Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.325

  1. IFOOD só posta o que quer! não consigo nem postar aqui!
    Já deixei vários comentários que o IFOOD apagou, enfim vou refazer.
    Como é possível não ter ouvidoria. Deveria ter um canal de reclamação claro e digno para o consumidor. Fazem o cancelamento por ficar 15 minutos sem resposta no app. Mas não deixam a mercadoria, não dão opção de você ir pegar a mercadoria.. ninguém sabe se eles tentaram mesmo entregar ou não, não tem como falar com eles, nem com a loja, nem com o entregador… SIMPLESMENTE FALAM PERDEU E PRONTO. NUNCA MAIS COMPRO NESSE LUGAR, não tem conversa com eles, é pior que ser roubado! Novamente, não tem ouvidoria, não tem canal de reclamação, não tem respostas.

  2. É simplesmente Uma falta de respeito com os parceiros, não existe nem uma forma de entrar em contato com o suporte, estou com dificuldades de receber o valor do meu repasse, ja entrei em contato com o banco e eles me informaram que não existe valor nem um.

  3. Apertei errado e consequentemente enviei sem querer, fiquei sem lanche e reembolso, quando o chat se encerra não tem como pedi dnv. Era 163 reais em lanche para ficar sem o dinheiro e o reembolso!
    Aplicativo caótico! Tentei pegar reembolso de várias jeitos, mandei fts e nada!
    Se eu ficar sem meu dinheiro vou expor o caso em algum portal de notícia!!!

    1. Olá, Evelyn. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Boa tarde

    Alguém poderia da uma ajuda a respeito de boleto, pois tenho um boleto ifood e não consigo paga, alguém poderia da uma ajuda a respeito

    1. Olá, José. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  5. Olá! Estou precisando de suporte referente a perda do acesso a conta; especificamente, a exclusão do cartão no clube de benefícios. Poderiam ajudar?

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  6. Ta complicado, impossivel entrar em contato com o ifood, simplesmente eles colocaram ia para fazer atendimentos deles, nao consigo de forma alguma ajuda, eles fazem descaso com quem trabalha com eles

    1. Olá, Thiago. Tudo bem?
      Se precisar de ajuda, envie uma mensagem para o Instagram @ifoodparaparceiros. Nossa equipe de atendimento é 100% humana e está aqui para te ajudar!

    1. Olá, Aldaniza. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Motoboy roubou o meu pedido! É simplesmente o ifood não tem nenhuma opção de reclamar! Colocou que deixou no ifood box, sendo que o ifood box está inativo!

    1. Olá, Stephanie. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Edvaldo! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  8. Esse ifod é uma merda não tem suporte pra gente entregador uma empresa dessa lixo merecia ser banido do brasil empresa de merda mudei meu número da conta de entregador bugou não consigo mas entra pelo SMS e o ifood desgraçado não tem nenhum suporte pra resolver isso como que pode que empresa de merda

  9. Oi, Denis. Entendemos sua frustração e queremos ajudar, mas aqui conseguimos atender apenas os restaurantes e lojas parceiras. Para resolver sua situação, recomendamos que você acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM. Assim, a equipe responsável poderá te ajudar da melhor forma possível.

    1. Olá, Marcelli. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Bug na minha conta do ifood entregador aparece pra mim já começar nas entregas mais fica infinitamente pedindo código de segurança mesmo eu já ter coloca umas 100 vezes sempre pedi, ja fiz meu cadastro poderia ajudar?

    1. Opa, Henricco. Beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM que nosso time poderá te ajudar!

  11. Quero reativar minha loja ,mas não consigo acessar o portal parceiro, não chega e-mail para recuperar conta, da erro ao enviar, não consigo falar com ninguém para tentar resolver.

    1. Olá, Hélen. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Pelo amor de Deus estou tentando a dias ativar minha conta , não chega e-mail não
    Consigo acessar pq eu não lembro a senha e qndo peço pra redefinir não chega o email de forma alguma preciso com urgência acessar o portal

    1. Olá, Josiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Estou com pobrema de acesso. Não lembro a senha.e o email cadastrado não recebe o link de acesso ao aplicativo. Já tentei todos os canais. Já mandei todas informações pro Instagram do parceiro más também não responderam

    1. Olá, Monique. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Boa noite! Me cadastrei no App Ifood entregado, mas consegui um emprego mas não gostaria de perde minha conta como faço para resolver estes problema?

    1. Olá, Luciano. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  15. Estou tentando criar meu acesso de parceiro desde o dia 23/9/24 digito o e-mail cadastrado aí e enviado um código para o e-mail coloco o código e fica sempre dando erro inesperado e pede pra atualizar eu atualizo e nada acontece, tentei fazer a parte de recuperar o acesso coloco cpf cnpj email e da erro falando que os dados estão incorretos e tentar novamente preciso de uma solução urgente já que não temos outro meio de comunicação aguardo ligação ou mensagem com a solução

  16. exclui minha conta antiga do ifood com inteção de fazer uma nova porem não to conseguindo, sempre da erro.

    1. Olá, Victor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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