Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Plataforma está prejudicando nosso restaurante,
Pela segunda vez alega conduta inapropriada do uso de cupons, envio TODA documentação solicitada: extratos das máquinas de cartão, nº de pedidos, comprovantes de pagamento e ainda assim respondem que “as informações enviadas e elas não foram esclarecedoras. Dessa forma, iremos manter a suspensão de cupons, vouchers e promoções subsidiados pelo Ifood bloqueados até o dia 23/10/2024.”
RIDÍCULA essa atitude, e o atendimento humanizado? Onde está o suporte ao restaurtante? “Parceiros” só no nome mesmo.
Olá, Luana. Sentimos muito por essa experiência!
Se você acredita que o bloqueio foi indevido e já enviou o relatório da máquina de cartão, continue em contato com o suporte através do e-mail. Explique a situação e forneça todas as informações e documentos necessários para que eles possam reavaliar o caso, ok?
Por ser tratar de informação confidenciais e financeiras não temos acesso a tratativa desse caso po aqui. Mas estamos a disposição para qualquer outro suporte!
ola boa tarde! Nossa loja esta bloqueada quase uma semana e nao obtive uma resposta contundente sobre o bloqueio. Fomos informados que o bloqueio é relacionada a uma conduta inadequada…qual seria essa conduta? Estamos com tres semanas de funcionamento de nossa hamburgueria e nao estamos tendo a devida atenção e acompanhamento por parte do time do ifood. E ainda os valores recebidos estao bloqueados. Ja solicitamos a migração do cadastro de cpf para cnpj e ainda nao obtemos exito.
Olá, Marcilene. Sentimos muito por essa experiência!
Se você acredita que o bloqueio foi indevido e já enviou o relatório da máquina de cartão, continue em contato com o suporte através do e-mail. Explique a situação e forneça todas as informações e documentos necessários para que eles possam reavaliar o caso, ok?
Por ser tratar de informação confidenciais e financeiras não temos acesso a tratativa desse caso po aqui. Mas estamos a disposição para qualquer outro suporte!
Olá, Marcilene. Sentimos muito por essa experiência!
Se você acredita que o bloqueio foi indevido e já enviou o relatório da máquina de cartão, continue em contato com o suporte através do e-mail. Explique a situação e forneça todas as informações e documentos necessários para que eles possam reavaliar o caso, ok?
Por ser tratar de informação confidenciais e financeiras não temos acesso a tratativa desse caso por aqui. Mas estamos a disposição para qualquer outro suporte!
qual e-mail para esse contato, todos que envio retornam…
O e-mail que você recebeu informando sobre o bloqueio permite que você faça a contestação diretamente por ele. Se precisar de ajuda, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro!
Troquei de celular e não estou conseguindo acessar a minha conta ifood, tento todas as validações possíveis, quanto tento por telefone, aparece um contato que não me pertence,e quando tento por e-mail sempre aparece que o código é inválido.
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Me chamo Helio Souza Nascimento júnior estou tendo problema pra entrar no aplicativo passei meu novo e-mail e celular só que contínua o e-mail antigo e celular fui roubado e não tenho acesso ao e-mail antigo meu novo é heliosnjr4@gmail.com e celular é (21)98728-6915
Olá, Helio. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
Boa tarde!
Não consigo acessar minha conta.
Estou sem acesso ao e-mail cadastrado, não abre as opções informadas no passo a passo para recuperação dos dados.
Preciso que entrem em contato para que eu possa reativar a minha conta com urgência.
Olá, Ingrid. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo acessar o portal, ja faz dias!
Olá, Victor. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Sou entregador, e preciso resolver um problema técnico,e não me atendem nunca no chat do app e bot não sabe me dar o suporte. É bem inviável a situação e é muito dificíl falar com alguém para ajudar nas resoluções dos problemas.
Olá, Abner. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
ok obrigado
Tentei fazer um cadastro da minha empresa porem o sistema não conclui o cadastro. Relata problema para carregar a aplicação.
Olá, Elida. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite eu perdi o email eo número do telefone não consigo acessar minha conta o que eu faço
Olá, Wagner. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite fiz dois pedidos pelo Ifood em dois Açaí
Acaidera e Chefe do Açaí e eles aceitaram os pedidos mais não entregaram e nem devolveram o pix .
Já é a segunda vez que a pessoa que trabalha lá cancela meus pedidos.
Olá, Tais. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Bom dia,me chamo Alisson,já faz alguns dias que quero criar minha como entregador,deu tudo certo com os dados porém faz tempo que pedi para mim aguardar,e eu tava precisando muito fazer entregas pois eu não tenho trabalho.
Olá, Alisson! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Não consegui acessar o portal do parceiro. Aparece a seguinte mensagem ” Parece que algo deu errado” e pede para recarregar. Não consigo sair dessa página. Já troquei senha, inseri código de acesso, limpei histórico e volta para a mesma mensagem. Como faço, se o suporte é só através do parceiro Ifood? E não tenho acesso? Estou sem trabalhar com delivery há 20 dias por conta desse erro e tomando prejuízo! Alguém poderia, pelo amor de Deus, de ajudar?
Olá, Danielle. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Me chamo Aline e recentemente encerrei meu contrato com a plataforma por conta q meu CNPJ está irregular e no momento não vou conseguir acertar.So q tenho valores a receber e não me deram nenhuma explicação sobre como vou fazer pra receber os valores.
Olá, Aline. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Suporte para clientes esta com falhas, não abre mais a opção de Ajuda quando ocorre problema com o pedido, estou até agora tentando resolver um problema e o aplicativo só abre tutoriais, não me encaminha para nenhum atendente, vou na opção de Ajuda e ele pede para que eu faça login, sendo que ja estou logada, vou na opção de consultar reembolso e só abre uma pagina em branco, enfim, todas as opções que deveriam ser de ajuda não me levam para lugar nenhum. Pedido 2278
Olá, estou com problemas no aplicativo e não consigo encontrar formas de contato com suporte através do mesmo.
Os filtros não funcionam corretamente, principalmente o filtro ‘Entrega grátis’, e os cupons estão incoerentes, ao selecionar um produto que se encaixa com os termos do cupom, ao tentar aplicar, aparece apenas opções de cupons que não foram selecionados, ou não aparece nada!
Olá, Álvaro. Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Ser novo no APP e depender do suporte do ifood ja estamos em uma experiencia muito ruim fico chateado por ouvir ciosas boas e ter uma péssima experiencia …
Olá, Regina! Lamentamos muito pela sua experiência. Sabemos como isso pode ser frustrante, mas estamos aqui para te ajudar. Você pode nos chamar no Instagram @ifoodparaparceiros, e nosso time vai te oferecer todo o suporte necessário. Qualquer coisa, estamos à disposição!
Olá, Ketlen. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Tive diversos problemas com um pedido que fiz a uma semana atrás e ninguém me deu um suporte, reclamei no app e nada, mandei mensagem no Instagram e nada também. Tenho que pedir ajuda para mais quem sobre os pedidos?
Oi, Carlos Eduardo. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Estou tentando abrir uma loja nova porém não estou conseguindo eu tinha uma loja antes no meu cpf e nao consigo abrir uma nova ja tentei um monte de vezes e da erro fico aguardando uma resposta, estou precisando urgente
Olá, Leonardo. Tudo bem?
Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😊