Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.895

  1. Estou passando tanto nervoso com vocês!!! Estou com um chamado aberto faz 12 dias e nada de me responderem, todo dia cai mensagem falando que o fluxo tá alto mas vão me atender!!! ISSO FAZ 12 DIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  2. Olá, Juliana. Tudo bem?
    Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  3. Estou tentando acessar minha conta, já fazem 4 meses . Tentei de todas as formas e ninguém me ajuda, tentei pelo whatsapp, pelo instagram e nada. Será que alguém consegue me ajudar ?

    1. Oi, Bruna! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Tenho loja no ifood há anos e desde ontem estou sem conseguir acessar o portal do parceiro, estou tendo prejuízo. O portal simplesmente não abre, dá erro e não tem um contato de suporte com quem eu possa falar já que não tenho nem acesso ao gestor de pedidos e nem como abrir chamado. Revoltante isso.

    1. Oi, Camila! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone com ddd.

  5. Bom dia, estou tentando acessar o portal do parceiro e não consigo entrar, pois fala que o login e senha são inválidos. E não consigo acessar mais nada já tentei de tudo para redefinir senha, esqueci login mais fala que foi enviado link e esse link não chega em lugar nenhum preciso falar com a equipe de vocês para resolver porque os meios indicados por vocês não estou resolvendo.

    1. Oi, Vilma! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Ricardo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Cristiano. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. Desativei minha loja meses atrás, quero ativar e não consigo de jeito nenhum. Não consigo nenhum contato, não recebo e-mail pra verificação. Todas as alternativas dão erro.

    1. Oi, Carol! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Preciso do comprovante da máquina que o moto boy, não quis me passar pedido 9408 feito 16/07 89.90

  8. Ola bom dia
    não consigo acessar minha conta
    alguém pode entra em contato Comigo ?

  9. Comprei um lanche e fui roubada pelo entregador. Ele passou 1500 no crédito e foi embora alegando q a máquina estava quebrada e iria buscar outra para efetuar o pagamento. Estou falando com o Ifood pelo meu aplicativo, mas o desinteresse em resolver é absurdo. Fui roubada pelo prestador de serviço deles e eles cagam pra isso.

    1. Oi, Luana! Lamentamos muito por isso. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Aqui, nós conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você pode buscar auxílio diretamente no app, na seção de ajuda, ou enviar uma mensagem direta para o Instagram @ifoodbrasil. Eles conseguem dar continuidade no seu atendimento por lá. Abraços,

  10. Olá,

    sou nova na plataforma, gostaria de alterar o cadastro para realizar as entregas, escolhi motoboys próprios, mas desejo usar os motoboy da plataforma.

    podem me ajudar ?

    1. Oi Carol, você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja Parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar a opção Ajuda do Portal do Parceiro e abrir um chamado.

  11. Olá!
    Comecei o meu cadastro na plataforma,porém quero alterar alguns dados cadastrais da loja e não estou conseguindo.
    Pfv me ajudem!

    1. Oi, Bruno. Você está com acesso ao Portal do Parceiro? Se sim, abra um chamado para nossos especialistas pela opção “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem?

  12. Boa tarde! Sou entregador já alguns anos , e recebi uma notificação indevida de algo que não fiz. Gostaria de esclarecimentos. Grato!

    1. Oi, Hugo. Tudo bem? Envie uma mensagem para o perfil @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, beleza?

  13. Recentemente, realizei um cadastro no iFood para restaurantes, mas decidi não ativar a conta. Apesar de já ter solicitado diversas vezes, continuo recebendo mensagens diárias no meu Whatsapp solicitando a ativação da conta. Já pedi a exclusão dos meus dados e a interrupção das comunicações, mas até agora não fui atendida.

    Venho, por meio deste, solicitar formalmente a exclusão completa dos meus dados pessoais dos sistemas do iFood, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), em especial o Art. 18, que trata dos direitos dos titulares de dados.

    Solicito também a interrupção imediata de qualquer comunicação relativa à ativação de minha conta.

    Caso minha solicitação não seja atendida, tomarei as medidas legais cabíveis, incluindo a abertura de reclamações junto ao Procon, ANPD e, se necessário, acionarei o Judiciário.

    Aguardo confirmação de recebimento e providências no prazo de 15 dias.

    1. Olá, Érica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  14. Minha loja está ativa ,mas estou há dois anos sem usar ,esqueci a senha e email.
    Oque faço?

  15. troque de número e nao consigo acessar meu aplicativo pois o número cadastrado é o antigo.

  16. riei minha empresa recentemente e estou há alguns dias tentando acessar o portal do parceiro, tanto pelo site quanto pelo app, mas sempre aparece a mesma mensagem: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” Preciso editar cardápio, inaugurar minha loja, entre outros e não consigo acesso. Já tentei contato pelo Instagram (mas não obtive resposta) e Whatsapp (uns 5 números diferentes e só obtive 1 resposta robotizada que não resolveu). Preciso conversar com um HUMANO em vez de robô, vocês precisam disponibilizar um número de telefone e melhorar suas plataformas e o atendimento! Aguardo uma solução urgente para o meu problema!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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