Não sei mais o que fazer para conseguir atendimento
Olá, Andressa. Tudo bem?
Para que o nosso time responsável possa te ajudar, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos cuidar do seu caso individualmente ❤️
Boa noite, depois que tive um problema com uma entrega depois que meu veículo apresentou um mal funcionamento fiz os procedimentos que o Ifood pedi e logo após de 2 meses o Ifood me bloqueou, sendo que estou desempregado e preciso dessa conta para trabalhar, peço que por favor desbloqueie minha conta para que eu possa ter minha fonte de renda novamente.
Olá, Janderson. Esperamos que esteja bem!
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.
Não consigo mais acessar minha conta entrem em contato comigo pois preciso vender!
Olá, Débora! Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Boa noite fiz uma compra ontem em um restaurante e o pedido não chegou
Fiz várias tentativas de falar com o restaurante mas foi em vão, quero ser ressarcido o valor da compra
Olá, Solange. Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”
Semana que vem quero ir a outro estado visitar minha família, consigo fazer entregas lá por 4 dias ?
Opa Gustavo, beleza? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 👊
Preciso mudar meu número do celular para poder entrar na minha conta do Ifood
Oi, Paulo Henrique. Envie um direct no Instagram @ifoodparaparceiros que iremos te ajudar com isso, beleza? Te esperamos!
Estou com problemas para iniciar a trabalhar pelo aplicativo eu coloco o e-mail a senha e quando aperto pra iniciar entrega volta pro começo pedindo e-mail e senha de novo e fica assim n sai disso tem meses que tento usar mais só fica assim já desinstalei e instalei de novo e nada gostaria da ajuda de vcs pois quero iniciar as entregas
Oi, Stefanie. Tudo bem? Você está tentando acessar o Portal do Parceiro ou a plataforma de Entrega?
Péssimo atendimento! Uma semana e a página no parceiros com bug. Não tem outro canal de atendimento, no próprio canal de suporte do ifood me passaram um número que é do Banco do Brasil. Muito stress, a pessoa desanima.
Oi, Adriana. Estamos aqui para te ajudar! Se você tiver um restaurante ou loja parceira cadastrado, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Fizeram uma conta do ifod entregador e não sou eu,como posso resover isso quero ser un entregador passeiro
Oi, Lucas. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma mensagem. Assim nosso time conseguirá te ajudar!
Não estou conseguindo cadastrar minha loja, e também não há nenhum canal para atendimento sobre. Será que consigo por aqui???
Oi, Márcia. Tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Estou tentando realizar o cadastro da minha loja com meu CNPJ, porem, não estou conseguindo, pois diz que o cnpj já está cadastro. Mas ao tentar logar, tomo um erro interno e pede para recarregar a pagina. Preciso de ajuda com o tema.
Oi, Maurilio. Felizes que quer ser nosso parceiro no iFood. 🥰 Fale com nosso time de cadastro que vamos te ajudar! Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.
Olá, estou com problema para entrar na minha conta. Mesmo colocando todos dados corretos. Não passa da página “começar a entregar” não sei se foi por causa de inatividade. Mas quero muito recuperar minha conta pra começar a entregar. Não consigo resolver esse problema nem saber o que aconteceu de fato e o que fazer para resolver. Não tem nenhum número que eu possa ligar. Só quero entrar em minha conta e fazer entregas
Olá, Rone. Como vai? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? Assim conseguiremos te ajudar melhor! 😉
fiz uma compra de comida japonesa em um restaurante do ifood e o pedido veio totalmente abaixo do padrão, pedi para devolver e o restaurante não aceitou, o Ifood não deu atenção alguma. paguei e joguei a comida fora. quero meu reembolso. já tentei negociar de toda as maneiras com o Ifood e o restaurante.
Olá, Roger. Lamentamos pelo ocorrido. 😞 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Meu pedido veio trocado preciso que façam a troca pois preciso dos medicamentos que comprei
Oi, Lidiane. Lamentamos pelo ocorrido, não é o que gostaríamos. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Como faço para recuperar minha senha?
Olá, Adriano. Esperamos que esteja bem!
Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Ola boa noite o Ifood excluiu minha conta, eu ainda tinha dinheiro nela. Por gentileza eu preciso recuperar minha conta urgentemente, isso não é justo, tudo porque eu estava reclamando de não ter tido reembolso
Hoje pela segunda vez pedi um iFood do mc e veio faltando um mc chicken e no lugar do big Mac veio um quarteirão e eu fui solicitar o reembolso e vem uma mensagem automática falando que não pode seguir com o cancelamento, sendo que eu pedi o reembolso pq veio todo errado o pedido e ontem quem pediu foi meu marido e também veio lanche faltando e vocês deram a mesma resposta e não ajudaram em absolutamente nada!.
Oi, Maria de Fátima. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros. Por isso, recomendamos que entre em contato novamente pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Esta porcaria de ap nao envia emai de recuperasao. E nao da outra auternativa
Oi, Sabrina. Como você não possui o acesso às ferramentas iFood, você pode seguir este passo a passo para voltar a usar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Depois fala pra gente aqui se deu certo, ok?
Não estou conseguindo dá seguimento ao Ifood, no restaurante nobre paladar
Oi, Wendel. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.