Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.967 respostas

  1. Não estou conseguindo entrar na minha conta da senha errada mais a senha está certa peço para mudar a senha mais não chega o e-mail gostaria de saber como faço para resolver esse problema. Preciso começar a vender na minha loja mais não consigo entrar preciso de auxilio para conseguir entrar

  2. Estão fazendo desconto no meu cartão de crédito sem minha autorização… Gostaria se bloquear o pagamento.

    1. Oi, Adriano. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, tá bem?

  3. Fiz um pedido na loja, lacraram mal o refrigerante. Tentaram dar um jeitinho pra não mostrar que foi erro da loja, porém molhou o meu lanche inteiro quando chegou, absolutamente tudo. A loja nem mesmo avaliou a minha solicitação e já recusou o pedido de reembolso, e nem mesmo me ofereceu a troca dos produtos comprados. 100,00 jogados fora! E o suporte do iFood não me ajudou em mais nada em relação ao chamado do pedido.

    1. Oi, Victoria. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. fiz um pedido hoje e não foi entregue, o motoboy pediu o código por mensagem e eu passei porque não era no meu endereço e não chegou.

    1. Oi, Ana Beatriz. Sentimos mutio por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Este sistema é uma vergonha.
    Comprei um controle para TV BOX
    Entregaram um controle
    Para TV comum ( não funciona para TV BOX)
    Tentei 5 vezes utilizar a “ajuda” juntei foto do produto inservível em todas elas. Só que o sistemanão envia e volta para o início,

  6. Boa noite.
    Não consigo falar com ifood nem pelo chat. Sofri um golpe que está acontecendo muito. A entregadora Maisa Araújo chegou próximo ao meu endereço e alegou que não tinha ninguém para receber. O Ifood viu que ela estava próxima e deve ter acreditado. Eu respondi à mensagem enviada pela plataforma dizendo que eu estava na portaria e que ela não estava lá..O Ifood não deu importância, ela esperou o tempo necessário para haver o cancelamento do pedido por não comparecimento do cliente. Eu sai e gritei para ela. Ela me xingou e foi embora com meu lanche.
    Não recebi o reembolso e a pilastra ficou com meu lanche e a gorjeta. E olha que pago o plano especial no ifood 😡

    1. Oi, Eliana. Lamentamos por essa experiência, não é o que gostaríamos. Nesse caso você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

    1. Oi, Gabriel. Sentimos muito por isso e estamos aqui para te ajudar. Poderia nos explicar melhor o que acontece quando você tenta realizar o passo a passo para recuperação da sua conta?

    1. Oi, Raphael. Tudo bem? Pedimos que envie seus dados para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Dessa forma poderemos te ajudar mais. 🙂

  7. Trocaram os pedidos, fiquei 1 hora aguardando com filha de 2 anos e 3 meses, e para nossa surpresa o motoboy chega com identidade diferente, 0 segurança sendo uma mulher era um homem entregou o pedido correndo e foi embora, quando abrimos o pedido eram 3 coca colas, a nota de outro endereço sem lanches, minha filha chorando e o ifood com pouco caso e descaso simplesmente encerra o chat e não há maneira de contatar, resumindo 82 reais roubados e uma criança frustrada experiência negativa que não soma para a experiência do cliente voltar a pedir novamente

    1. Sentimos muito por essa experiência! Isso não faz parte do padrão dos nossos parceiros. Pedimos que assim que possível, entre em contato com nosso suporte pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbarasil no Instagram.

    1. Oi, Jessica. Envie também um direct para o perfil @ifoodparaparceiros para podermos te ajudar mais. 🙂

    1. Oi, Ludmyla. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você consegue contato pela opção Ajuda no aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  8. Preciso de solicitar uma informação. Tenho uma dúvida sobre o meu nome foi usado para estar entregando os produtos para o Ifood.
    Alguém está com o celular que é da TIM.
    Mas, não dei autorização para isso.
    Preciso saber disso com urgência.
    Obrigada

    1. Oi, Rimaceia. Pedimos que entre em contato pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, tudo bem? Dessa forma poderemos ajudar mais!

  9. Fiz uma compra no dia 19/08/2024,tive que cancelar o pedido pois estava demorando muito. Fiz a solicitação do reembolso e até hoje não obtive o reembolso,não consigo falar com iFood e até hoje não me devolveram o valor que eu paguei no débito

    1. Oi, Thayana. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você pode enviar direct para o perfil @ifoodbrasil com suas informações.

  10. Boa noite!
    Tenho saldo na carteira, faço o pedido nos estabelecimento que aceitam a forma de pagamento e mesmo assim recebo a mensagem que o pedido foi recusado. Se a forma de pagamento é aceita pelo estabelecimento pq o pedido é recusado.

    1. Olá, Marcelo. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Não solicitei o clube, mas este foi debitado em meu cartão de qualquer forma. Quando entro no clube para cancelar, não há clube para ser cancelado, apesar de aparecer na página inicial do clube dizer “ativo”. Quero cancelar e ser ressarcido pelo que não pedi nem dei aceite. Como proceder?

    1. Olá, Victor. Para fazer o cancelamento pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Fiz um pedido no domingo dia 25/08 o pedido veio errado, abri um chamado pelo aplicativo, onde fui informada que receberia um reembolso do valor pago em até uma hora na minha carteira do iFood, hoje já se passou uma semana e até agora nada, não consigo entrar em contato com o iFood, paguei por um pedido que não recebi e ainda fiquei no prejuízo de $95, quero saber como resolver essa situação.

    1. Oi, Priscila. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda no app, você pode entrar em contato enviando direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, tudo bem?

  13. Quero cadastrar minha loja, mas esta dando que o cnpj ja consta cadastrado! Tento entrar na pagina e fica dando erro! Preciso falar com alguém para poder resolver meu problema!

    1. Oi, Paula. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  14. O ifood nao dá suporte algum aos seus clientes, fui vitima de um entregador que me pediu o código pelo app ( estou internada) e passei e perguntei se estava deixando na recepção, simplesmente me bloqueou e não recebi nada. Entrei em conato pelo chat do ifood e disseram que não poderiam fazer nada pq passei o código e simplesmente encerraram a conversa. A farmácia não entregou alguns itens e nem isso o ifood me reembolsou, tenho a nota que comprova. Sinto muito pelo desrespeito com o cliente, aguardo a solução do meu problema e não simplesmente que me bloqueiem. Nem umj canal de telefone e mal é válido, não consigo contato. Esse foi a segunda tentativa de solucionar meu problema sem ser na esfera judicial.

    1. Sentimos muito pelo ocorrido, Fernanda! Isso não faz parte do padrão iFood, por isso pedimos que envie mensagem para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil com suas informações de contato.

      1. Não seria mais fácil vcs entrarem em contato comigo por email? a equipe do chat de vcs não tem o menor interesse e respeito em atender um cliente e resolver um problema causado por um prestador de vcs, ja mamdei msg no insta e nada….aguardo retorno por email para nao expor meu telefone aqui.

        1. estou aguardando ate agora uma resposta de voces no instagram, ninguem responde e resove nada. Nao vou para de mandar msg ate me atenderem com respeito

    1. Olá, Adelmo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  15. Bom dia meu nome Fábio Queiroz De Melo não estou conseguindo acessar meu aplicativo pois perdi meu imail e troquei meu número de celular como faço pra alterar meus dados

    1. Oi Fabio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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