Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Ta complicado, impossivel entrar em contato com o ifood, simplesmente eles colocaram ia para fazer atendimentos deles, nao consigo de forma alguma ajuda, eles fazem descaso com quem trabalha com eles
Olá, Thiago. Tudo bem?
Se precisar de ajuda, envie uma mensagem para o Instagram @ifoodparaparceiros. Nossa equipe de atendimento é 100% humana e está aqui para te ajudar!
Solicito o reembolso do pedido q não foi entregue e até o momento não nada foi resolvido.
Olá, Aldaniza. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Motoboy roubou o meu pedido! É simplesmente o ifood não tem nenhuma opção de reclamar! Colocou que deixou no ifood box, sendo que o ifood box está inativo!
Olá, Stephanie. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Não tenho mas o número antigo e não consigo entrar no app entregador
8194355362 pfv entre em contato comigo
Olá, Edvaldo! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Esse ifod é uma merda não tem suporte pra gente entregador uma empresa dessa lixo merecia ser banido do brasil empresa de merda mudei meu número da conta de entregador bugou não consigo mas entra pelo SMS e o ifood desgraçado não tem nenhum suporte pra resolver isso como que pode que empresa de merda
Oi, Denis. Entendemos sua frustração e queremos ajudar, mas aqui conseguimos atender apenas os restaurantes e lojas parceiras. Para resolver sua situação, recomendamos que você acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM. Assim, a equipe responsável poderá te ajudar da melhor forma possível.
Não consigo falar na central de atendimento, minha compra não tá sendo concluída no mercado, não consigo adicionar mais itens na sacola, dano erro.
Olá, Marcelli. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Bug na minha conta do ifood entregador aparece pra mim já começar nas entregas mais fica infinitamente pedindo código de segurança mesmo eu já ter coloca umas 100 vezes sempre pedi, ja fiz meu cadastro poderia ajudar?
Opa, Henricco. Beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM que nosso time poderá te ajudar!
Quero reativar minha loja ,mas não consigo acessar o portal parceiro, não chega e-mail para recuperar conta, da erro ao enviar, não consigo falar com ninguém para tentar resolver.
Olá, Hélen. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Pelo amor de Deus estou tentando a dias ativar minha conta , não chega e-mail não
Consigo acessar pq eu não lembro a senha e qndo peço pra redefinir não chega o email de forma alguma preciso com urgência acessar o portal
Olá, Josiane. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou com pobrema de acesso. Não lembro a senha.e o email cadastrado não recebe o link de acesso ao aplicativo. Já tentei todos os canais. Já mandei todas informações pro Instagram do parceiro más também não responderam
Olá, Monique. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite! Me cadastrei no App Ifood entregado, mas consegui um emprego mas não gostaria de perde minha conta como faço para resolver estes problema?
Olá, Luciano. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Estou tentando criar meu acesso de parceiro desde o dia 23/9/24 digito o e-mail cadastrado aí e enviado um código para o e-mail coloco o código e fica sempre dando erro inesperado e pede pra atualizar eu atualizo e nada acontece, tentei fazer a parte de recuperar o acesso coloco cpf cnpj email e da erro falando que os dados estão incorretos e tentar novamente preciso de uma solução urgente já que não temos outro meio de comunicação aguardo ligação ou mensagem com a solução
exclui minha conta antiga do ifood com inteção de fazer uma nova porem não to conseguindo, sempre da erro.
Olá, Victor. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Sou parceiro Ifood não consigo acessar minha conta do restaurante , já tentei de todas as formas contato, seja Instagram seja e-mail ou chat , nenhuma resposta. Gostaria que alguém posso entrar em contato comigo para que eu possa resgatar minha conta
Olá, Bruno. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite estou tentando migrar para a nuvem mas não consigo faço o passo a passo mas nada acontece não sei mais o que fazer
Olá, Agnaldo. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Olá sou motoboy do Ifood, estou com um problema não recebi meu repasse só fica em processo estou precisando do dinheiro oq faço, falei com vcs pelo app até agora nenhuma resposta estou sem saber oq fazer.
Olá, Paulo. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Maior dor de cabeça da minha vida.
Nao tem suporte na hora para as lojas, tem que esperar 72 hrs KKKK. É cheio de bugs e erros e demoram demais pra resolver. Um verdadeiro LIXO. Pior merda que fiz foi depender do ifood pra vender. VOU EXCLUIR TUDO, QUE SE LASQUE!
Olá, Jessica. Sentimos muito por essa experiência!
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
nao tenho o telefone antigo e nao consigo acessar o portal do parceiro
Olá, Debora. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou precisando de ajuda, tenho um cadastro inativo, e estou tentando ativá-lo novamente. Porém, não consigo acessar a minha conta, e nem cadastrar novamente. Estou buscando ajuda em todos os lugares. Mas só consigo falar com robôs que não entendem a minha solicitação.
Olá, Leticia. Tudo bem?
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