Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.895

  1. Bom dia Preciso que o Ifood entre em contato comigo pois o Ifood me roubou 285,99 Fiz uma compra e o motoboy chegou no meu endereço,me deu um pacote com meus MC, só que quando eu fui abrir já tava aberto e enchido e ainda faltou muita coisa, não venho os amburguer esse motoboy deixou minhas crianças chorando porque era o aniversário do meu filho e eu comprei MC e o motoboy roubou e ainda colocou como não foi entregue e foi sim, mais foi entregue a metade, violado e tudo derrubado os amburguer e os outros milkcheike eles tomaram,fiz A reclamação e o Ifood nem bola deu pra minha reclamação, e ainda finalizaram minhas conversas sem resolver

  2. Gostaria do meu reembolso sim não é Pelo dinheiro e sim porque era o aniversário do meu menino e ele queria comer MC,e o motoboy acabou com a felicidade dele na quele dia 25/07/2024 a noite e o Ifood não quis falar comigo e muito menos resolver meu problema,pooo uma compra 285,99 pra receber só uma batata dentro do pacote e no MC lanche feliz um anburginho mechido,cade o respeito, não tiveram comigo não e nem com meus filhos, alguém vai ter que resolver,e ainda o motoboy colocou como cancelado, isso é mentira porque ele me deu sim e ainda mandou mensagem no aplicativo avisando que Tava vindo tenho tudo alí eu vou até às últimas consequências sim até devolverem meu dinheiro, que isso ,o Ifood não tomar nenhuma providência nunca mais compro nada no Ifood mais eu vou atrás não vou deixar assim, tenho foto de tudo,vou levar pras justiça, Porque se trata de crianças e são meus filhos , sempre tive medo de comprar compra assim pelo Ifood e quando resolvi comprar me azarei, não vou deixar assim não

    1. Oi, Renato! Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros e vamos analisar com cuidado o ocorrido. Pedimos que envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram com seus dados e demais informações.

  3. Ola
    Não consigo acessar o canal do parceiro
    Devido a minha perda de e-mail
    Alguém poderia entrar em contato comigo
    51982823330

    1. Oi, Millene. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  4. Meu acesso foi bloqueado
    Meus repasses foram bloqueados
    Tento acessar diz que não tenho loja ativa
    E isso já faz mais de 2 anos e nada de ser resolvido

    1. Oi, Dan. Lamentamos por essa experiência! Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos analisar com mais atenção o ocorrido para dar as orientações mais seguras. Assim que possível, entre em contato com nosso time pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Vamos ajudar!

  5. Bom dia!
    Eu troquei de número de celular e não estou conseguindo mais acessar minha conta, pois ele quer mandar o código para o meu número antigo. Não consigo nem entrar para mudar o meu cadastro.

    1. Oi, Larissa. Entre em contato com nosso perfil no Instagram (@ifoodbrasil) para podermos te ajudar mais!

  6. PRECISO TROCAR A CONTA BANCARIA E NÃO CONSIGO, SERA QUE ALGUEM CONSEGUE ME AJUDAR PELO AMOR DE DEUS.

    1. Oi, Edson. Acione nossos canais de suporte no Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você, combinado? 😉

  7. Tenho uma loja no ifood ,porém perdi meu email e nao tenho mais acesso a ele,como posso entrar na minha conta?

    1. Oi, Jenifer. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  8. Olá boa tarde
    Fiz um pedido essa tarde no mc donalt é o mesmo veio com itens faltando e errado
    Solicito ajuda e não consigo no chat
    Ninguém me responde
    Mandei todas as mídias como pede p regularmente do código do consumidor

    1. Oi, Heloísa. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas além da opção Ajuda do app, é possível buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  9. Olha é complicado tenho 3 lojas vendo 18.000 lanches mês e não consigo operar com iFood sou cadastrado e deu problema no aplicativo e nada a mais de meses tentando

    1. Oi, Fabio. Vamos ajudar você! Assim que possível, envie direct para o nosso perfil @ifoodparaparceiros com seu CNPJ cadastrado, e-mail e número de telefone. Nosso time seguirá com o atendimento por lá!

  10. Sou cliente e troquei meu numero de celular, agora não consigo mais logar no app porque ele sempre manda confirmacao pro numero antigo e não tem nenhuma forma de suporte pra pedir ajuda!! O que eu faço??

    1. Oi, Leno. Entre em contato pelo nosso perfil no Instagram (@ifoodbrasil) para podermos te ajudar mais!

  11. Meu nome é Eduardo Scalia Barbosa, eu era entregador do Ifood e minha conta acabou sendo congelada devido ao tempo que fiquei parado.
    Agora estou desempregado passando por nessecidades e preciso do app do Ifood entregador liberado pra mim poder voltar a fazer entregas… Por favor me ajudem não achei outra forma de falar com o Ifood tirando essa por favor liberem minha conta
    Meu email é eduardoscalia116117@gmail.com meu telefone é 41998787930

    1. Ei, Eduardo! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  12. Boa tarde, a minha entrada está entregar própria, e quero alterar para entregador do ifood como faço esta alteração

    1. Oi, Alex. Entre em contato com o nosso time pela opção de atendimento no Portal do Parceiro. Basta clicar em Chamados e ajuda para acessar a opção. 🙂 Vamos ajudar você.

  13. Coloquei crédito no ifood card. Não consigo utilizar, nem ser ressarcida. Não consigo comprar com meu cartão de crédito, nem crédito da carteira ifood, e não tenho resposta com “SUSPEITA”. Verdadeiro absurdo e descaso.

    1. Oi, Jaqueline. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  14. Gostaria de trocar o número de telefone pois não possuo mais oque está no cadastro e não consigo retornar para a plataforma. Alguém conseguiria me ajudar por gentiliza?

    1. Oi, Marina! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Giselle! Caso precise de suporte, nos mande uma DM no instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar por lá, ok?!

  15. Fiz um pedido no ifood mercado. Não veio itens e por azar o meu celular deslogou o ifood e não consigo abrir um chamado, pois sumiu todo o historico do meu pedido. Como faço para entrar em contato fora do app?

  16. Olá troquei meu telefone recentemente e agora o pix não está aparecendo mais como uma via para pagamento

    1. Oi Marina! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  17. No dia 26/07 fiz uma solicitação de ajuda pelo app do Ifood sobre um pedido que veio errado. A equipe de suporte solicitou 10 minutos para esperar resposta do estabelecimento. Já é dia 28 às 22:30 da noite e até o momento não tive retorno algum. Quero meu reembolso!

  18. Formatei meu celular, e quando entrei no Ifood não reconheceu meu celular. Estou 4 semanas sem trabalhar pq meu celular moto g42 está autorizado duas vezes no aplicativo e não sai a restrição de dispositivo. Não consigo acionar nada para resolver, aplicativo uma merda

    1. Oi, Kaian. Caso você precise de atendimento para restaurantes, você pode enviar direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Agora, se você precisar falar sobre seu cadastro de entregador, temos outro perfil para contato, o @ifoodparaentregadores, também no Instagram.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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