Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Não consigo acessar mais o gestor de pedidos, o portal para parceiros, não consigo redefinir a minha senha pois o e-mail não chega para mim. Tentei recadastrar a minha loja, mas aparece que o CNPJ está em uso. Tento recuperar o acesso com o CNPJ e telefone cadastrado, mas o e-mail também não chega. Podem me auxiliar por favor?
Olá, Luca. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite!
Prezados, eu acabei perdendo meu número de celular antigo que estava registrado no app e não tenho mais acesso ao login.
Tento recuperar a senha via e-mail porém também pede para enviar código de confirmação via número antigo.
Estou tentando mudar de número no login pois meus cartões estão salvos lá, além de todo mês ser descontado o valor dos cupons com um dos cartões salvos.
Como faço para recuperar meu acesso?
Atenciosamente.
Olá, Mirian. Tudo bem?
Se você está sem acesso ao seu aplicativo, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.
Minha conta foi cancelada sem eu querer. Quero reativar 44260269000182 urgente!!
Olá, Juliana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo abrir mais o meu app
Olá, Valdeson. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
boa noite
não estou conseguindo acessar o portal. Aparece as seguintes informações:
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
Preciso de um auxilio
Obrigado
Olá, Luiz. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
NÃO CONSIGO ALTERAR O MEU NÚMERO DE CELULAR NO CADASTRO. QUANDO ACESSO PELO SITE, SÓ ACEITAM O LOGIN SE CONFIRMAR PELO WHATSAPP, MAS O MEU NUMERO DE CADASTRO NÃO ESTÁ MAIS VINCULADO AO WHATSAPP, POIS ESTOU COM UM NÚMERO NOVO. POR FAVOR, RESOLVAM.
Olá, Carina. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou tendo muita dificuldade pra conseguir cadastrar a minha loja, faço o cadastro todo na hora de verificar o meu CNPJ da erro no CNPJ . Já consultei o meu CNPJ na receita e esta ativo sem nenhum problema que possa me impedir de abrir a loja e me cadastrar na plataforma, não consigo contato nenhum com ifood pra tentar resolver o meu problema .
Olá, Mayara. Tudo bem?
Vimos que nos mandou uma direct no Instagram com mais detalhes e te respondemos lá! Consegue dar uma olhadinha?
Não consigo acessar minha conta ifood, quando tento entrar aparece a seguinte mensagem
‘tivemos um problema por aqui”. Vi que poderia ser pela quantidade de dispositivos vinculados a mesma conta, mas ao trocar de aparelho celular deletei o aplicativo do antigo celular.
Olá, Emanuel. Tudo bem?
Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.
MINHA CONTA NAO CONSIGO RESETAR A SENHA, POIS MEU TELEFONE NÃO E MAIS O DO CADASTRO , MUDOU, AO CLICAR NA ABA NAO TENHOI MAIS ESTE TELEFONE ELE DA MENSAGEM QUE POR SEGURANCA MINHA CONTA NAO PODE SER ACESSADA, FAVOR FAZER NOVA CONTA .
DETALHE TENHO 200,00 NESSA CONTO, COMO FACO PARA RESETAR A SENHA ?
Olá, Valdecir. Tudo bem?
Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.
Minha pior experiência com Ifood fiz um pedidoNº #3728 feito às 22:00 na loja costelinha no balde BRÁS o infeliz do entregador MATEUS CASTRO super mal educado parou duas casas a baixo da minha casa eu identifiquei pelo aplicativo que ele já estava na rua sai ele pediu o código eu falei ele subiu na moto disse que era pra entrar em contato com o suporte porque ele não iria entregar mais o pedido, uma festa de aniversário com crianças já tínhamos avisado que teria o lanche e o motoqueiro simplesmente levou embora sem dar maiores explicações
Olá, tudo bem? Sentimos muito por essa situação!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Não recebi meu repasse
Olá, Diogo. Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Não estou conseguindo finalizar o cadastro do meu restaurante, quando chego na parte para acessar o portal do parceiro para configurar o restaurante a página não abre. Aparece mensagem de erro que pode está ocorrendo algo de errado. Já tentei fazer o cadastro com outro e-mail e mesmo assim não consegui, pois informa que meu CNPJ já está cadastrado
Olá, André. Tudo bem?
O primeiro passo é enviar seus dados e aguardar a análise do nosso time. Quando o seu cadastro for aprovado, enviaremos o contrato para você. Após a assinatura, você terá acesso ao Portal do Parceiro para cadastrar o seu cardápio e começar a vender!
Fui fazer o cadastro e no fim percebi ter digitado o email errado e agora não estou conseguindo trocar.
Olá, Lucinete. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Sou lojista estou há uma semana com problema no meu repasse. O Ifood depositou o valor a mais, eu não consigo devolver (mesmo deixando o saldo positivo na conta Ifood), isso bloqueou meu serviço de motoboy sob demanda. Eu já abri 2 chamados no portal e o Ifood simplesmente exclui meus chamados e não me deu nenhuma resposta. Sigo sem o serviço sob demanda tendo um prejuízo que já chega em R$1200. Não existe um telefone pra entrar em contato e ninguém da resposta ao chamado mesmo já tendo se passado 7 dias do início do problema. O Ifood para lojista é uma vergonha, não tem suporte nenhum, deixam o lojista na mão sempre que podem. O Ifood precisa muito de uma concorrência no Brasil, só assim vão tratar os parceiros com o respeito que merecemos. Esse monopólio precisa acabar!
Enfim se tiver um problema sério com o Ifood pode contratar um advogado pq eles não estão dispostos a resolver nada.
Olá, Aslan. Tudo bem?
Se você abriu um chamado e o seu caso não foi solucionado, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Vou fazer isso sim, até agora não responderam e também não solucionaram o problema.
Estou há mais de um mês tentando realizar uma compra pelo Ifood e simplesmente não consigo!!! Está como “pagamento indisponível no momento.” Tentei diversas formas de pagamento. Pix, cartão, saldo da carteira… Apaguei o aplicativo e instalei novamente, atualizei e nada… Mandei milhares de mensagens no chat solicitando ajuda mas ninguém resolve o meu problema.
Preciso de uma solução!
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
não consigo mais acessar o ifood, perdi os dados antigos e não estou recebendo o e-mail para mudança de senha.
Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Perdi meu celular antigo, comprei um novo, porém entrei com um outro e-mail e não consigo entrar no meu cadastro antigo do ifood, neste cadastro antigo eu tinha o clube ifood, onde é descontado todo mês do meu cartão de crédito o valor R$ 12,90, porém não tenho mais acesso a conta e gostaria de cancelar o clube ifood. Como faço isso? Preciso que cancele o clube Ifood ou transfere para minha conta nova.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Eu desativei a minha conta e gostaria de reativar, mas não estou conseguindo em hipótese alguma.
Oi Joila! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não consigo acessar a minha conta e o Instagram @ifoodparaparceiros não me responde!!!!
Oi, Luisa! Você nos mandou uma DM no instagram @ifoodparaparceiros? Se sim, vamos chegar no seu caso, ok?! 🙂
Fui fazer o cadastro e no fim percebi ter digitado o email errado e agora não estou conseguindo trocar.
preciso de ajuda pra realizar a troca e refazer o contrato, fica pedindo token na hora de fechar o contrato mas o email está errado e não tenho acesso, gostaria de ajuda pra trocar o email ou cancelar esse pré contrato para refazer.
Oi Lucinete! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!