Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Picture of Por iFood

Por iFood

14.823 respostas

  1. PRECISO TROCAR A CONTA BANCARIA E NÃO CONSIGO, SERA QUE ALGUEM CONSEGUE ME AJUDAR PELO AMOR DE DEUS.

    1. Oi, Edson. Acione nossos canais de suporte no Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você, combinado? 😉

  2. Tenho uma loja no ifood ,porém perdi meu email e nao tenho mais acesso a ele,como posso entrar na minha conta?

    1. Oi, Jenifer. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  3. Olá boa tarde
    Fiz um pedido essa tarde no mc donalt é o mesmo veio com itens faltando e errado
    Solicito ajuda e não consigo no chat
    Ninguém me responde
    Mandei todas as mídias como pede p regularmente do código do consumidor

    1. Oi, Heloísa. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas além da opção Ajuda do app, é possível buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  4. Olha é complicado tenho 3 lojas vendo 18.000 lanches mês e não consigo operar com iFood sou cadastrado e deu problema no aplicativo e nada a mais de meses tentando

    1. Oi, Fabio. Vamos ajudar você! Assim que possível, envie direct para o nosso perfil @ifoodparaparceiros com seu CNPJ cadastrado, e-mail e número de telefone. Nosso time seguirá com o atendimento por lá!

  5. Sou cliente e troquei meu numero de celular, agora não consigo mais logar no app porque ele sempre manda confirmacao pro numero antigo e não tem nenhuma forma de suporte pra pedir ajuda!! O que eu faço??

    1. Oi, Leno. Entre em contato pelo nosso perfil no Instagram (@ifoodbrasil) para podermos te ajudar mais!

  6. Meu nome é Eduardo Scalia Barbosa, eu era entregador do Ifood e minha conta acabou sendo congelada devido ao tempo que fiquei parado.
    Agora estou desempregado passando por nessecidades e preciso do app do Ifood entregador liberado pra mim poder voltar a fazer entregas… Por favor me ajudem não achei outra forma de falar com o Ifood tirando essa por favor liberem minha conta
    Meu email é eduardoscalia116117@gmail.com meu telefone é 41998787930

    1. Ei, Eduardo! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  7. Boa tarde, a minha entrada está entregar própria, e quero alterar para entregador do ifood como faço esta alteração

    1. Oi, Alex. Entre em contato com o nosso time pela opção de atendimento no Portal do Parceiro. Basta clicar em Chamados e ajuda para acessar a opção. 🙂 Vamos ajudar você.

  8. Coloquei crédito no ifood card. Não consigo utilizar, nem ser ressarcida. Não consigo comprar com meu cartão de crédito, nem crédito da carteira ifood, e não tenho resposta com “SUSPEITA”. Verdadeiro absurdo e descaso.

    1. Oi, Jaqueline. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  9. Gostaria de trocar o número de telefone pois não possuo mais oque está no cadastro e não consigo retornar para a plataforma. Alguém conseguiria me ajudar por gentiliza?

    1. Oi, Marina! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Giselle! Caso precise de suporte, nos mande uma DM no instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Fiz um pedido no ifood mercado. Não veio itens e por azar o meu celular deslogou o ifood e não consigo abrir um chamado, pois sumiu todo o historico do meu pedido. Como faço para entrar em contato fora do app?

  11. Olá troquei meu telefone recentemente e agora o pix não está aparecendo mais como uma via para pagamento

    1. Oi Marina! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. No dia 26/07 fiz uma solicitação de ajuda pelo app do Ifood sobre um pedido que veio errado. A equipe de suporte solicitou 10 minutos para esperar resposta do estabelecimento. Já é dia 28 às 22:30 da noite e até o momento não tive retorno algum. Quero meu reembolso!

  13. Formatei meu celular, e quando entrei no Ifood não reconheceu meu celular. Estou 4 semanas sem trabalhar pq meu celular moto g42 está autorizado duas vezes no aplicativo e não sai a restrição de dispositivo. Não consigo acionar nada para resolver, aplicativo uma merda

    1. Oi, Kaian. Caso você precise de atendimento para restaurantes, você pode enviar direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Agora, se você precisar falar sobre seu cadastro de entregador, temos outro perfil para contato, o @ifoodparaentregadores, também no Instagram.

  14. Parei por alguns dias para fazer manutenção e reestruturação do meu restaurante. E ao retornar (para tocar o negócio) recebo um alerta de que não tenho acesso, porque acusa-me de violação as políticas do iFood.

    Quero entender o que aconteceu e continuar com minha conta.

    1. Olá! Enviamos todas as informações sobre o bloqueio para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer para você, tudo bem?

  15. Não estou conseguindo validar minha conta bancaria, eu preencho todos os dados corretamente e mesmo assim o app não consegue fazer a verificação! Minha conta é do banco Cora.

    1. Oi, Renan. Para que possamos te ajudar, acione nosso canal de suporte no Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

    1. Oi, Yuri. Conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro. Acesse https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉

  16. Não consigo fazer login na minha conta e não chega o e-mail de para recuperação de senha

    1. Oi, Rebeca. Para recuperar o acesso, você pode clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em “não possuo acesso a nenhum dos e-mails”; Selecione o motivo e, por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  17. O aplicativo não entra por nada no celular da minha noiva, ela já fez de tudo e simplesmente não funciona. É um Motorola G53. Funcionava normal e simplesmente do dia pra noite não entra e fica indicando algum erro mas não resolve. Estamos sem opções e desanima até a vontade pra pedir já que não tem como mexer. O que podemos fazer pra resolver? Teve alguma atualização recente que fez com que acontecesse isso? Grato desde já, aguardo retorno.

    1. Oi Fabio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  18. Bom dia tudo bem meu nome é Ederson Anastácio Lopes eu perdi o acesso ao meu e-mail e não consigo logar no ifood eu gostaria de trocar o e-mail o que devo fazer!!

    1. Olá, Ederson. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

16/09/2024

Despesas fixas vs. despesas variáveis: como classificar no planejam...

15/09/2024

Saiba como calcular a depreciação dos ativos na sua empresa

14/09/2024

8 ideias de pequenos negócios que dão lucro