Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.929 respostas

  1. Boa noite, não estou conseguindo acessar minha loja! Pede email, digito o código q é enviado para o mesmo e aparece uma mensagem de erro após o login…tanto do celular quanto do computador

  2. Não consigo abrir o gestor de pedido manda senha e da erro faz 4 meses tentando e ninguém entra em contato

    1. Oi, Angela. Assim que possível, envie direct para o perfil @ifoodparaparceiros com CNPJ de cadastro, e-mail e número de telefone. Vamos ajudar você!

  3. Não estou conseguindo cancelar uma disg… De um pedido que tem 3hr atrasado atendimento ao cliente uma porcaria vou pegar meu dinheiro de volta e excluir esse app lixo

    1. Oi, Aurino. Sentimos muito por essa experiência e nos colocamos à disposição para ajudar. Basta enviar direct para o perfil @ifoodbrasi no Instagram ou selecionar a opção Ajuda no app.

  4. Não estou conseguindo acessar minha conta do Ifood para entregadores, assim não consigo um suporte para saber o que está acontecendo. Sempre que coloco e-mail e senha aparece uma mensagem dizendo que “algo deu errado, tente novamente mais tarde” e não consigo entrar em minha conta, nem mesmo para abrir um ticket.

    1. Ei, Paulo. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo, combinado?

    1. Oi, André. Pedimos que assim que possível, você entre em contato com nosso time de atendimento pela opção Ajuda do app, ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

    1. Oi, André Luiz. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  5. Meu aplicativo do iFood entregador não consigo ter acesso pois exclui a conta e quero renová-la para andar de bicicleta

    1. Oi, Jorge. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  6. Boa tarde.A localização do meu endereço está errada no site e está atrapalhando a logística dos entregadores.Não estou conseguindo trocar pelo portal.

    1. Oi, Evelyn. Assim que possível, acione nosso time de suporte em Chamados e ajuda no Portal do Parceiro e vamos ajudar você, combinado?

  7. Meu MEI esta com divida ativa isso impede de acessar o portal do parceiro?
    ele esta com dívida mais ainda consta como CNPJ ativo.

    1. Oi, Janaina. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos dar a melhor orientação.

  8. Boa Noite
    Não tou conseguindo asesar u apricativo purque eu esqueci minha senha prá entrar no apricativo

  9. Fiz um cadastro dias 01/08…
    Fotos e documentos enviados corretamente!
    No app aparece que está tudo aprovado, mais não libera a tela pra eu começar receber viagens para trabalhar… Moro em Maringá – PR
    RESOLVAM ISSO POR FAVOR???

    1. Oi, Gabriel. Beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time irá te ajudar.

    1. Oi, Emiliane. Você poderia enviar um direct para. oInstagram @ifoodparaparceiros? Vamos entender melhor o seu caso e te ajudar a resolver.

  10. A empresa mais desonesta que já conheci. No último 25/07/2024, o entregador pegou o código de entrega e levou a comida embora. Ele se aproveitou do fato de eu ser idosa e deficiente, eu vi que se tentasse reagir àquele furto, ele me jogaria no chão. Relatei ao Ifood que o entregador levou a comida embora. Mesmo assim, essa “empresa” me cobrou a refeição. Aí, no mesmo dia 25/07/2024, cancelei o meu cadastro no Ifood. Só que, no dia 29/07/2024, fui surpreendida por uma cobrança do Ifood de R$ 12,90, no meu cartão de crédito, relativa ao Club Food, mesmo tendo cancelado o meu cadastro. Acho que vou ter de cancelar o meu cartão, para acabar com essa pilantragem, já que não encontro canal de reclamação, para que o Ifood pare de fazer cobranças indevidas no meu cartão. Já me aconselharam a procurar a polícia, o Ministério Público, o Procon e a imprensa, e a noticiar esse caso nas redes sociais. Estou pensando em fazer isso. Mas o que eu quero, realmente, é que o Ifood pare com essas cobranças indevidas e esqueça que existo.

    1. Oi, Ana Célia. Sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido assim. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar.

  11. não estou conseguindo falar com algum atendente que resova minha questão referente a pedido e valores nao contabilizados na plataforma. tem uma opções de atendimento mais nunca chega onde quero para resolver essa questão. nao existe um botão especifido no portal para conversar direto com humano. somente respostas rapidas….

    1. Oi, Egon. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado.

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