Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Oi, Luisa! Você nos mandou uma DM no instagram @ifoodparaparceiros? Se sim, vamos chegar no seu caso, ok?!
Estou a uma semana tentando acessar o portal ou alguma ajuda, não recebo o email para redefinir senha
Oi Maristela!! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Estou na 4⁰ tentativa abrir a conta e estão recusando alegando irregularidades com meus documentos, queria um canal para falar diretamente com vcs e enviar os meus documentos digitais em PDF para análise.
Não estou conseguindo contato
Gostaria de mudar meu email no site
Oi, Luciana. Para mudar o e-mail, se já estiver com acesso ao Portal do Parceiro, é só ir na aba “Perfil” e fazer a alteração. Se tiver dificuldade para acessar, pode seguir o passo a passo de recuperação de acesso aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. 😉
Boa noite perdi meu email e meu telefone da conta, gostaria de está atualizando para acessar minha conta,tem mais de meses que solicitei e até agora nada
Tentei credenciar a minha loja mas não foi aprovada. Não consigo contato com ninguém. Já abri reclamação no reclame aqui e nada.
É ruim tentar um contato e não conseguir falar com a empresa. Não há qualquer canal disponível para isso.
Gostaria que fizessem uma reanálise do cadastro. Não há nada de errado com os meus dados. Tenho como comprovar a minha atividade, produtos, estoque…
É uma loja nova, temos quase nenhum seguidor mas a empresa é verdadeira.
Oi, Davi. Lamentamos a dificuldade que está enfrentando. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros. Nossa equipe poderá ajudar melhor. Estamos aqui para resolver isso para vocês! 😊
Entrei em contato pelo meu insta pessoal. Daviimoreira.
Meu repasse semanal era p cair hj e não caiu
Oi, Roqueline. Após enviarmos seu repasse, o banco processa os valores, o que pode levar até 1 dia útil para serem pagos na sua conta. Caso ainda precise de ajuda, abra um chamado para nosso time especializado lá no Portal do Parceiro, tá bem?
Boa tarde
Poderia me ajudar estou querendo voltar a vender o ifood mais eu não consigo acessar minha conta, tentei abrir outro acesso também não consigo
Oi, Eliane. Estamos aqui para te ajudar! Poderia nos explicar qual mensagem de erro aparece quando você tenta acessar sua conta?
Engraçado né o meu comentário sumiu a verdade dói né iffod
Gente como vou solicitar um chamado se não tenho acesso ao portal, que horrível não reabrir minha loja, é terrível não poder ser atendido por ninguém
Olá, Cheila. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Ifood por FaVoR me envia uma declaração de trabalho, escrita em folha tamanho A4, nesta declaração deve constar que Eu, Gilberto José da Silva Venâncio, entregador ifooD na cidade de CamPina GrAnde PB, trabalhou no dia 31/agosto/2024, por favor envia já pra o e – mail: gxvencio@gmail.com ou pra o whatsapp (83) 98816 – 9197 por favor envia Ifood, Ifood por favor envia já
Olá, Gilberto. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Gostaria de saber pq o repasse é semanal e não vão me repassar oque eu vendi uma semana depois. Comecei a vender no dia 26/08 por aí e no app está me mostrando que o repasse só vai ser no dia 25/09? Qual o sentido disso? Não seria uma semana? Tô com minhas vendas paradas pq não recebi o repasse e impossibilitada de comprar os ingredientes pra continuar com as vendas
Oi, Thifanye. Tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar sobre isso por aqui, mas você pode abrir um chamado através dos canais disponíveis aqui: https://www.ifoodpago.com.br/ajuda/. O nosso time especializado irá te ajudar.
Boa noite !
Como os comentarios antigos nao sao resolvidos, vou fazer um novo aqui !
Me informaram por aqui pra enviar os dados em DM no instagram, porém nao tem nenhum retorno, realmente entendo a demanda, que deve estar alta porém o retorno nem para lojas novas nao ocorre. Não adianta mandar os dados por lá …
Não consigo entrar sequer no portal !Só preciso entrar no portal do parceiro.
Tenho 2 cadastros e nenhum dos dois entram, por favor me ajudem !!!!!!
email: sammyx3@hotmail.com
wpp: 31975213516
Olá, Samara. Tudo bem?
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!
Olá, boa tarde! Tudo bem? Minha conta do ifood foi clonada e bloqueada não consigo mais acessar, qria saber como faço para poder ter um nova conta
Olá, Emanuele. Tudo bem?
Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.
Boa Noite
Hoje quando fui entrar na minha conta do ifood pediu reconhecimento facial. fiz corretamente dai fica disponível por alguns segundos e volta estar restrito pedindo reconhecimento facial. Já realizei várias vezes o reconhecimento facial e sempre depois de alguns segundos volta ficar restrito. O que faço?
Olá, Mário. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Ok vou tenta obrigado
Como fazer uma denúncia de estabelecimento fake pra vocês? Tenho evidências
Olá, Magai. Tudo bem?
Envia as informações na nossa direct @ifoodparaparceiros que vamos analisar!
Não consigo finalizar minha loja!
Olá, Otávio. Tudo bem?
Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😉
Fiz um pedido e a própria loja me indicou fazer o cancelamento pois o entregador, segundo ela, era de responsabilidade do ifood nao ia chegar ate o estabelecimento (o pedido ja estava mais de 40m atrasado). Em seguida nao encontrei a opção de cancelamento e a loja também apontou que nao tinha a opção de cancelar (quando aperto na opcao de “pedido atrasado” sou direcionado para o chat com a loja e novamente não consigo fazer nada.
Descaso e má funcionamento do aplicativo
Olá, Guilherme. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
bom dia!
Estamos com problema no aplicativo entregador, esta aparecendo como se estivesse em rota tem 24h que esta assim. O aplicativa não esta aparecendo a opção de chat , preciso muito trabalhar hoje
OI, Rafa! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
já enviei, não tive nenhuma resposta . preciso trabalhar e não consigo
O processo de recuperação de senha não funciona, não recebo o email com as informações, já consultei na caixa de spam!
Oi Joyce! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Deixei mensagem no Instagram parceiro
Porém não responderam
Não consigo acesso ao parceiro e tem 3 dias que tento entrar em contato