Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

    1. Olá, Mauricio. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai atender você!

  1. Preciso falar com alguém sobre o clube ifood e não existem canais nem telefônicos nem digitais. Ficamos assim????

    1. Olá, Sonia. Tudo bem?
      Para falar sobre o Clube iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  2. “Bom dia!
    Já faz uma semana que estou tentando me comunicar com vocês e não consigo. Eu desejo que esse cCLBE IFOOD seja cancelado do meu cartão, pois não autorizei essa cobrança. Na verdade, já possuo benefícios do iFood. Quero o cancelamento e que nenhuma outra quantia seja descontada do meu cartão.”
    por favor aguardo.
    Se não eu vou tomar outras providência.

    Email: aamandahssantos26@gmail.com

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Pior merda que fiz foi assinar esse club Ifood, pois desde que assinei essa merda não consigo usar os cupons, nem copons comprados eu consigo usar, ja cancelei esse club, e nem assim eu consigo usar, e falar com essa empresa, é maís fácil falar com o presidente, com o papa, porque com o Ifood eu não consigo.

    1. Olá, Dimarci. Sentimos muito por essa experiência!
      Para resolver essa questão, envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.

  4. Boa tarde! Gostaria de saber como entrar em contato com alguém do suporte para verificar o porquê não consigo me cadastrar na modalidade bicicleta, faço tudo certo, verificam o banco e quando entra na conta fala que meus documentos estão errado, sendo que fiz até uma identidade nova.

    1. Olá, Francisco. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  5. não consigo recuperar conta do ifood entregador não tenho mais acesso ao e-mail nem ao numero de celular alguém ai pode me ajudar a recuperar a conta

    1. Olá, Paulo! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  6. Vocês são uma decepção, jamais usarei este aplicativo, a experiência que tive foi horrível

  7. Eu quero saber como uma empresa desse porte não tem um meio de entrar em contato. Já tentei pelo chat e nada, telefone nenhuma das 27 ligações foram atende e por fim na dm do Instagram que simplesmente ignoram. Horrível!

    1. Olá, Thifany. Sentimos muito por essa experiência.
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar no seu caso!

  8. Não consigo acessar mais o painel do parceiro nem o gestor de pedidos pois há mais de 2 anos que parei com iFood no CNPJ 46.771.533/0001-78, agora estou em uma nova cidade que tem iFood e reabrimos o comércio, mas mudou nome, email e telefone e não tenho acesso mais aos telefones e endereços de emails antigos. Se puder cancelar o contrato anterior para criar um novo seria bom.. Ou então mudar o endereço de email, etc..

    1. Olá, Gabriela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Não consigo acessar o aplicativo. Fica passando pela redefinição de acesso e cai numa página para eu digitar um email **********************************44@DEFAULTWHITELABEL.COM.BR que eu nunca vi na vida. Preciso de ajuda!

    1. Olá, Paulo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Luciano. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Henricco. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  10. Preciso de ajuda com uma entrega. Peguei o codigo do cliente como de costume e entreguei o lanche, porem, hoje pela manha na area de saude consta que peguei o codigo e não entreguei o pedido, não achei nenhum suporte no app e gostaria de ajuda, pois sempre faço meu serviço corretamente e isso esta afetando minha conta que conto como meio de sustento.

    1. Oi, Kallyl! Para resolver o problema, sugerimos que você abra um chamado diretamente no app do iFood para Entregadores, acessando a opção “Ajuda”. Assim, a equipe poderá analisar o caso e te dar a melhor orientação. 😉

  11. Preciso de ajuda pra entrar no portal do parceiro. Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado, nem o celular que está no cadastro. Até eu recuperar meu número vai passar muitos dias. Preciso de acesso pra alterar o estoque, estou com a loja parada. Por favor, me ajude.

    1. Oi, Eveton. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Vamos te auxiliar por lá!

    1. Oi Brenda. Vamos te ajudar! Para entendermos melhor o seu caso, precisamos de mais alguns detalhes. O seu perfil é de Dono? Você ficou sem acessar a loja por algum tempo?

  12. Bom dia , já fiz de tudo pra entrar no portal e não estou conseguindo. A página não carrega. Mim ajude por favor.

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. bom dia, não estou conseguindo consultar minha rota em que ocorreu um acidente pelo app, já é um pouco antigo ocorreu no começo do ano, por onde eu consigo a minha rota, sou entregador

    1. Oi, Marcos Vinicius. Lamentamos muito pelo acidente e esperamos que esteja melhor! Para consultar sua rota de entregas, recomendamos que abra um chamado no app do iFood para Entregadores, acessando a aba “Ajuda” e selecionando a opção mais adequada ao seu caso. Nossa equipe irá verificar e te dar o suporte necessário.

  14. Criei um CNPJ ontem e hoje quando fui registrar o sistema disse que já está registrado e isso é impossível, como não consigo logar também não consigo suporte, vocês também não tem número para atendimento ao cliente. Preciso de ajuda, como fazer?

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Bom dia..tentei muito contato via telefone e não consegui…estou abrindo um pet shop e no cadastro caiu como restaurante e não consigo editar o segmento da loja…preciso muito mudar d restaurante para petshop

    1. Olá, Renato. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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