Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.463

  1. Boa tarde!
    Minha loja está inativa, já tentei varias vezes resolução pelo chat, hoje tentei entrar no portal e diz que não é possível pois não existe loja ativa.
    Não consigo entrar mais no meu portal do parceiro.
    Preciso de uma solução pois essa situação já está ocorrendo há meses.

  2. Bom dia
    Estou tentando mim cadastrar
    Porém não aceitam-me
    Aparece pneu furado
    Alega-se
    Erro nos documentos enviados
    Após a negação do meu cadastro
    Depositam 0,01
    Sem sentido nenhum
    Primeiro deveria vir o Ted
    Confirmação de conta
    Após isso rejeitar o cadastro
    Por documentos
    E com meus documentos tenho a certeza de que está tudo certo.
    Quero ser entregador Ifood
    Continuarei tentando que mim aceitem
    Obrigado

    1. Oi, Maurício. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras com dúvidas e dificuldades. Mas não se preocupe! Você pode falar com nosso time de suporte ao entregador pelo app na opção “Suporte”. 😉

    1. Oi, Joao. Pra gente conseguir analisar melhor, fale com nossos especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ?

  3. As taxas cadastradas nao estao sendo repassadas corretamente para os meus entregadores, cadastrei dessa maneira, de 1 km ate 3 kms 3 reis, de 3 a 4,900, 4 reais e apartir de 5 kms 7 reais, mas o app nao esta repassado, dessa forma, ja mandei e mail, abri chamado e nao foi solucionado o problema, com isso, nao estou conseguindo manter meus entregadores!

    1. Oi, Ernande. Sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá? O melhor canal para analisarmos seu caso é a opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. 😉

  4. Boa tarde, me chamo Celio. Sou parceiro do ifood a anos e recentemente abri um chamado para resolver um problema de um outro CNPJ para abertura de um outra loja que estava dando problema e nao conseguia entrar no portal ifood, entao abri o chamado pela minha loja que ja operava. O que me foi instruido foi de abrir um chamado para encerrar a loja que tava dando duplicidade. E acabaram encerrando a minha loja que opero normalmente e nao tinha problema nenhum, inclusive ja era super restaurante. Estou querendo resolver isso o mais rapido possivel. Me ajudem por favor.

    CNPJ da loja 38.180.066-0001/83 (Casarao do Rei)

    CNPJ da outra loja 28.778.791-0001/02 (esta loja que eu gostaria de encerrar um contrato antigo que tinha em nome de emporio, para fazer uma nova parceiria)

    Minha maior duvida imediata, da minha loja que encerraram, da para recuperar com todo o historico de avaliacao e clientes?

    aguardo retorno.

    1. Oi, Celio. Tudo bem? Poxa, sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá? Manda pra gente o número do chamado aberto pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros). ?

  5. Pelo Amor de Deus!! Faz quase dois meses que estou tentando cadastrar minha empresa MEI no Portal do IFood e não consigo, estou perdendo venda por esse motivo, tentei fazer esse cadastro pelo whatsapp e tbm deu falha…será que alguém do suporte ou da área comercial poderia me ajudar com isso???

  6. Estou tentando fazer o cadastro há alguns dias está dando divergências. Preciso de ajuda. Meu whatsapp é 12 981778753

  7. Oi, Andres. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. Oi, Marcelo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras com dúvidas e dificuldades, mas pra tentar de auxiliar, adiantamos que o melhor canal de contato é a opção “Suporte” do app, beleza?

  9. Boa noite!! Não consigo acessar o portal do parceiro pois o e-mail que cadastrei não tenho mais acesso. Já preenchi o questionário e até agora não consegui resolver isso.

      1. Meu marido está com um valor retido a meses e o ifood não repassa esse dinheiro. Chrga a mensagem dizendo que os dados da conta está errado e porém está tudo correto. Falam que tentam depositar e não conseguem. O valor não é baixo e preciso resolver isso! Como faço para entrar em ctt para poder receber esse valor.

  10. Me cadastrei no ifood entregador a mais de 2 anos pois perdi o acesso da minha conta, ja tentei criar uma nova conta e não consigo, sendo que ja nao tenho mas o mesmo email e nem o número antigo, como fazer para recuperar minha conta do ifood?

    1. Oi, Nairo. Poxa, sentimos muito por isso. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiros, mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal para contato é a opção “Suporte” do app.

  11. Boa tarde gostaria de alterar o meu veiculo de entrega está bicicleta quero trocar para moto

    1. Ei, Clemerson. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas pra tentar de ajudar, adiantamos que o melhor canal é diretamente pelo app na opção “Suporte”, ok? ?

  12. No domingo 18/09 , nossa plataforma foi fechada, evidenciando alegando pendência financeira ifood.
    Entramos em contato na segunda-feira e não obtivemos respostas claras no chat, não conseguimos abrir chamado pois também houve bloqueio do repasse durante esse mês, foi me passado um email via chat no qual NÃO existe destinatário, tentei outro contato via chat foi aberto 2 protocolos via chat 36278677 , outro 36358291.
    Foi verificado e recebemos um e-mail, sobre atividades que não estão de acordo com os termos do aplicativo, alegando pendência financeira ifood. não conseguimos entender o que pode ter ocorrido (o email não é claro sobre o que pode ter ocorrido) e não conseguimos retorno nenhum por parte do app.
    A loja foi aberta recentemente, no intuito de crescer através de entregas (feitas somente via ifood) e nós vemos perdidos sem respostas claras e concretar em relação a nossa loja.

  13. Meu app não sai do restrito pelo autorização do dispositivo, já autorizei mas mesmo assim continua em restrição pelo mesmo problema. Como faço pra tirar essa restrição pois já autorizei e nem sei o que fazer.

  14. Bom dia! Liberamos um pedido dia 26/09 o qual foi liberado normalmente pela entrega fácil do Ifood, porém o cliente cancelou dizendo que não recebeu e o entregador não devolveu o pedido!

    Como proceder agora?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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