Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.561

  1. Tenho uma conta antiga ..mais como tem muito tempo que não uso .. esqueci a senha e usuário..
    A além disso eu não tenho mais acesso ao e-mail cadrastado e nem o número antigo do celular cadrastado..o que fazer pra eu conseguir um nova senha e entrar na minha conta??

    1. Oi, Francisco. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, beleza? 🙂

  2. Carlos Eduardo Marques Dias.
    entrei em contato com o suporte após abrir a loja.
    pois tinha meu cadastro com um cnpj que encerei perante os órgãos publicos
    abri a loja comprei todos os utensílios e montei as cosias tirei fotos montei o cardápio
    o suporte me passou para esperar24 horas, e fazer outra loja com telefone e cnpj novo assim fiz mas não abre outra, da que já tenho loja e a loja não pode ser aberta.
    memcdias@gmail.com (43) 999246722

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  3. Não consigo o acesso a minha loja e não existe nenhum suporte.
    Tudo muito difícil.
    Já rodei o site todo.
    Não há um telefone nada.

    1. Olá, Daiana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Conta restrita, pedi pra renovar a cnh, ja renovei e eles não liberam a minha conta, Trabalho no ifood há Anos e nunca tive problema com a Plataforma , estou com este problema de restrição persistindo e não consigo resposta do Suporte do ifood, Gostaria de saber como anda o Processo, estou a 2 semanas aguardando e preciso Trabalhar para sustentar minha família,
    Grato desde Já,
    Marcelo Lino Porto

    1. Oi Marcelo, tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  5. Tive um pedido nº 8892 no dia 20/08/2024, 00:48 pelo Macdonald’s cancelado, tentei contato com o entregador e não obtive resposta. Gostaria de não ter o valor cobrado em minha fatura do cartão de crédito, bem como gostaria do estorno desse valor. Como estou sem aparelho celular não consegui verificar onde foi parar esse pedido. Tive de ir ao estabelecimento e me pediram para verificar com o Ifood o ocorrido.

    Agradeço a atenção.

    1. Oi Dilermando, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Boa tarde
    Me chamo Lucas
    Gostaria de tira uma dúvida a respeito de um pedido que foi comprado para uma finalidade, mas que o produto em si não oferece o que eu estou precisando.
    Seria uma compra na farmácia, o produto é uma óleo hidratante de girassol , porém o que veio não atende ao que eu preciso e gostaria de saber se tem como trocar esse produto.

  7. Estou tentando abrir um chamado no ifood para troca de cnpj, mas nao consigo, clico no botao de atendimento e nao abre.

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Para nosso time entender melhor o que pode estar acontecendo, envie uma direct para nossa página oficial @ifoodparaparceiros.

  8. Exatamente 1 mês estou tentando fazer a troca de endereço. Já solicitei Chamado mas sem sucesso.

    1. Olá, Debora. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de enviar o CNPJ, número do chamado aberto e telefone com DDD.

  9. boa tarde, fiz um pedido no domingo dia 18/08/24 na padaria Requinte, fiz uma reclamação e foi descontado o valor de um produto
    no valor de 50,20 até o momento não recebi o reembolso.
    número pedido 6500

    1. Olá, Jucimara. Sentimos muito por essa experiência!
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Ramon!Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Estou a mais de 1 mês tentando abrir uma loja no ifood. O atendimento dos consultores é péssimo e pra ajudar a que me atendeu está de férias e não tem ninguém no lugar pra atender.

  11. Boa tarde, efetuei cadastro, assinei contrato e não consigo acesso Portal Parceiro.
    Inclusive não consigo logar para solicitar ajuda, meu CNPJ não é encontrado.
    Por gentileza, como proceder?

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. meu login parou de funcionar e nao tem como ativar, mas ja tentei de tudo e nao consigo falar com ninguem do ifood. parabens pelo péssimo atendimento ifood.

    1. Olá, Marlon. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Nidiaminy. Tudo bem?
      Se estiver com problemas com pedido e repasse, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  13. Comprei uma batedeira pelo Carrefour Passo da Areia e a caixa veio sem lacre e com peças faltando (sem os batedores). Pelo chat, o Ifood e o Carrefour recusaram fornecer suporte, apenas encerrando a conversa. Total falta de consideração e de responsabilidade com o cliente, sem qualquer suporte no pós-venda, com produtos que vieram em condições inadequadas.

    1. Olá, Catherine. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Sou entregador porém meu celular estragou, e n posso conectar outro, mais n posso ficar sem trabalhar da um help aí ifood

    1. Olá, James. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Ivanete. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Wellington. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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