Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.333

  1. Fiz um pedido outro dia, e pedi alteração do endereço, e a loja não aceitou, entrei pra pedir ajuda do iFood, e é sempre a mesma mensagem programada, no fim, o entregador levou o pedido pro lugar errado, eu tive que ir até a loja pra ver o que fariam, e só assim, pra eu não ter “perdido” o meu pedido! Tive que me deslocar da minha casa, coisa que eu não queria já que eu pedi iFood, gastar a mais com isso, só porque o iFood não deu conta de lidar com o problema!

    1. Olá, Maria. Sentimos muito pela experiência!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Acabei de pedir uma comida e veio azeda, não querem me reembolsar e a loja está se recusando, bem complicado

    1. Olá, Hemily. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Eu fiz uma compra pelo ifood no super muffato em 07/09/24. Comprei um abacaxi de R$ 19,76, que é o doce mel e me enviaram um abacaxi pérola comum, bem pequeno e de péssima qualidade. Solicitei ajuda e até hoje não obtive resposta.

    1. Oi, Maria. Sentimos muito pela sua experiência! Para resolver isso, recomendamos que você abra um chamado na opção de Ajuda do app do iFood ou envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil. Eles vão te ajudar a solucionar o problema com o seu pedido. 😉

  4. Sou entregador não tenho como falar com ninguém no APP, p Mac Donald s me passou um pedido como pronto e a atendente entregando pedidos posta quem gritava mais disse que o meu estava pronto, depois de 30 minutos ela me entregou, cheguei no cliente o produto saiu frio da loja da brasilandia e quando cheguei no cliente estava faltando itens, no meu APP não existe como falar com o suporte nem cancelar uma entrega e devolver o pacote, eu acabo sendo mal tratado pelo cliente, pela atendente e pelo ifood. Vcs tem que dar um jeito de nos dar um suporte melhor. Está cada dia mais difícil confiar em vcs

    1. Oi, Alessandro! Lamentamos muito pela sua experiência e entendemos como isso pode ser frustrante. Para que possamos ajudar, recomendamos que você abra um chamado na opção Ajuda do app ou envie um direct para @ifoodparaentregadores.

  5. Indique pessoas na campanha “indique e ganhe” e não recebi meu pagamento.

    Ja abri vários chamados no suporte e reclamações no site reclame aqui, porém só recebo resposta de robôs ou respostas genéricas.

    Quem eu indiquei cumpriu tudo o que foi pedido e não violou nenhuma norma.

    Onde consiga falar com um humano e não com um robô?

    1. Oi, Luciano. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Queremos entender melhor o seu caso para te ajudar.

  6. Gostaria de saber o porquê do tempo de mais de um mês para começar a entregar no ifood. Todos os meus dados foram aprovados mais fica somente nisso, não libera pra começar a fazer as rotas. Sou de tangará da serra mato grosso, uma Cidade com mais de 100 mil pessoas vários bares lanchonete sorveterias e restaurante para suprir a demanda e nada de liberar. Observação: Gostaria de uma resposta clara. Obrigado!!!! Ajuda nois aí tô querendo

    1. Oi, Lucas. Lamentamos pela espera e entendemos sua frustração! Para obter uma resposta mais clara sobre o seu cadastro como entregador, recomendamos que entre em contato pelo DM do Instagram @ifoodparaparceiros. Nossa equipe está pronta para ajudar e esclarecer suas dúvidas.

  7. Plataforma está prejudicando nosso restaurante,
    Pela segunda vez alega conduta inapropriada do uso de cupons, envio TODA documentação solicitada: extratos das máquinas de cartão, nº de pedidos, comprovantes de pagamento e ainda assim respondem que “as informações enviadas e elas não foram esclarecedoras. Dessa forma, iremos manter a suspensão de cupons, vouchers e promoções subsidiados pelo Ifood bloqueados até o dia 23/10/2024.”
    RIDÍCULA essa atitude, e o atendimento humanizado? Onde está o suporte ao restaurtante? “Parceiros” só no nome mesmo.

    1. Olá, Luana. Sentimos muito por essa experiência!
      Se você acredita que o bloqueio foi indevido e já enviou o relatório da máquina de cartão, continue em contato com o suporte através do e-mail. Explique a situação e forneça todas as informações e documentos necessários para que eles possam reavaliar o caso, ok?

