Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.561

  1. Preciso do cupom ficl do me pedido 8215. O restaurante não emite e não encontro o chat de vocês para solicitar. Favor enviar. O Restaurante foi o Tsuru Sushi do Guarujá.

    1. Olá, Sonia. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  2. Abri uma conta da minha lanchonete no ifood e não consigo assessar o portal do parceiro e o suporte é feito de dentro do portal , mas como ? Se nao consigo nem logar , ainda não entrei nem uma vez pq da erro e não tem numero nem email p falar com eles , um descaso imenso .

    1. Oi, Gabrieli. Tudo bem? Você já fez a assinatura do contrato digital e configurou seu cardápio?

    1. Olá, Cleber. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Gostaria de reclamar o fato que o pedido é cancelado, o storno não é imediato, quando vc tem pouco dinheiro, fica sem poder pedir novamente, a constante nesses cancelamentos é muito chato. Fora o fato que não conseguimos falar com ninguém com robôs. Já tive varias vezes esse problema. Agora vou começar a registrar no RECLAMA AQUI, e divulgar nas redes sociais, talvez assim vc tenham mais respeito com o consumidor.

    1. Oi, Iara. Agradecemos pelo seu comentário. Nesse caso, o estorno é enviado para o seu banco e ele é responsável por devolver o valor à sua conta. Caso tenha alguma dúvida, abra um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  4. Olá, bom dia, creio que meu e-mail cadastrado esta errado, eu não consigo fazer nada, como add logo, add dados da loja.
    Quando vou a parte de dados bancários recebo uma msg dizendo que só o dono da loja pode fazer isso, mas eu sou o dono da loja.

  5. O Aplicativo está pedindo para autorizar o telefone, mas o telefone já está autorizado e ele não permite excluir para autorizar novamente, preciso de ajuda mas não consigo contato com o suporte

    1. Olá, Juscelino. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Luh. Se você está com problemas na visibilidade da sua loja, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  6. Oi boa tarde. Não consigo acessar minha conta, já tem dois dias que estou tentando. Não consigo falar com ninguém do suporte, já mandei um direct no Instagram e até agora ninguém me retorna.

    1. Olá, Tatiane. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

  7. aifood lixo ninguém atende um bando de enrolação quero excluir minha conta e eles manda entrar na conta se esse e o motivo que quero excluir como vó entrar na conta seus lixo

  8. Olá boa tarde.
    Fui assaltado e perdi meu e-mail para acesso e meu chip também não consegui recuperar.
    Estou impossibilitado de acessar a conta no aplicativo pois não consigo avançar a segunda etapa.

  9. Minha loja está pausada já com duas semanas e não consigo fazer venda já tem teu excluir a pausa mas não some

    1. Olá, Semir. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  10. Não consigo acessar minha conta preciso vender sou um restaurante não consigo acessar não entra e a senha está correta só aparece mensagem erro já tem 3 dias sem trabalha.

    1. Olá, Silvia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Ronaldo. Vamos te ajudar com isso. Você está tentando se cadastrar como restaurante parceiro ou entregador?

    1. Olá, Natanael. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  11. Comprei uma empresa há mais de 08 meses. Já havia um cadastro no iFood Parceiros, e dei seguimento com a plataforma. Porém estou tentando mudar os dados cadastrais para ter os repasses há quase 60 dias e nunca que consigo. Com um suporte limitado que eles oferecem, fica impossível resolver algo. É um absurdo, um descaso para com os usuários que eles chamam de parceiros.

    1. Olá, Roosevel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Bom dia . Estou abrindo uma operação no Frances, Marechal deodoro, Maceió-AL, gostaria de saber se existe uma demanda de entregadores suficiente para poder iniciar e ser um parceiro Ifood.
    Grato

  13. Nao consigo entrar na minha loja cadastrada, nem utilizando o codigo de validação enviada por email.
    Preciso iniciar as vendas amanha, ja divulguei por panfletos tb.
    urgente preciso de ajuda e na central pedem 72 horas. um absurdo.

    1. Olá, Wesley. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Olá, perdi meu chip e não consigo ter acesso ao APP. Estou pagando um valor referente ao clube com cupons de desconto, só que estou pagando algo que nao estou utilizando pq nao consigo o acesso ao aplicativo, preciso que resolva isso!!

    1. Olá, Kelen. Se você está sem acesso ao seu aplicativo, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  15. Boa tarde, não estou conseguindo logar, meu email nem CNPJ estão dando certo! Os números pra falar com vocês não consigo falar!

    1. Olá, Marciley. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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