Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.913 respostas

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros.

  1. Eu não consigo acessar o portal do parceiro, exatamente porque não lembro a senha de acesso e ao tentar recuperar meu acesso, fica dando erro e não recebo o e-mail de recuperação ou redefinição de senha. Não tenho como logar no portal do parceiro e abrir chamado. Já tentei contato pelo direct com o insta @ifoodparaparceiros porém não tenho retorno na minha solicitação. Por gentileza tem como alguém do iFood entrar em contato para me ajudar? Não sei mais a quem recorrer para recuperar meu acesso.

    1. Oi, Vic! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Bom dia, não consigo acessar ao meu restaurante através do portal Ifood, por favor alguém para me ajudar? Já tentei em todos os lugares contato e até agora nada,

    11968166809

    1. Oi, Edu! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Ola boa tarde preciso muito de ajuda a minha conta ela foi hackeada depois de ser hackeado ela foi bloqueada pelo iFood eu não consegui acessar ela porque ela foi bloqueada sem a minha permissão

    1. Oi Cleison! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. Estou tentando fazer meu primeiro acesso no portal e não consigo. Tento contato via direct no @ifoodparceiros e não sou respondido. Como consigo ajuda?

  5. Eu não consigo acessar o portal do parceiro, exatamente porque não lembro a senha de acesso e ao tentar recuperar meu acesso, fica dando erro e não recebo o e-mail de recuperação ou redefinição de senha. Não tenho como logar no portal do parceiro e abrir chamado. Já tentei contato pelo direct com o insta @ifoodparaparceiros porém não tenho retorno na minha solicitação. Por gentileza tem como alguém do iFood entrar em contato para me ajudar? Não sei mais a quem recorrer para recuperar meu acesso.

  6. Não consigo acessar o portal para primeiro acesso e ninguém me responde no direct. Alguém me ajuda, pfvr?
    21975356620

  7. Boa tarde pessoal , me chamo Romulo Correia Furlaneto, sou dono da loja parceira chamada ,Burger Shop , e eu queria dizer que criei essa loja com um sonho , mas minha mãe adoeceu e tudo aconteceu em decorrer de 1 ano e meio e eu não pude vender nada na loja , então a loja ficou criada porém inativa ,o nome é Burger Shop , por favor me ajudem pessoal , não consigo entrar na conta , não consigo email de recuperação , não consigo suporte para reativar , juro não tem mais nenhum outro recurso além de falar com vocês , por favor pessoal me ajudem preciso de um suporte , eu só quero abrir a loja novamente para começar a vender , preciso de alguma resposta pelo amor de deus , ou simplesmente vou estar com a loja lá e não consigo criar outra , me ajudem por
    Esse email rcf.hotroad@outlook.com
    Tenho outro se poder também caso não chegue a mensagem aqui rcf.hotroad@gmail.com

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. preciso de um número pra contato, fiz meu cadastro tudo certo e está dizendo que tem irregularidades, sendo q tá tudo certo

  9. Estou com um problema na hora de cadastrar a minha loja no Ifood que aparece um erro falando que o meu CNPJ está INATIVO, quando na verdade e no site da receita federal o meu CNPJ consta como ATIVO.

  10. Oi, Irwyng. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

    1. Oi, Fe! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  11. Esse app é uma palhaçada muito irresponsável, fiz uma compra pagando com pix e tive que cancelar a compra porque não adicionei algumas coisas , me reembolsaram em saldo ifood e não consigo comprar com esse saldo , e pior ninguém me responde nem no WhatsApp nem no chat , e não tenho créditos para ligar pra eles .

  12. Fiz o pedido em uma farmacia e veio incompleto
    1 item não veio
    e outro nao veio de acordo com descrito e foto
    Depois de abrir uma solicitaçao esta como ” acompanhar conversa” e só
    Vou ficar no prejuízo??

    1. Oi Josemar! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  13. Poxa fiz uma compra ontem as 9:05 a compra não chegou meu dinheiro não foi extornado e eu já estou desesperada dinheiro de compras minhas responsabilidades vocês não tem um mínimo de empatia com o cliente é uma puta sacanagem o que estão fazendo comigo,não me dão retorno perdi meu dia de trabalho pois trabalho vendendo comida meu ganha pão vocês não vão pagar por isso eu não roubei não ,eu quero meu reembolso!

    1. Oi, Joyce, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

    1. Oi, Paulo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Ola fiz um perdido pelo aifood e não recebi o meu pedido e nem me reembolsaram cancelaram meu pedido sem reembolso não sei como vcs vão fazer mais vão me embolsar o pouco vai ficar muito pra vcs pela falta de respeito com o cliente e mas…

  15. Boa Noite, Meu Cadastro já foi aprovado pra entrega desde de 10/01/2024, e não foi liberado aínda por qual Motivo? Preciso trabalhar

    1. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  16. Oi tudo bem tentei cadastrar para trabalhar no ifood com meu carro e não consegui falou que já temho cadastro e quando tento redefinir a senha minha data de nacimento não vai me ajuda por favor

    1. Olá, Jefferson. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

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