Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  1. nao recebo o codigo de 6 digitos para confirmar alteração de senha. Com isso estou sem conseguir acessar portal e fazer as alterações que preciso.
    Estou a dias tentando e não chega o codigo nem por email nem por sms
    preciso que corrijam isso urgente

    1. Olá, Camilo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Boa tarde, me chamo Moisés Carvalho.
    Venho por meio desta expressar a minha dificuldade em cadastrar meu restaurante.
    Na primeira tentativa alega o site dizendo “Ocorreu um erro inesperado”
    Na segunda tentativa pelo whatsapp, diz “CNPJ” inativo, mas está ativo sim eu o verifiquei.
    Na terceira tentativa, alega o site dizendo que eu violei o termo e por isso não pode continuar o cadastro.
    preciso de ajuda!

    1. Olá, Moisés. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Nao estou conseguindo acessar a minha conta, coloco a senha e diz incorreto, tento redefinir a senha mas nao vem o e-mail pra redefinir ja tentei ligar mas não obtive resposta

    1. Olá, Nicole. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Mudei de aparelho de telefone e de número de telefone. Não consigo alterar para o novo número de telefone no aplicativo, mesmo recebendo os números de confirmação enviados. Preciso dessa alteração para continuar usando dos meus benefícios, principalmente do Clube Ifood.

    1. Oi, Alexandre! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Minha conta foi aprovada porém quando ponho o email e a senha e o código do SMS volta pro início sempre nesse loop repetitivo me ajudem por favor

    1. Oi, Natanael! Se você é um restaurante parceiro, entre em contato pelo Instagram @ifoodparaparceiros. Se você é entregador, fale com a equipe do @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos te ajudar mais!

  6. Estou com problema no meu App a mais de 3 meses, não consigo cadastrar nenhum cartão como forma de pagamento, sempre apresenta erro de dados, contudo estão todos corretos. Ja encaminhei msg aqui e solicitaram entrar em contato pelo Instagram, já passaram 3 semanas e nenhuma resposta. Até quando precisarei aguardar uma solução?

    1. Oi, Simone! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

      1. Ok, mas no APP não tenho ajuda, somente orientações o qual ja foram todas feitas e revistas e o problema continua. Pelo Instagram, mandei msg a 3 semanas e até hoje sem qualquer retorno. Não ha qualquer telefone onde eu possa entrar em contato? Um absurdo não conseguir qualquer ajuda de vocês!

  7. Não consigo comprar mais clube iFood simplesmente não aparece nenhuma opção a MESES. E não consigo entrar em contato para suporte.

    1. Oi, Peterson! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Hilhane. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Antony. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😉

  8. bom dia

    por favor preciso de um retorno de vcs
    fui roubado e um entregador de vcs criou um acesso nao sei como pra ser entregador de vcs
    por favor entre em contato comigo ja fiz boletim de ocorencia contra vcs ok.

    1. Olá, Josias. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  9. Oi bom dia, já é o segundo comentário que eu deixo, estou precisando de ajuda, não consigo entrar na minha conta, não aparece nenhum email para recuperação de senha, fica dando erro. Preciso de uma ajuda um suporte pra eu voltar a trabalhar com a plataforma.

    1. Olá, Jackeline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Eise. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😉

  10. Não estou conseguindo alterar meu número de telefone no portal do parceiro, e nem consigo mais acessar o portal porque precisa do código. Solicitei a alteração só que o email que mandam pra mim não me dá nenhuma opção para poder alterar. Preciso que resolvam isso urgentemente pois senão não vou conseguir acessar o portal para gerenciar minha loja

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Boa tarde!
    Não consigo entrar na minha conta, não recebo o tal email para recuperar minha conta, quem roubou minha loja já mudou o email.
    Preciso de uma luz para recuperar minha loja e voltar a vender pelo ifood.

    1. Olá, Joabe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Srs
    Fiz pedido 9020, entregador informou ter colocado no box do predio.
    Não tinha nada no box.
    Entregador sumiu com a minha comida
    Isso é agir de má fé.
    Se depender de eu solicitar algo novamente no IFOOD, isso não irá ocorrer.
    ZERO CREDIBILIDADE!

    1. Olá, Simoni. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Michele. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  13. Olá, não consigo falar com nenhum suporte, e em todos os meus aplicativos que entro, na web, ou pelo celular e computador, nenhum aparece o atendimento.

    Não consigo falar com ninguém, já faz 10 dias que abri minha conta, falam que vão ativar ela em 2 dias, e nada! Se passaram 10 dias, e nada!!!

    Não tenho suporte, não tem um WhatsApp, um email, um telefone. Nada!!! Simplesmente estou a cegas.

    Falaram pra eu alterar o horário de funcionamento da minha loja, pq era só isso que faltava. Eu já alterei, de várias formas, e nada muda. Estou ficando totalmente sem esperanças para me tornar uma parceira. Não terei suporte nenhum?

    1. Oi, Kailane. Entre em contato pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Basta enviar um direct, que iremos te atender, combinado?

  14. Estou sendo cobrado em um valor de 12.90 q eu não sei o q é e em cartão q não tenho mais
    O q fazer

    1. Oi, Edmundo. Assim que possível, entre em contato com nosso time pelo atendimento no próprio aplicativo, clicando em Ajuda, ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, tudo bem? 🙂

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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