Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.695 respostas

  1. Gostaria de ajuda pra mudar p dono do meu restaurante acabei cadastrando errado e preciso mudar pra conseguir ativar minha loja me ajuda por favor

    1. Oi, Eri. Tudo bem?
      Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário!

  2. Não consigo acessar o portal, fiquei um tempo sem acessar e agora diz que o meu e-mail não existe. Preciso de ajuda.

    1. Olá, Adeline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário.

    1. Olá, Daiany. Tudo bem?
      Você consegue buscar auxílio na opção “Ajuda”, no próprio App.

    1. Olá, Neide. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  3. Bom dia,
    Realizei o meu cadastro no portal de parceiros, mas ao tentar acessar a página aparece o erro “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.”
    Podem me ajudar ?

    1. Olá, Fernando. Tudo bem?
      Você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Natanael. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  4. Eu sei que cometi alguns erros mais eu estava aprendendo não cometerei de novo quero mais uma chance obrigado

    1. Olá, Geraldo. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  5. efetuei uma compra no dia 11.06.2024 na loja Mcdonald e o entregador chegou com a minha mercadoria , porem era um entregador LADRAO, usou da artimanha que a maquininha estava com problema e no final ROUBOU 3.400 do meu cartão, fiz BO liguei p empresa do cartao qu me disse q nada poderia fazer pq eu coloquei a senha na maquininha e no Ifood p me resolver pede um documento do banco autorizando o ressarcimento esse que o banco disse q nao vai me da.
    E agora? Me diz como um produto saiu da loja que tem que apresentar um codigo p retirar e levou p entrega e como esse LADRAO sabia que essa entrega seria paga no ato ? Como eu tenho que ficar no prejuizo por acreditar esta comprando de uma empresa que tem qualidade e segurança? Me diga COMO O ENTREGADOR /LADRAO sabia que minha mercadoria seria paga no ato. ESSA responsbilidade é totalmente do IFOOD e do MC DONLD. Vou atras dos meus direitos.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Cristina!. Essa não costuma ser a conduta de nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Nao recebi o meu dinheiro das vendas, tá como pago meu banco não pagou, pediu o comprovativo do pix e não consigo pegar em lugar nenhum, o suporte técnico não me ajuda e não consigo ser atendida por alguém que realmente me ajude

    1. Oi, Maria. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Caso ainda precise de mais ajuda, pode nos mandar uma DM no nosso instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Oi boa tarde quero recuperar o acesso de minha conta no Ifood parceiros mas faz um tempo que não mexo lá e não lembro o telefone cadastrado e nem minha senha
    Esse é o meu CNPJ 48270576000103
    Nome da loja da hora lanches
    carliane.cmgm@gmail.com
    E sem esse número de telefone não consigo recuperar minha senha como faço?

  8. Oi boa tarde quero recuperar o acesso de minha conta no Ifood parceiros mas faz um tempo que não mexo lá e não lembro o telefone cadastrado e nem minha senha
    Esse é o meu CNPJ 48270576000103
    Nome da loja da hora lanches
    carliane.cmgm@gmail.com
    E sem esse número de telefone não consigo recuperar minha senha como faço?
    Vocês podem mim ajudar

    1. Oi, Carkeane! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone que vamos dar continuidade ao atendimento por lá, ok?

    2. Oi, Carleane! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone que vamos dar continuidade ao atendimento por lá, ok?

  9. Ola preciso saber porque o Ifood excluiu minha conta, não consigo mais acessar ela. Estava com 2 pedidos de reembolso em aberto sem conseguir a resolução deles porque o Ifood me informava com uma mensagem automática dizendoo que lamentava e que não podia seguir com a solicitação. Só que agora eles me excluíram da plataforma sem me avisar, sem me dar motivo nem nada, quero meu acesso novamente da minha conta. Isso é um absurdo

  10. fiquei sem entrar na minha loja um tempo e agora não consigo acessar pelo portal do parceiro. COmo faço para abrir um chamado se não consigo entrar no portal?

    1. Oi Carine! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Não consigo atualizar a senha do meu aplicativo e tem uma vaga de trabalho como entregar pra mim utilizar o app

    1. Oi, Samuel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  12. Olá, reativei o meu cadastro para parceiros do iFood mas não lembro minha senha estou tentando trocar a senha mas não estou tendo retorno no e-mail como faço pra ter contato com alguém da plataforma .

    1. Oi, Fernanda! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Meu restaurante no ifood estava inativo por algum tempo agora que tentei acessa-lo novamente pelo portal do parceiro fica dando erro na pagina e não carrega ou seja não passa para o portal do parceiro

  14. Quando tento acessar minha conta dá erro no login. Já troquei a senha mas não consigo acessar a conta,

    1. Olá, Nayra. Tudo bem?
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

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