Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.584
Estou completamente insatisfeita com a empresa, um desrespeito total, falo com o atendente pelo instagram e ninguém resolve meu problema, não tem um profissional qualificado para me atender e resolver, já falei com varios e não conclui o atendimento.
Estou com erro no e-mail e não consigo acessar o portal do gestor, já tentei de todas as formas e expliquei que estou com erro, isso já tem mais de 2 meses, preciso cancelar essa conta pois não tenho mais interesse.
Espero que algum profissional entre em contato comigo o mais rapido possivel, pois essa situação é lamentavel e desgastante.
Email: erica.maia.rj2016@gmail.com
Oi, Erica. Tudo bem? Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Nesse caso, como você já enviou um direct para o nosso Instagram, fique tranquila, pois em breve responderemos lá.
Não estou conseguindo entrar no portal parceiros. O q eu tenho q fazer ??
Não recebi meu reembolso
Oi, Ana Claudia. Vamos te ajudar! Você é cliente do iFood ou possui um restaurante parceiro?
Ola. Eu tinha um restaurante a uns 3 anos atrás e vendia pelo Ifood, porém tem uns 2 anos que ele fechou e hoje eu abri um outro com outro nome em outro estado, estou tentando acessar o app parceiro porém está todo bloqueado, e tentei fazer cadastro com esse novo restaurante e tbm não consigo . Alguém pode me ajudar por favor
Oi, Gladstone. Tudo bem? Queremos entender melhor o seu caso para te ajudar a resolver. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, por favor?
Boa tarde
Fiz um pedido no ifood mercado extra de São Cristóvão no dia 27/08/24 para ser entregue no mesmo dia. Fiquei acompanhando pelo aplicativo a chegada do entregador com nome de Daniella do nada o ifood informou que minha compra tinha sido entregue, perguntei ao meu esposo ele confirmou que não havia entrega nenhuma.
Entrei no aplicativo e para minha surpresa vi que o entregador Daniela comunicou ter feito a entrega as 12:52. Bom fiz contato com o ifood e eles alegaram que o entregador confirmou a entrega com meu código. Mesmo eu dizendo que não havia recebido nada e que teria câmera para provar .
Estou tentando essa última alternativa antes de procurar a justiça
entregador comunicou ter feito a entrega as 12:52.
Oi, Joice. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.
Não estou conseguindo entrar na minha conta da senha errada mais a senha está certa peço para mudar a senha mais não chega o e-mail gostaria de saber como faço para resolver esse problema.
Não estou conseguindo entrar na minha conta da senha errada mais a senha está certa peço para mudar a senha mais não chega o e-mail gostaria de saber como faço para resolver esse problema. Preciso começar a vender na minha loja mais não consigo entrar preciso de auxilio para conseguir entrar
Estou na mesma situação. Lamentável
Oi Ana Paula, tudo bem? Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se tiver alguma dificuldade nos avise!
Estão fazendo desconto no meu cartão de crédito sem minha autorização… Gostaria se bloquear o pagamento.
Oi, Adriano. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, tá bem?
Fiz um pedido na loja, lacraram mal o refrigerante. Tentaram dar um jeitinho pra não mostrar que foi erro da loja, porém molhou o meu lanche inteiro quando chegou, absolutamente tudo. A loja nem mesmo avaliou a minha solicitação e já recusou o pedido de reembolso, e nem mesmo me ofereceu a troca dos produtos comprados. 100,00 jogados fora! E o suporte do iFood não me ajudou em mais nada em relação ao chamado do pedido.
Oi, Victoria. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
fiz um pedido hoje e não foi entregue, o motoboy pediu o código por mensagem e eu passei porque não era no meu endereço e não chegou.
Oi, Ana Beatriz. Sentimos mutio por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Este sistema é uma vergonha.
Comprei um controle para TV BOX
Entregaram um controle
Para TV comum ( não funciona para TV BOX)
Tentei 5 vezes utilizar a “ajuda” juntei foto do produto inservível em todas elas. Só que o sistemanão envia e volta para o início,
Boa noite.
Não consigo falar com ifood nem pelo chat. Sofri um golpe que está acontecendo muito. A entregadora Maisa Araújo chegou próximo ao meu endereço e alegou que não tinha ninguém para receber. O Ifood viu que ela estava próxima e deve ter acreditado. Eu respondi à mensagem enviada pela plataforma dizendo que eu estava na portaria e que ela não estava lá..O Ifood não deu importância, ela esperou o tempo necessário para haver o cancelamento do pedido por não comparecimento do cliente. Eu sai e gritei para ela. Ela me xingou e foi embora com meu lanche.
Não recebi o reembolso e a pilastra ficou com meu lanche e a gorjeta. E olha que pago o plano especial no ifood 😡
Oi, Eliana. Lamentamos por essa experiência, não é o que gostaríamos. Nesse caso você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
nao consigo entrar na minha conta, nao consigo acessar o portal, nao consigo falar com um atendente o site fica me transferindo de um lugar para o outro
Oi, Gabriel. Sentimos muito por isso e estamos aqui para te ajudar. Poderia nos explicar melhor o que acontece quando você tenta realizar o passo a passo para recuperação da sua conta?
Quero trocar o número
Não tô conseguindo ter acesso
Número novo
81999974798
E-mail novo
almeidagatoo@gmail.com
Oi, Raphael. Tudo bem? Pedimos que envie seus dados para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Dessa forma poderemos te ajudar mais. 🙂
Trocaram os pedidos, fiquei 1 hora aguardando com filha de 2 anos e 3 meses, e para nossa surpresa o motoboy chega com identidade diferente, 0 segurança sendo uma mulher era um homem entregou o pedido correndo e foi embora, quando abrimos o pedido eram 3 coca colas, a nota de outro endereço sem lanches, minha filha chorando e o ifood com pouco caso e descaso simplesmente encerra o chat e não há maneira de contatar, resumindo 82 reais roubados e uma criança frustrada experiência negativa que não soma para a experiência do cliente voltar a pedir novamente
Sentimos muito por essa experiência! Isso não faz parte do padrão dos nossos parceiros. Pedimos que assim que possível, entre em contato com nosso suporte pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbarasil no Instagram.
Comigo está acontecendo a mesma coisa, não consigo de jeito nenhum 😔
Oi, Jessica. Envie também um direct para o perfil @ifoodparaparceiros para podermos te ajudar mais. 🙂
Não consigo cancelar o Ifood clube de jeito nenhum! Faz dias já, preciso de suporte
Oi, Ludmyla. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você consegue contato pela opção Ajuda no aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Preciso de solicitar uma informação. Tenho uma dúvida sobre o meu nome foi usado para estar entregando os produtos para o Ifood.
Alguém está com o celular que é da TIM.
Mas, não dei autorização para isso.
Preciso saber disso com urgência.
Obrigada
Oi, Rimaceia. Pedimos que entre em contato pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, tudo bem? Dessa forma poderemos ajudar mais!
Fiz uma compra no dia 19/08/2024,tive que cancelar o pedido pois estava demorando muito. Fiz a solicitação do reembolso e até hoje não obtive o reembolso,não consigo falar com iFood e até hoje não me devolveram o valor que eu paguei no débito
Oi, Thayana. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você pode enviar direct para o perfil @ifoodbrasil com suas informações.
Boa noite!
Tenho saldo na carteira, faço o pedido nos estabelecimento que aceitam a forma de pagamento e mesmo assim recebo a mensagem que o pedido foi recusado. Se a forma de pagamento é aceita pelo estabelecimento pq o pedido é recusado.
Olá, Marcelo. Tudo bem?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.