Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
PRECISO TROCAR A CONTA BANCARIA E NÃO CONSIGO, SERA QUE ALGUEM CONSEGUE ME AJUDAR PELO AMOR DE DEUS.
Oi, Edson. Acione nossos canais de suporte no Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você, combinado? 😉
Tenho uma loja no ifood ,porém perdi meu email e nao tenho mais acesso a ele,como posso entrar na minha conta?
Oi, Jenifer. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!
Olá boa tarde
Fiz um pedido essa tarde no mc donalt é o mesmo veio com itens faltando e errado
Solicito ajuda e não consigo no chat
Ninguém me responde
Mandei todas as mídias como pede p regularmente do código do consumidor
Oi, Heloísa. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas além da opção Ajuda do app, é possível buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Olha é complicado tenho 3 lojas vendo 18.000 lanches mês e não consigo operar com iFood sou cadastrado e deu problema no aplicativo e nada a mais de meses tentando
Oi, Fabio. Vamos ajudar você! Assim que possível, envie direct para o nosso perfil @ifoodparaparceiros com seu CNPJ cadastrado, e-mail e número de telefone. Nosso time seguirá com o atendimento por lá!
Sou cliente e troquei meu numero de celular, agora não consigo mais logar no app porque ele sempre manda confirmacao pro numero antigo e não tem nenhuma forma de suporte pra pedir ajuda!! O que eu faço??
Oi, Leno. Entre em contato pelo nosso perfil no Instagram (@ifoodbrasil) para podermos te ajudar mais!
Meu nome é Eduardo Scalia Barbosa, eu era entregador do Ifood e minha conta acabou sendo congelada devido ao tempo que fiquei parado.
Agora estou desempregado passando por nessecidades e preciso do app do Ifood entregador liberado pra mim poder voltar a fazer entregas… Por favor me ajudem não achei outra forma de falar com o Ifood tirando essa por favor liberem minha conta
Meu email é eduardoscalia116117@gmail.com meu telefone é 41998787930
Ei, Eduardo! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Boa tarde, a minha entrada está entregar própria, e quero alterar para entregador do ifood como faço esta alteração
Oi, Alex. Entre em contato com o nosso time pela opção de atendimento no Portal do Parceiro. Basta clicar em Chamados e ajuda para acessar a opção. 🙂 Vamos ajudar você.
Coloquei crédito no ifood card. Não consigo utilizar, nem ser ressarcida. Não consigo comprar com meu cartão de crédito, nem crédito da carteira ifood, e não tenho resposta com “SUSPEITA”. Verdadeiro absurdo e descaso.
Oi, Jaqueline. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Gostaria de trocar o número de telefone pois não possuo mais oque está no cadastro e não consigo retornar para a plataforma. Alguém conseguiria me ajudar por gentiliza?
Oi, Marina! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Mds, mas não respondem por nada naquele chat. Até no RA eu já reclamei, mas nada. Pqp
Oi, Giselle! Caso precise de suporte, nos mande uma DM no instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar por lá, ok?!
Fiz um pedido no ifood mercado. Não veio itens e por azar o meu celular deslogou o ifood e não consigo abrir um chamado, pois sumiu todo o historico do meu pedido. Como faço para entrar em contato fora do app?
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Olá troquei meu telefone recentemente e agora o pix não está aparecendo mais como uma via para pagamento
O que posso fazer ?
Oi Marina! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
No dia 26/07 fiz uma solicitação de ajuda pelo app do Ifood sobre um pedido que veio errado. A equipe de suporte solicitou 10 minutos para esperar resposta do estabelecimento. Já é dia 28 às 22:30 da noite e até o momento não tive retorno algum. Quero meu reembolso!
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Formatei meu celular, e quando entrei no Ifood não reconheceu meu celular. Estou 4 semanas sem trabalhar pq meu celular moto g42 está autorizado duas vezes no aplicativo e não sai a restrição de dispositivo. Não consigo acionar nada para resolver, aplicativo uma merda
Oi, Kaian. Caso você precise de atendimento para restaurantes, você pode enviar direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Agora, se você precisar falar sobre seu cadastro de entregador, temos outro perfil para contato, o @ifoodparaentregadores, também no Instagram.
Parei por alguns dias para fazer manutenção e reestruturação do meu restaurante. E ao retornar (para tocar o negócio) recebo um alerta de que não tenho acesso, porque acusa-me de violação as políticas do iFood.
Quero entender o que aconteceu e continuar com minha conta.
Olá! Enviamos todas as informações sobre o bloqueio para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer para você, tudo bem?
Não estou conseguindo validar minha conta bancaria, eu preencho todos os dados corretamente e mesmo assim o app não consegue fazer a verificação! Minha conta é do banco Cora.
Oi, Renan. Para que possamos te ajudar, acione nosso canal de suporte no Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉
Não consigo entrar nem na página, finalizei meu cadastro e da erro!!!!!
Oi, Yuri. Conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro. Acesse https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉
Não consigo fazer login na minha conta e não chega o e-mail de para recuperação de senha
Oi, Rebeca. Para recuperar o acesso, você pode clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em “não possuo acesso a nenhum dos e-mails”; Selecione o motivo e, por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?
O aplicativo não entra por nada no celular da minha noiva, ela já fez de tudo e simplesmente não funciona. É um Motorola G53. Funcionava normal e simplesmente do dia pra noite não entra e fica indicando algum erro mas não resolve. Estamos sem opções e desanima até a vontade pra pedir já que não tem como mexer. O que podemos fazer pra resolver? Teve alguma atualização recente que fez com que acontecesse isso? Grato desde já, aguardo retorno.
Oi Fabio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom dia tudo bem meu nome é Ederson Anastácio Lopes eu perdi o acesso ao meu e-mail e não consigo logar no ifood eu gostaria de trocar o e-mail o que devo fazer!!
Olá, Ederson. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.