Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.941 respostas

  1. Meu pedido veio totalmente incompleto mandei mensagem pro ifood no app e vocês não responde ja estou aguardando muito tempo e nada de vocês responderem

    1. Olá, Andressa. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Beatriz. Tudo bem?
      Nesse caso, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Thiago. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Olá, gostaria de ativar minha conta Ifood entregador. Fiquei inativo por um tempo e voltei a lista de espera já faz 1 ano.

    1. Olá, Renato. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial no Instagram que iremos atendê-lo.

  3. Fiz duas compras na data de hoje
    Paguei pelo Pix antecipadamente pra receber a compra
    Mas infelizmente o Carrefour cobrou as águas com gás
    Eram 12 e não me entregaram nenhuma
    Como fica isso?
    Fui roubada?

    1. Oi Katia. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. Meu nome é Carlos José Rios. Abri uma conta para minha empresa CNPJ 31328343000103.
    Perdi as informações do meu acesso, não lembro da senha.
    Quando peço pra enviar código por e-mail, dá erro e não consigo resolver o problema.

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Ola boa noite meu cadastro está em outro email e outro número fui roubado e preciso recuperar minha conta com o meu novo número de telefone e meu novo e-mail é nao estou conseguindo 84996451834 esse é o meu novo número kilderyraniere2@gmail.com e esse é o meu novo imel vcs podem me ajudar por favor estou sem fazer entregas

  6. Estamos tentando acesso à nossa conta, porém não conseguimos. Quando tentamos fazer uma nova conta, o site informa que já temos cadastro. Quando pedimos pare mudar a senha para finalmente termos acesso, não chega o e-mail para resetá-la. Tentamos contato por telefone, e-mail e chat, porém sem sucesso. Precisamos de suporte de alguém para podermos solucionar a questão. Por favor, nos enviem um retorno.

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  7. Olá! entrem em contato comigo. Meu pedido veio incompleto, abri reclamação que foi encerrada antes da solução e o valor da compra foi cobrado cheio!!!!! E não consigo falar com a loja nem com o iFood.

    1. Olá, Laísa. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. No dia 08/08 fiz uma compra no aplicativo doo Ifood com entrega agendada, paguei com Pix. Fiquei acompanhando o trajeto do entregador Ronaldo Silva pelo aplicativo, ele ficou parado mais de 50 minutos em Benfica e do nada mandou mensagem dizendo que chegou no endereço e a entrega foi finalizada como se tivesse sido feita. Porém, a entrega nunca foi realizada, o entregador não compareceu no endereço, não entreguei ou compartilhei o código de quatro dígito com ninguém.

    Quero atendimento por um representante humano para resolver essa situação, seja pelo meu dinheiro de volta ou uma nova entrega.

    Atenciosamente,

    1. Oi, Fernando. Sentimos muito por essa experiência, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Juçara. Tudo bem?
      O nosso atendimento é exclusivamente online, para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Olá meu celular foi roubado e demorei muito para comprar outro .. pois agora se passaram mais de 180dias e minha conta está congelada por favor poderia descongelar para que eu possa voltar a trabalhar para a empresa obg … CPF 412404798-32 ..

    1. Opa, Flavio. Tudo bem? Você poderia nos explicar melhor o seu caso? Assim conseguiremos ajudadá-lo mais!

  10. Estou desde o dia 24/07/2024 tentando solucionar o problema de um pedido que chegou errado e o ifood não responde as mensagens e nem soluciona o problema.

    1. Olá, Lee. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Fiz uma compra grande no extra do largo do Machado e não me entregaram. O IFood não soluciona! Já 5 dias sem resposta da plataforma!

    1. Olá, Vivian. Sentimos muito por essa experiência!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Preciso trocar de meu imel e o número não estou conseguindo acessar a minha conta pq fui roubado e todos os dados estava no outro telefone

  13. Estou desde ontem tentando resolver a minha Não ENTREGA relatada no atendimento.Sou cliente Ifood e pela minha conta tem como avaliarem minha lisura ,meu perfil de cliente.Estou me sentindo LESADA por não receber minhas compras e o pior o mercado MENTIR ao dizer que foi enviado o código. Se pesquisarem verão que o horário que a entregadora DIZ estar na ports e a consumação da entrega é de menos de 1 minuto IMPOSSÍVEL ENTREGAR 21 ITENS EM 1 MINUTO e ainda sugerem eu estar mentindo. Tem casa e comercio emfrente meu prédio que comprovam que a entregadora em questão MÃO APARECEU portanto não houve entrega. O Barateiro em nenhum momento entrou em contato comigo.Já fiz no RECLAME AQUI minha denúncia e espero a entrega das compras ou o cancelamento com estorno cartão do valor R$ 408,94 reais para que minhas compras possam ser realizadas. Mercado Barateiro já ocorreu esse incidente em 2023 pesquisei e está REPETINDO o ocorrido.O Ifood deveria no MÍNIMO punir o estabelecimento e selecionar melhor seus parceiros de entrega.Aguardando posição.

    1. Oi, Márcia. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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