Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.956 respostas

    1. Oi Santos, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  1. Boa tarde..tenho cadrasto sou entregador mais não consigo mais entrar na minha conta..pois não tenho mais o telefone cadrastado nem o email..preciso de ajuda para recuperar minha conta..
    61982414986 whatsapp

  2. boa tarde, a 5 dias estou tentando colocar minha loja ativa novamente
    porem esqueci a senha
    o código chega no meu e-mail
    porem o e-mail pra redefinir a senha não chega da erro .
    por favor dapreciso da ajuda de vcs
    e-mail julianatemponi_4@hotmail.com
    what 33 999886103

    1. Olá, Juliana. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  3. Boa tarde
    Estou a três dias tentando contato com o suporte Ifood, para fazer atualização de email e endereço e até o presente momento ninguém entrou em contato.

    1. Olá, Jennyfer. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  4. Boa tarde
    Estou tentando me cadastrar no aplicativo de entregas de vocês e não está aparecendo a modalidade de bicicleta, gostaria da ajuda de vocês

    1. Oi David. Temos um canal exclusivo para entregadores para te ajudar. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores.

    1. Oi Vanessa, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

    1. Olá, Paulo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  5. Tenho dois questionamentos, estou para começar em breve, e gostaria de saber:
    1 – Caso falte um item na minha lista de ofertas, como devo proceder?
    2 – O que devo fazer se algum item vier a faltar por excesso de vendas?
    Teria como avisar ao Ifood?

    1. Olá, Luciana. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você de forma mais eficaz, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário.

    1. Olá, Ana Paula. Sentimos muito por essa experiência!
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  6. Boa tarde, estou tentando recuperar minha conta no ifood, porém não estou conseguindo, além do código de recuperação dar erro ele, não aparece no e-mail, e o portal de parceiros simplesmente não funciona.
    Por gentileza peço que corrigem, pois preciso trabalhar, e o aplicativo me ajuda muito. Desde já agradeço, Boa tarde!
    Att: Salgados Adriana
    CNPJ: 35990285000130

    1. Olá, Adriana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Boa tarde!
    Estou tendo problema ao entrar na conta de entregador. Depois de digitar o email ou celular, e colocar a senha, aparece na parte de cima “conta sem acesso”, e em baixo “não conseguimos carregar suas informações”, “tente novamente em alguns instantes”, e quando eu clico em tentar novamente, aparece: “ocorreu um erro, tente novamente” e assim fica nesse ciclo eterno. Detalhe que isso ocorre desde quando eu me cadastrei na plataforma, e nem pelo menos consigo ver se fui aprovado e liberado para trabalhar!
    Espero um retorno pelo amor de Deus!! Obrigado.

    1. Olá, Luís Gustavo. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  8. A minha conta foi bloqueada falaram que eu não tava usando o aplicativo era outra pessoa e era eu que tava usando e o cliente mandou a mensagem e foi bloqueado meu acesso do iFood já mandei mensagem tô aguardando e nada queria usar minha conta de volta até esqueci minha conta eu queria que o Ifood entrasse em contato para eu passar os dados de novo 11954062647

    1. Olá, Augusto. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Boa noite.
    Sou a Márcia Ribeiro, parceira do ifood com cadastro da empresa Marcia Ribeiro Patisserie. Há dias tentando recuperar a senha de acesso e não recebo e-mail algum de recuperação no e-mail cadastrado marcinha451@gmail.com que dá acesso ao portal. Diante dos fatos solicito colaboração da equipe para devida recuperação do acesso para que possa retornar com as atividades no delivery de minha empresa com essa conceituada empresa.
    Grata pela atenção.

    1. Olá, Márcia. Tudo bem? Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado. 🥰

  10. Iniciamos uma abertura de uma nova loja no ifood no dia 07/08, e os dados bancários foram para análise. no dia 08/08 recebi em minha conta corrente um crédito do ifood no valor de 0,01 centavos, ou seja ali o ifood já confirmou os dados. me deram o prazo de até 72h para validação e até agora não liberou.

    Estamos precisando ativar essa loja. pedimos URGENCIA para liberação, tendo em vista que já passou muito do prazo estipulado. segue os dados.

    um descaso TOTAL!!

  11. Iniciamos uma abertura de uma nova loja no ifood no dia 07/08, e os dados bancários foram para análise. no dia 08/08 recebi em minha conta corrente um crédito do ifood no valor de 0,01 centavos, ou seja ali o ifood já confirmou os dados. me deram o prazo de até 72h para validação e até agora não liberou. Estamos precisando ativar essa loja. pedimos URGENCIA para liberação, tendo em vista que já passou muito do prazo estipulado. segue os dados. um descaso TOTAL!!

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😊

  12. IFood não me deu suporte nenhum sobre meu pedido, que veio totalmente ruim e faltando item, e o iFood foi o maior descaso falando q não ia poder me ajudar pq é só um intermediário. Totalmente decepcionante, eu enviei 5 fotos mostrando pedido, notinha e oq não veio e tive a maior decepção, sem nenhum suporte.

    1. Olá, Helloa. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Boa noite, estou tentando me cadastra no IFood mas não estou conseguindo, tenho CNPJ, mas na hora de cadastrar fala que ele não está ativo para cadastro. Mas já verifiquei na receita federal e esta certo, poderiam me ajudar. Gostaria de fazer meu cadastro para poder vender meus produtos

    1. Oi Fran, tudo bem? Felizes que quer ser nossa parceira aqui no iFood. 🤩 Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. ❤️

  14. Boa noite, preciso refazer a senha do Ifood parceiros, porém não recebo no e-mail as instruções para troca, preciso resolver urgente

    1. Olá, Thaís. Tudo bem?
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  15. Fiz meu cadastro e ele finalizou, está funcionando certinho. Agora não consigo mais entrar na minha conta pelo e-mail cadastrado, já tentei alterar mas não chega dados nenhum no meu e-maill, gostaria de fazer alteração e não tenho retorno. Não estou conseguindo entrar na conta para contatar o suporte.

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