Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.625 respostas

  1. Tô com documentação aprovada mas não libera conta pra mim, mesmo estando em uma área com poucos entregadores

    1. Olá, Cristiano. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  2. Olá, não consigo recuperar minha senha de acesso ao portal, o e-mail não chega para que eu realize a troca, preciso de ajuda nisso…

    1. Olá, Raquel. Vamos te ajudar!
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  3. BOM DIA, NÃO ESTOU RECEBENDO AS NOTAS DO IFOOD DA PREFEITURA DE CAMPINAS,
    NÃO ESTÁ DISPINIVEL NO PORTAL DO IFOOD.
    TENHO DUAS LOJAS CUJOS CNPJ SÃO:
    DIVINA COMÉRCIO DE PÃES E DOCES LTDA
    CNPJ- 32.811.618/0001-28
    BELAPAN COMÉRCIO DE PÃES E DOCES LTDA
    CNPJ- 38.537.900/0001-45
    AGUARDO RETORNO PELO E-MAIL riobranco@panificadorariobranco.com.br

    1. Olá, parceiro. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊

  4. Fiz o cadastro,,, mais não consegui finalizar,, aparece pra mim chamar os parceiros ifood ,, faço tudo que pede mais não finaliza

    1. Olá, Elida. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  5. Boa tarde. Preciso de ajuda para acessar o Portal pois houve alteração de telefone e não estou recebendo o código de acesso.

    1. Olá, Jordania. Tudo bem?
      Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
      É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Isso garante mais segurança a você. No nosso blog você confere o passo a passo com todas as telas que vai passar.

      Ah! Caso tenha outra pessoa com o perfil de dono, ela pode gerar um novo login pra você. 😉

      Se você utilizava outro número no cadastro anterior, mesmo que não o utilize mais, você pode informá-lo nessa parte. Essas informações são apenas para validar os dados.

  6. Boa tarde não estou conseguindo fazer meus pedidos, acabei de instalar denovo o ifood no meu celular e na hora da compra esta dizendo que tive um ato não atípico com o iffod o que se passa preciso de resposta

    1. Olá, Cristina. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  7. Boa tarde! Hoje pela manhã, antes da 8h, fui surpreendida por um débito no valor de R$95,79 referentes a uma compre no delivery do iFood que, de fato, eu não realizei; primeiro porque não tenho nem o app baixado no meu celular e, segundo, o valor não corresponde aos valores de compra que realizo em delivery.
    Fiz contato com o meu banco – Itaú – que “confirmou” que a suposta compra teria sido feita no I food mesmo e, em caso de divergência, o assunto deveria ser resolvido com a própria empresa.
    Então, estou aqui pedindo ajuda e esclarecimento. E ressarcimento.
    Muito obrigada

    1. Olá, Ana Lúcia. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  8. boa tarde! fiz o cadastro na iffod é não estou conseguindo acessa o portal do parceiro, pra acabar de editar os dados do meu estabelecimento

    1. Olá, Kenia. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  9. Estou enfrentando sério problema com um pedido do ifood, pedido veio incompleto e o chat do ifood encerra sem resolver, ajuda por favor

    1. Olá, Camila. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, envie uma direct para o Instagram do @ifoodbrasil que nosso time vai ajudar você.

    1. Olá, Darlyene. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  10. Estou com um problema com um pedido que fiz no mercado na data de hj 23/07/2024, para retirar na loja, chegando no estabelecimento fui informada que não estavam mais trabalhando com Ifood, sendo que no app o pedido estava pronto para retirar. E até agora nem o pedido e nem o estorno do valor que paguei via Pix, entrei em contato com Ifood uma atendente informou que iria verificar e até agora sem retorno desde as 11 da Manhã e já são 21:00 da noite, no app consta pedido concluído sendo que não recebi meu pedido. Só quero meu dinheiro. Já passei um estresse hj

    1. Nossa, Kelly. Sentimos muito por essa experiência, não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Nesse canal, nós atendemos restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Comprei um Ifood card e não foi recarregado o saldo no app. Já tentei ajuda mas nada foi resolvido

    1. Olá, Aryane. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Não recebo um link válido durante a tentativa de reset da senha de acesso ao app Ifood para entregadores.
    Erro “message no found”

    1. Olá, Saulo. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  13. Meu aplicativo do Ifood entregador não quer mais abrir da sempre erro nem entra …o tem não consegui trabalhar…e hj tbm não está funcionando!!! Já desinstalei já várias vezes e não volta!!! Alguém me ajuda por favor… preciso trabalhar!!

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  14. Olá bom dia, não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, informam que meus dados estão incorretos do o que faço ?

    1. Oi, Flávia. Tudo bem? Você pode seguir o passo a passo de recuperação de conta, lembrando que é preciso inserir os dados originais de cadastro, que constam em seu contrato, ok?

      1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
      2. Sim, sou Dono;
      3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
      4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
      5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

      Qualquer outra coisa estamos à disposição!

  15. Não consigo alterar a senha do ifood. Esqueci minha senha e já fiz de tudo e não consigo alterar .

    1. Olá, Ariane. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  16. eu troquei o numero do meu ifood e perdi o acessor como não tenho mais acesso ao numero cadastrado não consigo mais acesso a minha conta

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Kenio. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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