Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Picture of Por iFood

Por iFood

14.967 respostas

  1. Só sei de uma coisa, o ifood vende um produto que não da suporte, fazemos um contrato e esse não esta sendo honrado pois não tem suporte, segunda irei procurar um advogado para resolver isso, sou programador, trabalho com tecnologia e sinceramente, sinto vergonha de uma empresa que vende um produto, não faz um pôs venda e não presta suporte!

    1. Olá, Jesse. Sentimos por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Eu sou entregador, e devido meu cel ter sido furtado eu nao tenho mais acesso ao email e telefone associados a conta… e com isso nao consigo me logar… e nem consigo criar uma nova conta utilizando meu CPF

    1. Oi, Rodrigo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  3. Ifood está me decepcionando bastante. Fiz um pedido com bebida e a mesma não veio (valor de 15,90), quando fui pedir pelo menos o reembolso (apenas do item faltante) ou que me mandassem a bebida que estava faltando o ifood simplesmente ignorou as minhas tentativas de realizar contato e falou que não poderiam realizar o extorno sem justificativas.
    Quando tento entrar em contato novamente pelo pedido é falado que a conversa foi encerrada.

  4. Preciso falar com um atendente, o atendimento via whatsapp é feito somente por atendimento virtual.

    1. Oi Mayara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Ta uma bosta o app de vcs, preciso entrar no portal nao envia o codigo por sms, estou tentando entrar em contto com essa merda e nao consigo, pelo amor de Deus facilita a vida do ser humano, agente paga um absurdo pra ter o cadastro no app ai na hr que precisamos de auxilio e aquela maravilha

    1. Oi Diego, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  6. Ola me chamo Kauã correa gomes cpf.39962041830/ sou entregador – kauacorreadatitan@gmail.com
    Estava em uma O.L , mas éla faliu e mei cadastro esta em lista de espra , nao consigo acessar o app para pedir a solicitação de migração para nuvem ,preciso trabalhar, peço por favor que me ajudem a resolver o problema e voltar para nuvem ,, agradeço atenção Deus abençoe

    1. Oi, Kaua. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  7. Oi meu nome e Marcelo fiquei sem moto e minha conta foi desativada to precisando trabalhar mas ja to um tempo na lista de espera se voces poderem me ajudar agradeço

    1. Oi Marcelo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  8. Estou tendo atualizar meu cadastro pois os dados que tem no cadastro não possuo mais e nada de retorno já tentei de tudo e nada
    Não consigo mais recuperar a cota?
    Tenho q por o email q uso hoje e o telefone pra receber os códigos é nada.
    Complicado isso.
    O q fazer ?

  9. Preciso fazer uma reclamação d um delivery estou sem receber as entregas pq está alegando q vcs do Ifood não está pagando eles por favor alguém me fala alguma coisa sobre sacanagem o nome do local Caprichoso tropeiro em Divinópolis MG

    1. Oi Thiago. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, beleza?

  10. Estou tentando contato com ifood a semanas e nada, não existe um meio de se comunicar a não ser se eu tiver logado em minha conta do parceiro.se eu não estou conseguindo ter acesso ao portal com que eu falo com vocês? Vocês deveriam solucionar essa questão de atendimento fora do portal, vocês dificultam a comunicação, enfim eu preciso de suporte fora do portal, porque eu não consigo acessar portal porque mostra PARECE QUE ALGO DEU ERRADO!
    MEU EMAIL: boudobomrap@gmail.com
    resolva meu acesso, já mudei senha, já tentei usar guia anônima e nada.

  11. Estou tentando contato com ifood a semanas e nada, não existe um meio de se comunicar a não ser se eu tiver logado em minha conta do parceiro.se eu não estou conseguindo ter acesso ao portal com que eu falo com vocês? Vocês deveriam solucionar essa questão de atendimento fora do portal, vocês dificultam a comunicação, enfim eu preciso de suporte fora do portal, porque eu não consigo acessar portal porque mostra PARECE QUE ALGO DEU ERRADO!
    MEU EMAIL: boudobomrap@gmail.com
    resolva meu acesso, já mudei senha, já tentei usar guia anônima e nada.

  12. Olá meu pedido foi cancelado devido o atraso,o valor que eu fiz no Pix não voltou pra minha conta e tbm não foi para saldo do Ifood! Não consigo falar com ninguém do suporte e já faz 5 dias !!

    1. Olá, Thiago. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Impossível falar no suporte. Se para começar é assim imagina o dia a dia….. tentei o insta ifoodparaparceiros, tentei site, não achei um telefone….complicado.

  14. Estou completamente insatisfeita com a empresa, um desrespeito total, falo com o atendente pelo instagram e ninguém resolve meu problema, não tem um profissional qualificado para me atender e resolver, já falei com varios e não conclui o atendimento.
    Estou com erro no e-mail e não consigo acessar o portal do gestor, já tentei de todas as formas e expliquei que estou com erro, isso já tem mais de 2 meses, preciso cancelar essa conta pois não tenho mais interesse.
    Espero que algum profissional entre em contato comigo o mais rapido possivel, pois essa situação é lamentavel e desgastante.

    Email: erica.maia.rj2016@gmail.com

    1. Oi, Erica. Tudo bem? Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Nesse caso, como você já enviou um direct para o nosso Instagram, fique tranquila, pois em breve responderemos lá.

    1. Oi, Ana Claudia. Vamos te ajudar! Você é cliente do iFood ou possui um restaurante parceiro?

  15. Ola. Eu tinha um restaurante a uns 3 anos atrás e vendia pelo Ifood, porém tem uns 2 anos que ele fechou e hoje eu abri um outro com outro nome em outro estado, estou tentando acessar o app parceiro porém está todo bloqueado, e tentei fazer cadastro com esse novo restaurante e tbm não consigo . Alguém pode me ajudar por favor

    1. Oi, Gladstone. Tudo bem? Queremos entender melhor o seu caso para te ajudar a resolver. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, por favor?

  16. Boa tarde
    Fiz um pedido no ifood mercado extra de São Cristóvão no dia 27/08/24 para ser entregue no mesmo dia. Fiquei acompanhando pelo aplicativo a chegada do entregador com nome de Daniella do nada o ifood informou que minha compra tinha sido entregue, perguntei ao meu esposo ele confirmou que não havia entrega nenhuma.
    Entrei no aplicativo e para minha surpresa vi que o entregador Daniela comunicou ter feito a entrega as 12:52. Bom fiz contato com o ifood e eles alegaram que o entregador confirmou a entrega com meu código. Mesmo eu dizendo que não havia recebido nada e que teria câmera para provar .
    Estou tentando essa última alternativa antes de procurar a justiça

    entregador comunicou ter feito a entrega as 12:52.

    1. Oi, Joice. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  17. Não estou conseguindo entrar na minha conta da senha errada mais a senha está certa peço para mudar a senha mais não chega o e-mail gostaria de saber como faço para resolver esse problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/09/2024

O que é capital social e como saber o seu valor?

20/09/2024

Capital próprio: o que é e qual é a diferença do capital de terceiros

20/09/2024

Entenda como espantar moscas com dicas práticas