Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

    1. Olá, Gabrieli. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos atender você!

    1. Olá, Leticia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Wandesson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Tiago. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  1. Sou colaborador do iFood e venho por meio deste expressar minha insatisfação em relação a um problema que estou enfrentando. Não estou recebendo mais promoções através do aplicativo, e isso está impactando negativamente a minha experiência como colaborador.

    Além disso, gostaria de destacar a dificuldade que encontrei para contatar o suporte. É extremamente frustrante perceber que um aplicativo de uma empresa tão renomada não possui uma aba específica para interação direta com o suporte ao colaborador. A falta de canais de comunicação adequados é um fator que envergonha e preocupa, considerando a importância do suporte para garantir a satisfação e a eficácia dos colaboradores.

    Solicito, portanto, uma solução imediata para o meu problema e uma melhoria nos canais de suporte disponíveis para colaboradores. Aguardo um retorno rápido e eficaz.

    Atenciosamente,

    1. Olá, Erick. Obrigado pelo seu comentário!
      Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, João. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Estou trocando de telefone e nao tenho mais acesso ao email de cadastro e nao queria perder minha conta

    1. Oi, Elisangela. Você consegue alterar o e-mail de cadastro diretamente pelo menu “Perfil” do Portal do Parceiro. Caso tenha alguma dificuldade, acione um de nossos especialistas através do botão “Ajuda”. 🙂

    1. Oi, Andre. Sentimos muito pelo transtorno com o seu pedido e o reembolso. Para resolver isso o mais rápido possível, pedimos que você entre em contato com o suporte ao cliente pelo app ou site. 🙏

  3. Eu fiz um pedido, o pedido saiu para entrega e não veio. Vocês só me mandam pro chat com a loja que já está fechada e não fazem NADA! Resolvam meu problema

    1. Oi, Luis Eduardo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. Sou entregador ifood e estou com um problema aqui em Ourinhos SP. A loja do Burger King da av Luiz Saldanha Rodrigues não está trabalhando nos horários marcados no app ifood os funcionários ficam dentro da loja com tudo ligado mas não atendem ninguém nem os clientes e nem o drive thurough e os entregadores. O problema é que se aceito a corrida e informo que a loja está fechada a plataforma finaliza aquela entrega e um minuto depois manda a mesma corrida de novo e assim repetidamente até dar horário de fechamento do app. O problema é que outros lojas precisam de entregador e se fico marcando loja fechada várias vezes o ifood me mandou um alerta dizendo que posso ser suspenso se não aceito posso sofrer suspensão pela plataforma entender que não estou disponível. O que fazer só quero trabalhar não sei o que fazer. Na plataforma não encontrei lugar para relatar esse problema. A atitude dessa loja está atrapalhando para prestar serviço as outras lojas podem me ajudar agradeço.

  5. Bom dia!
    Procurei na plataforma uma alternativa para meu problema, porém não localizei.

    Troquei de aparelho celular e ao fazer o novo login do Ifood, o saldo que eu tinha de R$ 12,00 sumiram.
    Podem verificar, por gentileza.

    Att,
    Renata

    1. Oi Renata. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Olá preciso de uma ajuda, tenho cadastro no ifood entregador mais não consigo acessar pois perdi o email de acesso. eu gostaria de poder trocar o email de acessa para poder entrar na conta.

    1. Oi, Diego. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  7. Tem mais de 1 mês que estou tentando concluir esse cadastro e não consigo.
    Impossível encontrar um contato de suporte

    1. Olá, Iandra. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  8. Deixei um comentário e parece que o IFOOD apagou, enfim vou refazer.
    IFOOD é um lixo como empresa, como é possível não ter ouvidoria.
    Deveria ter um canal de reclamação claro e digno para o consumidor.
    Fazem o cancelamento por ficar 15 minutos sem resposta no app.
    Mas não deixam a mercadoria, não dão opção de você ir pegar a mercadoria.. ninguém sabe se eles tentaram mesmo entregar ou não, não tem como falar com eles, nem com a loja, nem com o entregador…
    SIMPLESMENTE FALAM PERDEU E PRONTO.
    NUNCA MAIS COMPRO NESSE LUGAR, não tem conversa com eles, é pior que ser roubado!
    Novamente, não tem ouvidoria, não tem canal de reclamação, não tem respostas.

  9. IFOOD só posta o que quer! não consigo nem postar aqui!
    Já deixei vários comentários que o IFOOD apagou, enfim vou refazer.
    Como é possível não ter ouvidoria. Deveria ter um canal de reclamação claro e digno para o consumidor. Fazem o cancelamento por ficar 15 minutos sem resposta no app. Mas não deixam a mercadoria, não dão opção de você ir pegar a mercadoria.. ninguém sabe se eles tentaram mesmo entregar ou não, não tem como falar com eles, nem com a loja, nem com o entregador… SIMPLESMENTE FALAM PERDEU E PRONTO. NUNCA MAIS COMPRO NESSE LUGAR, não tem conversa com eles, é pior que ser roubado! Novamente, não tem ouvidoria, não tem canal de reclamação, não tem respostas.

  10. É simplesmente Uma falta de respeito com os parceiros, não existe nem uma forma de entrar em contato com o suporte, estou com dificuldades de receber o valor do meu repasse, ja entrei em contato com o banco e eles me informaram que não existe valor nem um.

  11. Apertei errado e consequentemente enviei sem querer, fiquei sem lanche e reembolso, quando o chat se encerra não tem como pedi dnv. Era 163 reais em lanche para ficar sem o dinheiro e o reembolso!
    Aplicativo caótico! Tentei pegar reembolso de várias jeitos, mandei fts e nada!
    Se eu ficar sem meu dinheiro vou expor o caso em algum portal de notícia!!!

    1. Olá, Evelyn. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Boa tarde

    Alguém poderia da uma ajuda a respeito de boleto, pois tenho um boleto ifood e não consigo paga, alguém poderia da uma ajuda a respeito

    1. Olá, José. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  13. Olá! Estou precisando de suporte referente a perda do acesso a conta; especificamente, a exclusão do cartão no clube de benefícios. Poderiam ajudar?

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

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