Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.895

  1. Estou há mais de 1 ano impossibilitada de fazer pagamento pelo aplicativo. Quando aciono a ajuda pedem para eu conferir se as informações estão incorretas ou se feri as políticas do iFood.
    Mas já conferi tudo! Não há nada de errado, sou cliente há muito tempo e não consigo receber suporte!
    Por favor, me ajudem!

    1. Oi, Najua. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  2. O meu nome é Fábio De Franco, solicito ao iFood que remova os meus cartões de crédito inseridos no aplicativo. Peço também efetuar a exclusão do meu nome e endereço do cadastro do iFood, obrigado.

  3. Oie me chamo Inara, minha conta foi desativada já tem 1 ano e eu nunca consegui um suporte do ifood, minha conta desativo sem motivo, pq eu trabalhava direitinho, gostaria de saber se alguém sabe ondi posso ver pra poder ativa minha conta

    1. Oi, Inara. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você 🙂

  4. Oi. Minha conta está na fila de espera há 2 anos. A mesma senha que crio para entrar no aplicativo, é exigida na hora de excluir meus dados para fazer um novo cadastro. Não consigo excluir e me cadastrar novamente, como muitos indicam fazer. Quero voltar a correr pelo ifood. Quando fui aprovado há 2 anos, optei por não aceitar pois não tinha mais moto. Mas agora tenho, faz 1 ano e pouco que estou tentando já. Obrigado

    1. Oi, Aroldo. Para solicitar alteração de dados cadastrais e/ou cancelamento do seu plano, você deve entrar em contato com a equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”. Lá eles vão conseguir te ajudar!

  5. Perdi minha senha e não possuo mais o número de telefone que está cadastrado. Não consigo resgatar minha conta e quero saber por onde eu posso resolver essa situação pois não tenho como acessar os meus dados para atualizar o número do cadastro.

    1. Oi, Ana Paula. Você pode fazer o processo de recuperação de conta diretamente no Portal, lembrando que é preciso inserir os dados originais de cadastro, mesmo que não tenha mais acesso. Eles são apenas para validação, ok? Segue o passo a passo:

      1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
      2. Sim, sou Dono;
      3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
      4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
      5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

  6. Não estou conseguindo acessar minha conta, para pedir ajuda pelo portal do parceiro… Como posso voltar a abrir minha loja na plataforma, se só dá erro de login, e não aceita um novo cadastro com o mesmo cnpj, preciso de ajuda com isso, por favor

    1. Oi, Daniela! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros.

  7. Eu não consigo acessar o portal do parceiro, exatamente porque não lembro a senha de acesso e ao tentar recuperar meu acesso, fica dando erro e não recebo o e-mail de recuperação ou redefinição de senha. Não tenho como logar no portal do parceiro e abrir chamado. Já tentei contato pelo direct com o insta @ifoodparaparceiros porém não tenho retorno na minha solicitação. Por gentileza tem como alguém do iFood entrar em contato para me ajudar? Não sei mais a quem recorrer para recuperar meu acesso.

    1. Oi, Vic! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Bom dia, não consigo acessar ao meu restaurante através do portal Ifood, por favor alguém para me ajudar? Já tentei em todos os lugares contato e até agora nada,

    11968166809

    1. Oi, Edu! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Ola boa tarde preciso muito de ajuda a minha conta ela foi hackeada depois de ser hackeado ela foi bloqueada pelo iFood eu não consegui acessar ela porque ela foi bloqueada sem a minha permissão

    1. Oi Cleison! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Estou tentando fazer meu primeiro acesso no portal e não consigo. Tento contato via direct no @ifoodparceiros e não sou respondido. Como consigo ajuda?

  11. Eu não consigo acessar o portal do parceiro, exatamente porque não lembro a senha de acesso e ao tentar recuperar meu acesso, fica dando erro e não recebo o e-mail de recuperação ou redefinição de senha. Não tenho como logar no portal do parceiro e abrir chamado. Já tentei contato pelo direct com o insta @ifoodparaparceiros porém não tenho retorno na minha solicitação. Por gentileza tem como alguém do iFood entrar em contato para me ajudar? Não sei mais a quem recorrer para recuperar meu acesso.

  12. Não consigo acessar o portal para primeiro acesso e ninguém me responde no direct. Alguém me ajuda, pfvr?
    21975356620

  13. Boa tarde pessoal , me chamo Romulo Correia Furlaneto, sou dono da loja parceira chamada ,Burger Shop , e eu queria dizer que criei essa loja com um sonho , mas minha mãe adoeceu e tudo aconteceu em decorrer de 1 ano e meio e eu não pude vender nada na loja , então a loja ficou criada porém inativa ,o nome é Burger Shop , por favor me ajudem pessoal , não consigo entrar na conta , não consigo email de recuperação , não consigo suporte para reativar , juro não tem mais nenhum outro recurso além de falar com vocês , por favor pessoal me ajudem preciso de um suporte , eu só quero abrir a loja novamente para começar a vender , preciso de alguma resposta pelo amor de deus , ou simplesmente vou estar com a loja lá e não consigo criar outra , me ajudem por
    Esse email rcf.hotroad@outlook.com
    Tenho outro se poder também caso não chegue a mensagem aqui rcf.hotroad@gmail.com

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. preciso de um número pra contato, fiz meu cadastro tudo certo e está dizendo que tem irregularidades, sendo q tá tudo certo

  15. Estou com um problema na hora de cadastrar a minha loja no Ifood que aparece um erro falando que o meu CNPJ está INATIVO, quando na verdade e no site da receita federal o meu CNPJ consta como ATIVO.

  16. Oi, Irwyng. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

    1. Oi, Fe! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  17. Esse app é uma palhaçada muito irresponsável, fiz uma compra pagando com pix e tive que cancelar a compra porque não adicionei algumas coisas , me reembolsaram em saldo ifood e não consigo comprar com esse saldo , e pior ninguém me responde nem no WhatsApp nem no chat , e não tenho créditos para ligar pra eles .

  18. Fiz o pedido em uma farmacia e veio incompleto
    1 item não veio
    e outro nao veio de acordo com descrito e foto
    Depois de abrir uma solicitaçao esta como ” acompanhar conversa” e só
    Vou ficar no prejuízo??

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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