Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.956 respostas

  1. Eu tenho uma loja no ifood mais não consigo entrar no portal do parceiro fica apenas tente mais tarde o que pode estar acontecendo preciso de ajuda

    1. Oi, Damião. Podemos te ajudar pelo Instagram. <3 Basta enviar um direct para o perfil @ifoodparaparceiros lá, ok?

  2. Tenho uma loja no ifood e tentei entrar hoje sem sucesso, aparece uma msg que diz “loja inativa” contate o suporte, mas nao consigo logar no portal do parceiro como vou acionar o suporte?

    1. Oi, Paola. Você pode enviar um direct para o perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos ajudar você!

    1. Oi, Marinalva. Nesse caso você precisa mesmo entrar em contato pela opção de Atendimento na aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro, mas caso ainda não consiga por lá, envie um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros, combinado?

    1. Oi, Maria! Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok? 😉

  3. não estou conseguindo entrar no portal do parceiro, não consigo falar com o suporte. Complicado pro lojista…

    1. Oi, Manoel. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado? 😉 vamos ajudar você!

    1. Oi, Jaqueline. Assim que possível, envie um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Vamos ajudar você. 😉

  4. Estou tentando fazer login a mais de um mês e não consigo, não abre o portal do parceiro então não consigo abrir chamado, ainda pedem para tentar suporte pelo Instagram e não respondem é um descaso total, estou quase 2 meses sem conseguir fazer entregas. O jeito é tentar reclamação no reclame aqui para ver se dão alguma atenção

    1. Oi, Iolanda. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!!

  5. Estou tentando me cadastrar mas não estou conseguindo ele sempre fala que o documento está errado mas estou mandando da maneira que estão pedindo se tiver como me passar o endereço da oficiais de vocês para mim poder resolver o meu problema

  6. Eu não estou conseguindo me cadastrar no iFood porém mando os documentos certo da forma que vocês pedem e no final de tudo eles não aprovam o meu cadastro gostaria de saber se vocês podia me ajudar vou passar o endereço da filial dois

    1. Olá, Paulo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Eu não estou conseguindo me cadastrar no iFood porém mando os documentos certo da forma que vocês pedem e no final de tudo eles não aprovam o meu cadastro gostaria de saber se vocês podia me ajudar vou passar o endereço da filial dois

    1. Olá, Paulo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Eu fiz uma compra pelo Ifood paguei via Pix antecipado ..o pedido foi agendado p ser entregue na data de hoje 17/08 entre 10:00 e 12:00 até o momento não foi entregue … Pela ajuda do ifood no app não consegui respostas mas a algum tempo ..não consigo cancelar o pedido e está lá que o pedido está a caminho deste 12:00 segundo o app foi a hora q o pedido saiu para entrega ..

    1. Olá, Germano. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. @ifoodbrasil péssimo serviço. 400 reais na farmácia e todos os produtos virem com problema. O chat manda mensagem automática e não soluciona o problema.

    1. Olá, Julia. Sentimos muito por essa experiência!
      Envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  10. Poxa fiz minha inscrição para entregadores de baique deu uma alteração nos documentos mas não sei o que foi pra tentar corrigir não sei se foi nas fotos vou no próprio documento
    Fiquei sem saber

    1. Oi, José! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  11. A localização da minha loja no mapa fica errado, mesmo eu colocando o cep correto da rua. Ate a rua do lado aparece certo, mas a minha não

    1. Oi, Eunides. Assim que possível, entre em contato pelo atendimento disponível em Chamados e ajuda no Portal do Parceiro. Dessa forma poderemos ajudar mais. 🙂

  12. Troquei de celular e perdi completamente o acesso ao meu email. Sem o email eu não consigo entrar no app de entregas. Como faço para recuperar a conta?

    1. Oi, Josue. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  13. A minha conta pessoal para fazer pedidos não está mais aceitando cartoes de credito, ja entrei em contato com a operadora do cartão e eles me infomam que está tudo certo e o problema é com o ifood

    1. Oi, Cleiton. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda no aplicativo, tudo bem? Dessa forma poderemos te ajudar mais!

  14. Comecei a trabalhar a uma semana, estava tudo certo e do nada não consigo ficar online não recebi nenhuma mensagem de bloqueio tudo certo mas a 2 dias não consigo ficar online,e não consigo uma explicação de ninguém preciso muito desse trabalho por favor me ajuda

  15. Porque uma empresa tão boa não tem suporte, estou precisando muito de ajuda pra ficar online

    1. Oi, Cleber. Precisamos que entre em contato pela opção de atendimento em Chamados e ajuda do Portal do Parceiro ou enviando direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, tudo bem?

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