Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.665 respostas

  1. bom dia estou tentando entrar em contato pois perdir o numero que tinha acesso ao portal do ifood e nao estou conseguindo altera, preciso de ajuda.

    1. Oi, Edson. Tudo bem? Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Se ainda precisar de ajuda envie uma mensagem para o Instagram @ifoodparaparceiros, beleza? Estamos à disposição!

  2. Boa tardem, estou tenatando contato, pois não consigo acessar o portal para parceiros
    , preciso de ajuda.

    Ja refiz o cadastro , porém não consigo acessar.

  3. Achei uma bosta todo esse processo de atendimento, mais dificil q falar com banco, so queria q resolvessem o problema da minha conta pois n estou mais utilizando os serviços do ifood, nao tenho mais acesso ao meu numero antigo e eles continuam a me cobrar o valor da assinatura mensal, e eu n consigo cancelar essa porcaria pq n tenho o meu numero e todo o lugar q eu tento entrar em contato eu n obtenho resposta alguma.

    1. Oi, Rhaissa. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes que vamos analisar o seu caso. Assim conseguiremos dar a melhor orientação.

  4. ola boa tarde3 , estou com problemas para acessar o portal do parceiro , tenho um restaurante e não consigo entra para fazer minhas vendas ,esta me prejudicando muito o pior que nao tem um suporte ou algum meio de ajuda que a plataforma oferece para os vendedores ! ja tentei de todas as maneiras espero que alguem realmente entre em contato comigo para me ajudar

  5. Fiz uma compra ontem domingo a entrega atrasou eu vanselei até agora não recebi meu reembolso

    1. Olá, Izabel. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Jessica. Você poderia nos enviar um direct com seus dados de cadastro? Assim conseguiremos te ajudar mais.

    1. Oi, Geisilene. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te auxiliar melhor.

  6. Estou tentando entrar no portal e a dias e não consigo. Tentei resetar a senha é o e-mail não chega e não consigo falar nesses contatos do suporte para resolver. Favor verificar.
    CNPJ – 23.353.623.0001-43

    1. Oi, Maria Edina. Envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  7. Estou tentando entrar no portal a dias e não consigo acesso, por gentileza alguém entra em contato comigo 71983081461

    1. Oi, David Luis. Envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros), pois assim conseguiremos te dar a melhor orientação.

  8. Sou cliente e estou tentando contactar o iFood. Gastam tanto dinheiro para veicular propagandas nas mídias e quando o cliente precisa da qualidade do serviço, não encontra. Será que é tudo FAIXADA?
    Tive um tu no cérebro e fiquei com uma extensa sequela motora. E agora, que mais preciso, o iFood tem sido meu inimigo número um, tornando meus dias mais tristes. Os entregadores se negam a subir para me entregar os pedidos, já que não posso me locomover. Por favor, tenham empatia e entrem em contato comigo.

    1. Oi, Luciana. Lamentamos pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

  9. Sou lojista, não encontro canal algum para entrar em contato com vcs. Não temos opção, para abrir chamado pelo portal, se não for com os assuntos que vcs propõem, Tive problema com um pedido, onde entregamos o pedido pro cliente, e ele agiu de má fé, e cancelou o pedido após ter recebido e por vez a equipe do ifood aceitou o cancelamento, não nos dando a chance de contestar. Deixo minha indignação, por ser lojista e não ter um suporte adequado

    1. Olá, Silvia. Tudo bem?
      Na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, você consegue buscar por esse pedido e solicitar a contestação. Se o cliente tiver selecionado um motivo que pode ser contestado, o botão “Contestar cancelamento” aparecerá no canto inferior da tela.

      Caso o botão de contestar cancelamento não esteja disponível e, ainda assim, você discorde da solicitação, abra um chamado com nossa equipe de suporte, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  10. Olá! Gostaria de saber se existe algum modo para que minha loja não fique fechada nos horários de pico . Comecei com minha loja agora, e estava até começando as minhas vendas , mas nos melhores horários de vendas na minha cidade minha loja fica sempre fechada. É prejuízo, pois ainda tenho que pagar o iffod. Isso pode acabar?

    1. Oi, Janaína. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  11. Oi boa noite, estou tentando fazer um cadastro pra vender no app
    Minha loja era em Foz do Iguaçu PR
    Agora estou em Brasília

    Mas aparece essa mensagem
    “Encontramos informações divergentes nos dados informados. Confira se os dados estão corretos ou tente novamente mais tarde.”

    1. Oi, Luciana. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 🙂

  12. Fiz uma compra hoje o entregador não achou o endereço da minha casa fiquei 40 minutos no meu portão ele cancelou e apareceu que não tenho direito a reembolso se o erro foi do motoboy então colo na justiça

    1. Olá, Beatriz.Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Boa noite, fiz um pedido ontem porém a sacola veio violada e rasgada, faltando itens . Entrei em contato pelo aplicativo e enviei as fotos. Logo após deslogaram meu acesso e quando tento entrar esta dando erro. Sendo assim fiquei no prejuízo pois não estou conseguindo pedir o reembolso

    1. Olá, Igor. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Olá, não consigo acessar o portal, perdi o acesso ao e-mail cadastrado, alguém pode auxiliar, já enviei várias mensagem no @ifoodparaparceiros e nenhum retorno de vcs

    1. Oi, Valéria. Fique tranquila que vamos te ajudar. Como você já enviou um direct para o Instagram, basta aguardar o retorno do nosso time lá.

  15. ola bom dia! faz mais de 4 dias que fiz o pedido para cadastrar meu estabelecimento e até agora não recebi retorno, poderiam me ajudar???

  16. Gostaria de entrar em contato com o ifood para cancelar o meu contrato. Quando tento entrar no portal do parceiro, aparece mensagem de erro. Já fiz a solicitação do cancelamento, mas não obtive a confirmação, porém, continuo recebendo emails do ifood parceiros.

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct na nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  17. Gostaria de entrar em contato com o ifood para cancelar o meu contrato. Quando tento entrar no portal do parceiro, aparece mensagem de erro. Já fiz a solicitação do cancelamento, mas não obtive a confirmação, porém, continuo recebendo emails do ifood parceiros.

    1. Olá, Mariana! Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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