Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.634
Iniciamos uma abertura de uma nova loja no ifood no dia 07/08, e os dados bancários foram para análise. no dia 08/08 recebi em minha conta corrente um crédito do ifood no valor de 0,01 centavos, ou seja ali o ifood já confirmou os dados. me deram o prazo de até 72h para validação e até agora não liberou.
Estamos precisando ativar essa loja. pedimos URGENCIA para liberação, tendo em vista que já passou muito do prazo estipulado. segue os dados.
um descaso TOTAL!!
Iniciamos uma abertura de uma nova loja no ifood no dia 07/08, e os dados bancários foram para análise. no dia 08/08 recebi em minha conta corrente um crédito do ifood no valor de 0,01 centavos, ou seja ali o ifood já confirmou os dados. me deram o prazo de até 72h para validação e até agora não liberou. Estamos precisando ativar essa loja. pedimos URGENCIA para liberação, tendo em vista que já passou muito do prazo estipulado. segue os dados. um descaso TOTAL!!
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😊
IFood não me deu suporte nenhum sobre meu pedido, que veio totalmente ruim e faltando item, e o iFood foi o maior descaso falando q não ia poder me ajudar pq é só um intermediário. Totalmente decepcionante, eu enviei 5 fotos mostrando pedido, notinha e oq não veio e tive a maior decepção, sem nenhum suporte.
Olá, Helloa. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa noite, estou tentando me cadastra no IFood mas não estou conseguindo, tenho CNPJ, mas na hora de cadastrar fala que ele não está ativo para cadastro. Mas já verifiquei na receita federal e esta certo, poderiam me ajudar. Gostaria de fazer meu cadastro para poder vender meus produtos
Oi Fran, tudo bem? Felizes que quer ser nossa parceira aqui no iFood. 🤩 Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. ❤️
Boa noite, preciso refazer a senha do Ifood parceiros, porém não recebo no e-mail as instruções para troca, preciso resolver urgente
Olá, Thaís. Tudo bem?
Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!
Fiz meu cadastro e ele finalizou, está funcionando certinho. Agora não consigo mais entrar na minha conta pelo e-mail cadastrado, já tentei alterar mas não chega dados nenhum no meu e-maill, gostaria de fazer alteração e não tenho retorno. Não estou conseguindo entrar na conta para contatar o suporte.
Oi Ana Caroline, tudo bem? 🙂 Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/.
Eu tenho uma loja no ifood mais não consigo entrar no portal do parceiro fica apenas tente mais tarde o que pode estar acontecendo preciso de ajuda
Oi, Damião. Podemos te ajudar pelo Instagram. <3 Basta enviar um direct para o perfil @ifoodparaparceiros lá, ok?
Tenho uma loja no ifood e tentei entrar hoje sem sucesso, aparece uma msg que diz “loja inativa” contate o suporte, mas nao consigo logar no portal do parceiro como vou acionar o suporte?
Oi, Paola. Você pode enviar um direct para o perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos ajudar você!
Prezado,
o sistema não está me permitindo editar ou adicionar itens no cardapio, ao tentar abrie um chamado o proprio sistema não abre a aba para que possa solicitar, gostaria de encerrar a conta do ifood, como devo proceder?
Oi, Marinalva. Nesse caso você precisa mesmo entrar em contato pela opção de Atendimento na aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro, mas caso ainda não consiga por lá, envie um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros, combinado?
Nao estou conseguindo receber validação do meu gmail pra entrar no app do ifood
Oi, Maria! Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok? 😉
não estou conseguindo entrar no portal do parceiro, não consigo falar com o suporte. Complicado pro lojista…
Oi, Manoel. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado? 😉 vamos ajudar você!
boa tarde estou com meu portall travado, estou sem acesso
Oi, Jaqueline. Assim que possível, envie um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Vamos ajudar você. 😉
Estou tentando fazer login a mais de um mês e não consigo, não abre o portal do parceiro então não consigo abrir chamado, ainda pedem para tentar suporte pelo Instagram e não respondem é um descaso total, estou quase 2 meses sem conseguir fazer entregas. O jeito é tentar reclamação no reclame aqui para ver se dão alguma atenção
Oi, Iolanda. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!!
Estou tentando me cadastrar mas não estou conseguindo ele sempre fala que o documento está errado mas estou mandando da maneira que estão pedindo se tiver como me passar o endereço da oficiais de vocês para mim poder resolver o meu problema
Eu não estou conseguindo me cadastrar no iFood porém mando os documentos certo da forma que vocês pedem e no final de tudo eles não aprovam o meu cadastro gostaria de saber se vocês podia me ajudar vou passar o endereço da filial dois
Olá, Paulo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Eu não estou conseguindo me cadastrar no iFood porém mando os documentos certo da forma que vocês pedem e no final de tudo eles não aprovam o meu cadastro gostaria de saber se vocês podia me ajudar vou passar o endereço da filial dois
Olá, Paulo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Eu fiz uma compra pelo Ifood paguei via Pix antecipado ..o pedido foi agendado p ser entregue na data de hoje 17/08 entre 10:00 e 12:00 até o momento não foi entregue … Pela ajuda do ifood no app não consegui respostas mas a algum tempo ..não consigo cancelar o pedido e está lá que o pedido está a caminho deste 12:00 segundo o app foi a hora q o pedido saiu para entrega ..
Olá, Germano. Tudo bem?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
@ifoodbrasil péssimo serviço. 400 reais na farmácia e todos os produtos virem com problema. O chat manda mensagem automática e não soluciona o problema.
Olá, Julia. Sentimos muito por essa experiência!
Envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.
Poxa fiz minha inscrição para entregadores de baique deu uma alteração nos documentos mas não sei o que foi pra tentar corrigir não sei se foi nas fotos vou no próprio documento
Fiquei sem saber
Oi, José! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
A localização da minha loja no mapa fica errado, mesmo eu colocando o cep correto da rua. Ate a rua do lado aparece certo, mas a minha não
Oi, Eunides. Assim que possível, entre em contato pelo atendimento disponível em Chamados e ajuda no Portal do Parceiro. Dessa forma poderemos ajudar mais. 🙂