Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.967 respostas

  1. Bom dia! Tudo bem? Eu tinha um cadastro no ifood por cnpj. Porém eu cancelei o cnpj há alguns meses e gostaria de retornar com cpf. Porém não consigo finalizar o cadastro, não sei porque.
    Preciso de ajuda!

    1. Olá, Monique. Tudo bem?
      Como você teve uma conta anterior no iFood, não é possível se cadastrar novamente usando o CPF. Para criar um novo cadastro, será necessário abrir um CNPJ.

  2. Então não tem a opção ajuda na parte que eu me encontro do aplicativo. A unica informações que tem é “Tudo certo com seus dados agora é só aguardar” e esta assim já faz meses, e esse@ifoodparaentregadores é papo furado, ja mandei varias mensagens lá e ninguem me ajuda. A opção que tenho, ou resolver por aqui ou abrir uma reclamação no reclame aqui, tenho print de tudo o que fiz até agora, até de quando mandei mensagem para o pessoal do Ifood de pedidos. Se eu não conseguir ajuda, vou abrir uma reclamação.

    1. Olá, Danilo. Sentimos muito por essa experiência!
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  3. Eu fiz um pedido que não recebi, busquei ajuda pelo aplicativo e encerraram o chat antes de me responder, e agora não consigo fazer um novo chamado

    1. Olá, Italo. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Pelo aplicativo não consigo abrir chamado, preciso atualizar os dados cadastrais,estou c o dinheiro preso na conta digital.

    1. Olá, Meirelene. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Bom dia!
    Estou precisando de ajuda para entrar na minha conta da loja
    Criei a loja, porém nao tenho mais acesso ao email e não tenho a senha. como abrir um chamado?

    1. Olá, Alessandra. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Não consigo falar com ninguém do ifood.
    Primeiro, não consigo pagar online.
    Segundo, ninguém me atende, desde ontem precisando de ajuda e nada!
    Não tem outro contato?

    1. Olá, Thiago. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Boa tarde… Cadastrei uma conta no Ifood há um tempo atrás, só que troquei de número, e não consigo acessar a conta mais, tento trocar o número mas falam pra eu criar outra conta. O que eu faço, não consigo nem excluir meu cadastro pra fazer um novo com os meus dados.

    1. Olá, Isabella. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  8. Boa noite ,

    Meu pedido veio violado , refrigerante vazou pedi mais da metade do refrigerante , sanduíche veio molhado por causa que o refrigerante molhou e a batata também .

    Me pediram várias fotos e me deram duas opções um voucher ou o cancelamento optei por cancelar e não aconteceu nada , paguei por um item que não posso consumir

  9. Olá boa tarde gostaria que o suporte entre em contato ou um consultor para esclarecer um problema com o repasse das minhas vendas de ontem

    1. Olá, Edson. Tudo bem?
      Para falar sobre assuntos financeiros como taxas, repasses ou outras cobranças, acione nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

    1. Olá, Claudinei. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Olá
    Estou com um problema , comprei um estabelecimento onde eles já usavam o iFood e foram banidos , porém comprei o estabelecimento onde comprei também o cnpj , gostaria de saber se tenho como recorrer para que eu consiga abrir novamente uma loja no iFood com o mesmo cnpj , gostaria de saber oq fazer e como fazer ! Porém não consigo contato com nenhum responsável pelo suporte do iFood .

    1. Olá, Caroline. Tudo bem?
      Se ele foi banido por não seguir as diretrizes do iFood, você não conseguirá cadastrar a loja usando o mesmo CNPJ.

  11. Olá, tenho uma ideia ótima para o ifood, escrevi tudo por email e enviei; porém está dando que o email “suporte@ifood.com.br” não existe. Onde posso entrar em contato?

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Você pode entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros). Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar!

    1. Olá, Denis. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Perdi o número do celular cadastrado, e não consigo entrar em contato com o Ifood.
    O telefone não está funcionando, no chat não resolve.
    Preciso trocar o número para poder entrar no portão do parceiro.

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Boa tarde, no meu cadastro do Ifood apareceu um número desconhecido de cartão de crédito. Sem perceber que o número era de um cartão desconhecido, realizei 4 pedidos, preciso descobrir a quem pertence o tal cartão e tentar fazer o reembolso, mas não há um atendimento no ifood para estem fim. Como proceder?

    1. Olá, Tarciso. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Desde de 2020 estou tentando me cadastrar no Ifood, tento fazer um cadastro como qlqr outra pessoa comum mas sou impedido, minha primeira tentativa, em 2020 uns amigos me recomendaram o app para fazer cadastro, assim fiz entregas a madrugada, fiz tudo direitinho e etc, foto,CNH,CPF, telefone, tudo certinho, só que parece que como no tempo eu tinha acabado de tirar minha carteira (CNH) o app não me aceitou, tudo bem, mas Agr eu quero fazer o cadastro e sou impedido sempre, toda vez que eu vou fazer o cadastro, excluo minha conta e espero o tempo determinado, 7 dias. E quando vou criar e não consigo simplesmente tirar fotos do me documentos, pq já está lá e sempre sou recusado, 4 anos nisso e já vai para o 5, só queria uma solução da empresa, que possa me ajudar sou apenas mais uma pessoa querendo trabalhar, somente. São 4 anos tentando e sem resposta, já tentei fazer um suporte não posso, não sou entregador ainda, ja mandei msg para o Instagram, sucesso, várias vezes mas nada da certo. Só queria realmente trabalhar.

    1. Oi, Daniel. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?

  15. Como faz pra recuperar acesso no app parceiros ? Já pedi um milhão de vezes e o e-mail pra recuperar a conta não vai de jeito nenhum, só tem robô e as respostas do robô não me ajudam em nada, preciso que algum humano me atenda.

    1. Oi, Luciana. Envie uma mensagem no direct do Instagram @ifoodparaparceiros, por favor. Vamos te ajudar!

  16. Boa noite ,

    Meu pedido veio violado , refrigerante vazou pedi mais da metade do refrigerante , sanduíche veio molhado por causa que o refrigerante molhou e a batata também .

    Me pediram várias fotos e me deram duas opções um voucher ou o cancelamento optei por cancelar e não aconteceu nada , paguei por um item que não posso consumir

    Já tentei falar com vocês de várias formas e não consigo retorno , meu dinheiro não é capim gente

    1. Oi Maria Eduarda. Sentimos muito por essa experiência. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  17. Minha loja está cancelada, gostaria de voltar a trabalhar como parceiro ifood, porém não consigo acessar o portal e nem tenho retorno do ifood, já tentei em de várias maneira até pelo Instagram e ninguém retorna.

  18. Olá boa noite sou o Anderson pedir meu celular pedir meu número e meu e-mail como faço para recuperar

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