Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.661 respostas

  1. Bom dia,

    Possuo uma loja cadastra e perdi o acesso do telefone e email.
    Gostaria de saber como faço pra recuperar os meus acessos e voltar a abrir minha loja????

    1. Olá, Yago. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

  2. Gostaria de voltar com meu acesso. A página parceiro quando coloco meus dados está dando erro e não consigo retorno nenhum de vcs !

    1. Oi, Ariane. Você pode enviar mais detalhes do seu caso pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Vamos dar uma olhadinha.

  3. Oi, Milena. Lamentamos pelo ocorrido e reforçamos que essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Renner. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  4. nao consigo entrar na minha conta, tento recuperar e a msg no email nao chega. agora a página esta aparendo “acho que algo deu errado”. ta complicado assim, nao tem um numero que possa falar

    1. Olá, Marcelo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  5. Gostaria de tirar novamnte um loja q ja estava excluida e o ifood colocou como aberta e agr to com prejuizo

    1. Olá, João Gabriel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  6. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro para reativar a minha loja. Já tentei recuperar mas o email,não chega. Preciso de ajuda para reativar a minha loja e voltar a vender.

    1. Olá, Cesar. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  7. Estou sendo cobrada por um serviço que não estão me oferecendo, o club ifood, já pedi estorno já entrei em contato e não resolvem, assim fica difícil.

    1. Olá, irlla. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai te ajudar. 😉

    1. Olá, Eliane. Tudo bem?
      Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Caso ainda precise de ajuda envie um direct em @ifoodparaparceiros que vamos ajudar no seu caso.

  8. FAZ ALGUM TEMPO QUE NAO ENTRO EM MINHA CONTA DO IFOOD. TENTO ACESSAR DÁ ERRO, TENHO FAZER NOVA CONTA DIZ QUE JÁ TEM CADASTRO.
    CONSEGUEM ME AJUDAR?

    1. Olá, Priscila. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  9. Boa tarde,

    Estou a quase 2 meses tentando ser atendido pelo Suporte. Eu não consigo acessar a minha conta no ifood e também não obtenho retorno nem pelo instagram, nem por email, nem por telefone e nem por lugar algum. Gostaria de saber o que mais eu faço para conseguir suporte por parte do ifood, pois eu só quero voltat a vender e ninguém se prontifica a ajudar. Deixo meu contato para o ifood falar comigo 21974866479

    1. Olá, Hudson. Tudo bem?
      Pedimos desculpa pela falta de retorno. Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  10. Entrei aqui pra ver se consigo falar com alguém! Pq pelo chat ninguém responde tá difícil a comunicação!!!
    realizei a compra do fã clube ifood para receber meus ingressos, dia 01. quando vejo está no e-mail que não uso. Até ai ok. Consegui entrar. Porém não recebi os ingressos ainda. Falaram que eram 48h e já se passaram, e até agora nada. Vou precisar abrir um reclame aqui, gente?

    No chat ninguém tem uma resposta clara…

    1. Oi, Valéria. Neste canal conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

  11. Entrei aqui pra ver se consigo falar com alguém! Pq pelo chat ninguém responde tá difícil a comunicação!!!
    realizei a compra do fã clube ifood para receber meus ingressos, dia 01. quando vejo está no e-mail que não uso. Até ai ok. Consegui entrar. Porém não recebi os ingressos ainda. Falaram que eram 48h e já se passaram, e até agora nada. Vou precisar abrir um reclame aqui, gente?

    No chat ninguém tem uma resposta clara…

    1. Oi, Valéria. Neste canal conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

  12. Tenho um repasse (R$ 37,98) retido no CNPJ 53.768.540.0001-86 foi dado baixa e a razão social (Beiju Recheado Delícia) não funciona mais e a conta do banco IFOOD não tenho mais acesso.
    Foi mandado um e-mail do ifood pra mim por Sra Yasmin ( difs86souza@gmail.com) que iria me encaminhar uma ordem de pagamento pra ser feito o saque no Itaú no prazo de 15 dias úteis,estou no aguardo da ordem de retirada do valor pra mim.esta fazendo o saque.
    Telefone 75 98237 5295

  13. Fiz uma compra no assai atacadista , depois de um bom tempo, os itens solicitados para entrega foi cancelado e o estorno não foi feito !

    1. Oi, Caroline. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

  14. ja faz 9 meses que solicitei o cancelamento da conta porem nao saiu do app , quero que tirem o quanto antes

    1. Olá, Karoline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  15. Fiz uma compra no valor de 77 reais pelo Ifood e faltaram alguns produtos e não recebi o reembolso, estou extremamente chateada com o atendimento, já enviei diversas mensagens e não fui atendida.

    1. Olá, Nayce. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Cadê meu ingresso comprei no primeiro dia de promoção ontem vc ainda postaram corram ainda tem ingresso que safadeza e sua

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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