Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.651 respostas

  1. Perdi meu e-mail e meu número que era cadastrado o meu Ifood de entregador não consigo mais acesso a essas duas formas de contato como faço para mudar

    1. Olá, Isaque. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct que iremos atendê-lo.

  2. Fiz meu cadastro para entregador no app, a documentação foi aprovada mas ainda não consigo acessar.

    Só está escrito a mensagem:
    ” Tudo certo com seus dados agora é só aguardar”.

    1. Fala Douglas, beleza? Envie um direct para o @ifoodparaentregadores, por favor? Vamos entender melhor o seu caso!

  3. PRECISO DE UMA RESPOSTA , PRECISO DO ESTORNO DO MEU DINHEIRO NO PIX , EU PEDI NO PIX E NAO CONCLUI NADA FALANDO DE ESTORNO EM SALDO IFOOD , PRECISO DO MEU DINHEIRO DE VOLTA

    1. Oi, Mayara. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Augusto. Fique tranquilo que vamos te ajudar! 🙏 Você poderia nos explicar melhor o seu caso, por favor?

  4. Que ódio, estou tentando cadastrar meu restaurante e fala que o meu CNPJ ESTA INATIVO SENDO QUE NÃO ESTÁ! Já tentei contato de todas as formas, inclusive no reclama aqui e NADA até agora! É MUITA SACANAGEM!

    1. Oi, Michel. Lamentamos que nossa parceria tenha começado assim e temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Oi, Amanda. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  5. Meu aplicativo com problemas na localização pelo menos 1 vez por semana tenho que desinstalar e instalar o aplicativo do ifood aí volta ao normal

    1. Fala Pedro, beleza? Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. 😉

  6. Boa tarde , não consigo criar conta pro meu restaurante, todos CPF ou CNPJ que coloco dão erro . O portal está com algum erro .. diz que a data de nascimento tá errado . Me ajudem

    1. Oi, Natália. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😉

  7. Boa tarde! Não consigo cadastrar minha loja com meu CNPJ. Diz que está inválido,sendo q baixei o ccmei e está ativo. Preciso de ajuda. Já tive uma conta anterior com outro CNPJ.

    1. Oi, Crisitiane. Como trata-se de um novo cadastro, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. Qualquer dúvida nos avise! 🙂

  8. Muito ruim o aplicativo do Ifood em relação aos contatos de restaurante com entregador e de cliente com entregados. Devem rever a possibilidade do restaurante, pelo menos, falar com o entregador.
    Fiz um pedido, so que a loja nao alterou o endereço no ifood, entao os entregadores nao encontravam a loja para retirar o pedido, e nao tem como a loja se comunicar com o entregador, nem mesmo o cliente.
    Solicito que seja criado um canal de comunicação com o entregador parceiro. para que os pedidos nao sejam cancelados, causando atrasos e bastante transtornos para todos, cliente, restaurante e entregador. VAMOS MELHORAR O APLICATIVO. Por um atendimento de qualidade.

    1. Oi, Francisco. Lamentamos pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  9. PRECISO ACESSAR MINHA LOJA
    NÃO ESTOU CONSEGUINDO
    JA TENTEI EM TODOS CANAIS E NADA CONSEGUI

    1. Oi, Altair. Envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  10. EMPRESA PESSIMA EM ATENDIMENTO COM SEUS CLIENTES.
    NÃO SUGIRO NINGUEM A CONTRATAR ESSA EMPRESA DE CARTÕES.

  11. Meu saldo foi debitado sem eu ter utilizado e não consigo falar com ninguém para me dar uma justificativa.

  12. Estou passando tanto nervoso com vocês!!! Estou com um chamado aberto faz 12 dias e nada de me responderem, todo dia cai mensagem falando que o fluxo tá alto mas vão me atender!!! ISSO FAZ 12 DIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  13. Olá, Juliana. Tudo bem?
    Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  14. Estou tentando acessar minha conta, já fazem 4 meses . Tentei de todas as formas e ninguém me ajuda, tentei pelo whatsapp, pelo instagram e nada. Será que alguém consegue me ajudar ?

    1. Oi, Bruna! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  15. Tenho loja no ifood há anos e desde ontem estou sem conseguir acessar o portal do parceiro, estou tendo prejuízo. O portal simplesmente não abre, dá erro e não tem um contato de suporte com quem eu possa falar já que não tenho nem acesso ao gestor de pedidos e nem como abrir chamado. Revoltante isso.

    1. Oi, Camila! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone com ddd.

  16. Bom dia, estou tentando acessar o portal do parceiro e não consigo entrar, pois fala que o login e senha são inválidos. E não consigo acessar mais nada já tentei de tudo para redefinir senha, esqueci login mais fala que foi enviado link e esse link não chega em lugar nenhum preciso falar com a equipe de vocês para resolver porque os meios indicados por vocês não estou resolvendo.

    1. Oi, Vilma! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Ricardo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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