Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Perdi meu e-mail e meu número que era cadastrado o meu Ifood de entregador não consigo mais acesso a essas duas formas de contato como faço para mudar
Olá, Isaque. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct que iremos atendê-lo.
Fiz meu cadastro para entregador no app, a documentação foi aprovada mas ainda não consigo acessar.
Só está escrito a mensagem:
” Tudo certo com seus dados agora é só aguardar”.
Fala Douglas, beleza? Envie um direct para o @ifoodparaentregadores, por favor? Vamos entender melhor o seu caso!
PRECISO DE UMA RESPOSTA , PRECISO DO ESTORNO DO MEU DINHEIRO NO PIX , EU PEDI NO PIX E NAO CONCLUI NADA FALANDO DE ESTORNO EM SALDO IFOOD , PRECISO DO MEU DINHEIRO DE VOLTA
Oi, Mayara. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
nao consigo mais acessar meu ifood
Oi, Augusto. Fique tranquilo que vamos te ajudar! 🙏 Você poderia nos explicar melhor o seu caso, por favor?
Que ódio, estou tentando cadastrar meu restaurante e fala que o meu CNPJ ESTA INATIVO SENDO QUE NÃO ESTÁ! Já tentei contato de todas as formas, inclusive no reclama aqui e NADA até agora! É MUITA SACANAGEM!
Oi, Michel. Lamentamos que nossa parceria tenha começado assim e temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá bom dia tudo bem !
Não consigo acessar minha loja!
Gostaria de obter ajuda por favor
Oi, Amanda. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!
Meu aplicativo com problemas na localização pelo menos 1 vez por semana tenho que desinstalar e instalar o aplicativo do ifood aí volta ao normal
Fala Pedro, beleza? Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. 😉
Boa tarde , não consigo criar conta pro meu restaurante, todos CPF ou CNPJ que coloco dão erro . O portal está com algum erro .. diz que a data de nascimento tá errado . Me ajudem
Oi, Natália. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😉
Boa tarde! Não consigo cadastrar minha loja com meu CNPJ. Diz que está inválido,sendo q baixei o ccmei e está ativo. Preciso de ajuda. Já tive uma conta anterior com outro CNPJ.
Oi, Crisitiane. Como trata-se de um novo cadastro, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. Qualquer dúvida nos avise! 🙂
Muito ruim o aplicativo do Ifood em relação aos contatos de restaurante com entregador e de cliente com entregados. Devem rever a possibilidade do restaurante, pelo menos, falar com o entregador.
Fiz um pedido, so que a loja nao alterou o endereço no ifood, entao os entregadores nao encontravam a loja para retirar o pedido, e nao tem como a loja se comunicar com o entregador, nem mesmo o cliente.
Solicito que seja criado um canal de comunicação com o entregador parceiro. para que os pedidos nao sejam cancelados, causando atrasos e bastante transtornos para todos, cliente, restaurante e entregador. VAMOS MELHORAR O APLICATIVO. Por um atendimento de qualidade.
Oi, Francisco. Lamentamos pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.
PRECISO ACESSAR MINHA LOJA
NÃO ESTOU CONSEGUINDO
JA TENTEI EM TODOS CANAIS E NADA CONSEGUI
Oi, Altair. Envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
EMPRESA PESSIMA EM ATENDIMENTO COM SEUS CLIENTES.
NÃO SUGIRO NINGUEM A CONTRATAR ESSA EMPRESA DE CARTÕES.
Meu saldo foi debitado sem eu ter utilizado e não consigo falar com ninguém para me dar uma justificativa.
Não consigo acessar minha loja
Estou passando tanto nervoso com vocês!!! Estou com um chamado aberto faz 12 dias e nada de me responderem, todo dia cai mensagem falando que o fluxo tá alto mas vão me atender!!! ISSO FAZ 12 DIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Olá, Juliana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.
Estou tentando acessar minha conta, já fazem 4 meses . Tentei de todas as formas e ninguém me ajuda, tentei pelo whatsapp, pelo instagram e nada. Será que alguém consegue me ajudar ?
Oi, Bruna! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Tenho loja no ifood há anos e desde ontem estou sem conseguir acessar o portal do parceiro, estou tendo prejuízo. O portal simplesmente não abre, dá erro e não tem um contato de suporte com quem eu possa falar já que não tenho nem acesso ao gestor de pedidos e nem como abrir chamado. Revoltante isso.
Oi, Camila! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone com ddd.
Bom dia, estou tentando acessar o portal do parceiro e não consigo entrar, pois fala que o login e senha são inválidos. E não consigo acessar mais nada já tentei de tudo para redefinir senha, esqueci login mais fala que foi enviado link e esse link não chega em lugar nenhum preciso falar com a equipe de vocês para resolver porque os meios indicados por vocês não estou resolvendo.
Oi, Vilma! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
bom dia nao consigo abrir a loja , fiquei um tempo parado devido a problemas de saude , e nao consigo abri a loja como faco
alguem pode ajudar
meu CNPJ 37.804.489/0002-45
11950208530
Oi, Ricardo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.