Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.895

  1. Boa tarde! Não consigo acesso a minha loja. Cnpj 24.503.027.0001-65. Já tentei todos os meios de contato. Tel 31 98941-1814

    1. Olá, Patricia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Daniela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  2. Que dificuldade para conseguir um meio de resolver um problema de cadastro. Eu pago uma mensalidade e tudo, mas não consigo mais entrar no meu cadastro pelo google, o que devo fazer?

    1. Olá, Rodrigo. Fique tranquila que vamos te ajudar com isso!
      Você poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  3. E como faz quando não consigo sequer acessar, estive algum tempo com a loja off agora quero voltar, mas recebi um e-mail falando que o login foi desativado mas a conta não, como faço para reativar o login, se não consigo 1 canal de atendimento para me ajudar?

    1. Olá, Claudia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  4. Boa noite no dia 12/07/2024 fiz um pedido que veio errado entrei em contato e não obtive êxito eu paguei em pix no valor 56,89 e o pedido que chegou para mim com o nome de outra pessoa foi de 34,90

    1. Olá, Adailda. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. Preciso acessar minha conta novamente para começar a vender porém não tenho acesso mais ao email e senha. CNPJ . 37.679.254/0001-98

    1. Olá, Verônica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  6. Perdi meu e-mail e meu número que era cadastrado o meu Ifood de entregador não consigo mais acesso a essas duas formas de contato como faço para mudar

    1. Olá, Isaque. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct que iremos atendê-lo.

  7. Fiz meu cadastro para entregador no app, a documentação foi aprovada mas ainda não consigo acessar.

    Só está escrito a mensagem:
    ” Tudo certo com seus dados agora é só aguardar”.

    1. Fala Douglas, beleza? Envie um direct para o @ifoodparaentregadores, por favor? Vamos entender melhor o seu caso!

  8. PRECISO DE UMA RESPOSTA , PRECISO DO ESTORNO DO MEU DINHEIRO NO PIX , EU PEDI NO PIX E NAO CONCLUI NADA FALANDO DE ESTORNO EM SALDO IFOOD , PRECISO DO MEU DINHEIRO DE VOLTA

    1. Oi, Mayara. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Augusto. Fique tranquilo que vamos te ajudar! 🙏 Você poderia nos explicar melhor o seu caso, por favor?

  9. Que ódio, estou tentando cadastrar meu restaurante e fala que o meu CNPJ ESTA INATIVO SENDO QUE NÃO ESTÁ! Já tentei contato de todas as formas, inclusive no reclama aqui e NADA até agora! É MUITA SACANAGEM!

    1. Oi, Michel. Lamentamos que nossa parceria tenha começado assim e temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Oi, Amanda. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  10. Meu aplicativo com problemas na localização pelo menos 1 vez por semana tenho que desinstalar e instalar o aplicativo do ifood aí volta ao normal

    1. Fala Pedro, beleza? Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. 😉

  11. Boa tarde , não consigo criar conta pro meu restaurante, todos CPF ou CNPJ que coloco dão erro . O portal está com algum erro .. diz que a data de nascimento tá errado . Me ajudem

    1. Oi, Natália. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😉

  12. Boa tarde! Não consigo cadastrar minha loja com meu CNPJ. Diz que está inválido,sendo q baixei o ccmei e está ativo. Preciso de ajuda. Já tive uma conta anterior com outro CNPJ.

    1. Oi, Crisitiane. Como trata-se de um novo cadastro, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. Qualquer dúvida nos avise! 🙂

  13. Muito ruim o aplicativo do Ifood em relação aos contatos de restaurante com entregador e de cliente com entregados. Devem rever a possibilidade do restaurante, pelo menos, falar com o entregador.
    Fiz um pedido, so que a loja nao alterou o endereço no ifood, entao os entregadores nao encontravam a loja para retirar o pedido, e nao tem como a loja se comunicar com o entregador, nem mesmo o cliente.
    Solicito que seja criado um canal de comunicação com o entregador parceiro. para que os pedidos nao sejam cancelados, causando atrasos e bastante transtornos para todos, cliente, restaurante e entregador. VAMOS MELHORAR O APLICATIVO. Por um atendimento de qualidade.

    1. Oi, Francisco. Lamentamos pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  14. PRECISO ACESSAR MINHA LOJA
    NÃO ESTOU CONSEGUINDO
    JA TENTEI EM TODOS CANAIS E NADA CONSEGUI

    1. Oi, Altair. Envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  15. EMPRESA PESSIMA EM ATENDIMENTO COM SEUS CLIENTES.
    NÃO SUGIRO NINGUEM A CONTRATAR ESSA EMPRESA DE CARTÕES.

  16. Meu saldo foi debitado sem eu ter utilizado e não consigo falar com ninguém para me dar uma justificativa.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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