Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Rapaz é muito difícil entrar em contato com vcs, passei um tem sem usar a plataforma, quando retorno para usar a plataforma, tento entrar no portal sou informada que meu e-mail e senha não são cadastrados, entrei em contato pelo Instagram tem 2 meses e NINGUÉM resolve nada e não me dá uma resposta.

    1. Oi, Thalita. Lamentamos pela dificuldade que você está enfrentando! Fique tranquila, pois, como você já nos enviou uma mensagem no Instagram, nosso time está analisando o seu caso e daremos um retorno em breve. Agradecemos pela paciência e estamos aqui para ajudar!

  2. Boa noite, por favor.
    Mandei email para Segunda chance a um tempo atrás e recebi uma notificação do aplicativo que minha conta estava ativa novamente, e quando entrei no app estava a informação que minha conta estava congelada por falta de atividade.
    5 anos de aplicativo, eu nunca fui bloqueado por mau uso.
    Por favor me ajudem.

    1. Olá, Guilherme. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Oi, Danilo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Patrick. Vamos te ajudar! 🙂 Poderia nos explicar melhor o que acontece quando você acessa o Portal do Parceiro?

  3. CARALHO UMA LOJA MERDA NAO ACEITA REEMBOLSO E NAO ENTREGA O PEDIDO E ESSE APLICATIVO MERDA DE VCS NAO ME DEVOLVE O DINHEIRO, VAO FAZER EU PERDER TEMPO PROCESSANDO VCS BANDO DE INCOPETENTE Q BOTOU UMA CRIANÇA DE 2 MESES PRA PROGRAMAR ESSE APP MERDA

  4. ESTOU COM UM PEDIDO ATRASADO TEM HORAS, E O IFOOD PELO APP PARECE QUE BUGOU, NÃO DA A OPÇÃO DE PEDIR REEMBOLSO NO APP, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!

    1. Oi, Vitor. Além da opção Ajuda do aplicativo, você pode enviar direct para o perfil @ifoodbrasil, que nosso time irá te atender, combinado?

    1. Oi, Maikon. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos te atender, combinado?

  5. Minha loja terá o contrato cancelado, foi enviado um email informando que uma suposta solicitação de cancelamento de contrato foi efetivada, porém nunca houve essa solicitação de cancelamento. Preciso de um contato para resolver esse problema com algum atendente Ifood.

    1. Oi, Rodrigo. Pedimos que retorne pelo mesmo e-mail que recebeu, tudo bem? Basta respondê-lo para que nosso time possa continuar com o atendimento.

  6. Possuo uma conta no ifood e não consigo acessar virtude ter ficado sem o número do telefone cadastrado, a operadora de celular passou meu número para outro cliente. Por isso fiquei sem acesso aos códigos enviados por SMS ou WhatsApp. Gostaria de poder entrar na minha conta e gostaria mantê-la ativa.

    1. Oi, Joel. Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você, combinado?

  7. Oi ifood, boa tarde. Me chamo Alexandre. Um tempo atrás parei com entrega mas no momento necessito retonar e não consigo

    1. Oi, Alexandre. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  8. No dia 27/07/2024, o valor do pedido que fiz as 18:13 foi cobrado no meu cartão mas no aplicativo o pedido consta que não teve o pagamento confirmado, devido a isso não consigo nem sequer solicitar ajuda no aplicativo, por que a unica opção que aparece quando aperto é: “Não consigo realizar o pagamento”. Tive que fazer outro pedido, mas NÃO RECEBI REEMBOLSO DO PRIMEIRO PEDIDO.

    1. Oi, Eduarda. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Paulo. Envia um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, tudo bem? Dessa forma poderemos te ajudar mais.

    1. Oi, Tiago. Para recuperar sua conta, se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para @ifoodparaparceiros. Se for entregador, entre em contato com @ifoodparaentregadores. Estamos aqui para ajudar! 😉

  9. Boa noite! Eu me cadastrei ano passado mais não deu continuidade,na loja ! E agora fui tentar acessar e não consegui…como faço pra voltar com o Ifood parceiro?

    1. Oi, Monique. Como você não finalizou o cadastro, recomendamos que acione nosso canal de atendimento exclusivo para falar com nossos especialistas: https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉

  10. Não consigo acessar o Portal do Parceiro, quero mudar valores, ler comentarios dos clientes, ajustar outras coisas mas simplesmente não consigo acessar. Fica essa seguinte mensagem ” Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.”
    Gostaria de um suporte quanto a isso, pois ja faz 15 dias que esta desta forma e não tenho acesso algum.

    1. Oi! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  11. Cadastrei meu restaurante dia 22 e até hoje não tive um retorno nem contato de ninguém, não me respondem no Instagram, poderia me mandar alguma outra forma de contato por favor,
    Por esse email que usei para comentar

    1. Olá, Victor. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos te ajudar com isso!

      1. ja enviei sim, varias mas sem retorno, por isso queria saber outra forma de contato, ou alguem entrar em contato comigo!

  12. Boa Noite, quando criei meu cadastro pelo ifood coloquei o CPF da pessoa responsável errada, e agora minha loja foi bloqueada porque a informação do CPNJ e do CPF não batem e agora ninguém me da um suporte, não consigo abrir minha loja, não consigo contato com ninguem, e ninguem responde meus chamados com coerência do que eu preciso.

    1. Oi, Shawarma. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros? Vamos analisar o seu caso e verificar como podemos te ajudar.

  13. Não tem como contatar vcs na opção ajuda não mostra. Meu último pedido estive horas mas se 5 e se troco pra entregue mais nunca chegou.

    1. Olá, Ricardo. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Antônio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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