Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.895

  1. Entrei aqui pra ver se consigo falar com alguém! Pq pelo chat ninguém responde tá difícil a comunicação!!!
    realizei a compra do fã clube ifood para receber meus ingressos, dia 01. quando vejo está no e-mail que não uso. Até ai ok. Consegui entrar. Porém não recebi os ingressos ainda. Falaram que eram 48h e já se passaram, e até agora nada. Vou precisar abrir um reclame aqui, gente?

    No chat ninguém tem uma resposta clara…

    1. Oi, Valéria. Neste canal conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

  2. Tenho um repasse (R$ 37,98) retido no CNPJ 53.768.540.0001-86 foi dado baixa e a razão social (Beiju Recheado Delícia) não funciona mais e a conta do banco IFOOD não tenho mais acesso.
    Foi mandado um e-mail do ifood pra mim por Sra Yasmin ( difs86souza@gmail.com) que iria me encaminhar uma ordem de pagamento pra ser feito o saque no Itaú no prazo de 15 dias úteis,estou no aguardo da ordem de retirada do valor pra mim.esta fazendo o saque.
    Telefone 75 98237 5295

  3. Fiz uma compra no assai atacadista , depois de um bom tempo, os itens solicitados para entrega foi cancelado e o estorno não foi feito !

    1. Oi, Caroline. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

  4. ja faz 9 meses que solicitei o cancelamento da conta porem nao saiu do app , quero que tirem o quanto antes

    1. Olá, Karoline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  5. Fiz uma compra no valor de 77 reais pelo Ifood e faltaram alguns produtos e não recebi o reembolso, estou extremamente chateada com o atendimento, já enviei diversas mensagens e não fui atendida.

    1. Olá, Nayce. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Cadê meu ingresso comprei no primeiro dia de promoção ontem vc ainda postaram corram ainda tem ingresso que safadeza e sua

  7. Estou tentando abri o meu restaurante na plataforma mais vou recuperar a senha o email nunca chega e não consigo fala com nem um suporte quero volta a trabalhar com o Ifood parceiro tenho cadastro mais não dá pra abrir o portal por favor preciso muito de ajuda

    1. Olá, Luiz. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  8. Estamos com problema no meu repasse financeiro e ninguém responde no suporte,meu pagamento está desde o mês de abril sendo pago uma parte e fica outra dizendo que está dando falha e ninguém responde para resolver o problema, decepcionada

    1. Olá, Edilene. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar com o seu repasse, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Oi, Tamirys. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?! 🙂

  9. Boa tarde. Cadastrei-me no ifood (entre março/abril 2024) e não coloquei todos os dados no primeiro momento. Ao voltar pra continuar, deu a msg “problemas ao recarregar”. Desde então, não consigo entrar no portal, sempre a mesma mensagem do “problemas ao recarregar”. Com exceção do dia que por meio do whatsApp que recebo de vários setores do Ifood, uma atendente disse que minha conta foi cancelada e era pra eu fazer outra. Assim fiz, no meio, me direcionou pra conta já existente (ué, não tinha sido cancelada?) mesmo assim, “problemas ao recarregar” de novo. E ontem, consegui cadastrar a conta pra recebimento Ifood. Vocês poderiam dar atenção pra que eu consiga abrir o portão parceiros, por favor. Bem FRUSTADA com a falta de retorno. Obrigada

    1. Oi, Maria Roberta. Fique tranquila que vamos analisar a situação do seu cadastro com carinho, tá bem? Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te ajudar mais.

    1. Oi, Fer. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos te ajudar.

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  10. ESTAMOS TENTANDO ACESSAR O PORTALDO IFOOD FAZ DIAS E NÃO CONSEGUIMOS. DA UMA MENSAGEM: PARECE QUE ALGO DEU ERRADO.

    1. Olá, tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Por lá conseguiremos ajudar melhor! <3

    1. O que acontece quando você tenta fazer o download do nosso aplicativo? Envie uma mensagem com mais informações na nossa direct no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar!

  11. Recebi um golpe hoje, fiz um pedido no burguer king dando 115,00 fora a demora meu lanche não veio o entregador mim cobrou sabendo q não estava com o meu lanche e sair no prejuízo sem lanche e sem meu dinheiro estou tentando desde 22:HS fala com Ifood e não estou conseguindo

    1. Oi, Mara. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodbrasil e envie um direct, beleza? 😉

  12. Não estou conseguindo entrar na minha conta não lembro a senha e não chegar o código pra eu já coloquei email já coloquei número de celular mas não chega o código pra mim fazer outra senha

    1. Oi, Genisson. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando um direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  13. Olá!Deus me livre esses mercados do Ifood!Não tem uma compra que a gente faz alí,que não dá problema!Entregam itens faltando,vendem sem ter o produto,cancelam as compras,mudam as marcas!Anunciam promoções,vc compra,e eles cancelam!Que palhaçada é essa?Agora mesmo tive mais uma compra cancelada,alegando que a loja teve problemas técnicos!Eu sei bem qual é o problema técnico!Estou fora,só levo golpes aí!

    1. Sentimos muito por essa experiência, Tania. Não é o que gostaríamos. 😔 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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