Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.661 respostas

  1. Estou tentando abri o meu restaurante na plataforma mais vou recuperar a senha o email nunca chega e não consigo fala com nem um suporte quero volta a trabalhar com o Ifood parceiro tenho cadastro mais não dá pra abrir o portal por favor preciso muito de ajuda

    1. Olá, Luiz. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  2. Estamos com problema no meu repasse financeiro e ninguém responde no suporte,meu pagamento está desde o mês de abril sendo pago uma parte e fica outra dizendo que está dando falha e ninguém responde para resolver o problema, decepcionada

    1. Olá, Edilene. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar com o seu repasse, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Oi, Tamirys. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?! 🙂

  3. Boa tarde. Cadastrei-me no ifood (entre março/abril 2024) e não coloquei todos os dados no primeiro momento. Ao voltar pra continuar, deu a msg “problemas ao recarregar”. Desde então, não consigo entrar no portal, sempre a mesma mensagem do “problemas ao recarregar”. Com exceção do dia que por meio do whatsApp que recebo de vários setores do Ifood, uma atendente disse que minha conta foi cancelada e era pra eu fazer outra. Assim fiz, no meio, me direcionou pra conta já existente (ué, não tinha sido cancelada?) mesmo assim, “problemas ao recarregar” de novo. E ontem, consegui cadastrar a conta pra recebimento Ifood. Vocês poderiam dar atenção pra que eu consiga abrir o portão parceiros, por favor. Bem FRUSTADA com a falta de retorno. Obrigada

    1. Oi, Maria Roberta. Fique tranquila que vamos analisar a situação do seu cadastro com carinho, tá bem? Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te ajudar mais.

    1. Oi, Fer. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos te ajudar.

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  4. ESTAMOS TENTANDO ACESSAR O PORTALDO IFOOD FAZ DIAS E NÃO CONSEGUIMOS. DA UMA MENSAGEM: PARECE QUE ALGO DEU ERRADO.

    1. Olá, tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Por lá conseguiremos ajudar melhor! <3

    1. O que acontece quando você tenta fazer o download do nosso aplicativo? Envie uma mensagem com mais informações na nossa direct no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar!

  5. Recebi um golpe hoje, fiz um pedido no burguer king dando 115,00 fora a demora meu lanche não veio o entregador mim cobrou sabendo q não estava com o meu lanche e sair no prejuízo sem lanche e sem meu dinheiro estou tentando desde 22:HS fala com Ifood e não estou conseguindo

    1. Oi, Mara. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodbrasil e envie um direct, beleza? 😉

  6. Não estou conseguindo entrar na minha conta não lembro a senha e não chegar o código pra eu já coloquei email já coloquei número de celular mas não chega o código pra mim fazer outra senha

    1. Oi, Genisson. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando um direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  7. Olá!Deus me livre esses mercados do Ifood!Não tem uma compra que a gente faz alí,que não dá problema!Entregam itens faltando,vendem sem ter o produto,cancelam as compras,mudam as marcas!Anunciam promoções,vc compra,e eles cancelam!Que palhaçada é essa?Agora mesmo tive mais uma compra cancelada,alegando que a loja teve problemas técnicos!Eu sei bem qual é o problema técnico!Estou fora,só levo golpes aí!

    1. Sentimos muito por essa experiência, Tania. Não é o que gostaríamos. 😔 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Fazer uma reclamação e insatisfação que a minha conta no iFood foi excluída , como assim?
    Vocês não podem fazer esse tipo de exclusão sem ao menos eu contestar algo que é minha conta antes de analisar qualquer coisa .
    Quero muito um parecer de vocês o mais rápido pois tenho esse direito de saber porque desativaram minha conta para não conseguir fazer pedido. Sou cliente fiel a muitos anos de vocês e vocês me excluíram sou uma pessoa boa honesta de família ,corro atrás dos meus objetivos sou trabalhadora ,batalho para fazer pedido com vocês e vocês do nada fizeram isso com a minha conta.
    Solicito minha ativação e uma análise pois a minha conta não pode ficar suspensa não

    Desde já agradeço

    1. Oi, Cami. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar.

  9. Realizei um pedido no MAC , para entregar no apartamento da minha filha no Rio de Janeiro
    O entregador não abordou o porteiro, não interfonou , cancelou a entrega , encerrou o atendimento
    Como eu fico em uma situação desta

    1. Oi, Jose Marcelo. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  10. Cliente recebeu pedido , cancelou o pedido , nosso entregador já tinha entregue , ela comeu de graça o Ifood n tem suporte para loja , não tem como falar com atendente , muito complicado de abrir um chamado q nem consegui . Cliente comeu de graça e fiquei no prejuízo ainda

    1. Oi, Lucas. Na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, você consegue buscar por esse pedido e solicitar a contestação. Se o cliente tiver selecionado um motivo que pode ser contestado, o botão “Contestar cancelamento” aparecerá no canto inferior da tela. Caso o botão de contestar cancelamento não esteja disponível e, ainda assim, você discorde da solicitação, abra um chamado com nossa equipe de suporte.

  11. estou com problemas no uso do meu cartão de credito, a conversa esta desde ontem aberta e ninguem responde, ninguem ajuda a resolver o problema IFOOD JA FOI BOM

    1. Oi, Suellen. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil

  12. Por favor preciso que entre em contato comigo porque é quase impossivel falar com um representante de vocês tenho loja aberta no ifood e nao consigo entrar pois vcs nao mandam o email para recuperar a senha entao é impossivel entrar tento recuperar a senha mas o email de recuperação nunca é enviado ai fica dificil

    1. Oi, Christian. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  13. Fiz um pedido no dia 05/07 o endereço estava no endereço do meu trabalho ,aí mudei para o endereço que estava o rapaz no caso entregador não quis saber cancelou meu pedido é não quis fazer a nova rota sabendo que deixei bem claro que pagaria a nova taça de entrega eu quero meu dinhero de volta se não vou processar a empresa

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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