      Por ser tratar de informação confidenciais e financeiras não temos acesso a tratativa desse caso po aqui. Mas estamos a disposição para qualquer outro suporte!

  8. ola boa tarde! Nossa loja esta bloqueada quase uma semana e nao obtive uma resposta contundente sobre o bloqueio. Fomos informados que o bloqueio é relacionada a uma conduta inadequada…qual seria essa conduta? Estamos com tres semanas de funcionamento de nossa hamburgueria e nao estamos tendo a devida atenção e acompanhamento por parte do time do ifood. E ainda os valores recebidos estao bloqueados. Ja solicitamos a migração do cadastro de cpf para cnpj e ainda nao obtemos exito.

    1. Olá, Marcilene. Sentimos muito por essa experiência!
      Se você acredita que o bloqueio foi indevido e já enviou o relatório da máquina de cartão, continue em contato com o suporte através do e-mail. Explique a situação e forneça todas as informações e documentos necessários para que eles possam reavaliar o caso, ok?

      Por ser tratar de informação confidenciais e financeiras não temos acesso a tratativa desse caso po aqui. Mas estamos a disposição para qualquer outro suporte!

    2. Olá, Marcilene. Sentimos muito por essa experiência!
      Se você acredita que o bloqueio foi indevido e já enviou o relatório da máquina de cartão, continue em contato com o suporte através do e-mail. Explique a situação e forneça todas as informações e documentos necessários para que eles possam reavaliar o caso, ok?

      Por ser tratar de informação confidenciais e financeiras não temos acesso a tratativa desse caso por aqui. Mas estamos a disposição para qualquer outro suporte!

    1. O e-mail que você recebeu informando sobre o bloqueio permite que você faça a contestação diretamente por ele. Se precisar de ajuda, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro!

  9. Troquei de celular e não estou conseguindo acessar a minha conta ifood, tento todas as validações possíveis, quanto tento por telefone, aparece um contato que não me pertence,e quando tento por e-mail sempre aparece que o código é inválido.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Me chamo Helio Souza Nascimento júnior estou tendo problema pra entrar no aplicativo passei meu novo e-mail e celular só que contínua o e-mail antigo e celular fui roubado e não tenho acesso ao e-mail antigo meu novo é heliosnjr4@gmail.com e celular é (21)98728-6915

    1. Olá, Helio. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  11. Boa tarde!
    Não consigo acessar minha conta.
    Estou sem acesso ao e-mail cadastrado, não abre as opções informadas no passo a passo para recuperação dos dados.

    Preciso que entrem em contato para que eu possa reativar a minha conta com urgência.

    1. Olá, Ingrid. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Victor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Sou entregador, e preciso resolver um problema técnico,e não me atendem nunca no chat do app e bot não sabe me dar o suporte. É bem inviável a situação e é muito dificíl falar com alguém para ajudar nas resoluções dos problemas.

    1. Olá, Abner. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  13. Tentei fazer um cadastro da minha empresa porem o sistema não conclui o cadastro. Relata problema para carregar a aplicação.

    1. Olá, Elida. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Wagner. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Boa noite fiz dois pedidos pelo Ifood em dois Açaí
    Acaidera e Chefe do Açaí e eles aceitaram os pedidos mais não entregaram e nem devolveram o pix .
    Já é a segunda vez que a pessoa que trabalha lá cancela meus pedidos.

    1. Olá, Tais. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. Bom dia,me chamo Alisson,já faz alguns dias que quero criar minha como entregador,deu tudo certo com os dados porém faz tempo que pedi para mim aguardar,e eu tava precisando muito fazer entregas pois eu não tenho trabalho.

    1. Olá, Alisson! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  16. Não consegui acessar o portal do parceiro. Aparece a seguinte mensagem ” Parece que algo deu errado” e pede para recarregar. Não consigo sair dessa página. Já troquei senha, inseri código de acesso, limpei histórico e volta para a mesma mensagem. Como faço, se o suporte é só através do parceiro Ifood? E não tenho acesso? Estou sem trabalhar com delivery há 20 dias por conta desse erro e tomando prejuízo! Alguém poderia, pelo amor de Deus, de ajudar?

    1. Olá, Danielle. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Me chamo Aline e recentemente encerrei meu contrato com a plataforma por conta q meu CNPJ está irregular e no momento não vou conseguir acertar.So q tenho valores a receber e não me deram nenhuma explicação sobre como vou fazer pra receber os valores.

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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