Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.626 respostas

    1. Olá, Cledison. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  1. Estou tentando fazer pedido porém o IFOOD está bloqueando a atividade de pedidos pelo cartão cadastrado. Esta difícil

  2. Não consigo abrir atendimento junto aos atendentes pois a conversa fica como finalizada porém esta aberta. Confuso.

    1. Olá, Suellen. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  3. Preciso de ajuda par o meu reembolso não chegou o pedido e o meu reembolso nunca chegou

    1. Olá, Silvio. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Estou a 5 dias tentando acessar minha loja e não consigo, se faço pelo computador aparece a mensagem de “algo deu errado”, se tento pelo app do celular da email inválido. Já mandei mensagem no direct do instagran, mas também sem resposta. Não tem um número de telefone ou whattsapp pra ajudar. Séra que alguém poderia me ajudar?

  5. Onde faço reclamação sobre vendas,fico dias com minha loja aberta e não vendo nada,já joguei meus produtos fora porque estragaram,só estou tendo prejuízo com o Ifood. Achei que seria minha fonte de renda principal mas infelizmente isso não aconteceu, todos os meses é só prejuízo, já tenho a loja faz um ano. Gostaria de uma posição da empresa sobre isso.

    1. Olá, Renata. Sentimos muito por essa experiência!
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  6. Gostaria de alguém do iFood me respondesse porque que quando resgato as moedas do iFood consta utilizada anterior sendo que não utilizei nenhuma, isso é uma puta sacanagem

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente do iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  7. Boa tarde
    Foi debitado da minha conta 200 reais a mais de um pedido que foi feito
    Gostaria de entender o porque!

    1. Olá, Millene. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Antônio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Boa tarde,
    Fiquei um tempo sem acessar nossa loja no ifood, agora nos estabilizamos e pretendemos reabrir, porem não consigo logar no portal e as instruções para redefinir senha e conta não esta dando certo.
    Preciso de auxílio para voltar com minha conta no ifood

    Espero conseguir algum retorno por aqui
    Obrigado

    1. Olá, Thiago. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Recebi um pedido faltando itens e ao reclamar vocês me disseram que não poderiam fazer nada porque eu paguei em dinheiro… Eu de verdade estou sem entender que diferença faz a forma como eu paguei, o importante é que eu paguei, minha parte eu fiz porém o restaurante não fez a parte dele e o prejuizo ficou pra mim q fiz tudo certo durante a transação toda. Gostaria de um suporte decente!

    1. Olá, Verônica. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Hellen. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Estou registrando uma Insatisfação: Meu pedido não foi entregue na data 07/07/2024 pela entrega fácil do deliveey por volta das 18:35 a 18:40, entregador Danilo alega que estava na portaria do prédio.

    Realizei várias tentativas com o próprio mcdonalds.
    E nada.

    Fui para a portaria qdo recebi a mensagem que em 5 mim chegava o meu pedido. E entregador Danilo não apareceu, estou em posse das filmagem desde 17:45 a 18:53h, e o mesmo não apareceu, me gerando um transtorno com a criança que aguardavam seu lanche. Valor da compra R$ 69,90.

    Meu pedido 668b033886e822679a785b4d
    Loja Marechal Tito 2- MT2 na rua Estevão Ribeiro Garcia, 30.
    Entega pelo Ifood

    Reclamação nova dia 21.07 protocolo 766843 no mcdonalds.

    Reclamação no reclame aqui.

    E tera Registo nos órgãos competentes também.

    Aguardo o estorno

    1. Oi, Alessandra. Sentimos muito por essa experiência,
      isso não representa o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você também pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na seção de ajuda, ou enviando uma mensagem direta para o Instagram do @ifoodbrasil. Temos certeza que eles vão te ajudar por lá!

  11. Não tenho mais acesso ao número cadastrado… Preciso de ajuda pra trocar o número e acessar minha conta

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  12. Estou recebendo uma cobrança mensal do ifood no valor de 12,90 e não tenho nenhuma assinatura ativa. Não encontro um suporte para falar sobre isso no aplicativo, como faço para falar com o ifood sobre isso?

    1. Olá, Dilma. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Não estou conseguindo acessar minha conta . Já tentei de tudo entrar em contato e não obtive resposta é uma falta de respeito viu uma empresa de grande porte não resolve um simples problema

    1. Olá, Wellington. Sentimos muito por essa experiência.
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar.

  14. Boa tarde, abri um chamado de reembolso do falo de um produto no qual eu mesma não consumir, na madrugada de sábado dia 20/07 por volta das 01:30.. 02h eu fiz um pedido de um lanche e quando motoboy me mandou mensagem me avisando do pedido eu já estava aguardando no endereço, isso pode ser confirmado com as mensagens enviadas pelo aplicativo, nisso o motoboy foi embora alegando está em situação de perigo, e eu a todo momento conversamos com ele e tentando afirmar que eu estava o aguardando, enfim entendi a situação dele porém como consumidora tenho direito ao estorno e até hj o APP não me deu retorno.

    1. Sentimos muito por isso, Jessica. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio sobre o assunto no próprio app, na opção ajuda ou enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  15. Meu pedido veio faltando quase todos os itens. Fiz um pedido pelo iffood, de lanches no McDonald’s da Mariz e Barros do Rio de Janeiro e não consigo resolver pelo aplicativo, pois ele não funciona. Como resolver. Quero o pedido completo.

    1. Olá, André! Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct no Instagram para @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  16. Bom dia , meu cartão está cadrastado no app e está sendo debitado valores sem minha autorização . Quero reembolso do meu dinheiro.

    1. Olá, Nalva. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/10/2024

Conheça o Super Integradoras: o programa que valoriza as melhores s...

17/10/2024

Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

17/10/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais