Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.957 respostas

  1. Estou tentando abrir um chamado no ifood para troca de cnpj, mas nao consigo, clico no botao de atendimento e nao abre.

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Para nosso time entender melhor o que pode estar acontecendo, envie uma direct para nossa página oficial @ifoodparaparceiros.

  2. Exatamente 1 mês estou tentando fazer a troca de endereço. Já solicitei Chamado mas sem sucesso.

    1. Olá, Debora. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de enviar o CNPJ, número do chamado aberto e telefone com DDD.

  3. boa tarde, fiz um pedido no domingo dia 18/08/24 na padaria Requinte, fiz uma reclamação e foi descontado o valor de um produto
    no valor de 50,20 até o momento não recebi o reembolso.
    número pedido 6500

    1. Olá, Jucimara. Sentimos muito por essa experiência!
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Ramon!Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Estou a mais de 1 mês tentando abrir uma loja no ifood. O atendimento dos consultores é péssimo e pra ajudar a que me atendeu está de férias e não tem ninguém no lugar pra atender.

  5. Boa tarde, efetuei cadastro, assinei contrato e não consigo acesso Portal Parceiro.
    Inclusive não consigo logar para solicitar ajuda, meu CNPJ não é encontrado.
    Por gentileza, como proceder?

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. meu login parou de funcionar e nao tem como ativar, mas ja tentei de tudo e nao consigo falar com ninguem do ifood. parabens pelo péssimo atendimento ifood.

    1. Olá, Marlon. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Nidiaminy. Tudo bem?
      Se estiver com problemas com pedido e repasse, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  7. Comprei uma batedeira pelo Carrefour Passo da Areia e a caixa veio sem lacre e com peças faltando (sem os batedores). Pelo chat, o Ifood e o Carrefour recusaram fornecer suporte, apenas encerrando a conversa. Total falta de consideração e de responsabilidade com o cliente, sem qualquer suporte no pós-venda, com produtos que vieram em condições inadequadas.

    1. Olá, Catherine. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Sou entregador porém meu celular estragou, e n posso conectar outro, mais n posso ficar sem trabalhar da um help aí ifood

    1. Olá, James. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Ivanete. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Wellington. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  9. Debitou da minha conta porem o pedido não foi aceito pela loja. não estou conseguindo pedir extorno!!!!

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Tivemos uma instabilidade no sistema, mas já foi solucionada. Se você ainda estiver com problemas, envie uma direct para o @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  10. Fiz uma compra no Atacadão pelo Ifood e veio incompleta faltando mais da metade dos itens pedi suporte e eles não solucionaram meu problema deram como finalizado sem resolução

    1. Olá, Edilaine. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Preciso de ajuda. Fizbum pedido em mercado no valor de R$101,75 centavos.
    O valor foi cobrado está na fatura, mas o pedido não foi realizado no aplicativo.

    Os produtos estão na sacola como se eu ainda não tivesse feito pagamento! Como faço?

    1. Olá, Tamires. Tudo bem?
      Tivemos uma instabilidade no sistema, mas já foi solucionada. Se você ainda estiver com problemas, envie uma direct para o @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  12. realizei um pedido no ifood, a loja aceitou o pedido porém não recebi, e não estou conseguindo realizar o cancelamento e nem falar com a loja pelo chat; o valor já foi cobrado no meu cartão

    1. Olá, Ingrid. Tudo bem?
      Tivemos uma instabilidade no sistema, mas já foi solucionada. Se você ainda estiver com problemas, envie uma direct para o @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  13. Debitou da minha conta porem o pedido não foi aceito pela loja. não estou conseguindo pedir extorno!!!!

    1. Olá, Emanuelle. Tudo bem?
      Tivemos uma instabilidade no sistema, mas já foi solucionada. Se você ainda estiver com problemas, envie uma direct para o @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  14. O valor do pedido foi debitado da minha conta e no app consta que não foi pago. Preciso que esse valor seja estornado. Não consigo suporte nenhum.

    1. Olá, Noélia. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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