Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Boa tarde fiz abertura do meu restaurante hoje mais portal do parceiro não carrega de jeito nenhum no celular também da erro na hora de cadastra conta ifood não da suporte nenhum não responde ,pede pra entrar no portal mais portal só da erro favor me auxiliar para prosseguir configuração necessárias

    1. Oi Rute! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. boa tarde. nao consigo uma resposta sobre a falta de itens de meu pedido 705 de ontem. meu cpf e 126.562 618-99 .

    1. Oi, Luiz! Tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  3. Prezados,
    Há uns 15 dias, exatamente no dia 22 de agosto último, por meio do Ifood fiz uma compra na farmácia Farmalife. Comprei 2 pacotes de fraldas Pampers Pants, um shampoo Seda e um remédio Reuquinol, tudo por R$ 287,81, pago por mim via PIX. Tive um cupom de desconto de R$ 15,00. Porém, só me foi entregue o shampoo e o remédio, o Ifood não providenciou o estorno (a devolução) do valor cobrado das fraldas (R$ 199,98), que não me foram entregues, e eram o principal objetivo da minha compra. Fiz a reclamação no Canal do próprio Ifood, mas o atendimento apenas disse que “não poderia cancelar a minha compra”, enquanto que na verdade eu queria é a devolução do valor cobrado das fraldas não entregues. O atendimento do Ifood deu como “pedido concluído”, o que é um absurdo. Vou aguardar a resolusão do problema por mais 20 dias, caso contrário entrarei com ação judicial com pedido de indenizações. O pedido é o de n. 7033. No aguardo, Guilherme.

    1. Oi, Guilherme! Tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  4. BOA TARDE FORAM FEITAS VARIAS COMPRAS COM MEU CARTAO PRECISO SABER QUAL CIDADE E ESTABELECIMENTO FORAM FEITOS

    1. Oi, Jovenilso! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. ola nao consigo entrar no gestor de pedidos para pedir suporte como faço?como recuperar o acesso

    1. Oi Rodrigo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Cassia! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  6. Não tem como solicitar ajuda, atendimento referente a entrega na página gestão de pedidos nem em outra página. A loja também não tem contato nenhum com o entregador o que dificulta muito a comunicação

    1. Oi Urssula! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. De que adianta suporte IFood!
    A gente reclama de itens não entregues, comida ruim, lojas pessimas e não acontece nada

    Ifood não faz absolutamente nada

    Não serve pra nada o suporte ifood

    1. Oi, Carloa. Estamos sempre buscando melhorias para que a sua experiência seja melhor. Caso precise de alguma ajuda, abra um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  8. Fiz o cadastro da minha loja no ifood 31 de agosto de 2024, ao configurar o financeiro observei que o CPF e noma da pessoa legal estava cadastrado diferente do que informei, fiz um chamado ao suporte via chat e a pessoa que me atendeu disse que estava com divergencia no cadastro e que por isso precisaria solicitar o cancelamento da loja, feito isso deveria esperar 24hr uteis para o cancelamento. Ja na segunda feira refiz o chamado e foi informado o mesmo. Até entao sem cancelamento ocorrendo. Ontem ao falar com o Caique Oliveira que entrou em contato comigo pelo whatsapp expliquei a situação e o mesmo conseguiu fazer a mudança do cpf e nome cadastrado, feito isso consegui concluir os cadastros principais no portal, cadastrei mais de 15 produtos da plataforma onde ontem as 12:46 minha conta foi inativada devido divergencias no cadastramento. Estou ate agr sem suporte e com o estoque de produção parado e PERDENDO! Meu ultimo contato com Caique foram ontem as 14:13 onde o mesmo informou que estavam verificando o ocorrido. Estou tentando suporte de alguma forma porem sem cadastro nao tenho acesso a chat !

    1. Oi, parceiro. Sentimos muito que esteja passando por essa situação. Para conseguirmos te ajudar com esse caso, envie uma mensagem pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros, combinado?

  9. fiz meu cadastro e varias semana nao consigo acessar para vender o que acontece….algum telefone algum suporte nada fucniona……

    1. Oi, Rafa. Tudo bem? Você já abriu um chamado sobre esse assunto lá no Portal do Parceiro? 😊

  10. Boa tarde, minha conta desativada estou tentando recuperar, mas não recebo email de troca de senha, faz 15 dias que estou tentando sem sucesso e suporte do ifood
    Cnpj:46186831-000109

    1. Oi Ana Luiza. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos auxiliar melhor.

    1. Oi Adriano. Vamos te ajudar! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?

    1. Oi Genilson. Vamos te auxiliar! Você está tentando cadastrar o seu restaurante no iFood ou para ser nosso parceiro entregador?

  11. Fiz uma compra no dia 03/09/2024.
    Só que precisei cancelar o pedido, pois não estaria em casa no horário combinado da entrega. E o ifood simplesmente bloqueou meu saldo de R$: 266,02. Alegando que eu infringi regras do ifood, sendo que eles nem se deram ao trabalho de explicar o motivo. Agora quando tento entrar em contato com eles pelo chat, eles só mandam uma resposta automática e meu problema nunca é resolvido.
    Exijo a liberação do meu saldo.

    1. Oi, Mayse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Arlen. Tudo bem?
      Clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  12. Boa tarde
    Fiz duas reclamação este satanás deste aplicativo iffod sobre duas compras não me entregou é nem me reembolsou, bando de ladrão eles si quer responder as mensagens…

  13. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, ao tentar acessar aparece mensagem de erro “Parece que algo deu errado

    Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, e ao tentar recuperar o acesso não recebo codigo por email e ao clicar em “Não recebi o email aparece mensagem de erro “Erro ao enviar email, por favor tente novamente”

    Por gentileza, quero entender o que está acontecendo e preciso de retorno urgente para ativar a loja na plataforma.

    Agradeço desde já.

    CNPJ: 52.103.092/0001-39
    Telefone: (61) 98338-6153
    Email: dayane.b.alves@outlook.com

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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