Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.645 respostas

    1. Oi, Cristiano. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  1. Desativei minha loja meses atrás, quero ativar e não consigo de jeito nenhum. Não consigo nenhum contato, não recebo e-mail pra verificação. Todas as alternativas dão erro.

    1. Oi, Carol! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Preciso do comprovante da máquina que o moto boy, não quis me passar pedido 9408 feito 16/07 89.90

  3. Ola bom dia
    não consigo acessar minha conta
    alguém pode entra em contato Comigo ?

  4. Comprei um lanche e fui roubada pelo entregador. Ele passou 1500 no crédito e foi embora alegando q a máquina estava quebrada e iria buscar outra para efetuar o pagamento. Estou falando com o Ifood pelo meu aplicativo, mas o desinteresse em resolver é absurdo. Fui roubada pelo prestador de serviço deles e eles cagam pra isso.

    1. Oi, Luana! Lamentamos muito por isso. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Aqui, nós conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você pode buscar auxílio diretamente no app, na seção de ajuda, ou enviar uma mensagem direta para o Instagram @ifoodbrasil. Eles conseguem dar continuidade no seu atendimento por lá. Abraços,

  5. Olá,

    sou nova na plataforma, gostaria de alterar o cadastro para realizar as entregas, escolhi motoboys próprios, mas desejo usar os motoboy da plataforma.

    podem me ajudar ?

    1. Oi Carol, você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja Parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar a opção Ajuda do Portal do Parceiro e abrir um chamado.

  6. Olá!
    Comecei o meu cadastro na plataforma,porém quero alterar alguns dados cadastrais da loja e não estou conseguindo.
    Pfv me ajudem!

    1. Oi, Bruno. Você está com acesso ao Portal do Parceiro? Se sim, abra um chamado para nossos especialistas pela opção “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem?

  7. Boa tarde! Sou entregador já alguns anos , e recebi uma notificação indevida de algo que não fiz. Gostaria de esclarecimentos. Grato!

    1. Oi, Hugo. Tudo bem? Envie uma mensagem para o perfil @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, beleza?

  8. Recentemente, realizei um cadastro no iFood para restaurantes, mas decidi não ativar a conta. Apesar de já ter solicitado diversas vezes, continuo recebendo mensagens diárias no meu Whatsapp solicitando a ativação da conta. Já pedi a exclusão dos meus dados e a interrupção das comunicações, mas até agora não fui atendida.

    Venho, por meio deste, solicitar formalmente a exclusão completa dos meus dados pessoais dos sistemas do iFood, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), em especial o Art. 18, que trata dos direitos dos titulares de dados.

    Solicito também a interrupção imediata de qualquer comunicação relativa à ativação de minha conta.

    Caso minha solicitação não seja atendida, tomarei as medidas legais cabíveis, incluindo a abertura de reclamações junto ao Procon, ANPD e, se necessário, acionarei o Judiciário.

    Aguardo confirmação de recebimento e providências no prazo de 15 dias.

    1. Olá, Érica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  9. Minha loja está ativa ,mas estou há dois anos sem usar ,esqueci a senha e email.
    Oque faço?

  10. troque de número e nao consigo acessar meu aplicativo pois o número cadastrado é o antigo.

  11. riei minha empresa recentemente e estou há alguns dias tentando acessar o portal do parceiro, tanto pelo site quanto pelo app, mas sempre aparece a mesma mensagem: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” Preciso editar cardápio, inaugurar minha loja, entre outros e não consigo acesso. Já tentei contato pelo Instagram (mas não obtive resposta) e Whatsapp (uns 5 números diferentes e só obtive 1 resposta robotizada que não resolveu). Preciso conversar com um HUMANO em vez de robô, vocês precisam disponibilizar um número de telefone e melhorar suas plataformas e o atendimento! Aguardo uma solução urgente para o meu problema!

  12. nao consigo acessar minha conta, apos tentar fazer o acesso com codigo enviado pelo e-mail a pagina que abre diz que parece que algo deu errado , ja tem mais de 3 dias tentando, o mesmo acontece no app, fiquei um tempo com a loja fechada e queria retomar as atividades mas nao consigo entrar na conta.

  13. Um atendente finalizou o meu atendimento sem entender ou resolver o meu problema. Agora não consigo mais contato direto com voces.

  14. Oiii, gostaria de verificar como troco o número de telefone de uma conta, pois tento entrar pelo email mas após ele pede a verificação de um número de telefone no qual não possuo mais.

  15. Estava com uma entrega na hora de confirmar o código voltou pra página de coletar o pedido.. depois tocou outra entrega e sumiu a anterior e até o momento não aparece no extrato e nem recebi pela entrega feita.

    1. Oi, Junior. Tudo bem? Abra um chamado no App Entregadores ou envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores, tá bem?

  16. Estou tentando iniciar minha loja mas não consigo entrar no portal do parceiro. Não consigo entrar em chamados e ajuda se nem no portal eu tenho a opção de entrar?

  17. ola, meu aplicativo nao carrega,
    sempre tem mensagem OPS, PARECE QUE ALGO DEU ERRADO
    entao nao tenho como abrir pedido de suporte, ou fazer nada, estou ha um mes tentanto. Ja tentei cadastrar novamente, mas da como empresa ja cadastrada, estou ha um ano. e nunca consegui usar o aplicativo. fiz meu cadastro em junho de 2023. Esta onde de atendimento via chat nao funciona, porque qdo tentei, me manda abrir chamado no aplicativo.
    Como vou abrir chamado se o aplicativo nao abre!!! por favor me ajudem. Obrigado

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