Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.929 respostas

  1. Boa tarde, meu cadastro esta dando como errado o numero cadastrado, e os documentos, bloqueando meu acesso.
    contato 47988511723

    1. Olá, Jorge. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  2. Não estou conseguindo entrar no Ifood parceiro meu imeio não chega o código o que faço quero ativar o meu Ifood pode me ajudar

    1. Olá, Jhonatan. Tudo bem?
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram que vamos ajudar você! 😊

    1. Olá, Ângelo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  3. Não consigo entrar na loja …da senha errada já tentei trocar diversas vezes porém o ifood não me manda o e-mail pra alteração…enquanto isso fico com a loja fechada e sem faturar …já tentei entrar em ctt de diversas formas e nada … pior suporte q já vih ..vou reclamar no reclame aqui …

    1. Olá, Caroline. Vamos te ajudar!
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram que vamos ajudar você! 😊

  4. Meu aplicativo está dando erro não consigo acessar eu portal do parceiro quero que resolvam isso

    1. Olá, Luciane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Fiz um pedido no sábado a noite ,imediatamente cancelei pois houve um acidente corri p hospital e não tinha ninguém p receber, era umas 22 h ,a loja negou o cancelamento, encerraram o pedido as 02 da manhã ,sem eu ter recebido nada,desde da madrugada do sábado tento resolver com ifoofd,no domingo sem resposta e hj sem resposta tbm …

    1. Olá, Kezia. Tudo bem?
      Nesse caso recomendamos que envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  6. Boa tarde,
    Cancelei minha conta CNPJ a mais de um ano. Hoje caiu um Pix de 0,01 centavo na conta da minha empresa. Quando fui ver minha conta está ativa e não fui eu. Tentei recuperar a conta para entender e com meu email e senha da inválido.
    Alguém ativou minha empresa.
    Aguardo retorno
    (31) 99186-1466

    1. Oi, Marcos. Vamos analisar o seu caso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!

  7. GOSTARIA DE LOGAR NA MINHA CONTA QUE ESTA DANDO ERRO, AINDA NAO FIZ NENHUMA VENDA POR CONTA DE ESTAR RESOLVENDO AS PENDENCIAS , ESTA DANDO ERRO E NAO ESTOU CONSEGUINDO LOGAR TENTEI REDEFINIR MINHA SENHA DEPOIS DISSO NUNCA MAIS CONSEGUI

    1. Opa Gabriel, beleza? Vamos te ajudar com isso. 😉 Você já finalizou a configuração da sua loja?

  8. Boa tarde, meu cadastro esta dando como erro numero e email não consigo logar minha conta cadastrada bloqueando meu acesso.

  9. Boa tarde,

    Estou recebendo uma cobrança do clube iFood Mesmo depois de ter cancelado o Club, Já tem alguns meses que cancelei e continuo recebendo a cobrança.

    1. Oi, Lucas. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, beleza?

  10. Olá estou tentando logar no meu portal parceiro e não entra. Só fica na tela recarrega! Como resolvo isso ? Não consigo acessar meu portal

  11. Absurdo. Não consigo falar com vocês, vocês encerraram o atendimento com o cliente sem resolver e depois não conseguimos mais falar. Quero um telefone de contato.

  12. Estou com um problema desde o dia 30/07/2024 mando mensagem todos os dias, já abri inúmeros chamados, mas ninguém me retorna, simplesmente finalizam o meu atendimento sem resolução.

    No dia 30/07 fiz um pedido porém tentei cancelar e não consegui. O mercado Giassi (pedido 6625) finalizou o pedido, porém não fui retirar a mercadoria, entrei em contato com eles e eles me informaram que precisaria entrar em contato com o Ifood. E o que estou tentando fazer a mais de 6 dias o tempo todo… Porém os atendentes começam a me atender, depois finalizam o pedido e ninguém me responde nada não estornam o meu valor e assim sigo me incomodando muito… Todo santo dia!
    Se puderem me ajudar… Agradeço!

    1. Oi, Miguel. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  13. Tinha um restaurante no ifood e faz mais de 3 messes que não recebo meus repasses já abri 4 chamado e nenhum resolvido, sem nenhum número para contato e agora minha conta foi excluída

    1. Oi, Jucelino. Vamos te ajudar com isso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  14. Olá, não consigo entrar em minha conta de parceiro, nenhuma de minhas senhas estão dando certo e quando tento redefinir nunca chega às instruções no e-mail.

    1. Olá, Mateus. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Fiz um pedido no o Boticário sábado dia 03/08/24 passado e ainda não chegou… fui no Boticário e me mandaram procurar iFood mas ainda não obtive resposta, o q fazer?

    1. Olá, Danielly. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  16. Não consigo falar com nenhum atendente! Que bosta, virei parceiro já faz um um mês e não consigo suporte, Más a mensalidade certeza que vai chegar…

    1. Olá, Ivanice. Pedimos desculpas por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Oi, pessoal
    Bom dia!
    Fiz um pedido de mercado ontem, e além de a compra vir metade incompleta, precisando solicitar o reembolso, produtos de marcas erradas, e agora me deparo com um produto que já chegou vencido!
    Recebi ontem dia 05/08, um produto vencido dia 03/08!! E não consigo mais registrar a reclamação no pedido, uma vez que já fiz uma outra reclamação sobre produtos não entregues (e ainda assim pelas minhas contas faltam 20 reais de reembolso)!

    1. Olá, Paula. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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