Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Hola intento cadastrarme pero no me aceptan el rnm impreso , el plástico aún no me llegó . Me pueden aceptar con eso ?

  2. Tô tentando falar com vocês a dias, o número não chama, não respondem whatsapp,, cara que dificuldade, tô tentando mudar as informações da minha conta mas nem tem essa opção no app entregador, diz que tá. Esperando oportunidade aqui mas não tem como falar com atendente

    1. Olá, Paulo! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Aguinaldo. Tudo bem?
      Se nosso time ainda não entrou em contato com você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😊

  3. Olá boa tarde, tento entrar no site, mais só est[a dando erro na pagina, tem mais de 2 meses tentando, entro em contato com voces e nada, vão conseguir solucionar o meu problema ?

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Cara, não tem uma forma de contato com O IFOOD. Meu pedido está atrasado a 2 horas, o restaurante fechado, e a única forma de “ajuda” é chat com o restaurante… Resolvendo isso (se resolver) vou apagar minha conta.

    1. Olá, Vinicius. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Boa noite estamos tendo problemas pra entrar no portal do parceiro, DA UMA MENSAGEM, PARECE QUE ALGO DEU ERRADO ESTAMOS COM PROBLEMAS PARA CARREGAR A APLICAÇÃO.

  6. Oi meu esposo tem a cinta a mais de dois anos estava trabalhando com Ifood, hoje dia 09/09/24 foi ligar o aplicativo e da que o email e a senha estão errados e não está já tentou de várias formas e não conseguiu ele precisa de ajuda usa o aplicativo como meio de trabalho da onde tiramos nosso sustento!

    1. Oi, Flávia. Se o cadastro for de restaurante parceiro, envie uma DM para o Instagram @ifoodparaparceiros. Agora, se for entregador, chame o @ifoodparaentregadores. Assim nosso time especializado poderá te ajudar!

  7. Boa noite fiz um pedido hoje umas 00.30, esperei meu lanches 4 amburger e 2 refrigerante paguei na hora e quando chegou veio só 1 lanche todo amassado e violado, era meu único dinheiro para fazer minha refeição e pedi o reembolso já que as lojas do BK e Mc estão fazendo isso constantemente e até então só foi reembolsado 10,30 do meu dinheiro que foi quase 90 reais. Queroooo meu reembolso injustiça!!!

  8. Não há meios de falar com o iFood durante o pedido, tive 4 pedidos atrasados, nos quais paguei pela entrega mais rápida, não tenho assistência ou ressarcimento, mas a loja pode cancelar o pedido, desconheço pior serviço de atendimento ao cliente, após a demanda de hoje indo para o reclame aqui…

    1. Oi, Juliana. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Fernanda. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  9. Boa tarde! Somos da three monkeys house! Não estamos conseguindo acessar o portal do parceiro!Já faz 2 meses!Como faço para resolver esse problema?

  10. Boa tarde, preciso de ajuda com duas situações:

    Primeira situação: Tenho um restaurante cadsatrado com vocês que acabou, já faz um tempo, até o CNPJ já foi baixado(48.802.042/0001-72), queria desativar esse restaurante na plataforma de vocês, porém nao lembro a senha da conta e nao consigo redefini-la, pois nao recebo o email

    Segunda situação: Abri outro restaurante, com outro CNPJ (56.440.952/0001-80), fiz o cadastro na plataforma do ifood para parceiros, porém até agora nao foi aprovado, e tambem nao consigo entrar nessa conta pois ocorre um erro

    Mandei mensagem no Instagram @Ifoodparaparceiros também estou aguardando retorno

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

    2. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos te ajudar com isso!

  11. preciso de ajuda cadastrei minha loja mais me informaram que não pode ser ativada gostaria de saber o porque e não encontro nenhum canal para poder resolver o meu caso poderia me ajudar por favor

    1. Olá, Nayra. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Estou tentando entrar em contatos com vocês, e é a mesma coisa que nada, eu preciso cancelar uma assinatura que não estou usando e está vindo para pagar, pois eu perdi o acesso ao meu número antigo e não tenho como recuperar a conta, pois a plataforma de vocês é tão incompetente que nem opção para recuperar a conta perdida tem como, quero cancelar essa porcaria, pois já estou de saco cheio de tentar entrar em contato com vocês, mando e-mail no @suporteifood não recebem, tento ligar no número de vocês dá número não existente, pelo amor de deus quanta incompetencia com o cliente.

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Giovanna. Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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