Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.954 respostas

  1. Fiz uma compra na data de ontem dia 11/08, onde meu pedido veio incompleto. Entrei em contato com o ifood, solicitei o reembolso, mas o chat do ifood, simplesmente parou de responder. Já tentei contato e nada do meu caso ser solucionado.

    1. Oi, Fabio. Tudo bem? Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, beleza?

  2. Gostaria de saber como falar com essa de Ifood entregadores que estão usando uma conta com meu CPF e não consigo tirar .. alguém usa minha conta entregadores e não consigo acessar

    1. Oi César, beleza? Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodparaentregadores temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  3. Boa tarde,

    Acabei de pedir uma pizza e o entregador afirmou estar no local, mas não chegou. Me pediu o código e eu disse que sem o produto não diria. Com isso, ele não me responde mais e fiquei sem a pizza.

    1. Oi Gabrielle. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. FIZ UM PEDIDO EM UMA HAMBÚRGUERIA, O PEDIDO FOI ENTREGUE E LOGO APOS ENTREI EM CONTATO COM LOJA SOBRE A FALTA DE HIGIENE, POIS TINHA CABELO, SIM CABELO NO MEU LANCHE, E A PLATAFORMA SIMPLESMENTE NAO QUIS ME REPASAR O REEMBOLSO

    1. Oi, Lorrayne. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. não consigo ajuda
    tinhaum restaurante cadastrado no ifood.
    e por questoes pessoas tinha pausado.
    to querendo retornar mais não consigo entrar
    nao consigo abrir chamado
    queria uma ajuda

    1. Ei Nathalia, tudo bem? Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, tá bem?

  6. Ifood tá se tornando uma péssima escolha pra quem precisa de realizar pedidos por meio de apps. Tô tentando há dias ter um reembolso de um pedido que fiz e não recebi, mas o chat finaliza o atendimento sem resposta, sem resolução!!! Outra situação muito chata tbm é que várias vezes tentei comprar pagando através do Pix e a plataforma recusa o pagamento, sem motivo nenhum!!! Tá um absurdo!!!

    1. Oi Mily. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Olá. Abri minha loja no ifood há uma semana, mas não tive tempo de configurar a loja toda. Iria começar a fazer isso ontem, mas já não tinha mais acesso ao portal. Quando tento abrir aparece que a página está com erro e tem botão de recarregar, mas nunca sai disso.
    Agora tentei cadastrar novamente a empresa e disse que eu violei código de conduta do ifood, mas eu sequer abri minha loja, então como posso ter violado alguma coisa?
    Não consigo atendimento por seres humanos, apenas um robô que não entende pergunta alguma no chat.
    Aguardo solução

    1. Oi Rafael, tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos orientá-lo melhor.

  8. Fiz uma compra no mercado Apoio Mineiro e veio faltando o capuccino pago não consegui nenhuma ajuda

    1. Olá, Daniela. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Oi Henrique! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Gostaria de um ajuda, Pois adquiri uma loja de outro proprietário e gostaria de cadastrar ela no ifood porém a loja já está cadastrada com o cnpj do proprietário anterior e não temos acesso ao login.

    1. Oi Pietro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Não estou conseguindo logar no aplicativo o código não está chegando no meu aparelho tem dois dias que tento e não chega vcs podem resolver para mim pôr favor

    Telefone de contato
    11947787758

    1. Olá, Samuel. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  11. Olá
    O portal de vcs estão com problemas de carregamento para que eu possa alterar minha senha para colocar a loja em ativa
    Estou a dias tentando o atendimento descente pelo suporte e não consigo.
    O código vem no meu imail porém aí colocar e ser direcionado para as demais alterações o portal de vcs não abre.
    Preciso que alguém entre em contato com a minha loja.

    1. Olá, Débora. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Estou tentando a quase dois meses ativar minha conta no Ifood, fiz até uma reclamação no reclame aqui e não foi solucionado! Só queria apenas ajuda para logar… Triste.

  13. Realizei uma compra na drogaria poupe aqui Jd São Luiz
    O pedido veio errado e não consigo realizar a reclamação para troca do produto ou estorno do valor do produto.

    1. Oi Adriana. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Estou a dois meses tentando acessar minha conta parceiros no Ifood, eu esqueci a senha, peço ajuda para redefinir e diz que o envio deu erro e pede para eu fazer novamente o pedido e fica nesse loop infinito. Fiz uma reclamação no reclame aqui e foi mesmo que nada, não tive ajuda pra nada e eu só quero redefinir essa bendita senha. Imagina você comprar um monte de mercadoria e um app que poderia sim ter um sac por telefone simplesmente deixa o cliente assim sem resposta de nada. Preciso de suporte!

    1. Oi Erick, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  15. Não consigo acessar a minha conta de modo algum. Havia desinstalado o aplicativo e agora não consigo mais ter acesso à minha conta.

    1. Olá, Izadora. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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