Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.900 respostas

    1. Olá, Raphaelson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  1. A meses não consigo entrar no Portal do Parceiro
    Consequentemente não consigo abrir minha loja
    Já entrei em contato com o Ifood de todas as formas possíveis e não tive nenhum retorno que me ajudasse a solucionar isto. Vi que isto esta acontecendo com muitas pessoas e vocês não estão fazendo questão não só de mim mas de vários outros Empreendedores.

    1. Olá, Grazielle. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência, estamos aqui para te ajudar! Envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Fiz um pedido pelo app, no Extra jardim Angela o pedido veio todo errado, fiz uma reclamação pelo app no sabado e ate hj não tive um retorno, fiquei sem produtos e sem reembolso, e parace que não vou ter uma resolução!

    Pedido #7040 27/07/2024

    1. Olá, Edson. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Magnos. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  3. Vcs não são uma empresa séria ☹️ não possuem SAC e o ZAP não resolve nada e o endereço de email não existe , só tá de enfeite,quando queremos resolver algo sério como por exemplo uma entrega que vcs disseram que realizaram pra pessoa sendo que essa entrega não foi realizada,o entregador nem apareceu,mas vcs cobraram dizendo que a pessoa recebeu, isso é caso de polícia, não adianta gastar com propagandas da empresa se vcs queimam com a desonestidade ,a imagem do Ifood já está deteriorando porque vcs não tem compromisso com o cliente☹️

    1. Olá, Cláudia. Sentimos muito por essa experiência.
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  4. Bom dia! Estou a meses tentando acessar meu portal , mais infelizmente sem sucesso coloco redefinir senha na hora de manda email da erro e não consegui enviar, nao consigo nem abrir chamado

    1. Oi, Claudia. Sentimos muito por esse transtorno. Tenta esse passo a passo aqui e se ainda assim apresentar algum tipo de erro, chama a gente na DM do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, beleza?

      Segue:
      1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
      2. Sim, sou Dono;
      3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
      4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
      5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

  5. Como pedir ajuda no portal se e esse meu problema, do nada não acesso mais, cada hora da um erro diferente, como resolver se não consigo acesso

  6. Preciso do contrato social razão (Beiju Recheado Delícia) CNPJ 53 768-540-0001-86 estive na agência Itaú e o valor se encontra disponível pra retirar mais só e feito o saque com o contrato social . não consigo ter acesso a conta Ifood parceiro pra baixar o contrato social . e-mail (difs86souza@gmail.com) telefone 75 98237 -5295

    1. Oi, Diego. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, beleza?

  7. Perdi meu WhatsApp e não consigo acessar a conta do meu restaurante, já tentei várias vezes mas não consigo por causa do código que pedem pra acessar

    1. Oi, Juliana. Entra em contato com a gente via DM do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar a recuperar 🙂

  8. O problema é que eu não sou parceiro Ifood,eu sou cliente,e o único canal pra fazer uma reclamação que vcs disponibilizam pros clientes é o chat que já tem uma resposta pronta pra dar não importando o problema,e com certeza a resposta não é pra resolver,mas sim pra tirar a responsabilidade do próprio Ifood,e a única forma que encontrei de colocar isso foi por aqui,mas não estou esperando que vcs resolvam por aqui o meu problema que é sério ☹️ enfim eu não confio em fazer mais nenhum pedido por essa plataforma

    1. Olá, Claudia. Sendo assim, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  9. sou parceiro ifood ontem descobrir que estou bloqueado devido ao uso indevido de subsidios. como posso esclarecer? nada que eu mande vcs aceitam sempre responde que nao foi esclarecedor e segue bloqueado. Nao sei mais o que fazer, o que enviar. eu peço para alguem me ligar pra me ajudar a esclarecer isso, mas so mandou e-mail com a mesma msg. vc pode me responder como proceder, eu nao sei mais o que fazer

    1. Oi, parceiro. Você consegue maiores infos do ocorrido diretamente no chat do Portal do Parceiro. Clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  10. Boa tarde, não consegui o resgate dos seguintes iFood Cards (2 unidades), obtidos através da compra de cartões Mundo Gamers e liberados pelo site “o melhor presente para”:
    Código 6398210077927411327407192
    Código 6398210073627131324696356
    Entrei em contato com o pessoal do suporte do site “o melhor presente para”, que me respondeu ser de responsabilidade do iFood, conforme resposta através do chamado CS13442642, que diz:
    “Em relação à sua pergunta:

