Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.695 respostas

    1. Oi, Gabriela. Estamos aqui para te ajudar!
      Você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Envie o CNPJ cadastrado na conta, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  1. Estou com problemas para acessar minha loja. Coloco meu e-mail no app e dá que não é possível validar o e-mail. Quando entro no portal pelo computador aparece a mensagem ‘parece que algo deu errado’. Não carrega. Não consigo suporte em lugar nenhum. Pq meu portal não funciona. Não sei mais o que fazer para conseguir atendimento

    1. Olá, Andressa. Tudo bem?
      Para que o nosso time responsável possa te ajudar, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos cuidar do seu caso individualmente ❤️

  2. Boa noite, depois que tive um problema com uma entrega depois que meu veículo apresentou um mal funcionamento fiz os procedimentos que o Ifood pedi e logo após de 2 meses o Ifood me bloqueou, sendo que estou desempregado e preciso dessa conta para trabalhar, peço que por favor desbloqueie minha conta para que eu possa ter minha fonte de renda novamente.

    1. Olá, Janderson. Esperamos que esteja bem!
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Débora! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  3. Boa noite fiz uma compra ontem em um restaurante e o pedido não chegou
    Fiz várias tentativas de falar com o restaurante mas foi em vão, quero ser ressarcido o valor da compra

    1. Olá, Solange. Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”

  4. Semana que vem quero ir a outro estado visitar minha família, consigo fazer entregas lá por 4 dias ?

    1. Opa Gustavo, beleza? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 👊

    1. Oi, Paulo Henrique. Envie um direct no Instagram @ifoodparaparceiros que iremos te ajudar com isso, beleza? Te esperamos!

  5. Estou com problemas para iniciar a trabalhar pelo aplicativo eu coloco o e-mail a senha e quando aperto pra iniciar entrega volta pro começo pedindo e-mail e senha de novo e fica assim n sai disso tem meses que tento usar mais só fica assim já desinstalei e instalei de novo e nada gostaria da ajuda de vcs pois quero iniciar as entregas

    1. Oi, Stefanie. Tudo bem? Você está tentando acessar o Portal do Parceiro ou a plataforma de Entrega?

  6. Péssimo atendimento! Uma semana e a página no parceiros com bug. Não tem outro canal de atendimento, no próprio canal de suporte do ifood me passaram um número que é do Banco do Brasil. Muito stress, a pessoa desanima.

    1. Oi, Adriana. Estamos aqui para te ajudar! Se você tiver um restaurante ou loja parceira cadastrado, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Fizeram uma conta do ifod entregador e não sou eu,como posso resover isso quero ser un entregador passeiro

    1. Oi, Lucas. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma mensagem. Assim nosso time conseguirá te ajudar!

  8. Não estou conseguindo cadastrar minha loja, e também não há nenhum canal para atendimento sobre. Será que consigo por aqui???

    1. Oi, Márcia. Tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  9. Estou tentando realizar o cadastro da minha loja com meu CNPJ, porem, não estou conseguindo, pois diz que o cnpj já está cadastro. Mas ao tentar logar, tomo um erro interno e pede para recarregar a pagina. Preciso de ajuda com o tema.

  10. Olá, estou com problema para entrar na minha conta. Mesmo colocando todos dados corretos. Não passa da página “começar a entregar” não sei se foi por causa de inatividade. Mas quero muito recuperar minha conta pra começar a entregar. Não consigo resolver esse problema nem saber o que aconteceu de fato e o que fazer para resolver. Não tem nenhum número que eu possa ligar. Só quero entrar em minha conta e fazer entregas

    1. Olá, Rone. Como vai? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? Assim conseguiremos te ajudar melhor! 😉

  11. fiz uma compra de comida japonesa em um restaurante do ifood e o pedido veio totalmente abaixo do padrão, pedi para devolver e o restaurante não aceitou, o Ifood não deu atenção alguma. paguei e joguei a comida fora. quero meu reembolso. já tentei negociar de toda as maneiras com o Ifood e o restaurante.

    1. Olá, Roger. Lamentamos pelo ocorrido. 😞 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Lidiane. Lamentamos pelo ocorrido, não é o que gostaríamos. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Ola boa noite o Ifood excluiu minha conta, eu ainda tinha dinheiro nela. Por gentileza eu preciso recuperar minha conta urgentemente, isso não é justo, tudo porque eu estava reclamando de não ter tido reembolso

  13. Hoje pela segunda vez pedi um iFood do mc e veio faltando um mc chicken e no lugar do big Mac veio um quarteirão e eu fui solicitar o reembolso e vem uma mensagem automática falando que não pode seguir com o cancelamento, sendo que eu pedi o reembolso pq veio todo errado o pedido e ontem quem pediu foi meu marido e também veio lanche faltando e vocês deram a mesma resposta e não ajudaram em absolutamente nada!.

    1. Oi, Maria de Fátima. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros. Por isso, recomendamos que entre em contato novamente pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

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