Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.325

  1. Preciso de ajuda pra entrar no portal do parceiro. Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado, nem o celular que está no cadastro. Até eu recuperar meu número vai passar muitos dias. Preciso de acesso pra alterar o estoque, estou com a loja parada. Por favor, me ajude.

    1. Oi, Eveton. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Vamos te auxiliar por lá!

    1. Oi Brenda. Vamos te ajudar! Para entendermos melhor o seu caso, precisamos de mais alguns detalhes. O seu perfil é de Dono? Você ficou sem acessar a loja por algum tempo?

  2. Bom dia , já fiz de tudo pra entrar no portal e não estou conseguindo. A página não carrega. Mim ajude por favor.

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. bom dia, não estou conseguindo consultar minha rota em que ocorreu um acidente pelo app, já é um pouco antigo ocorreu no começo do ano, por onde eu consigo a minha rota, sou entregador

    1. Oi, Marcos Vinicius. Lamentamos muito pelo acidente e esperamos que esteja melhor! Para consultar sua rota de entregas, recomendamos que abra um chamado no app do iFood para Entregadores, acessando a aba “Ajuda” e selecionando a opção mais adequada ao seu caso. Nossa equipe irá verificar e te dar o suporte necessário.

  4. Criei um CNPJ ontem e hoje quando fui registrar o sistema disse que já está registrado e isso é impossível, como não consigo logar também não consigo suporte, vocês também não tem número para atendimento ao cliente. Preciso de ajuda, como fazer?

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Bom dia..tentei muito contato via telefone e não consegui…estou abrindo um pet shop e no cadastro caiu como restaurante e não consigo editar o segmento da loja…preciso muito mudar d restaurante para petshop

    1. Olá, Renato. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Gabrieli. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos atender você!

    1. Olá, Leticia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Wandesson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Tiago. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Sou colaborador do iFood e venho por meio deste expressar minha insatisfação em relação a um problema que estou enfrentando. Não estou recebendo mais promoções através do aplicativo, e isso está impactando negativamente a minha experiência como colaborador.

    Além disso, gostaria de destacar a dificuldade que encontrei para contatar o suporte. É extremamente frustrante perceber que um aplicativo de uma empresa tão renomada não possui uma aba específica para interação direta com o suporte ao colaborador. A falta de canais de comunicação adequados é um fator que envergonha e preocupa, considerando a importância do suporte para garantir a satisfação e a eficácia dos colaboradores.

    Solicito, portanto, uma solução imediata para o meu problema e uma melhoria nos canais de suporte disponíveis para colaboradores. Aguardo um retorno rápido e eficaz.

    Atenciosamente,

    1. Olá, Erick. Obrigado pelo seu comentário!
      Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, João. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Estou trocando de telefone e nao tenho mais acesso ao email de cadastro e nao queria perder minha conta

    1. Oi, Elisangela. Você consegue alterar o e-mail de cadastro diretamente pelo menu “Perfil” do Portal do Parceiro. Caso tenha alguma dificuldade, acione um de nossos especialistas através do botão “Ajuda”. 🙂

    1. Oi, Andre. Sentimos muito pelo transtorno com o seu pedido e o reembolso. Para resolver isso o mais rápido possível, pedimos que você entre em contato com o suporte ao cliente pelo app ou site. 🙏

  8. Eu fiz um pedido, o pedido saiu para entrega e não veio. Vocês só me mandam pro chat com a loja que já está fechada e não fazem NADA! Resolvam meu problema

    1. Oi, Luis Eduardo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Sou entregador ifood e estou com um problema aqui em Ourinhos SP. A loja do Burger King da av Luiz Saldanha Rodrigues não está trabalhando nos horários marcados no app ifood os funcionários ficam dentro da loja com tudo ligado mas não atendem ninguém nem os clientes e nem o drive thurough e os entregadores. O problema é que se aceito a corrida e informo que a loja está fechada a plataforma finaliza aquela entrega e um minuto depois manda a mesma corrida de novo e assim repetidamente até dar horário de fechamento do app. O problema é que outros lojas precisam de entregador e se fico marcando loja fechada várias vezes o ifood me mandou um alerta dizendo que posso ser suspenso se não aceito posso sofrer suspensão pela plataforma entender que não estou disponível. O que fazer só quero trabalhar não sei o que fazer. Na plataforma não encontrei lugar para relatar esse problema. A atitude dessa loja está atrapalhando para prestar serviço as outras lojas podem me ajudar agradeço.

  10. Bom dia!
    Procurei na plataforma uma alternativa para meu problema, porém não localizei.

    Troquei de aparelho celular e ao fazer o novo login do Ifood, o saldo que eu tinha de R$ 12,00 sumiram.
    Podem verificar, por gentileza.

    Att,
    Renata

    1. Oi Renata. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Olá preciso de uma ajuda, tenho cadastro no ifood entregador mais não consigo acessar pois perdi o email de acesso. eu gostaria de poder trocar o email de acessa para poder entrar na conta.

    1. Oi, Diego. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  12. Tem mais de 1 mês que estou tentando concluir esse cadastro e não consigo.
    Impossível encontrar um contato de suporte

    1. Olá, Iandra. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  13. Deixei um comentário e parece que o IFOOD apagou, enfim vou refazer.
    IFOOD é um lixo como empresa, como é possível não ter ouvidoria.
    Deveria ter um canal de reclamação claro e digno para o consumidor.
    Fazem o cancelamento por ficar 15 minutos sem resposta no app.
    Mas não deixam a mercadoria, não dão opção de você ir pegar a mercadoria.. ninguém sabe se eles tentaram mesmo entregar ou não, não tem como falar com eles, nem com a loja, nem com o entregador…
    SIMPLESMENTE FALAM PERDEU E PRONTO.
    NUNCA MAIS COMPRO NESSE LUGAR, não tem conversa com eles, é pior que ser roubado!
    Novamente, não tem ouvidoria, não tem canal de reclamação, não tem respostas.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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