    Se você está tendo problemas para resgatar os cartões e deseja obter suporte quanto a utilização deles, por gentileza entre em contato diretamente com IFood, há os dois números para você fazer a ligação:

    iFood telefone: (011) 4003-0706
    iFood telefone Financeiro: (011) 4003-0200
    iFood email: suporte@ifood.com.br

    O atendimento via telefone funciona em horário comercial. Portanto, das 8h às 18h. Se precisar, entre em contato dentro desse período.

    Conte conosco caso haja qualquer outra dúvida.

    Obrigado,
    Oscar V.
    Atendimento Blackhawk

    Agradecemos a oportunidade de resolver o seu problema!”

    1. Oi, Claudio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  11. Olá, quero ser entregador do ifood mas o cadastro pede CNH com EAR, mas eu qro entregar com motociclete e o detran do meu estado nao permite ter EAR na CNH A, somente na CNH B, como posso prosseguir com o cadastro daí? Não poderei fazer entrega de moto por conta do detran?? Acredito que por conta disso deveria ser permitido meu cadastro pois minha CNH está em dia, apenas não contém o EAR pq essa classificação é somente para CARRO.

  12. Fiz um pedido, e não tá aceitando meu pagamento, tentei pelo pix e disseram que a forma de pagamento não aceitava, aí botei dinheiro na carteira, e continuam dizendo q não aceita meu pagamento, estou e 3 horas tentando pedir ajuda e nada, alguém pode me ajudar nisso?

    1. Oi, Fabio. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok?

  13. Estou há mais de 1 ano impossibilitada de fazer pagamento pelo aplicativo. Quando aciono a ajuda pedem para eu conferir se as informações estão incorretas ou se feri as políticas do iFood.
    Mas já conferi tudo! Não há nada de errado, sou cliente há muito tempo e não consigo receber suporte!
    Por favor, me ajudem!

    1. Oi, Najua. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  14. O meu nome é Fábio De Franco, solicito ao iFood que remova os meus cartões de crédito inseridos no aplicativo. Peço também efetuar a exclusão do meu nome e endereço do cadastro do iFood, obrigado.

  15. Oie me chamo Inara, minha conta foi desativada já tem 1 ano e eu nunca consegui um suporte do ifood, minha conta desativo sem motivo, pq eu trabalhava direitinho, gostaria de saber se alguém sabe ondi posso ver pra poder ativa minha conta

    1. Oi, Inara. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você 🙂

  16. Oi. Minha conta está na fila de espera há 2 anos. A mesma senha que crio para entrar no aplicativo, é exigida na hora de excluir meus dados para fazer um novo cadastro. Não consigo excluir e me cadastrar novamente, como muitos indicam fazer. Quero voltar a correr pelo ifood. Quando fui aprovado há 2 anos, optei por não aceitar pois não tinha mais moto. Mas agora tenho, faz 1 ano e pouco que estou tentando já. Obrigado

    1. Oi, Aroldo. Para solicitar alteração de dados cadastrais e/ou cancelamento do seu plano, você deve entrar em contato com a equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”. Lá eles vão conseguir te ajudar!

  17. Perdi minha senha e não possuo mais o número de telefone que está cadastrado. Não consigo resgatar minha conta e quero saber por onde eu posso resolver essa situação pois não tenho como acessar os meus dados para atualizar o número do cadastro.

    1. Oi, Ana Paula. Você pode fazer o processo de recuperação de conta diretamente no Portal, lembrando que é preciso inserir os dados originais de cadastro, mesmo que não tenha mais acesso. Eles são apenas para validação, ok? Segue o passo a passo:

      1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
      2. Sim, sou Dono;
      3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
      4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
      5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

  18. Não estou conseguindo acessar minha conta, para pedir ajuda pelo portal do parceiro… Como posso voltar a abrir minha loja na plataforma, se só dá erro de login, e não aceita um novo cadastro com o mesmo cnpj, preciso de ajuda com isso, por favor

    1. Oi, Daniela! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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